agosto 29, 2020

COVID-19: BRASIL TEM 3 MILHÕES DE RECUPERADOS E 120 MIL MORTES

 Boletim epidemiológico covid-19

Desde o início da pandemia, o Brasil já confirmou 3.846.153 diagnósticos positivos de covid-19. Desse total, 3,1% faleceu; 18,7% está em acompanhamento e 78,2% conseguiu se recuperar da doença.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1386459&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1386459&o=node

Nas últimas 24 horas, foram registrados 758 óbitos e 41.350 casos confirmados. 

Aos sábados, domingos e segundas-feiras, o número registrado diário tende a ser menor pela dificuldade de alimentação dos bancos de dados pelas secretarias municipais e estaduais. Já às terças-feiras, o quantitativo em geral é maior pela atualização dos casos acumulados aos fins de semana.

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,1%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 57,2. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1830,2.

Os estados com o maior número de mortes são: São Paulo (29.944), Rio de Janeiro (16.016), Ceará (8.382), Pernambuco (7.547) e Pará (6.109). As Unidades da Federação com menos óbitos são: Roraima (587), Acre (608), Tocantins (658), Amapá (659) e Mato Grosso do Sul (840). Agência Brasil

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE AS POLÍCIAS CIVIL, FEDERAL E MILITAR, CULMINA NA ERRADICAÇÃO DE ROÇA DE MACONHA EM OROCÓ

 

O Setor de investigações da Delegacia de Orocó, chefiados pelo Delegado EMANUEL LUCIANO CALDAS DE SÁ - *CHEFE DA 25°DESEC/ CABROBÓ, em conjunto com a 7°CIPM/ SMBV (GATI E PATRULHA RURAL) e Polícia Federal, no decorrer do cronograma da Operação Muçambê IV, coordenada pela Polícia Federal, na manhã de hoje (29.08.2020), deflagraram operação para erradicar um plantio de maconha com aproximadamente 5.200 pés da planta.

A ação foi resultado de investigação empreendida pela Delegacia de Orocó, com apoio do GATI-7°CIPM, e levantamentos coordenados pela Polícia Federal, com o auxílio de drones, de forma a orientar e facilitar a localização do plantio de drogas ilícitas na região das Ilhas do São Francisco, nos municípios de Orocó e Santa Maria da Boa Vista.

Essa é mais uma ação das forças de segurança pública de forma a intensificar o combate à criminalidade no sertão de Pernambuco.

Polícia Civil de Orocó!





DORMENTES REGISTRA MAIS DOIS CASOS CONFIRMADOS E TRÊS CURAS CLÍNICAS DO NOVO CORONAVÍRUS

 

Equipes da Secretaria de Saúde de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, realizaram ontem (28) mais 30 testes para detecção do novo coronavírus (Covid-19). Dois foram diagnosticados com a doença, totalizando 224 casos positivos. De acordo com o boletim ppidemiológico publicado nesta sexta no site da prefeitura, o município registrou também mais três curas clínicas da Covid-19 e está atualmente com 213 curados. Onze pessoas estão em tratamento domiciliar. Até o momento, Dormentes tem apenas um óbito.

O órgão municipal pede à população que mantenha os cuidados essenciais, como distanciamento social, uso de máscaras de proteção e do álcool em gel e higienização das mãos com água e sabão. Em caso de febre, tosse seca, cansaço, perda de paladar ou olfato e outros sintomas suspeitos, a pessoa deve procurar o Hospital Municipal para a realização de exames.

OURICURI CONTABILIZA MAIS 2 ÓBITOS DECORRENTES DA COVID-19

 População de Ouricuri-PE tem surto de "papeira" – Tribuna do Nordeste

Foram confirmados, nesta sexta-feira (28), 14 novos casos de covid-19 em Ouricuri-PE, no Sertão do Araripe, além de 2 óbitos. Com isso, Ouricuri totaliza 384 casos confirmados e 14 mortes de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Ainda segundo o Boletim Diário divulgado pela secretaria de saúde nesta sexta, 21 pessoas tiveram curas clinicas, totalizando 315 o número de curados da doença em Ouricuri. 59 pessoas ainda estão ativos pra Covid-19 no município.

