agosto 04, 2020

ATRASO NA CONTA DE LUZ PODE GERAR CORTE DE ENERGIA ELÉTRICA A PARTIR DESTE MÊS


As distribuidoras de energia elétrica poderão cortar o fornecimento dos clientes que não realizaram o pagamento das contas a partir desta segunda-feira (3). Uma decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabeleceu o dia 1º de agosto para o retorno do desligamento da energia. Porém, como a data foi um sábado, a decisão passou a vigorar nesta segunda.

A suspensão dos cortes de energia por inadimplência começou no dia 23 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Antes de ter o fornecimento cortado, os consumidores devem ser informados novamente sobre as contas em atraso.

As famílias que baixa renda, que fazem parte do programa Tarifa Social, não estão sujeitas à suspensão do fornecimento de energia. Este grupo contará com o benefício até o fim do ano. Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal com renda mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa poderão fazer a solicitação do benefício da Tarifa Social de Energia da Celpe por meio do Whatsapp. O número é (81) 3217.6990. (Fonte: NE10 Interior)