08/01/2021

ENVOLVIDOS EM TRÁFICO DE DROGAS E ROUBO, JOVENS SÃO PRESOS EM OURICURI

 


Uma ação conjunta entre equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM)/Rocam e Malhas da Lei, no final da noite de ontem (7), terminou com a prisão de dois jovens – de 22 e 23 anos – em Ouricuri (PE), Sertão do Araripe. De acordo com o boletim, ambos estavam, envolvidos com tráfico de drogas e roubo.

Informações repassadas à polícia levaram as equipes até a Travessa São Lucas, no Bairro Nossa Senhora do Carmo, onde o suspeito de 22 anos estaria fornecendo drogas para um detento identificado apenas por “De Menor”,  na cadeia de Ipubi (PE). Ele e o comparsa de 23  teriam roubado uma moto Fan cor preta, em Ouricuri.

Os policiais foram até a residência do suspeito mais novo e encontraram a esposa dele, que autorizou a entrada das equipes na residência. Após buscas, foram encontradas seis pedras de crack em um tubo cilíndrico, uma quantia de R$ 602,00, dois celulares, um rolo de fita para embalar drogas, uma chave de boca e uma faca raspada em formato de chave usada para ligar motocicletas.

Após indagar o primeiro suspeito sobre o roubo da moto, ele negou. A esposa, no entanto, confirmou o segundo envolvido. As equipes foram até a residência deste, e após receberem autorização para entrarem na residência, encontraram três pés de maconha e um celular. Quando foi questionado sobre o roubo da moto, ele afirmou ter ajudado o comparsa a conduzir o veículo, porém não sabia que era roubada nem sabia onde a moto estava. A ocorrência foi apresentada na delegacia de Polícia Civil (PC) local, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria (IP).Carlos Britto

HOMEM COMETE SUICÍDIO APÓS SER ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 5 ANOS EM ARARIPINA

 


Um homem acusado de estuprar uma criança de 5 anos de idade, na madrugada da segunda para a terça-feira desta semana, na Rua do Padre, área central de Araripina, praticou suicídio por enforcamento por volta das 23:30 da quarta-feira 06/01, em uma fábrica de gesso onde trabalhava no Sítio Angical, zona rural do município de Ipubi.

A polícia foi acionada até a fábrica e confirmou o fato. No local já estavam alguns funcionários da fábrica e a polícia civil, logo em seguida o IC também chegou ao local. O homem foi identificado por Dudé, idade não informada.

Segundo a polícia a vítima estava pendurada pelo pescoço e sem sinais vitais. Foi informado por familiares que havia uma acusação de pedofilia contra ele, e que após divulgação sobre o suposto crime teria motivado o fato.

Informações dão conta que até ontem, quinta-feira a criança continuava internada em uma unidade hospitalar de Araripina, e que no dia do estupro, moradores da rua onde aconteceu o fato andavam atrás do acusado para linchá-lo, mas não o encontraram. O caso foi registrado na DPC local.

Fonte – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina – Reportagem – Fredson Paiva 

07/01/2021

PREFEITURA DE PARNAMIRIM-PE CONTRATA INSTITUTO EMPRESA PARA ORGANIZAR CONCURSO PÚBLICO

 


Boa notícia para os concurseiros de toda região. Em breve a Prefeitura de Parnamirim-PE vai realizar um novo concurso público. O Instituto Consulpam foi contratado, por dispensa de licitação, para organizar o processo seletivo.

A instituição já abriu uma seção em seu site para publicar o edital, que ainda não tem data de lançamento definida. Até o momento a prefeitura também não divulgou os cargos e quantidade de vagas a serem ofertadas.

O mais recente concurso público realizado pela Prefeitura de Parnamirim aconteceu em 2017, com 174 vagas para 45 cargos de níveis fundamental, médio e superior. 

EM ARARIPINA, PREFEITURA SEGUE COM O MAIOR PROGRAMA DE PAVIMENTAÇÃO DE SUA HISTÓRIA

 


Chegou 2021 e a população de Araripina continua assistindo ao maior programa de pavimentação da história do município. Dezenas de ruas já foram asfaltadas ou receberam calçamento tanto na cidade quanto nos distritos. Isso está mudando a realidade de milhares de famílias que sempre sonharam em se livrar da poeira, lama e buracos na porta de suas casas.

Esse trabalho é feito através da grande parceria entre a Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e de emendas do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e deputado federal Fernando Filho (DEM).

