junho 17, 2020

CÂMARA DE OURICURI CASSA MANDATO DE GILDEJÂNIO MELO


Na segunda sessão online realizada pela Casa Rodrigo Castor (16/06/2020) em pauta um fato histórico onde os edis precisaram resolver uma situação que se arrastava a um bom tempo que era decidir sobre o caso do vereador Gildejânio Melo, que foi preso e agora se encontra em regime semiaberto e solicitou a casa o retorno às atividades parlamentares.

Durante sua ausência na Câmara, o suplente Aninas de Santa Rita assumiu a cadeira e o mesmo fez uma solicitação a mesa diretora que fizesse a contagem do número de faltas de Gildejânio, pois há um limite e por isso os vereadores precisaram analisar os dois pedidos.

Sem ater as alegações jurídicas apresentadas o resultado foi a favor do vereador Ananias, pois pelo número de faltas o vereador poderá perder o mandato e foi o que aconteceu.

Apenas com uma abstenção os vereadores cassaram o mandato de Gildejânio Melo, contudo não cassaram seus direitos políticos.

Gildejânio deve elaborar suas alegações de contestação ao resultado da votação. Ambos tiveram o tempo de 10 minutos para as suas defesas.

Por Edy Vieira / Foto: reprodução