04/03/2023

Santa Filomena: Operação policial erradica 4,2 pés de maconha e prende indivíduo

 


Na tarde desta quinta-feira (02), uma equipe de policiais vivis da 206ª DPC de Santa Filomena, no Sertão do Araripe e uma guarnição local de polícias militares do 7°BPM, e Equipe Malhas da Lei lei, sob a coordenação da delegada seccional Dra. Katyanna Muniz, e sob o comando do delegado Dr. Lamartine, efetuaram diligenciar na localidade denominada Sitio Siriema, zona rural do município.

Foto: divulgação PC PE

De acordo com a Polícia Civil, foi localizada uma roça de maconha, com aproximadamente 4.200 mil pés de maconha e prenderam em flagrante o indivíduo de iniciais. J.K.J., natural de Petrolina também no Sertão.

Foi dado voz de prisão ao indivíduo e onde foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil – DPC de Araripina-PE, onde aguardará por Audiência de Custódia.

03/03/2023

Anvisa aprova uma nova vacina contra a dengue

 


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de uma nova vacina contra a dengue. O imunizante Qdenga, produzido pela empresa Takeda Pharma, é indicado para população entre 4 e 60 anos. A aplicação é por via subcutânea em esquema de duas doses, em intervalo de três meses entre as aplicações.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1513967&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1513967&o=node

Segundo a Anvisa, a nova vacina é composta por quatro diferentes sorotipos do vírus causador da doença, o que garante uma ampla proteção contra ela. No ano passado, o Brasil registrou mais de mil mortes por complicações da dengue no país.

No mês passado, a Comissão Técnica Nacional em Biossegurança (CTNBio) aprovou a segurança da vacina Qdenga, que aguardava agora o aval da Anvisa.

Uma outra vacina contra a dengue já aprovada no país, a Dengvaxia, só pode ser aplicada por quem já teve a doença.

A vacina Qdenga também foi avaliada pela agência sanitária europeia (EMA), de quem também recebeu aprovação. A concessão do registro pela Anvisa permite a comercialização do produto no país, desde que mantidas as condições aprovadas. A vacina, no entanto, seguirá sujeita ao monitoramento de eventos adversos por meio de ações de farmacovigilância sob a responsabilidade da própria empresa. via Agência Brasil

02/03/2023

BC libera compra pelo WhatsApp com cartões Mastercard e Visa



Os portadores de cartões de crédito, débito e pré-pagos das bandeiras Visa e Mastercard poderão fazer compras por meio do WhatsApp. O Banco Central (BC) autorizou esse tipo de transação no Programa Facebook Pay, como é chamado o sistema de pagamentos por meio do aplicativo de mensagens.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1513936&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1513936&o=node

Em março de 2021, as duas operadoras, Visa e Mastercard, tinham sido autorizadas a fazer transferências de recursos, depósitos e operações pré-pagas por meio do WhatsApp. Desde então, o BC estava analisando a liberação de compras pelo Facebook Pay.

“Dessa forma, não há mais impedimentos regulatórios para a realização de transações de compra com cartão de crédito, de débito e pré-pago por meio do WhatsApp (P2M). Essa nova funcionalidade se junta à realização de transferências de recursos entre usuários desse aplicativo, autorizada em março de 2021 (P2P)”, destacou o BC em nota.

Adesão

A autoridade monetária também esclareceu que a adesão de novas instituições (credenciadores ou emissores de pagamento) interessadas em participar do Facebook Pay continua aberta. Assim que aprovados, os novos participantes da ferramenta devem esperar um mês para começar a operar transações pelo WhatsApp. Segundo o BC, o prazo é necessário para preservar a concorrência no mercado de meios de pagamento.

“Em respeito aos princípios regulatórios relacionados aos aspectos concorrenciais e de não discriminação, o BC determinou que o início das transações de pagamento em produção por meio do aplicativo WhatsApp deve ser comunicado pelos instituidores a todos os participantes de seus arranjos de pagamento com antecedência mínima de 30 dias”, destacou o Banco Central em seu comunicado.


01/03/2023

PRF prende motorista com 120 kg de maconha no Sertão de Pernambuco



Um homem de 45 anos que transportava 122,5 Kg de maconha foi detido na noite de terça-feira (28/08) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 232, em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú. A erva estava dentro de um carro alugado e havia saído da cidade do Barro, no Ceará, para ser entregue no Recife (PE).

Policiais avistaram um carro em alta velocidade na rodovia e perseguiram o veículo por cinco quilômetros. Durante a fuga, o motorista realizou ultrapassagens em local proibido e jogou outros carros para fora da pista, mas foi alcançado e admitiu que estava transportando maconha.

Dentro do carro foram encontrados oito sacos plásticos, com quase 15 kg do material cada um. O homem disse que havia sido contratado para realizar o transporte da substância, após contrair dívidas de jogo e ter o carro tomado.

Ele foi encaminhado, junto com o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Serra Talhada. Ele poderá responder por tráfico de drogas, que prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão.

27/02/2023

Aprovados no concurso público da Prefeitura de Ouricuri realizarão protesto reivindicando nomeação

 

Diante da demora da Homologação do Concurso Público de Ouricuri, Sertão de Pernambuco realizado em 2022, os aprovados no certame estão em busca dos seus direitos e lutando para que tudo seja resolvido.

Nesta terça-feira (28/02), às 9h os aprovados estarão reunidos em frente à Prefeitura Municipal para buscar informações e cobrar agilidade no processo.

Recentemente a comissão dos aprovados estiveram participando de um programa de rádio, para discutir sobre o posicionamento da categoria perante a notícia de suspensão do Concurso Público.

Nosso principal objetivo foi deixar claro que não somos contra as investigações, elas de fato são necessárias. Mas não podemos ficar calados e correr o risco de sermos prejudicados, perdendo a vaga que conquistamos por mérito próprio. Assim, esperamos que a justiça seja feita, para que venha nossa homologação e convocação por direito.” – disse um dos representantes dos aprovados. (Blog do Didi Galvão)