Após passar por vários bairros e distritos, as equipes estão pavimentando os bairros Alto da Boa Vista e Universitário (Cohab). No Alto, a Prefeitura está calçando 100% das ruas. Na Cohab, serão pavimentadas as avenidas Eulália Minervina e Avelino Marques da Costa, e as ruas Jeú de Andrade I e II, Inácio José da Silva, Afonso Carlos dos Reis e Vereador Francisco.

“Já começamos 2021 com o pé no acelerador dando continuidade às obras que iniciamos ano passado. O programa de pavimentação vai seguir e ainda temos muito a fazer. A população araripinense confiou mais quatro anos em nosso trabalho de continuar transformando a nossa cidade e a vida das pessoas. E é isso que vamos fazer”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.


PREFEITURA DE SANTA FILOMENA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A SITUAÇÃO QUE RECEBEU O MUNICÍPIO

 


A Prefeitura de Santa Filomena enviou nota ao Blog, com esclarecimentos à população do município, sobre a situação caótica em que a nova administração municipal encontrou os bens públicos e serviços prestados pela gestão passada.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Prefeitura Municipal de Santa Filomena/PE, pautada pelos critérios da ética, da moralidade, da transparência, do respeito pela verdade vem esclarecer a população que a atual gestão vem organizando os serviços públicos para melhor atender seus munícipes.

É público e notório a dificuldade que a atual gestão encontrou ao receber a responsabilidade administrativa deste ente, não havendo o correto recebimento de informações pela Gestão anterior, no período de transição do Governo Municipal (16 de novembro à 31 de dezembro de 2020), no qual foram protocolados diversos pedidos de documentos, e em sua maioria não atendidos, conforme denúncia  a ser protocolada junto ao TCE/PE.

Não foram atendidos da área contábil, da saúde e outras áreas do Município; sequer houve o repasse do boletim de conferência de caixa, conciliações bancárias, e extrato de movimento das contas, entre outros, além da péssima situação das unidades da Secretaria Municipal de Saúde, ficaram em estado precário, sem funcionamento há cerca de 1 (um) mês, por falta de pessoal e de estrutura, não existindo ao menos suprimentos básicos de atendimento às necessidades mais urgentes da população, que vem sofrendo com a falta de assistência na área da saúde, principalmente na atenção básica e atendimento no Hospital Municipal Gilza de Macedo Coelho Melo.

Ademais, é péssimo estado de conservação e funcionamento de alguns dos veículos pertencentes ao patrimônio público municipal, que precisam urgentemente de uma intervenção do poder público no sentido de fazê-los entrar em funcionamento, para que desempenhem o objetivo para os quais foram adquiridos.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Santa Filomena-PE

CNH DIGITAL LIBERA PAGAMENTO DE MULTAS COM 40% DE DESCONTO

 


A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital está disponível para todos os condutores, servindo como uma alternativa ao documento de papel. A CNH digital pode ser acessada gratuitamente pelo smartphone e tem o mesmo valor que o documento impresso.

Por esse motivo, a CNH Digital já pode ser utilizada em toda a América do Sul e passou a permitir o acompanhamento, recebimento e pagamento antecipado de multas com até 40% de desconto.

MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ NÃO REGISTROU NENHUM CASO DE COVID 19 NESTA QUINTA

 


O município de Santa Cruz no sertão do Araripe não registrou nenhum caso de covid – 19 nesta quinta-feira 07/01, com isso o município registrou um total de 263 casos de covid – 19 sendo que 250 já obtiveram cura clínica, ou seja, o município tem 13 casos ativos e também três óbitos.

AUTORES DE DUPLO HOMICÍDIO EM OURICURI SÃO PRESOS EM FLAGRANTE

Um homem de 24 anos e uma mulher, de 29, foram assassinados na madrugada desta quinta-feira (7), no município de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos de cometer o duplo homicídio, dois homens, de 30 e 20 anos, foram presos em flagrante.

De acordo com a polícia, o crime foi por volta das 3h. A mulher foi encontrada morta por asfixia na casa dela, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Os policiais fizeram diligências e encontraram o corpo do homem em um terreno baldio próximo. Ele foi vítima provavelmente de pauladas. Além dos dois suspeitos presos em flagrante, ainda há a suspeita da participação de um terceiro suspeito.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os dois homens passarão por uma audiência de custódia.Por G1 Petrolina

 


PERNAMBUCO CONTABILIZA MAIS 1.511 CASOS CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS E 32 ÓBITOS

 


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou em Pernambuco, nesta quinta-feira (7), mais 1.511 casos da Covid-19. Entre os confirmados, 68 (4,5%) são de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.443 (95,5%) leves. Agora, o Estado totaliza 228.451 infectados pela doença, sendo 29.667 graves e 198.784 leves.

