agosto 13, 2020

LAGOA GRANDE: GESTÃO MUNICIPAL INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA COMUNIDADE JATOBÁ

 

Água tratada nas torneiras das residências dos moradores e para abastecer a Escola José Arnaldo que atende 500 crianças (Pré ao 9º ano), na comunidade de Jatobá, interior de Lagoa Grande. Um sonho de mais de 20 anos que a população não acreditava que um dia iria acontecer. Ontem, 11, o gestor municipal de Lagoa Grande realizou, nas palavras da presidente da Associação este “milagre”. Esta graça alcançada é fruto da Prefeitura e Compesa que realizaram a reativação do Sistema de Abastecimento de Água ETA – JATOBÁ e cisterna com capacidade de 40 mil litros d’água.  Uma obra realizada com recursos próprios do município. Antes a comunidade era abastecida com carros-pipa.

José Ferreira de Lima Neto, o Sr. José Candeeiro, residente há 23 anos na comunidade deu depoimento de mais esta ação recebida na comunidade “A Prefeitura já fez a manutenção das ruas, o desassoreamento dos rios para produzirmos as nossas frutas com redes de irrigação e agora o abastecimento de água tratada está funcionando. Passou 13 anos para, o pessoal da comunidade mesmo não se importava em fazer funcionar. A gente usava água bruta do rio. Hoje temos água tratada encanada nas residências da melhor qualidade. Não temos do que reclamar”, sentenciou o produtor rural.

O Chefe do executivo aproveitou o momento para anunciar o projeto de construção da quadra de esportes da Escola José Arnaldo, mais um presente para a comunidade. “Nossos agradecimentos a todos vocês da Associação e da comunidade que nos ajudaram a realizar este sonho destas famílias. Água é saúde, água é vida, água é valorização das pessoas. Valorizem cada ação realizada pelo município por que os recursos são de vocês, são da população de Lagoa Grande. Cuidem desta Estação de Água é um bem de toda a comunidade”, enfatizou o gestor.

A presidente da Associação de Produtores de Jatobá, Maria Raimunda Gomes da Silva, fala da alegria da água cristalina e saudável nas torneiras. “Hoje nós temos que agradecer a Deus e ao prefeito por esta riqueza que ele nos trouxe. Nós somos uma comunidade de produtores de manga, goiaba, uva, maracujá e, a água era o maior bem que estávamos precisando. Posso dizer que tem mais de 20 anos que moramos aqui, tomando água bruta do rio e hoje, este milagre aconteceu. Agradecemos a toda gestão municipal por isso”, resumiu Dona Raimunda.

Participaram da solenidade os secretários: Infraestrutura – Antônio Coelho; Educação – Fabiana Ribeiro; Governo – Olavo Marques; Agricultura – Reginaldo Alencar; Assistência Social – Eliene Martins. Os vereadores: Edneuza Lafaiete, Josafá, o vereador licenciado Ademar Nonato e membros da comunidade.

ASCOM