novembro 16, 2019

LUZIA BARBOZA DIVULGA PROJETO MEMORIAL SERTANEJO NA RÁDIO E TV GRANDE RIO EM PETROLINA



Luzia Barboza, a idealizadora do projeto memorial sertanejo que fica localizado no Povoado de Poço Dantas, no interior de Santa Cruz esteve em Petrolina participando dos programas de Socorro Nascimento, Chico Fernandes na rádio grande Rio, divulgando seu projeto e convidando a todos para conhecer, Luzia também participou de uma reportagem para a TV Grande Rio.

Luzia lembrou também e convidou a todos para participarem no domingo dia 08 de dezembro do encerramento da festa da padroeira Nossa senhora da Conceição no povoado de Poço Dantas, a onde haverá apresentações culturais.

Programação do dia 08/12

Ø  9:00 hs/ acolhida dos convidados e visitação ao museu;
Ø  10:00hs/ Celebração dos idosos, com a participação dos idosos apostolados da oração, CCI e demais convidados;
Ø  11:00 hs/ Programa Clube da Sanfona com o Juiz sanfoneiro Edinaldo Fonseca;
Ø  Almoço sertanejo
Ø  Presença de locutores para participarem da roda de conversa e entrevista com os idosos e demais convidados;
Ø  Apresentação culturais coordenado por Cheila, Douglas, Homero, Ciganinho; Recebimentos de apoio para a manutenção do museu;
Ø  16:00 hs/ Procissão penitencial e missa de encerramento
Ø  Sorteios de brindes em prol do memorial sertanejo e agradecimentos.

OPERAÇÃO POLICIAL EM OROCÓ PRENDE CINCO POR TRÁFICO DE DROGAS


Uma operação policial em conjunto conseguiu prender em flagrante na cidade de Orocó (PE), Sertão do São Francisco, na manhã de ontem (15), cinco homens por tráfico de drogas. Eles foram localizados numa residência na zona rural da cidade.
Após receber as informações da 25ª Delegacia Seccional (DESEC) da Polícia Civil (PC) e da Malhas da Lei da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), equipes do Gati, Rocam e NIS-3 reforçaram a ação para prender os suspeitos. Os detidos são: Antônio Soares da Silva, 51 anos;, Antonio Souza da Silva, 42; Wanderson Lima de Souza, 26; Franklyn Luciano de Oliveira Pinto 25; e Rodrigo José Aleixo de Souza Filho, 21.
Um deles apresentava documento falso e tinha mandado de prisão. Outro suspeito também estava com mandado prisão expedido contra ele. Todos são oriundos do Recife (PE). Após revista no local, os policiais encontraram 51,7 gramas de maconha e 8 invólucros pesando 1,4 gramas de cocaína, além da quantia de R$ 665,55, uma motocicleta CG 160 FAN com restrição de roubo, um Volkswagen Voyage City MB placa AYJ-7309 e um Sonic LT placa OKX-7602 (ambos com procedência duvidosa), mais seis celulares utilizados no comércio de drogas.
A polícia informou que o local em que os envolvidos se encontravam era utilizado como ponto de comercialização de drogas. Todos eles, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados a Delegacia de Cabrobó (PE), na mesma região, onde foram autuados em flagrante delito. Carlos Britto

novembro 15, 2019

MULHER É PRESA COM QUASE 3KG DE CRACK E UM FUZIL NA BR-116 EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO


Uma mulher de 26 anos foi presa na quinta-feira (14) por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. Segundo o 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), após levantamento de informações, o carro conduzido por Cátia Jussara Diniz Lima foi abordado na BR-116, próximo ao Trevo de Ibó. Ela partiu do Recife e o destino seria a cidade de Orocó.
No veículo, os militares encontraram dois tabletes e meio de crack, 343 pedrinhas da referida droga prontas para consumo, um total de 2, 674 kg. Localizaram também um fuzil calibre 7.62. A suspeita é que o veículo seja clonado, mas uma perícia técnica deve confirmar a informação.
Cátia Jussara Diniz Lima foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Floresta, onde foi autuada em flagrante.
Por G1 Petrolina


POLÍCIA PROCURA SUSPEITO DE ESTUPRAR A EX-COMPANHEIRA NO MUNICÍPIO DE TERRA NOVA

A Polícia Militar registrou um caso de estupro no município de Terra Nova, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o Boletim de Ocorrência do 8°BPM, na quinta-feira (14) uma mulher de 21 anos teria sido agredida e obrigada a manter relação sexual com o ex-companheiro, de 27 anos.
A polícia tomou conhecimento do caso após a diretora do hospital local acionar a equipe para investigar o crime. De acordo com a vítima, ela e o ex-companheiro estavam na casa de um amigo dele, e quando essa pessoa saiu por um tempo, o suspeito fechou a casa e deu um tapa no rosto dela e a obrigou a ter a relação sexual.
De acordo com a polícia, foi realizada buscas para localizar o suspeito, mas sem sucesso. A vítima foi levada para a delegacia, onde foi instaurado um inquérito. (G1)

novembro 14, 2019

CLARISSA TÉRCIO CRÍTICA ‘FESTIVAL LULA LIVRE’ POR PARTICIPAÇÃO DE CANTOR QUE CHAMOU JESUS DE ‘BICHA’ E ‘TRAVESTI’