A taxa de isolamento social no município nesta sexta foi 40%.

Roberto Gonçalves


agosto 28, 2020

ESTIMATIVA POPULACIONAL DE SANTA CRUZ CHEGA 15.558 DIZ IBGE

 

A população estimada de Santa Cruz no sertão do Araripe em 2020 é de 15.558 habitantes, segundo dados divulgado pelo O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No ano passado a estimativa era de 15.398 ou seja um crescimento populacional de 0,010% ou 160 pessoas.



MEC VAI OFERECER 140 MIL VAGAS REMANESCENTES DO PROUNI E FIES

Cerimônia de posse do ministro da Educação, Milton Ribeiro.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse hoje (28) que o Ministério da Educação (MEC) vai abrir processo seletivo para o preenchimento de 90 mil vagas remanescente do Programa Universidade para Todos (Prouni) e 50 mil do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A seleção começa em setembro, informou Ribeiro durante participação em uma videoconferência promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1315107&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1315107&o=node

As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas no decorrer dos processos seletivos regulares dos programas. A disponibilidade dessas vagas ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Já o Fies tem o objetivo de facilitar o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições privadas. Criado em 1999, desde 2018, o programa é ofertado em duas modalidades, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

O primeiro é operado pelo governo federal, sem incidência de juros, para estudantes que têm renda familiar de até três salários mínimos por pessoa; o percentual máximo do valor do curso financiado é definido de acordo com a renda familiar e os encargos educacionais cobrados pelas instituições de ensino. Já o P-Fies funciona com recursos dos fundos constitucionais e dos bancos privados participantes, o que implica cobrança de juros.

CASO BEATRIZ: MISTÉRIO DO SUMIÇO DO BRINCO DE BEATRIZ SERÁ TEMA DE LIVE NESTA SEXTA-FEIRA (28)

Lucinha Mota protocola denúncia e deve participar de reunião com o governo  de Pernambuco na tarde desta quarta-feira – Blog do Waldiney Passos

O sumiço do brinco que Beatriz Mota usava no dia do crime será tema de mais uma LIVE realizada às 20h desta sexta-feira (28), no Instagram @caso_beatriz.

Lucinha Mota, mãe de Beatriz, afirmou numa live anterior, que a criança tinha ido para a formatura com um par de brincos presenteado pela tia-avó, no entanto, a joia que foi devolvida para a família após o crime não era compatível, pois um dos brincos havia sumido e tinha outro no lugar.

“A polícia quando devolveu para gente, devolveu assim, trocado e até hoje a polícia nunca nos deu uma satisfação”, afirmou, Lucinha.

A página do Caso Beatriz informou que o assunto será compartilhado após pedidos da população. “Temos tantas perguntas que precisam de respostas, tantas ações que não foram explicadas, tantos erros e omissões, que cabe a nós estarmos atentos a todos os detalhes, cada simples informação pode ser uma peça muito importante desses quebra cabeças gigante, a pedido de vocês vamos compartilhar informações sobre sumiço do brinco de Beatriz. Contamos com a presença de vocês”. Edenevaldo Alves

MIGUEL LIDERA COM 73% E DEVE SER REELEITO EM PETROLINA


A primeira pesquisa do Instituto Potencial sobre a corrida sucessória em Petrolina aponta uma vitória fácil do prefeito Miguel Coelho (MDB) logo no primeiro turno. Se as eleições fossem hoje, ele teria impressionantes 73% das intenções de voto contra apenas 8% do pré-candidato do PT, Odacy Amorim, e 7% do pré-candidato do PSD, Júlio Lóssio Filho. Gabriel Menezes, que disputa pelo PSL, é o preferido por 3% e Vinicius de Santana, do PCdoB, pontuou apenas 1%.

