25/07/2020

DOIS HOMENS SÃO DETIDOS COM 69 KG DE MACONHA E VEÍCULO ROUBADO NA BR 428, EM CABROBÓ


Dois homens foram detidos com 69 kg de maconha e um veículo roubado neste sábado (25), na BR 428 em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava no porta-malas do carro, embalada em tabletes e dentro de sacos.

Os suspeitos de 25 e 31 anos, apresentaram documentação com sinais de falsificação. A polícia constatou que o automóvel tinha placas clonadas e registro de roubo em abril deste ano em Salvador, na Bahia.

Os homens alegaram que haviam sido contratados para transportar a droga até Salvador. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro e podem responder por tráfico de drogas, uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador.

Por G1 Petrolina


SANTA CRUZ CHEGA A 58 CASOS CONFIRMADOS DE COVID - 19

Em seu boletim epidemiológico divulgado neste SÁBADO 25/07, pela Secretaria de Saúde de Santa Cruz, o município registrou mais 5 casos positivo de Covid – 19. Agora o município chegou a 58 casos, já o número de curados saltou de 14 para 22.


PARTIDO DOS TRABALHADORES DE SANTA CRUZ/PE UNIDO COM A PREFEITA ELIANE SOARES


Mais uma agremiação partidária formalizou apoio à Prefeita Eliane Soares, que está filiada no Avante e disputará em 2020 a sua quarta eleição para o executivo de Santa Cruz.

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, após discussões internas, definiu que em 2020 marchará junto com o grupo da situação. O presidente local do partido, Luiz PT, que sempre atuou no associativismo e sindicalismo rural, entende que a atual gestão tem feito um excelente trabalho, sobretudo para a população rural, que sempre vem sendo assistida com limpeza e recuperação de barragens, apoio na silagem e armazenamento aos produtores rurais, bem como é fato de destaque o empenho do Governo Municipal em organizar e garantir que todos os anos o Município de Santa Cruz seja beneficiado com o Programa do Seguro-Safra, que vem sendo fundamental para o homem do campo.

Participaram do encontro, que ocorreu seguindo todas as medidas de proteção, o Vereador Zeneildo, que articulou o encontro, o Vice-Prefeito Dhow, a representante da FETAPE no Araripe Sra. Francisca, o presidente do partido dos trabalhadores de Santa Cruz Luiz PT, bem como o presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhores Rurais, Nego Chico.

PAULO CÂMARA INAUGURA HOSPITAL ESTADUAL DE CAMPANHA EM PETROLINA




Foi inaugurado na manhã deste sábado, 25, na cidade de Petrolina, o hospital de campanha do Governo do Estado de Pernambuco em uma estrutura montada no terreno do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf). A unidade hospitalar será gerida pelo Instituto Social das Medianeiras da Paz que também administra o Hospital e Maternidade Santa Maria (HMSM) e a UPA 24h em Araripina e o Hospital de Campanha em Ouricuri.
A nova unidade hospitalar em Petrolina terá, inicialmente, 20 leitos de enfermaria, e capacidade máxima de 100, caso seja necessária a ampliação de atendimento dos pacientes com a Covid-19. São cinco leitos de estabilização com respiradores. Ao todo, 175 profissionais vão atuar no atendimento à população. O investimento do Governo do Estado na nova estrutura foi de R$ 1,5 milhão.
A vice-diretora Irmã Fátima Alencar e os médicos Alexandre Lage e Regina Lage, estiveram presentes no ato simbólico de inauguração que teve a presença do Governador Paulo Câmara, do prefeito de Petrolina Miguel Coelho e do secretário estadual de Saúde, André Longo. Por Jorge Possetti da Vera Cruz Comunicação

24/07/2020

SANTA CRUZ REGISTRA MAIS 5 CASOS DE COVID - 19 E TOTAL CHEGA 56


Em seu boletim epidemiológico divulgado nesta sexta feira 24/07, pela Secretaria de Saúde de Santa Cruz, o município registrou mais 5 casos positivo de Covid – 19. Agora o município chegou a 56 casos sendo 14 recuperados.



