maio 20, 2020

DORMENTES REGISTRA O PRIMEIRO CASO POSITIVO DA COVID-19 E INTENSIFICA AÇÕES DE CONTROLE NO MUNICÍPIO


A Secretaria de Saúde de Dormentes confirmou, nesta quarta-feira (20), o primeiro caso positivo da Covid-19. Paciente está em isolamento domiciliar e vem sendo monitorado pelas equipes de saúde do município.
De acordo com a secretária de saúde, Talita Mirele, a condição do paciente, que não terá sexo e idade revelados, é estável. “Estamos seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. A pessoa é residente de Dormentes, está em isolamento social e vem sendo monitorado desde o primeiro momento, assim como familiares que tiveram contato com o paciente”, explica.

Adicionar legenda
Diante do primeiro caso da Covid-19 confirmado em Dormentes, a Prefeita Josimara Cavalcanti, reforça a necessidade de a população seguir com as ações preventivas, como lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário, para assim controlar a disseminação do coronavírus na cidade. “Mais uma vez pedimos para os 
dormentenses ficarem em suas casas e que só saiam em casos estritamente necessários e usando a máscara de proteção. Essa doença não é brincadeira”, alerta Josimara.  
AÇÕES DA PREFEITURA
Para garantir a proteção de pessoas do grupo de risco, a Prefeitura iniciou nesta semana a distribuição de máscaras gratuitamente nas unidades de saúde. A gestão também está intensificando a fiscalização nas entradas da cidade, assim como nas ruas e comércio.