Petrolina talvez seja a única cidade do País na qual os eleitores não querem votar em branco ou anular o voto de jeito nenhum. Dos entrevistados, apenas 1% manifestou intenção de anular o voto e 0% de voto em branco. O número de indecisos também é muito baixo, de apenas 7%. Na sondagem espontânea, na qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do candidato sem o auxílio da lista com todos os postulantes, Miguel também está disparado: 64% das intenções de voto.

agosto 27, 2020

MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ VOLTA A ZERAR CASOS DE COVID - 19

Em boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira 27/08, o município de Santa Cruz no sertão do Araripe, voltou a zerar os casos de Covid - 19, são 71 casos confirmados e 71 curados.

Ainda há um caso em investigação.


Adicionar legenda


GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO DEIXA MULHER DE 35 ANOS MORTA EM GRANITO (PE)

Um acidente de trânsito entre uma caminhonete S-10 e uma Picape Pampa deixou uma pessoa morta e três feridas na noite de quarta-feira (26), na Rodovia Prefeito Givaldo Sampaio PE-520, em Granito (PE).

A colisão frontal provocou a morte de Irenilda Mamédio do Nascimento, 35 anos, que morava na Rua Prefeito Esmerindo Alvino da Silva, no centro de Granito.

As outras três pessoas, entre elas uma mulher que ficou presas nas ferragens do carro, foram socorridas para o hospital. Não há informações sobre estado de saúde. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da 209ª Circunscrição em Granito. Edenevaldo Alves


Cerimônia de outorga de grau virtual de oito cursos superiores do IF Sertão-PE acontece nesta quinta-feira (27




Nesta quinta-feira (27), às 19h, será realizada a cerimônia de outorga de grau virtual de oito cursos superiores dos campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro e Ouricuri do IF Sertão-PE.  Estarão aptos a colar grau 56 estudantes dos cursos de Agronomia, Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia de Alimentos, Sistemas para Internet e Licenciaturas em Computação, Física, Música e Química. A solenidade será transmitida pelo canal do IF Sertão-PE no Youtube.  


A outorga de grau será realizada em solenidade presidida pela reitora Leopoldina Veras, com as presenças dos diretores-gerais Fabiano Marinho (campus Petrolina), Erbs Cintra (campus Petrolina Zona Rural), Rozineuman Leal (campus Floresta), Josenildo Forte (campus Salgueiro) e Paulo Alvacely (campus Ouricuri), além de servidores e estudantes das cinco unidades. 


A cerimônia virtual é referendada pela Resolução nº 19 do Conselho Superior, que aprovou, em caráter emergencial, a Modalidade Especial (Administrativa) de Colação de Grau dos cursos superiores. O documento estabelece normas referentes à colação de grau remota, alternativamente às sessões solenes e presenciais, enquanto perdurar o período de suspensão das atividades presenciais.

Por Luís Osete/Ascom IF Sertão - PE

POPULAÇÃO DO BRASIL PASSA DE 211,7 MILHÕES DE HABITANTES, ESTIMA IBGE

 Monobloco arrasta multidão pelo centro do Rio.

Diário Oficial da União publica, nesta quinta-feira (27), portaria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulga as estimativas da população para estados e municípios, com data de 1º de julho de 2020.  https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1314938&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1314938&o=node

As estimativas mostram que o Brasil já tem uma população de 211.755.692 de pessoas. Em 2019, a população estimada era de 210.147.125 pessoas. De acordo com a projeção, o Brasil ganhou mais 1,6 milhão de habitantes em relação ao ano passado,

Os estados mais populosos são: São Paulo (46.289.333), Minas Gerais (21.292.666) e Rio de Janeiro (17.366.189).

O Distrito Federal já conta com uma população de 3.055.149 habitantes. Roraima é o estado com a menor estimativa populacional (631.181).

tabela completa, por estado, pode ser conferida no Diário Oficial. 