SANTA CRUZ ADERE O PROGRAMA " CRIANÇA FELIZ"


Na manhã desta quinta-feira (23/07), A rádio cultura FM 87.9, recebeu a secretária de assistência social, @lleoneidesantos , juntamente com a coordenadora do programa criança feliz, @lidiaadeliaaquinoaquino. Ambas foram anunciar o novo programa que o município aderiu "criança feliz".

Objetivo do programa criança feliz?
- Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral da primeira infância;
- Apoiar a gestante e a fa
mília na preparação par ao nascimento e nos cuidados perinatais;
- Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade;

- Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias ás políticas e serviços públicos de que necessitem;
- Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas publicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Adicionar legenda

A quem o Programa Criança Feliz se destina?
O Criança Feliz tem como público prioritário:
- Gestantes, crianças de até 3 (três) anos e suas famílias beneficiárias do Bolsa Família;
- Crianças de até 6 (seis) anos e suas famílias beneficiárias do BPC;
- Crianças de até 6 (seis) anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.


TRABALHADORES DOS CORREIOS DE PERNAMBUCO DECRETARAM ESTADO DE GREVE

Trabalhadores dos Correios de Pernambuco aprovaram por unanimidade, na noite desta quinta-feira (23), em assembleia geral extraordinária realizada em Santo Amaro, área central do Recife, o início do estado de greve permanente da categoria. O encontro, que contou com a participação de funcionários da estatal das cidades do Recife, Caruaru e Petrolina, foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (SINTECT-PE). Ainda não há uma data para a realização de uma nova assembleia, que poderá discutir o movimento de greve nacional. 

Além do estado de greve em Pernambuco, os trabalhadores rejeitaram, também por unanimidade, a proposta do governo federal de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que previa a retirada de 70 cláusulas do atual ACT, acabando com os 30% do adicional de risco; auxílio creche/babá; 70% sobre férias, e entre outros direitos dos trabalhadores da ativa, aposentados e anistiados. A não privatização da estatal também está entre as demandas.

BOLSONARO É O FAVORITO NAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS DE 2022, DIZ PESQUISA



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) lidera a corrida eleitoral para a Presidência em 2022 em três cenários com cerca de 30% da preferência do eleitorado, segundo pesquisa de opinião feita pelo Instituto Paraná Pesquisas. A pesquisa é estimulada, ou seja, os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor e ele escolhe um ou nenhum deles. 

De acordo com o levantamento, Bolsonaro tem 29% da preferência do eleitor no cenário da disputa com o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que tem 17,1%. Nesse cenário, o petista Fernando Haddad vem em terceiro, com 13,4%. Ciro Gomes (PDT) tem 9,9%. O apresentador Luciano Huck tem 6,5%, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) tem 4%. João Amoêdo (Novo) tem 3,4%. Guilherme Boulos (Psol) tem 1% e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) tem 0,7% das intenções de voto. 10% dos entrevistados não escolheram nenhum candidato e 4,9% não sabem ou não responderam. 

Quando a pesquisa é feita com o nome do ex-presidente Lula (PT) no lugar de Fernando Haddad, o presidente Jair Bolsonaro cai um pouco para 27,5% da preferência, contra 21,9% de Lula. Moro vem em terceiro com 16,8%, Ciro Gomes tem 8,3%, João Doria 3,8%, Amoêdo 3,4%. Marina Silva (Rede), que não estava no primeiro cenário, aparece com 2,5%, Witzel tem 0,9% e Boulos 0,7%. 9,5% não escolheram nenhum candidato e 4,6% não sabem ou não responderam.

MENOR É FLAGRADO DANDO “CAVALO DE PAU” EM CARRO EM SANTA FILOMENA



Nesta data quinta-feira, 23 de julho por volta das 18h40min, na Pça da Matriz, Centro de Santa Filomena, durante a operação Duas Rodas, a equipe da GT 7141 do 7º BPM, deparou-se com um menor de iniciais E.  R. S – 17 anos, trafegando em veículo SIENA, Cor vermelho, ano 2013, placa PEM 5878, praticando direção perigosa “cavalo de pau”.
O mesmo foi encaminhado a DPC, juntamente com o responsável, o Sr. de iniciais L. M. de C. M – 20 anos.
O veículo foi liberado na DPC. A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Emanoel Cordeiro


