agosto 03, 2020

DORMENTES: PREFEITURA INICIA NOVO LEVANTAMENTO PARA ANALISAR CENÁRIO DO CORONAVÍRUS NA SEDE E ZONA RURAL


Em Dormentes (PE), A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa a partir desta segunda-feira (3) um novo levantamento entre a população para saber como está a circulação do coronavírus (Covid-19) na sede e zona rural. Para atender todo o município, a pasta organizou um cronograma de testagens aleatórias que serão realizadas pelas equipes das unidades de saúde de cada área.

Atualmente temos 4 casos ainda em tratamento e 187 curados aqui em Dormentes. Mas é preciso continuar testando e cuidando da população para que possamos identificar novos casos, iniciar o tratamento e assim evitar que o vírus circule contaminando mais pessoas”, explica a secretária de saúde, Talita Mirele.

As unidades de saúde (Sede 1 e 2) serão testadas nesta segunda; na terça-feira (4) os testes chegam das UBSs da Sede 3 e 4. Na quarta (5), o levantamento será realizado nos distritos de Vila Nova e Caatinga Grande, e na quinta (6) em Lagoas e Lagoa de Fora. Para a prefeita Josimara Cavalcanti, o novo levantamento é importante para reforçar os cuidados com a população. “Nossas equipes vêm trabalhando e, junto com a nossa população, estamos conquistando excelentes resultados no enfrentamento à Covid, mas não podemos descuidar. A pandemia continua e a ameaça do vírus também. Então, quem ainda não fez o teste tem que aproveitar mais esta oportunidade”, reforça.