*Colaborou Vitor Abdala, do Rio de Janeiro



VISITAS VIRTUAIS EM PRESÍDIOS DE PERNAMBUCO ENTRE FAMILIARES E PRIVADOS DE LIBERDADE PASSAM DE 20 MIL

 


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) de Pernambuco ultrapassou as 20 mil visitas virtuais de familiares de detentos nesta terça (25). Mesmo com a retomada dos encontros presenciais nos estabelecimentos penais, o serviço de comunicação online,  implantado em maio deste ano como forma de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) entre as pessoas privadas de liberdade e seus familiares seguem mantidas.

Todas as 23 unidades prisionais do Estado estão inseridas no projeto, que assegura o contato dos detentos com suas famílias. O intuito é garantir a manutenção dos vínculos com parentes. “Como as visitas estão sendo mais espaçadas devido à pandemia, avaliamos importante manter os encontros virtuais para amenizar o distanciamento entre os privados de liberdade e seus familiares“, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.


As visitas acontecem uma vez por semana, com a duração de até três minutos, numa sala reservada, com supervisão de um servidor da unidade prisional. Os equipamentos usados no ambiente virtual – 30 smartphones e 10 tablets – foram doados pela Secretaria de Educação de Pernambuco.

OPERAÇÃO CONJUNTA DA 2ª CIPM, POLICIA CIVIL (25a DESEC) E POLICIA FEDERAL ERRADICA PLANTIO DE MACONHA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA


Dando continuidade à Operação Saturação em combate ao CVLI/CVP e Tráfico de Drogas, nesta data 26/08/2020, o efetivo do GATI foi solicitado para dar apoio ao efetivo da Polícia Civil, através da 25ª DESEC Cabrobó-PE, a qual tinha informações sobre existência de plantio de maconha que nas proximidades do Projeto Fugêncio, zona rural de Santa Maria da Boa Vista. Então foi montada uma operação conjunta entre as equipes GATI, 25ª DESEC, MALHAS DA LEI e POLÍCIA FEDERAL, onde de posse das informações, por volta das 10:20hr, foi realizado um deslocamento até a referida localidade na qual foi constatada a veracidade dos fatos, sendo encontrado um total de 1.625(mil seiscentos e vinte cincos) pés da cannabis sativa Linneu (maconha). O plantio foi erradicado e incinerado no local, e uma amostra foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó-PE, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Tudo conforme B.O. M – 11536765.


 

agosto 26, 2020

PETROLINA: EXAMES DE DNA COMPROVAM QUE CORPOS ENCONTRADOS CARBONIZADOS SÃO DOS JOVENS QUE ESTAVAM DESAPARECIDOS

 


Exames de DNA comprovaram que os corpos encontrados carbonizados na comunidade das Pedrinhas, zona rural do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, no dia 30 de junho, são dos jovens Lucas de Araújo Moura, de 19 anos, e Antônio Carlos Neves Junior, de 21 anos.

De acordo com familiares, os resultados dos exames foram divulgados nesta terça-feira (25),  quase dois meses após os corpos serem localizados. As vítimas foram vistas pela última vez no dia 03 de junho, no bairro Dom Avelar.

Na época, testemunhas relataram que os jovens foram abordados por homens encapuzados e armados com fuzis, que se identificaram como policiais militares. Os corpos foram encontrados carbonizados no dia 30 de junho, dentro do carro de um das vítimas.

O PNB entrou em contato com a Delegacia de Homicídios de Petrolina, responsável pelo caso. De acordo com o delegado Magno Neves, as investigações correm em segredo de justiça.

