14/10/2022

Pesquisa presidente ModalMais/Futura: Lula tem 46,9% dos votos totais, e Bolsonaro, 46,5%

 


Para o segundo turno da eleição presidencial, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 46,9% das intenções de voto totais e o presidente Jair Bolsonaro (PL), 46,5%, de acordo com pesquisa Futura Inteligência, encomendada pelo banco Modal, divulgada nesta sexta-feira, 14.

Pela margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, há margem para empate técnico entre os candidatos.

O relatório da pesquisa não incluiu estimativa oficial dos votos válidos, isto é, sem contabilizar brancos e nulos (que é a contagem usada pelo Tribunal Superior Eleitoral para decretar o vencedor, já que votos brancos e nulos não são contabilizados). Foi divulgado apenas o percentual de votos totais.

Para a pesquisa, foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 3 e 4 de outubro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%. A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-06280/2022

 

Lula (PT): 46,9%

Bolsonaro (PL): 46,5%

Não sabe, não respondeu ou indeciso: 2,3%

Branco/nulo: 4,3%.

 

Espontânea

 

Quando os nomes dos candidatos não são apresentados e os entrevistados precisam responder por conta própria, os resultados foram:

 

Lula (PT): 46,0%

Bolsonaro: (PL): 45,8%

Não sabe, não respondeu ou indeciso: 3,4%

Branco/nulo: 4,7%

Outro: 0,1%.

Datafolha: Lula tem 49% no 2º turno, e Bolsonaro, 44%

 


Foi divulgada, no início da noite desta sexta-feira (14), mais uma pesquisa Datafolha, encomendada pela Globo e pela Folha de São Paulo. O levantamento aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando, com 49% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) está atrás, com 44%. Não houve alteração em comparação ao levantamento anterior, realizado no dia 7 de outubro.

EM SANTA CRUZ FERIADO DO DIA DOS PROFESSORES SERÁ TRANSFERIDO PARA SEGUNDA FEIRA DIA 17

 


Em Santa Cruz o feriado do dia dos professores será transferido para a segunda feira dia 17, já que o dia 15 é um dia de sábado.

Por este motivo, as aulas na rede municipal de ensino estarão suspensas nesse dia, retomando a rotina na terça-feira (18).

Pai é preso por permitir estupro da filha de 10 anos em troca de dinheiro

 


Um estupro de uma criança de 10 anos tem causado revolta em todo estado de Pernambuco. O crime aconteceu nessa quarta-feira (12) em Recife. De acordo com o relatório policial, um idoso de 63 anos pagou ao pai da criança, um homem de 40 anos, para cometer o ato de violência. Após ser violentada, a menina apresentou sangramentos e precisou ser socorrida.


A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) encontrou ela sozinha na casa do acusado. “Ela teria sido levada pelos próprios pais em troca de uma quantia em dinheiro“, informou, em nota, a PMPE.


“Segundo relatos de testemunhas, a vítima teria passado a noite fora de casa com o pai, na casa do outro autor, e ao retornar estaria sem os sentidos e com sangramento nas partes íntimas. Ainda segundo relatos, o autor/pai levava com frequência a filha na casa do outro autor e recebia valores em dinheiro ou mantimentos”, apurou a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). 


Com ferimentos e sangramentos, a menina foi socorrida para a Policlínica do Ibura e encaminhada para o Imip, pois precisava de atendimento especializado. De acordo com o Imip, a criança encontra-se internada na enfermaria do hospital, em estado de saúde estável.


Os envolvidos foram levados para a Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, no Recife, e presos em flagrante delito. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco o homem de 63 anos foi autuado por estupro de vulnerável e prostituição; e o pai da menina, por exploração sexual de vulnerável. Carlos Britto

13/10/2022

PREFEITURA DE SANTA CRUZ ILUMINA ESPAÇOS PÍBLICOS DE ROSA EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA


Durante todo o mês de outubro os órgãos públicos como portal da cidade, prefeitura e praças, terão a iluminação rosa em alusão ao Outubro Rosa, que é a campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro. Além disso todas as nossas UBS estarão realizando diversas ações e serviços como atendimento odontológico , teste rápido de HIV, Sífilis e hepatites B e C, preventivos e aferição de pressão arterial!

Um simples toque pode salvar vidas!