23/07/2020

HOMEM MORRE APÓS SOFRER ACIDENTE DE TRABALHO EM EMPRESA DE GESSO EM ARARIPINA



Um homem de 20 anos morreu na quarta-feira (22), após sofrer um acidente de trabalho em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima ou circunstâncias do acidente.
De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu em uma empresa de gesso, no Distrito Industrial Centro, que não teve o nome divulgado. A polícia informou também que um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
Em nota, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, afirmou que instaurou "procedimento preliminar que irá apurar todas as informações sobre o caso e adotar as medidas cabíveis".

DORMENTES E AFRÂNIO RECEBEM REFORÇO COM NOVA COORDENAÇÃO JUNTO ÀS DELEGACIAS CIRCUNSCRICIONAIS


As Delegacias de Dormentes e Afrânio a partir da data do dia 23, terá à frente das investigações o Delegado Grigorio Santos, onde haverá uma participação extensiva da equipe de investigação da 214° Circunscrição de Civil, em que o mesmo é titular, na elucidação de crimes ocorridos na região Afraniense e Dormentense.

Na oportunidade com a nova coordenação investigativa veio a colaboração da 25° Delegacia de Homicídio, sito em Petrolina, que passará a presidir os Inquéritos de Homicídios, ocorridos em Dormentes neste primeiro semestre do ano de 2020, bem como outros CVLI'S que não foram elucidados desde o ano de 2016, com isso haverá uma ampliação técnica investigativa e assim a busca da elucidação por meio de equipe especializada em crimes da espécie, onde estará à frente das investigações o Delegado Gabriel Sapucaia.

O reforço junto a Polícia Civil nesses dois municípios é para garantir a toda população paz e tranquilidade, com isso afastando toda e qualquer sensação de impunidade.


PESQUISADORES DESENVOLVEM TECIDO QUE NEUTRALIZA NOVO CORONAVÍRUS


Pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP), da Universitat Jaume I, da Espanha, e do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) desenvolveram um tecido capaz de inativar o coronavírus SarS-CoV-2, agente causador da covid-19. O projeto teve ainda a participação de equipe da empresa Nanox, de nanotecnologia.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1312120&o=node

O tecido, que deve servir principalmente para a fabricação de peças de roupas hospitalares e já está chegando ao mercado, é capaz de eliminar 99,9% do novo coronavírus em cerca de dois minutos. A composição deriva de uma mistura de poliéster com algodão, que se soma, por meio de um processo chamado pad-dry-cure, à camada de micropartículas de prata, fixada. A aplicação de pequenas partículas de prata consiste em uma técnica difundida há algum tempo entre os industriais, estando presente nos ramos têxtil, de cosméticos e de tintas. 

GOVERNO FEDERAL ZERA IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ENERGIA SOLAR

O governo Bolsonaro zera imposto de importação de equipamentos de energia solar. As resoluções publicadas no Diário Oficial da União surgem após bateria de isenções no mesmo sentido de cerca de 539 itens ligados ao combate do covid-19. Ministério da EconomiaMinistério da Saúde, Governo do Brasil .



22/07/2020

LUCAS RAMOS FORA DA SUCESSÃO DE PETROLINA; DEPUTADO ASSUME SECRETARIA NO GOVERNO PAULO CÂMARA

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que tinha nome cotado para concorrer à Prefeitura de Petrolina, vai assumir o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia na gestão de Paulo Câmara. O atual titular da pasta, deputado Aluísio Lessa, também do PSB, retorna à Casa de Joaquim Nabuco. A composição referente aos suplentes da coligação, nesse caso, segue a mesma. Paulo Dutra e Sivaldo Albino continuam exercendo mandatos.

A dança das cadeiras terá, naturalmente, repercussão direta na corrida pela Prefeitura de Petrolina. Com Lucas fora do páreo, o PSB terá que decidir se apoia Odacy Amorim (PT), Julio Lóssio (PSD) ou outra candidatura de Oposição na disputa naquela cidade, que tem no comando da prefeitura, hoje, Miguel Coelho (MDB).