Da Redação Preto No Branco

ÓPTICA CAMILO SANTA CRUZ REALIZA EXAMES DE VISTA NESTE SÁBADO DIA 29

 


EM SANTA FILOMENA POPULAÇÃO VAI ESCOLHER O PRÉ-CANDIDATO A VICE - PREFEITO DA CHAPA ENCABEÇADA POR LEANDRO BENÍCIO (PP)

 

Em Santa Filomena no sertão do Araripe o pré-candidato a prefeito Leandro Benício (PP) usou suas redes sociais para informar que a população irá escolher o nome de seu vice nas eleições, entre os cotados estão de Marquinhos de Zé Bastião (PSDB) e Nailson Transportes (PP).

Veja o que Leandro Benício escreveu nas redes sociais:

Mudança se faz ouvindo a população. A escolha do Vice-Prefeito não pode ser feita com base em critérios financeiros ou acordos para fatiar a Prefeitura. Um novo momento na história de Santa Filomena começa a ser construído agora com a escolha de um nome que represente a renovação na política local e, mais que isso, represente a soma de opiniões e experiências diversas na formação de um futuro mandato que seja símbolo da vontade do povo. Diante disso, nosso grupo apresenta os nomes de Marquinhos de Zé Bastião (PSDB) e Nailson Transportes (PP) como pré-candidatos a Vice-Prefeito de Santa Filomena. Queremos ouvir a sua opinião, o que pode ser feito em nossas páginas e contato pessoal. A hora é agora. Pode acreditar, porque Santa Filomena Pode Mais!


IPUBI: PAI FERE FILHA COM GOLPE DE FACA DURANTE BEBEDEIRA

 

Um homem acabou ferindo a sua própria filha com um golpe de faca nesta terça-feira (25), no Sítio Torre, zona rural do município de Ipubi, no Sertão do Araripe. De acordo com a 9ª CIPM, uma guarnição foi acionada por populares para verificar a ocorrência.

Ainda segundo a PM, os policiais foram até o local, onde ao chegar ,foi relatado por familiares dos envolvidos, que pai e filha bebiam juntos, e em algum momento se desentenderam e começaram a agredir-se.

A filha sofreu um golpe de faca do pai e foi devidamente socorrida. Ambos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araripina para procedimento. A faca foi apreendida.

Via Roberto Gonçalves

COM JURO MENOR, GOVERNO FEDERAL LANÇA NOVO PROGRAMA HABITACIONAL COM PRIORIDADE AO NORDESTE

 

Apostando na construção civil como o condutor para geração de empregos e potencializador da vitrine de projetos sociais do governo, o presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira (25) a Medida Provisória (MP) que cria o novo programa habitacional ‘Casa Verde e Amarela’. Substituto do já desidratado ‘Minha Casa Minha Vida’, o novo programa habitacional aposta na adaptação das condições de acesso para a aquisição da casa própria, com taxas de juros menores e injeção de recursos do FGTS para manter as construções em meio às limitações do Orçamento-Geral da União. Com taxas a partir de 4,25% ao ano, o Casa Verde e Amarela prioriza as regiões Norte e Nordeste, e além dos financiamientos, cria oportunidades para renegociação de dívidas e regularização fundiária.

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO CONTRA MAIOR FACÇÃO CRIMINOSA DO PAÍS QUE ATUAVA EM PETROLINA

 Mais onze detentos testam positivo para Covid-19 e total de casos ...

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão em Juiz de Fora nesta terça-feira (25) durante a Operação “Expurgo”, deflagrada contra a tentativa do Primeiro Comando da Capital (PCC) de estabelecer uma base no Rio de Janeiro. Foram cinco mandados de busca e apreensão cumpridos em Minas Gerais.

A PF informou que o alvo de Juiz de Fora, um homem de idade não informada, já estava preso antes da operação. Não foram divulgados quais materiais foram apreendidos durante a operação na cidade.

A 2ª Vara Criminal da Comarca de Bangu expediu 27 mandados de prisão no RJ, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Pará e Mato Grosso do Sul. Treze dos alvos já estavam encarcerados.

De acordo com a polícia, um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido na Penitenciária Dr. Evaldo Gomes, em Petrolina. O detento já cumpre pena por tráfico de drogas.

