agosto 06, 2020

MAIS DOIS TREMORES DE TERRA SÃO REGISTRADOS NO INTERIOR DE PERNAMBUCO


Um tremor de terra de magnitude prelimar 1.9 foi registrado na cidade de Belém de Maria, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, na noite dessa quarta-feira (5). Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o abalo ocorreu às 17h17, horário local.

O tremor foi o segundo registrado no Interior de Pernambuco em apenas dois dias. Isso porque na terça-feira (4), outro abalo, com uma intensidade 2.0, ocorreu na cidade de Lajedo, no Agreste. Esse tremor aconteceu às 13h59.

O abalo da quarta-feira em Belém de Maria foi registrado por diversas estações sismográficas pertencentes à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN no município de Belém de Maria.

A área já foi, inclusive, objeto de estudo do LabSis em 2016 quando mais de 85 tremores ocorreram na região, sendo o maior um de magnitude 3.8 que foi sentido por moradores de Belém de Maria e de outros municípios próximos. 

Em 25 de julho, um outro tremor de terra, de magnitude preliminar 2.5, também ocorreu na região de Lajedo e foi sentido por moradores de Canhotinho. Folha PE