setembro 18, 2020

ADOLESCENTE QUE CONFESSOU TER ATEADO FOGO EM CARROS E NA DELEGACIA DE IPUBI, FICARÁ INTERNADO POR 3 ANOS

 


Seguiu rápido na Delegacia de Polícia Civil de Araripina, o inquérito policial aberto para investigar um incêndio que teria sido cometido no dia 4 de setembro deste ano, por um adolescente na Delegacia de Ipubi e em veículos que estavam estacionados na frente do prédio. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (18), por Valdeir dos Giros, do Grupo Plantão Giros de Notícias.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – é considerado adolescente toda pessoa que tem entre 12 e 18 anos de idade incompletos. Logo, o jovem será recolhido a unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Petrolina, porque o caso já foi analisado na esfera judicial.

As medidas variam de acordo com a gravidade do ato infracional. Nesse caso, a sentença de medida sócio educativa foi máxima e atingiu três anos de internação.

Ato infracional

O adolescente confessou ter ateado fogo em vários carros que estava estacionados na frente da Delegacia de Ipubi. O fogo também atingiu o prédio.

Por Roberto Gonçalves