Segundo a PF, as investigações começaram em dezembro de 2018 e apontaram que os líderes da quadrilha planejavam expandir a atuação no Rio, contando com a parceria de outras facções do crime já atuantes na região.

agosto 25, 2020

SANTACRUZENSE PROCURA IRMÃO QUE DESAPARECEU EM 1997 QUANDO MORAVA EM SÃO PAULO

 

Este senhor está desaparecido a mais de 20 anos ele é meu irmão e filho de Agostinho de Souza Torres e Genésia Ana Torres, ele é natural da cidade de Santa Cruz da venerada estado de Pernambuco, ele desapareceu no ano de 97 quando morava em São Paulo. Se alguém ver esse senhor por algum lugar do mundo comunicar alguém da família Torres e por gentileza compartilhar para que está mensagem chegue a te Luciano Huck ou até Rodrigo Faro, desde já agradeço grandiosamente a quem compartilhar.   Ele se chama Belarmino Torres de Souza mais o apelido dele é Dedé, a gradeço quem ler e compartilhar. Deus abençoe.

Qualquer informação entre em contato com esses números

87981491687

87981336487.


COVID-19: COM TOQUE DE RECOLHER AMPLIADO, MUNICÍPIO DE SANTA MARIA DA BOA VISTA (PE) PODE ADOTAR LOCKDOWN

Toque de recolher entra em vigor na segunda-feira (10) em Santa ...

Após avaliar os resultados da adoção do toque de recolher em Santa Maria da Boa Vista (PE) durante os últimos dias, a prefeitura municipal decidiu prorrogar a medida até o dia 7 de Setembro.

Assim continua proibida a permanência de pessoas nas ruas entre às 20h e 5h do dia seguinte. As atividades de comércios e serviços deverão ficar abertas apenas no horário das 8h às 16h, de segunda a sexta, e aos sábados das 8h às 14h.

Caso os índices sanitários apontem a necessidade de um maior isolamento social, a partir do dia 07 de setembro, o município adotará o lockdown com medidas mais rígidas para o combater o avanço do novo coronavírus.

Edenevaldo Alves


CARRETA COM CERVEJA TOMBA NA BR-316 EM ARARIPINA; PARTE DA CARGA FOI SAQUEADA; VEJA VÍDEO

Via Roberto Gonçalves

Uma carreta carregada de cerveja tombou na BR-316 na tarde desta segunda-feira (24), próximo a fábrica Super Gesso, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo trafegava no sentido Trindade/Araripina, quando motorista perdeu o controle da direção ao passar num trecho da pista que está recebendo reformas.

Ainda de acordo com a PRF, o condutor da carreta não se feriu gravemente. Como o veículo tombou fora da pista, como dá pra ver no vídeo abaixo, o trânsito no local ficou lento mas não chegou a ser interrompido.

Alguma pessoas aproveitaram para saquear parte da carga. O blog do Roberto entrou em contato com o Corpo de Bombeiros que informou não ter sido acionado para ir ao local do acidente. Veja o vídeo:

agosto 24, 2020

APÓS BEBEDEIRA IRMÃ MATA O PRÓPRIO IRMÃO EM MIRADIBA

Mirandiba - PE - Arco na entrada da cidade | Mapio.net

Uma tragédia aconteceu nesse domingo (23), em Mirandiba sertão Pernambucano. A informação do Programa  Aqui Agora na Ronda Policial da Rádio Orocó FM, o Repórter Gilberto Pereira recebeu informações da delegacia de Cabrobó, que um homicídio, que aconteceu em Mirandiba e chocou toda a cidade e região no início da noite de domingo dia (23). 

