agosto 24, 2020

OURICURI: POLÍCIA ERRADICA PLANTAÇÃO DE MACONHA E PRENDE SUSPEITO

 

Uma ação coordenada por equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati)/7º BPM, juntamente com a Malhas da Lei e Denarc, prendeu na noite de ontem (23) um homem por tráfico e cultivo de maconha. Também foi apreendida na ação, mas em outra localidade, uma arma de fogo e munições.

De acordo com o 7º BPM, as equipes se deslocaram até o Sítio Algodões, zona rural do município, porém encontraram apenas o pai do primeiro suspeito, o qual confirmou que seu filho possuía, de fato, uma espingarda calibre 36. Ele entregou a arma e munições à polícia. Dando continuidade às denúncias recebidas, as equipes foram ao Sítio Boqueirão, também na zona rural, a fim de averiguar denúncias contra outra pessoa, que estaria cultivando uma roça de maconha naquela localidade. Chegando ao local, o suspeito, de 30 anos, foi flagrado num casebre cultivando a erva.

No sítio os policiais localizaram duas espingardas artesanais tipo ‘soca-soca’, uma balança de precisão, 160 gramas de maconha pronta para o consumo e aproximadamente 100 gramas de sementes da erva.

No local da plantação foram encontradas ainda 40 covas com 200 pés de maconha, os quais foram incinerados no local. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde foi instaurado um Inquérito policial. O agricultor foi autuado em flagrante delito. (Blog do Carlos Britto)