Estamos juntas, mulheres! 
💕


Polícia recupera moto furtada no Centro de Araripina

 


Policiais militares da 9ª Companhia Independente recuperaram na manhã de ontem (12), em Araripina (PE), Sertão do Araripe, uma motocicleta que havia sido furtada no Centro da cidade. Segundo o boletim, um morador informou à equipe da 9ª CIPM sobre a moto, informando que o veículo estava abandonado há dias próximo a sua residência.

Os PMs foram ao local e constataram que, de fato, a moto foi furtada. O veículo, que tem a placa HVB-7311 de Tauá (CE), foi encaminhado à delegacia local, a fim de serem adotadas as medidas legais cabíveis.

12/10/2022

Pesquisa mostra Bolsonaro subindo e colando em Lula: 51% a 49%, empate técnico

 

Os dois presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) atingiram um empate técnico na pesquisa nacional de intenções de voto do Instituto Gerp, divulgada nesta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. O Gerp é um instituto carioca que existe desde 1983 e realiza, além de pesquisas eleitorais, levantamentos estatísticos para grandes empresas como Walmart, Bosch, Carrefour e General Motors.

Levando em consideração apenas os votos válidos (o que exclui brancos, nulos e indecisos), o ex-presidente petista soma 51% das intenções, contra 49% do atual presidente do Brasil. A margem de erro do levantamento é de 2,18 pontos percentuais para mais ou para menos, o que demonstra que a coisa está bastante indefinida, apesar da forte tendência de subida de Bolsonaro, ao se levar em conta os votos que teve no primeiro turno.

O empate técnico permanece também no cenário estimulado da pesquisa realizada. Lula teria 48% das intenções de voto, Bolsonaro 46%, nulos e brancos 2%, e indecisos seriam 4%.

Analistas consultados pelo DIÁRIO mencionam como relevante o aumento da rejeição de Lula em outras pesquisas realizadas nos últimos dias, mesmo de acordo com institutos que erraram feio contra Bolsonaro no primeiro turno, como foi o caso de Datafolha e Ipec, que vêm lutando com a dificuldade de detectar o chamado voto conservador nos últimos pleitos eleitorais. O aumento da rejeição ao ex-presidente – que deixou o posto bem-avaliado, sendo sucedido pelo desastroso governo de sua companheira Dilma Roussef – é creditado à campanha negativa contra ele. Embora ambas as campanhas estejam buscando queimar o candidato opositor, as inserções anti-Lula poderiam estar gerando mais efeitos do que as anti-Bolsonaro.

Segundo informou o Instituto Gerp, 2.095 pessoas foram entrevistadas em 144 cidades do Brasil entre os dias 6 e 11 de outubro deste ano. Como manda a legislação, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR- 02322/2022.

PRF apreende 75,8 kg de maconha dentro de veículo na BR-116 em Belém do São Francisco

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 75,8 Kg de maconha na noite de terça-feira (11) durante uma abordagem realizada a um veículo, na BR-116, em Belém de São Francisco, no Sertão de Pernambuco. A droga estava embalada em tabletes e sendo transportada no porta-malas e sobre o banco de passageiros do carro.


Segundo a polícia, o condutor do veículo não era habilitado e havia alugado o veículo em Petrolina com destino a Salgueiro. Após consulta, foi descoberto que o motorista já havia sido detido pela PRF em 2020 por apropriação indébita de um carro alugado.


O homem foi conduzido junto com a droga à delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. Ele poderá responder por tráfico de drogas, que tem pena de cinco a 15 anos de reclusão e multa. Roberto Gonçalves

Publicado edital de concurso para Secretaria da Fazenda, com salário de R$ 13,7 mil

 


O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12), edital de concurso público para auditor da Secretaria da Fazenda. São 20 vagas - uma para pessoa com deficiência - e vencimento-base de R$ 13.712,86, afora gratificações.


O concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas e, para concorrer, o candidato precisa ter diploma em curso de nível superior.


As inscrições são exclusivamente feitas pela internet no site da Fundação Carlos Chagas a partir das 10h desta quinta-feira (13) até as 14h do dia 11 de novembro próximo.


O concurso terá duas provas com 80 questões cada, que serão aplicadas no próximo dia 11 de dezembro no Recife. Pela manhã, será a prova de conhecimentos gerais e à tarde, de conhecimentos específicos. O gabarito está previsto para sair no dia seguinte, 12 de dezembro.


O resultado preliminar do concurso deverá ser divulgado em 27 de janeiro de 2023.


O trabalho, de acordo com o edital, será nas regiões fisicais do Recife, Caruaru e Petrolina, no "sentido interior-capital, por opção do servidor, respeitada a ordem de classificação no respectivo concurso e em atendimento aos demais critérios estabelecidos" no edital.