Também foram confirmados 32 óbitos, ocorridos entre os dias 03/12/2020 ontem (6). Com isso, o Estado totaliza 9.763 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela SES. Carlos Britto


PAULO CÂMARA AUTORIZA SELEÇÃO COM 828 VAGAS PARA A SAÚDE

 


O governador Paulo Câmara autorizou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (07.01), a realização de seleção pública simplificada, com 828 vagas para serviços ligados à Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Serão convocados 258 médicos, 234 profissionais de diversas categorias de nível superior e 336 técnicos de nível médio, com lotação em todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres). O objetivo é qualificar a rede estadual neste momento de pandemia da Covid-19. As inscrições seguem até o domingo (10) pelo ead.saude.pe.gov.br. O edital está disponível no https://cutt.ly/Kjsp52X.

06/01/2021

HOMENS SÃO PRESOS APÓS PRATICAREM ASSALTO EM SALGUEIRO

 


Dois homens foram presos após cometerem um assalto no município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os dois haviam roubado uma motocicleta. A vítima informou que estava passando pela BR, quando foi surpreendida pelos criminosos e que um deles estava armado. O crime aconteceu na terça-feira (5).

Após o roubo, a dupla fugiu em direção ao município de Parnamirim. No entanto, durante ação da PM, um dos criminosos foi visto sentado em uma pedra às margens da BR. Percebendo a presença dos policiais, o homem correu em direção à caatinga.

Segundo a PM, após localizar a motocicleta roubada, a equipe montou uma campana no mato e uma barreira na BR, conseguindo captura dos criminosos.

Os assaltantes disseram que pegaram uma van com o intuito de fugir para a cidade de Parnamirim e que de lá tomariam destino incerto. A vítima reconheceu os acusados embora eles já tivessem assumido a autoria do crime.

Com os dois homens foram encontrados um revólver calibre 32, três munições, um celular, duas carteiras porta-cédulas e R$ 326,00 em espécie. Os dois foram levados para a Delegacia, onde foram autuados em flagrante. G1 Petrolina

POLÍCIA APREENDE MAIS DE 200 GRAMAS DE MACONHA NA ZONA RURAL DE ARARIPINA


Uma ação de policiais militares da Rocam da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), juntamente com a equipe Malhas da Lei, resultou na apreensão de 210 gramas de maconha na zona rural de Araripina, Sertão do Araripe. O fato foi registrado na Serra do Bandu, por volta de 1 hora da manhã de hoje (6).

O produto foi apreendido na residência de um homem, que não se encontrava no local. Os policiais realizaram diligências na região na tentativa de encontrá-lo, porém sem êxito. Na casa também foram encontradas uma faca tipo peixeira e uma balança de precisão. Todo o material apreendido foi levado a delegacia de Polícia Civil (PC) local. (Blog do Carlos Britto)

05/01/2021

PERNAMBUCO CONTABILIZA 1.491 NOVOS CASOS DA COVID-19 E 18 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24H



A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta terça-feira (5), 1.491 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 52 (3,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.439 (96,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 225.336 casos confirmados da doença, sendo 29.527 graves e 195.809 leves.

Também foram confirmados 18 óbitos, ocorridos entre os dias 9 de dezembro de 2020 e essa segunda-feira (4). Com isso, o estado totaliza 9.709 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde. Folha PE

CONTRAN AUTORIZA DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS DE REGISTRO

A partir de hoje (4) entra em vigor a resolução emitida pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que autoriza a digitalização dos documentos de registro e de transferência de veículos – no caso, o Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e o comprovante de transferência de propriedade (antigo DUT).https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1397872&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1397872&o=node

“O CRV e o CLA serão integrados ao Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e) e o DUT se desvincula do CRV e se transforma na Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e)”, informa por meio de nota o Ministério da Infraestrutura.

VEREADORA SOCORRINHA DA SAÚDE PROMETE FAZER UM MANDATO OUVINDO O POVO

 


A vereadora Socorrinha da Saúde durante seu discurso de posse, agradeceu a Deus e o apoio de todos, agradeceu também aos 589 votos que lhe foram confiados e a todos aqueles que contribuíram para que ela se saísse vitoriosa.

A vereadora destacou as dificuldades enfrentadas por todos por conta do covid -19, no qual muitos perderam familiares mais que confia em um 2021 com grandes vitorias e conquistas.

Socorrinha também garantiu fazer um mandato ouvindo o povo e ao lado da prefeita Eliane Soares conseguir mais avanços para o município.