Considerando que a candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT) já é tida como irreversível no Recife, uma eventual aproximação com Julio Lóssio, então, pode vir a configurar uma sinalização ao PSD, comandado em Pernambuco pelo deputado federal André de Paula. O movimento na direção do PSD pode render frutos nas tratativas referentes ao projeto majoritário do deputado federal João Campos na Capital. (Fonte: Folha de PE)

SANTA CRUZ REGISTRA MAIS SEIS CASOS DE COVID - 19 NESTA QUARTA E TOTAL CHEGA A 49


O município de Santa Cruz registrou mais seis casos de Covid -19 nesta quarta-feira 22/07, agora o município tem um total de 49 casos sendo 10 curados.

O município vem realizando testagem diariamente e o número vem aumentando nesse mês de Julho. 

Desse total 45 foram confirmados através do teste rápido e 4 pelo LACEN -PE.


MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ PE SE ORGANIZA PARA DISTRIBUIÇÃO DA III REMESSA DOS KITS DE ALIMENTAÇÃO NAS ESCOLAS





Sequestro termina com pelo menos dois jovens mortos em Araripina

Por volta das 23h30 desta terça-feira (21) quando a equipe da GTRI 9011 Rural  realizava rondas e abordagens na cidade de Araripina, em combate ao CVLI e CVP, recebeu informação, via Central, de que na Rua 04 da Vila Santa Maria, havia acontecido um sequestro de um jovem de nome Victor Cesar Gomes. De acordo com a 9ª CIPM, testemunhas não souberam informar qual destino o veículo envolvido na ação delituosa, um Fiat Uno de cor prata tomou.

Ainda segundo a PM, quando em diligências, os policiais também foram avisados, via Central, de que no campo de futebol no Parque Três Vaqueiros, havia tido outro sequestro com a vítima José Lucas Araujo Silva, e o veículo utilizado possuía as mesmas características. Foram realizadas diligências, com o apoio, porém sem êxito.

FAÇA SEU EXAME IgM E IgG PARA COVID -19 NA LABCENTER


Como funciona?

O exame de Sorologia para COVID-19 detecta a presença de anticorpos IgM e IgG em pessoas que foram expostas ao vírus SARS-CoV-2. A pesquisa de anticorpos deve ser solicitada somente após o 7º dia de sintomas, quando o teste passa a ter uma sensibilidade maior.


CÂMARA APROVA RELATÓRIO DE SILVIO COSTA FILHO, E CODEVASF VAI ATENDER TODOS OS MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO



A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (20), o PL 4381/2020, que amplia a presença da atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Com a aprovação, que contou com apoio do Governo e da Oposição, a Companhia vai atender todas as cidades de Pernambuco e Estados onde antes não atuava. Segundo o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos), relator da proposta, a Codevasf é um instrumento importante para acolher milhares de agricultores e trabalhadores do campo, além de estimular a economia dos municípios.
“A Companhia é um instrumento fundamental para o desenvolvimento regional e tem um papel importante para ativar a economia. Tivemos a oportunidade de construir o relatório com a Bancada do Governo e com a Oposição, que entendem a importância dessa matéria. Não tenho dúvida que ampliando a cobertura, a Codevasf vai atender os municípios de Pernambuco, do Norte e do Nordeste, ajudando no fortalecimento dos Estados e das cidades”, disse o parlamentar.

21/07/2020

SANTA CRUZ REGISTRA MAIS CINCO CASOS DE COVID - 19 E TOTAL CHEGA A 43 SENDO 10 CURADOS


Em novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz – PE, o município registrou mais 5 casos de Covid – 19 nesta terça feira 21/07. Agora o município soma 43 casos sendo 10 recuperados.


PREFEITURA DE SANTA CRUZ CONTRATA MÉDICO INFECTOLOGISTA PARA CONSULTORIA TÉCNICA NO COMBATE AO COVID - 19

Integrando as medidas de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19), o Governo Municipal de Santa Cruz realiza contratação do médico infectologista, para Consultoria Técnica dos profissionais da Saúde do município. Dr Pablo Pita é Médico Infectologista, possui pós-graduação pela Universidade de Pernambuco em Infectologia por meio de Residência Médica. É Coordenador do Programa de Residência Médica, e de Medicina Interna da Faculdade Estácio de Medicina de Juazeiro do Norte - CE.

