julho 09, 2020

PARCERIA ENTRE ONG PETROLINENSE E GRANDE FABRICANTE DE CERVEJA VIABILIZA 500 MIL LITROS DE ÁGUA PARA FAMÍLIAS SERTANEJAS



Uma parceria viabilizada pela ONG petrolinense Água para Irmãos com Sede (AIS) com o Grupo Heineken garantirá 500 mil litros de água potável a 60 famílias sertanejas. A ação contemplará aproximadamente 300 pessoas de seis comunidades em vulnerabilidade social nos estados de Pernambuco e Bahia, atendidos pela ONG. A água virá da cervejaria em Alagoinhas (BA) e será entregue nesta quinta-feira (9) à entidade. Além disso, a ONG doará 60 cestas básicas.

A AIS realiza projetos de trabalho e renda, doação de água, auxílio em moradia e educação, ajudando na transformação da realidade de centenas de famílias no Sertão dos dois estados. “Neste período de pandemia, muitas famílias passam fome, sede e estão sem nenhum recurso. Se nós, que temos o privilégio de estarmos em condições melhores, sentimos que está difícil, imagina para essas famílias. O momento é de criarmos uma corrente de solidariedade e ajudar tantos irmãos sertanejos”, afirma Sebastião Amorim, responsável pela ONG.
A doação é parte de uma iniciativa maior da marca Schin, do Grupo Heineken no Brasil, que doou 1 milhão de litros de água potável que seriam utilizados na produção da cerveja, e agora devem auxiliar famílias carentes por meio de parcerias com ONGs regionais.
“O momento é de um olhar mais empático para a sociedade, e utilização dos nossos canais para reforçar correntes de apoio nesse momento de crise global. Temos o orgulho de poder fazer o bem às comunidades utilizando nossos insumos, e ainda podendo incentivar a união de outras frentes nessa corrente”, afirma Priscila Fins, gerente de marketing da Schin. Mais informações sobre ações do Grupo Heineken no Brasil podem ser acessadas pelo site http://www.juntxsnessa.com.br/.