04/01/2021

CAIXA DIVULGA CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO BOLSA FAMÍLIA EM 2021

 


Responsável por operar o Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal divulgou hoje (4) o calendário de pagamentos do benefício social para 2021. Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1397910&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1397910&o=node

Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Confira o calendário de pagamento para todos os meses do ano na tabela abaixo:

Em dezembro, a Caixa começou a migração dos beneficiários que ainda sacam o Bolsa Família exclusivamente com o Cartão Cidadão para a conta poupança social digital. Usada no pagamento do auxílio emergencial, a conta poupança permite o pagamento de boletos e de contas domésticas (como água, luz e gás).

A conta poupança digital também permite a realização de compras com cartão de débito virtual pela internet e com código QR (versão avançada do código de barras) em lojas físicas com maquininhas de estabelecimentos parceiros. A poupança digital permite até três transferências gratuitas por mês para qualquer conta bancária.

Segundo o cronograma divulgado no fim do ano passado, os beneficiários com NIS de finais 9 e 0 começaram a receber o Bolsa Família pela conta poupança social digital em dezembro. Em janeiro, o pagamento pela plataforma passará a ser feito para os inscritos com NIS de finais 6, 7 e 8.

Em fevereiro, a Caixa abrirá contas poupança digitais para os beneficiários de NIS com finais 3, 4 e 5. Em março, será a vez dos inscritos com NIS de finais 1 e 2 e os Grupos Populacionais Tradicionais Específicos (GPTE), categoria que inclui indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua.

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL DE SANTA CRUZ CANCELA REUNIÕES DEVIDO AO NÚMERO ALTO DE CASOS DE COVID -19

 


Nós que fazermos parte deste conselho, comunicamos aos representantes de associação de Santa Cruz-PE, que as reuniões estão suspensas até o mês de março, sugerimos que os demais presidentes fazerem o mesmo. Devido ao alto número de casos de covid -19 que tem no município, não queremos colocar em risco a vida dos nossos representantes e associados.   Grato Coordenação do Cmdrs.

PERNAMBUCO: POLÍCIA FEDERAL BATE RECORDE DE APREENSÃO DE COCAÍNA EM 2020

 

A Polícia Federal divulgou nesta segunda-feira (04/01),  a estatística de apreensão de drogas em 2020 no estado de Pernambuco. As ações da PF foram realizadas no aeroporto, rodovias e sertão pernambucano em parceria com os demais órgãos de segurança pública.

De acordo com a Polícia Federal, no aeroporto é feito uma fiscalização constante evitando que drogas cheguem ao estado pernambucano ou seja enviada a para o exterior.

DETRAN-PE ALTERA FORMA DE EMISSÃO DE DOCUMENTOS DE VEÍCULOS EM 2021

 


A partir de desta segunda-feira (04) de janeiro de 2021, obedecendo a Resolução 809 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, estará realizando a implantação das alterações nas emissões do Certificado de Registro de Veículo – CRV (recibo/DUT) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV (documento de porte obrigatório).

TRÊS JOVENS SÃO PRESOS ACUSADOS DE POSSE E TRÁFICO DE DROGAS EM OURICURI (PE)

 


Três jovens com idades de 20, 21 e 22 anos foram presos na tarde de domingo (03), acusados de posse e tráfico de drogas em Ouricuri (PE).  Eles foram detidos durante três abordagens distintas realizadas por Policiais militares do 7º Batalhão (BPM).

 O primeiro  abordado confessou que comprava o produto de um dos colega, o qual foi localizado pela equipe do 7º BPM. Com ele foram encontrados 4 gramas de maconha.

O jovem disse aos policiais que estaria negociando a compra de mais drogas a um ambulante , o terceiro acusado. Ele também indicou que o ponto de entrega seria em frente à sua casa.

O efetivo fez uma campana com o intuito de deter o terceiro acusado, e embora  o suspeito tenha tentado empreender fuga, a polícia conseguiu  alcançá-lo. Ele admitiu ter jogado fora uma certa quantidade de maconha,  o equivalente a 7 petecas de maconha, pesando aproximadamente 36  gramas, que foi localizada pelo efetivo.

Na ação a polícia também apreendeu três aparelhos celulares. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil (PC) em Ouricuri, onde foram lavrados um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) para o terceiro acusado e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o segundo. Ednevaldo Alves


PERNAMBUCO REGISTRA 305 NOVOS CASOS E 12 ÓBITOS PELA COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24H

 


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (4), 305 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 25 (8%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 280 (92%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 223.845 casos confirmados da doença, sendo 29.475 graves e 194.370 leves.