CÂMARA APROVA AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA AGRICULTOR FAMILIAR NA PANDEMIA


A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (20) o Projeto de Lei 735/20, que prevê medidas de apoio para agricultores familiares durante o estado de calamidade pública. O texto, que segue agora para o Senado, estende o auxílio emergencial de R$ 600 aos agricultores que ainda não tenham recebido o benefício.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1311921&o=node

Pelo texto aprovado, poderão ter acesso às medidas agricultores e empreendedores familiares, pescadores, extrativistas, silvicultores e aquicultores. O produtor que ainda não tiver recebido o auxílio poderá receber do governo federal o valor total de R$ 3 mil divididos em cinco parcelas de R$ 600. A mulher provedora de família terá direito a R$ 6 mil.

SECRETARIA DE SAÚDE DE PERNAMBUCO CONFIRMA MAIS 326 CASOS DO NOVO CORONAVÍRUS E 53 ÓBITOS

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (21), mais 326 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). Entre os confirmados hoje, 264 são casos leves, ou seja, pacientes que não precisaram de internamento hospitalar e que estavam na fase final da doença ou já curados. Os outros 62 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Agora, Pernambuco totaliza 80.441 casos positivos – 22.250 graves e 58.191 leves. 

Também foram confirmados no boletim de hoje mais 53 óbitos, ocorridos desde o dia 12 de abril. Desse total de mortes, 36 ocorreram de 12/05 a 17/07. As outras 17 nos últimos 3 dias, sendo 8 mortes no dia 18/07, 7 no dia 19/07 e duas registradas no dia de ontem (20). Com isso, o Estado registra 6.089 óbitos pela doença. Carlos Britto


DORMENTES ADQUIRE EQUIPAMENTO PARA CONFECÇÃO DE RG NO MUNICÍPIO


A população de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, poderá fazer a carteira de identidade no município. A novidade foi divulgada pela Prefeitura Municipal que adquiriu um sofisticado equipamento que contém o próprio sistema de emissão de fotografias e biometrias para a confecção mais prática e rápida do novo Registro Geral (RG). 

Com o equipamento, será possível confeccionar o novo modelo da carteira de identidade, que contém dispositivos de segurança para evitar a falsificação, como: QrCode no verso com os dados do portador, relevo tátil, imagem reativa do Brasão da República em Ultravioleta e outros detalhes. “Com esse novo sistema, o processo vai ser todo feito em um só lugar, proporcionando mais agilidade no processo, comodidade ao nosso povo e qualidade no trabalho por ser um equipamento de última geração”, destacou a prefeita Josimara Cavalcanti. 

MUNICÍPIOS DO ARARIPE RECEBEM KITS PARA EXAME DE COVID-19


O Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano (Cisape), recebeu do programa Unidos contra o COVID-19 da Fundação Oswaldo Cruz nesta segunda-feira (20), uma grande doação de EPIs e ‘kits’ SWAB com tubos, para exames de COVID-19, através de um projeto da Fiocruz Pernambuco coordenado pela pesquisadora Islândia Carvalho.

Todo material será distribuído para os municípios consorciados.

O Cisape também fará uma doação para o hospital regional Fernando Bezerra em Ouricuri, e hospital, Santa Maria na cidade de Araripina no sertão.

O presidente do consórcio Cleomatson Vasconcelos, agradece a Dra. Islândia Carvalho e a Fiocruz por essa grande doação que vem para reforçar o enfrentamento da COVID-19 no sertão Pernambucano. (Por Cariri Filho)


HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTA CRUZ/PE CONTA COM NOVO EQUIPAMENTO DE RAIO-X DIGITAL




Na manhã desta segunda-feira (20/07), o Governo Municipal adquiriu mais um importante equipamento para o Hospital João Rodrigues de Souza: um moderno aparelho de Raio-X, com tecnologia digital, o que vai propiciar atender a demanda de diversas solicitações de exames desse tipo.