Dois irmãos, após uma bebedeira, discutiram e um irmão veio na casa da irmã com um picarete na mão para atacar ela, nesse momento, a irmã desferiu um golpe de faca certeiro no coração dele, que veio a óbito no local. A Polícia Militar foi acionada e fizeram diligência e encontraram nas proximidades da Delegacia a imputada e deram voz de prisão, por não ter delegado de plantão em Salgueiro trouxeram para Cabrobó, onde foi lavrado a prisão da acusada

OURICURI: POLÍCIA ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA E PRENDE SUSPEITO

 

Uma ação coordenada por equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati)/7º BPM, juntamente com a Malhas da Lei e Denarc, prendeu na noite de ontem (23) um homem por tráfico e cultivo de maconha. Também foi apreendida na ação, mas em outra localidade, uma arma de fogo e munições.

De acordo com o 7º BPM, as equipes se deslocaram até o Sítio Algodões, zona rural do município, porém encontraram apenas o pai do primeiro suspeito, o qual confirmou que seu filho possuía, de fato, uma espingarda calibre 36. Ele entregou a arma e munições à polícia. Dando continuidade às denúncias recebidas, as equipes foram ao Sítio Boqueirão, também na zona rural, a fim de averiguar denúncias contra outra pessoa, que estaria cultivando uma roça de maconha naquela localidade. Chegando ao local, o suspeito, de 30 anos, foi flagrado num casebre cultivando a erva.

No sítio os policiais localizaram duas espingardas artesanais tipo ‘soca-soca’, uma balança de precisão, 160 gramas de maconha pronta para o consumo e aproximadamente 100 gramas de sementes da erva.

No local da plantação foram encontradas ainda 40 covas com 200 pés de maconha, os quais foram incinerados no local. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde foi instaurado um Inquérito policial. O agricultor foi autuado em flagrante delito. (Blog do Carlos Britto)

POLÍCIA APREENDE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE BODOCÓ APÓS DENÚNCIAS DE TIROS DISPARADOS NA PORTA DE RESIDÊNCIA

Policiais militares do 7º Batalhão (BPM) apreenderam na noite de ontem (23) em Bodocó (PE), Sertão do Araripe, um arma de fogo após denúncias de disparos ocorridos na comunidade do Sítio Bom Jardim, zona rural do município. Ao chegarem ao local, os PMs foram informados por testemunhas de que um homem aparentando idade acima dos 30 anos teria efetuado disparos de arma de fogo na porta da residência de um morador do sítio.

As equipes do 7º BPM realizaram diligências e chegaram até a casa do suspeito, porém ele não se encontrava. Mas o seu irmão, de 30 anos, entregou a arma de fogo – um calibre 38 – utilizada no episódio. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local.

Carlos Britto

POLÍCIA MILITAR ERRADICA MAIS DE 27 MIL PÉS DE MACONHA NA ZONA RURAL DE CABROBÓ

 

Dando continuidade à Operação ‘Saturação’, neste domingo (23), equipes da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, erradicaram 27.440 pés de maconha na fazenda Cachoeirinha, no Serrote do Facão, zona rural. Ninguém foi preso durante a ação.

A Polícia Civil de Cabrobó, onde a ocorrência foi registrada, deverá investigar o fato. Carlos Britto

TRAGÉDIA: CRIANÇA DE 9 MESES CAI DO COLO DA MÃE QUE ESTAVA NUMA MOTO E MORRE EM OROCÓ

 Municípios de Cedro, Granito, Orocó e Trindade festejam 55 anos de ...

Por volta das 16h deste domingo (23) um trágico acidente foi registrado na zona rural do município de Orocó, segundo as primeiras informações repassadas para o Blog um casal numa moto retornava da cidade para sua residência no Assentamento Alegre. Com eles estava dois filhos todos menores, uma criança de 9 anos e um bebê de apenas 9 meses de idade.

As informações até o momento na Delegacia de Policia Civil é de que a moto pilotada pelo pai das crianças teria derrapado, todos os ocupantes caíram sendo que o bebê de 9 meses levou forte pancada na cabeça e não resistiu vindo a óbito na hora. O casal foi conduzido até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Por Didi Galvão