julho 16, 2020

CELPE VOLTA A COBRAR TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ESTE MÊS



A tarifa social da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco), que durante a pandemia do novo coronavírus chegou a beneficiar até 100% da conta de energia de pessoas de baixa renda, teve as regras alteradas. A vigência da MP foi prorrogada, mas a isenção não fora incluída. 
“Com o término dessa concessão, volta a ser aplicada a regra do Governo Federal com desconto que pode chegar até 60% a depender da faixa de consumo do cliente. É importante que o cliente mantenha seus cadastros atualizados junto com o CRAS da prefeitura, para que o NIS (Número de Identificação Social) ou NB esteja em dia, e ter direito ao benefício. Com esse cadastro é possível fazer o cruzamento das informações do CadÚnico e CPF do titular da conta de energia. Se o titular for diferente, o cliente pode entrar em contato com a Celpe’’, explicou o superintendente de processos comerciais, Leonardo Moura, em entrevista ao Por Dentro com Cardinot. 

Retorno das tarifas 
A Celpe volta a cobrar dos consumidores, a partir deste mês de julho, o valor correspondente à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Entre os meses de abril e junho, estava em vigor a Medida Provisória 950, que garantia até 100% de isenção a toda essa faixa de clientes, em virtude da pandemia do novo coronavírus. 
Dúvidas
Qualquer dúvida entre em contato com a Celpe pelo site (servicos.celpe.com.br), e-mail (atendimento.celpe@nelenergia.com) ou através do número 116 e do Whatsapp 3217-6990. (Fonte: NE10)