A prefeita Eliane Soares destacou a importância do aparelho na realização de exames no próprio município: “Era uma demanda antiga do nosso Hospital Municipal, pois já tínhamos um aparelho antigo, na forma analógica, que não realizava todo tipo de raio-x. Agora, com este novo equipamento, será possível realizar praticamente todos os tipos de Raio-X aqui mesmo na nossa cidade, independente do peso ou condições físicas do paciente, sem contar que representará em diminuição de custos para o município, que não mais precisará custear a realização desses exames em outros municípios”.

20/07/2020

MÃE DE SANTA FILOMENA REALIZA VAQUINHA ONLINE PARA TRATAMENTO DE SAÚDE DO PEQUENO RAVI DE APENAS 1 MÊS DE IDADE


Oi, sou Rute e mãe de Ravi e estou com uma campanha pra arrecadar dinheiro pra o tratamento de Ravi. Ravi nasceu com o pezinho esquerdo torto e precisa tratar, quanto mais rápido for o tratamento menos interferência isso terá no desenvolvimento e na vida dele. Estou buscando alternativas para que o tratamento seja pela rede particular pois pelo SUS só seria possível em Recife a 726km da minha cidade Santa Filomena, tendo em vista que Ravi precisará está todas as semanas após o início do tratamento no hospital isso nos expõe demais a um risco maior, sabendo que estamos em meio a uma pandemia. Eu sou mãe solo, estudante e estou sem emprego no momento, por isso peço a ajuda de todos, seja doando financeiramente, ou seja, compartilhando essa corrente do bem.

VEJA LINK DA VAQUINHA A BAIXO.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-ravi-a-dar-os-primeiros-passos



DEVOLUÇÕES DO AUXÍLIO EMERGENCIAL JÁ CHEGAM A R$ 83,6 MILHÕES


O governo federal já recuperou R$ 83,6 milhões do auxílio emergencial de R$ 600 pagos a pessoas fora dos critérios para recebimento do benefício. Até a sexta-feira (17), 91 mil pessoas que não se enquadravam nos critérios da lei emitiram Guias de Recolhimento da União (GRU) para devolver valores. 

Em um mês, o valor devolvido tricplicou. No dia 12 de julho, 39.517 pessoas haviam devolvido o auxílio num total de R$ 29,6 milhões. Dos 65,2 milhões de brasileiros beneficiados pelo programa do governo federal que garante renda mínima aos vulneráveis durante a pandemia, apenas 0,44% não se encaixavam nos critérios da lei, segundo dados apresentados pela Receita Federal. Até agora foram pagos um total de R$ 121,1 bilhões.

SANTA CRUZ REGISTRA MAIS 6 CASOS POSITIVO DE COVID – 19 NESTA SEGUNDA (20)


A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz - PE, por meio da vigilância epidemiológica, comunica que foi registrado mais seis casos confirmado do COVID-19, no município nesta segunda 20/07.
Total de casos agora chega a 38, sendo 8 curados e 2 casos investigado.

HOMEM É ASSASSINADO COM GOLPES DE FACA EM SANTA CRUZ DA VENERADA



Um homem de 42 anos foi assassinado na travessa Nenem Preto, no bairro Vila Nova, em Santa Cruz da Venerada, no Sertão pernambucano. 
De acordo com a Polícia Civil, José Francisco de Souza estava em casa na noite do domingo (19), quando um homem bateu na porta da residência. Ao abrir a porta, ele foi atingido com vários golpes de arma branca. A vítima morreu no local. 
Via Blog Roberto Gonçalves

AGRICULTORES DE SANTA CRUZ E MAIS OITO MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS RECEBEM O GARANTIA-SAFRA


Agricultores e agricultoras familiares de mais nove municípios pernambucanos conquistam direito ao Garantia-Safra. Ao todo, 15.139 famílias foram contempladas e receberão, cada uma, o valor de R$ 850, totalizando o montante de R$ 10,18 milhões. Além dos beneficiários da edição 2018-2019 do programa, também foram incluídos na lista agricultores de folhas remanescente do Garantia-Safra, elevando o total de beneficiados para 16.929 e o montante liberado para R$ 14,67 milhões.

