29/06/2023

Incêndio na garagem da Prefeitura de Santa Cruz foi criminoso

 


A Polícia Científica de Pernambuco esteve no local do incêndio ocorrido na madrugada desta quinta-feira (29/06), onde destruíram ao menos quatro ônibus escolares.

Ainda não foi concluído o Laudo Pericial, mas pela análise inicial já se constatou que o incêndio foi proposital, tendo sido localizada uma garrafa, provavelmente com combustível ou outro tipo de inflamável. Constatou-se, ainda, que o incêndio teve início na parte traseira do ônibus, o que descartaria a hipótese de pane elétrica.

As investigações prosseguem, e qualquer informação pode ser repassada diretamente à Polícia Civil, ou ainda informado à Prefeitura, mediante o telefone (87) 92000-9646. Via Fala PE

PREFEITA ELIANE SOARES LAMENTA O OCORRIDO COM OS ÔNIBUS ESCOLARES E PEDE QUE POPULAÇÃO DENUCIE



Hoje é um dia triste não só para mim, como para toda a população, que se deparou com essa cena lamentável desde 01h45 da manhã, quando um incêndio de grandes proporções na garagem municipal destruiu 04 ônibus novos da frota escolar, os conhecidos amarelinhos.

As causas do incêndio já estão sendo investigadas pelas polícias civil e militar, e se ficar confirmado que foi um ato criminoso e intencional, a gestão municipal empreenderá todos os esforços possíveis e impossíveis para localizar os criminosos, lhes garantindo a punição máxima pelos crimes praticados.
Eu lamento que em meio a grande organização e modernização de nossa frota escolar, vândalos causem esse enorme prejuízo, que atinge não somente aos gestores e estudantes que se utilizam desses transportes, mas a coletividade do município, que arcará com os prejuízos da reposição de novos veículos.

Peço aqui a quem tiver qualquer informação que possa nos ajudar a esclarecer os fatos, que procure a Delegacia de Santa Cruz para fazer a denúncia, com a garantia de sigilo total.

PREFEITURA DE SANTA CRUZ EMITE NOTA OFICIAL SOBRE O INCÊNDIO QUE DESTRUIU 4 ÔNIBUS ESCOLARES

 


A Prefeitura de Santa Cruz/PE comunica que, na madrugada desta quinta-feira (29), por volta de 1h45 da manhã, foi verificado um incêndio nas dependências da Garagem Municipal, onde foi constatada a perda total de 4 (quatro) veículos do tipo ônibus escolar (amarelinhos). As causas do incêndio já estão sendo investigadas pelas polícias competentes, e em si confirmando que o incêndio ocorreu de forma intencional e criminosa, a Gestão Municipal empreenderá todos os esforços possíveis para localizar os criminosos, e buscar a punição máxima pelo crime praticado. É de se lamentar que, em meio à grande organização e modernização da nossa frota própria escolar, vândalos causem esse enorme prejuízo, que atinge não apenas os gestores ou os estudantes que se utilizam desses transportes, mas a coletividade do município, que suportará o ônus da reposição desses veículos. Quem tiver informações que possam ajudar a esclarecer os fatos, procurar a Delegacia de Polícia Civil, ou o Departamento de Transportes da Prefeitura para fazer a denúncia. Garantimos o sigilo total da informação.

27/06/2023

Alerta: Venda de carne de jumento para chineses está dizimando espécie no NE

 


O abate sem controle de jumentos capturados pelo Nordeste está levando a uma rápida redução no número de animais, o que coloca a espécie em risco de extinção. Especialistas defendem que a atividade seja proibida no Brasil de forma urgente.

“Estamos dando um grito de alerta porque essa é a oportunidade final para salvar os nossos últimos jumentos. Não há mais tempo, temos de parar o abate”, diz Gislane Brandão, coordenadora da Frente Nacional de Defesa dos Jumentos.

A estimativa é que cerca de 600 mil jumentos tenham sido abatidos desde 2016, quando começou a prática. Hoje deve haver apenas cerca de 300 mil espécimes no Nordeste, que quando capturados sofrem maus-tratos e causam risco sanitário aos humanos.