Carlos Nunes é o novo coordenador da 7ª Ciretran em Ouricuri-PE

 


O ex-vereador de Ouricuri-PE, Carlos Nunes, assumiu na última quinta-feira (06) a coordenadoria da 7ª Ciretran no município. Carlos Nunes sucede a gestora Valdivania Dantas que ficou no cargo por 8 anos.


Além de Ouricuri, a 7ª Ciretran é responsável, atua, nos seguintes municípios, área, Bodocó, Granito, Moreilândia, Santa Cruz e Santa Filomena; Exú é subordinada a 7ª Ciretran.


Em entrevista ao Jornal de Cariri na rádio Cultura FM nessa segunda-feira (10), Carlos Nunes afirmou que vai focar no atendimento para que nenhum um cidadão saia do orgão sem atendimento, reconheceu que o atendimento precisa melhorar, agradeceu ao prefeito Ricardo Ramos pela indicação ao cargo e garantiu que sua vai trabalhar para atingir o maior numero de pessoas e transportes regulares no município. Cariri Filho

11/10/2022

Raquel sai na frente de Marília: 54% X 35% no Big Data

 


Por Blog Dellas — A pesquisa Real Big Data, que acaba de ser divulgada, aponta 54% de intenções de voto para Raquel Lyra (PSDB) e 35% para Marília Arraes (Solidariedade). Aguarde comentário no Blogdellas sobre números.

Motorista embriagado é preso ao tentar fugir da PRF em Trindade

 

Foto: divulgação PRFUm flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste domingo (09). Um homem que dirigia um veículo Gol, desobedeceu a ordem de parada dos policiais, mas acabou detido após ser perseguido pela viatura por cerca de 5 km.


Com sinais notáveis de que havia ingerido bebida álcool, o condutor foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou uma concentração de 0.91mg/l de álcool. Além da embriaguez, ele também não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil. Roberto Gonçalves



10/10/2022

Ouricuri: Briga entre tio e sobrinho em Ouricuri vai parar na delegacia

 


Uma briga familiar virou caso de polícia em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe, na noite de ontem (9). Policiais militares do 7º Batalhão foram acionados até o Sítio Passagem de Pedras, na zona rural, para verificar uma confusão entre um homem e o seu sobrinho de 20 anos.

De acordo com o boletim, ambos trocaram agressões e ameaças. Com o tio foi encontrada uma faca tipo peixeira, e em posse do sobrinho uma foice. A ocorrência foi registrada na delegacia local. Carlos Britto

Araripina: Menor é apreendido com crack, maconha e faca após agressão

 


Policiais da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam em Araripina (PE), Sertão do Araripe, no final da noite de ontem (8), um menor de idade. Segundo o boletim, ele estava de posse de 10 pedras de crack, uma peteca de maconha e uma faca.

O menor é suspeito de agredir uma pessoa na Rua Nossa Senhora da Conceição, área central da cidade. A vítima denunciou o fato aos PMs, os quais realizaram diligências e localizaram o menor. Ele o material apreendido foram apresentados à delegacia local para os procedimentos legais.

BISPO DOM FRANCISCO CANINDÉ PALHANO CELEBRA A CRISMA DE JOVENS DO PROJETO FULGÊNCIO

 


No final da tarde deste último sábado (08/10) a paróquia nossa senhora do Carmo, que tem como pároco o padre Luciano Lima, fica localizado no projeto Fulgêncio, município de Santa Maria da Boa Vista, PE. Reuniu-se mais de 800 pessoas para prestigiar a realização da crisma que foi celebrada pelo bispo Dom Francisco Canindé Palhano, bispo da diocese de Petrolina, que cedeu uma entrevista ao reporte Gilberto Pereira e falou sobre a alegria de muitos jovens estarem renovando o seu batismo através da crisma e continuarem em missão na paróquia. 

A nossa reportagem também falou com o Pe. Luciano Lima, responsável pelo o evento junto com os paroquianos que prepararam a celebração da crisma com mais de duzentos crismando. Quem também concedeu entrevista foi Maria Idenilda uma das coordenadoras dos catequistas e catequizados da paróquia, ela aproveita o espaço para fazer um convite aos novos crismados e reforça o convite para as comunidades presentes para fazerem parte do grupo de catequistas, para outros jovens e adultos da paróquia para que eles possam se crismar no futuro.