Após recurso apresentado pelas prefeituras municipais, sob orientação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, tiveram as perdas comprovadas (de 50% ou mais da safra) as cidades de Granito, Ipubi, Ouricuri, Santa Cruz, Trindade (Sertão do Araripe); Dormentes, Orocó (Sertão do São Francisco), Parnamirim (Sertão Central) e Tupanatinga (Agreste Meridional). Com os novos municípios contemplados, a coordenação estadual do programa contabiliza um total de pouco mais de 70 mil famílias beneficiadas, distribuídas em 61 municípios.

SANTA FILOMENA REGISTRA SEU TERCEIRO CASO DE COVID - 19


Em novo boletim epidemiológico divulgado na noite deste domingo (19), O município de Santa Filomena registrou o seu terceiro caso de Covid – 19.


DEZ MIL BOTIJÕES DE GÁS SERÃO DOADOS A COMUNIDADES CARENTES


A Petrobras e a sua subsidiária Liquigás dsoarão 10 mil cargas para botijões de gás de cozinha (GLP) de 13 kg para comunidades em situação vulnerável que foram atingidas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). As doações serão feitas a comunidades de todo o país.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1311875&o=node

A entrega dos botijões será feita em parceria com a rede de revendas da Liquigás. De acordo com o diretor de Relacionamento Institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy, o objetivo é ajudar famílias que estão enfrentando dificuldades durante a pandemia.

A companhia informou, ainda, que já destinou mais de R$ 30 milhões em doações para contribuir com o enfrentamento da covid-19. Além do gás de botijão, ela está doando combustível para ambulâncias, veículos de transportes de médicos e geradores de hospitais públicos e filantrópicos. A previsão é doar até 3 milhões de litros de combustível. Agência Brasil


SERTÃO: POLÍCIA MILITAR RECUPERA CAMINHÃO COM CARGA AVALIADA EM R$ 2 MILHÕES NO MUNICÍPIO DE FLORES


Neste sábado (18), a PMPE recuperou uma grande carga de pneus na Barragem do Mel, na BR-232, em Flores, Sertão do Pajeú. De acordo com as informações, os Policiais Militares do 14°BPM foram acionados pela Central de Operações, para averiguar uma denúncia de que um caminhão havia sido tomado de assalto naquele local.

Após rondas, foi localizado o caminhão Scania/Reboque fechada, de cor preta, onde o motorista relatou que pegou uma carga de pneus, não sabendo a quantidade com precisão, sabendo apenas que o caminhão estava carregado, e que por volta das 04h, quando seguia sentido Serra Talhada e a cerca de 30 km da cidade de Arcoverde, um carro branco pequeno emparelhou com o caminhão e um dos ocupantes sacou uma arma de fogo e o conduziu para o acostamento.

ARARIPINA: POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM SUSPEITO DE MATAR ENTEADO


Policiais militares da 9ª CIPM agiram rápido e prenderam neste domingo (19), um homem suspeito de assassinar um enteado com golpe de arma branca (faca pexeira).

O crime aconteceu pela madrugada durante uma bebedeira na Serra do Moraes, zona rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Companhia de Polícia Militar, após ser localizado o suspeito relatou ter sido o autor do homicídio. Diante dos fatos o acusado foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil  de Araripina.

Por
 Roberto Gonçalves
 

CAMINHÃO DA CAIXA VAI ATENDER EM SANTA MARIA DA BOA VISTA - PE, A PARTIR DESSA SEGUNDA (20)


A partir de segunda-feira, 20/07, a Caixa Econômica Federal oferecerá diversos serviços aos moradores de Santa Maria da Boa Vista no Caminhão-Agência, unidade móvel de atendimento.
Estacionado na Rua Dióscoro de Sá Gonzaga, no Centro, o veículo oferecerá atendimentos das 8h às 14h. O local foi escolhido por ser de fácil acesso e permitir a circulação de pessoas. Na unidade móvel a população terá acesso a todos os procedimentos necessários para o recebimento do Auxílio Emergencial.

Os atendimentos serão voltados aos beneficiários do Auxílio Emergencial de Santa Maria da Boa Vista e outros municípios da região. A finalidade é atender a todos os cidadãos com qualidade e garantir que o auxílio chegue a quem realmente precisa nesse período de pandemia.