junho 05, 2020

CAIXA TEM LIBERA COMPRA DE BOTIJÃO DE GÁS PELO CARTÃO VIRTUAL



A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta (4) mais uma opção para o uso do cartão virtual por beneficiários do auxílio emergencial: a compra de botijão de gás. O uso do cartão de débito virtual, pelo Caixa Tem, permite que os trabalhadores façam suas compras com o benefício, sem precisar esperar o calendário de saques para ter o dinheiro em mãos nem pegar filas nas agências.
De acordo com a Caixa, no início do calendário do saque em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial, o volume de transações por meio do aplicativo Caixa Tem superou o número de saques. Até o momento, mais de 3.000 estabelecimentos aceitam o pagamento pelo Caixa Tem.

Veja como fazer a compra com o cartão virtual:
– No aplicativo Caixa Tem, clique em “Cartão de Débito Virtual”
– Na tela de mensagens, clique em “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”
– Digite a sua senha do Caixa Tem, cadastrada para usar o aplicativo
– Clique na imagem para visualizar as informações do seu cartão

Em lojas físicas, também é possível fazer o pagamento de forma virtual, pelo sistema de QR code, um gerador de códigos que podem ser lidos pela câmera do celular. Neste caso, o consumidor precisará selecionar a opção no aplicativo e apontar a câmera do celular para a tela da máquina de cartão, que é a mesma em que são realizados os pagamentos com cartões de débito ou de crédito. Carlos Britto