Também foram confirmados 12 óbitos, ocorridos entre os dias 23 de dezembro de 2020 e esse domingo (3). Com isso, o Estado totaliza 9.691 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

O AGORA VEREADOR JILDEMAR VIGIA DIZ ESTÁ PRONTO PARA TRABALHAR EM PROL DO POVO DE SANTA CRUZ



Em seu discurso de posse o agora vereador de mandato por Santa Cruz Jildemar Vigia agradeceu a Deus e aos 791 votos que confiaram nele, a sua família e toda equipe que o ajudaram, também enfatizou a confiança que a prefeita Eliane Soares depositou nele e está firme e forte para trabalhar em prol do povo de Santa Cruz.

Jildemar Vigia foi o segundo vereador mais votado nas eleições municipais de 2020 e promete fazer um mandato participativo e ouvindo o povo.

POLICIAIS MILITARES DE PERNAMBUCO VÃO REGISTRAR OCORRÊNCIAS DE CRIMES DE FORMA DIGITAL

 


Para dar mais agilidade e acabar com o uso do papel, a Polícia Militar de Pernambuco vai registrar os boletins de ocorrências de crimes por meio de smartphones ou tablets. Ainda não há data para o início do formato digital, mas a empresa responsável pela tecnologia já foi definida e trabalha na construção do aplicativo. De acordo com o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire, o serviço está em desenvolvimento para que os policiais comecem a usá-lo agora em 2021.

As ocorrências vão ser registradas de forma rápida pelos smartphones e vão direto para o sistema da polícia e enviadas por e-mail para as pessoas envolvidas. O formato digital também vai garantir mais agilidade ao trabalho da PM, que não vai precisar se dirigir a uma delegacia para entregar o registro em todas as ocorrências.

O secretário também informou que há projetos em discussão para que os inquéritos policiais sejam todos digitalizados, ou seja, será o fim do excesso de papéis e vai garantir mais sigilo, além de evitar o extravio dos inquéritos. O projeto será integrado com o Tribunal de Justiça e Ministério Público. Roberto Gonçalves

OFERTAS DO MERCADINHO MARINHO PARA ESTÁEMANA

 


REPÓRTER GILBERTO PEREIRA FAZ RETROSPECTO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE 2020

 


O programa aqui agora da rádio Orocó FM que é apresentado pelo repórter policial Gilberto Pereira, nos dias dois e três de janeiro de 2021 apresentou a retrospectiva 2020 com os fatos que chamaram atenção em todo o Brasil e no mundo, e contou com a participação de Neilton da civil. O programa foi ao ar às 12 horas e o término às 15 horas.

O programa apresentado na rádio Orocó FM e foi transmitido para as rádios Brígida FM e Beto som FM em Parnamirim, Terra Nova FM em Terra Nova, verdejante FM na cidade de Verdejante, sistema Beto som em Umas FM e sistema Guarani Fm.

Durante o programa foi feito o balanço dos fatos que chamaram atenção na região, segundo Neilton da civil o ano de 2020 foi registrado 2 homicídios em Cabrobó, 6 homicídios em Orocó, 5 homicídios em Lagoa Grande e 15 homicídios em Santa Maria da Boa Vista. Neilton falou também sobre os assaltos na região do vale do São Francisco e o trabalho feito pela polícia local para evitar a situação, falamos também sobre os fatos sobre o novo Corona vírus no Brasil e no mundo sobre as queimadas da floresta e da caatinga.

Gilberto Pereira e Neilton da polícia civil desde o ano de 2017 que apresentam a retrospectiva na rádio Orocó FM e cada ano que passa tem aumentado a audiência chamando a atenção e transmitido para outras rádios em outras cidades sendo que neste ano foi transmitido para 7 rádios do sertão do São Francisco, Sertão central e Sertão do Araripe o repórter Gilberto Pereira tem parcerias com vários blogs e jornais em toda região, Gilberto agradeceu primeiramente a Deus e todas as parcerias de amigos de imprensa e empresas que oferecem a sua programação desejando um feliz 2021 para todos.

03/01/2021

MULHER É PRESA EM TRINDADE APÓS A PRÓPRIA IRMÃ DENUNCIÁ-LA POR FURTO

 


Uma mulher foi presa ontem (2) em Trindade (PE), Sertão do Araripe, após ser acusada de furtar a própria irmã. O fato ocorreu no Centro da cidade. A vítima contou a uma equipe da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que fazia rondas e abordagens pela área, que a acusada lhe levou a quantia de R$ 900,00.

As duas mulheres foram conduzidas até a 205ª delegacia de Polícia Civil (DPC), a fim de prestarem esclarecimentos. Ao chegar, a irmã denunciada entregou o valor de R$ 755,00.  Ela foi autuada em flagrante e um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. Carlos Britto