MATADOURO CLANDESTINO QUE VENDIA CARNE DE JUMENTOS E CAVALOS É FECHADO EM LIMOEIRO - PE



Um matadouro clandestino foi fechado, na tarde desta terça-feira (12), pela Polícia Militar (PM), no município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a corporação, no local, eram vendidas carnes de cavalos e jumentos. Na ação, foram apreendidos 34 animais vivos e produtos prontos para a comercialização.
O matadouro fica na localidade de Bom Sucesso de Baixo, uma área de difícil acesso na zona rural de Limoeiro. Na ação, a esposa e um filho do proprietário do local foram detidos, mas o dono do estabelecimento conseguiu escapar, com outros suspeitos, antes da chegada da polícia.
Na fuga, segundo a PM, os funcionários abriram a porteira do local e deixaram que vários animais fugissem pela vegetação. No local, segundo a polícia, foram encontrados cinco jumentos já preparados para venda e outros aguardando o abate.
A ação foi realizada a partir de um levantamento feito pelo serviço de inteligência da corporação, com a ajuda de um drone, que fez imagens confirmando a movimentação.
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) foi acionada para a ocorrência e para providenciar a incineração da carne apreendida.

Por G1 PE

COM 318 PESSOAS ASSASSINADAS EM OUTUBRO, PERNAMBUCO REGISTRA 2.881 HOMICÍDIOS EM 2019

Em outubro, 318 pessoas foram assassinadas em Pernambuco, diminuição de 4,79% em relação aos 334 do mesmo mês de 2018, segundo os números divulgados nesta quinta-feira (14) pela Secretaria de Defesa Social (SDS). Nos primeiros dez meses de 2019, foram registrados 2.881 homicídios, número é 19,2% menor que os 3.566 casos contabilizados entre janeiro e outubro de 2018.
A SDS apontou que o mês de outubro foi o 23º com redução no total de homicídios. Ao todo, 79 municípios e o distrito de Fernando de Noronha não tiveram assassinatos registrados.

NOVO BAFÔMETRO SERÁ USADO PELA PRF NO FERIADÃO EM PERNAMBUCO

Pela primeira vez, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) utilizará pela em Pernambuco um novo equipamento que é capaz de indicar em uma fração de segundos se o condutor ingeriu ou não bebida alcoólica. É o etilômetro passivo, que detecta a presença de álcool no organismo através da fala. A estreia do equipamento será feita na Operação Proclamação da República, que será realizada nas rodovias federais de Pernambuco entre esta quinta-feira (14) e o domingo (17).

Após o motorista falar na direção do aparelho, uma luz se acende. Caso o condutor não tenha ingerido bebida alcoólica a luz será verde. Em caso de indícios de álcool, a luz vermelha se acende. Segundo a PRF, o etilômetro passivo deve agilizar o processo de fiscalização, já que constata a presença de álcool no organismo entre cinco e dez segundos, enquanto o equipamento tradicional pode demorar até dois minutos para apresentar os resultados.

GONZAGA PATRIOTA DEFENDE MUDANÇA NA CONSTITUIÇÃO PARA GARANTIR PRISÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Como advogado há mais de 40 anos, comunicador social, jornalista, deputado federal e constituinte que assinou, há 30 anos, a Constituição Cidadã de Ulisses Guimarães, que liga a presunção de inocência ao trânsito em julgado. Nesse sentido, o princípio de presunção de inocência, previsto no artigo 5º, Inciso LVII, da Constituição Federal, que afirma: “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. Isto é, determinou que o réu só pode ser preso, após o trânsito em julgado, ou seja, depois do recurso negado em todas as instâncias. Antes do esgotamento de recursos, ele poderia, no máximo, ter prisão preventiva decretada contra si.

novembro 13, 2019

GABARITOS OFICIAIS DO ENEM JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NA INTERNET


 O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou na tarde desta quarta-feira (13) os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também foram divulgados os Cadernos de Questões, em todas as suas versões.  
No total, são seis gabaritos para cada dia de aplicação e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis. Os participantes podem acessar os gabaritos pelo portal do Inep, na página do Enem ou pelo aplicativo do Enem. 
Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação.
Mesmo com o gabarito em mãos, os participantes ainda não poderão saber qual nota tiraram no exame, isso porque o Enem é corrigido pela chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI). 

CISAPE REALIZA 1ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO ARARIPE


O Consórcio Intermunicipal do Sertão Araripe Pernambucano (CISAPE), em parceria com o e governo do estado através da Secretaria de desenvolvimento agrário- CONSEA e secretaria estadual do desenvolvimento social, criança e juventude- CAISAN, convidam todos os municípios consorciados a participarem da 1ª Conferência regional de segurança alimentar e nutricional, que será realizada em 19 de Novembro em Ouricuri. 
A equipe organizadora enfatiza a importância da participação dos prefeitos, secretários de agricultura, educação, assistência social e saúde, além de representantes da sociedade civil. É necessário  confirmar presença até 15 de Novembro através do e-mail: cisapeararipe@yahoo.com.br ou pelo telefone (87) 3874- 1946.

EM ENTREVISTA A RÁDIO A PREFEITA ELIANE SOARES ANUNCIA VARIAS AÇÕES E MAIS UM MUTIRÃO NA ÁREA DA SAÚDE COM MAIS DE 250 EXAMES GRATUITOS PARA A POPULAÇÃO


A Prefeitura de SANTA CRUZ, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará agora no mês de Dezembro um mutirão de exames para a população pensando na melhoria de qualidade de vida dos seus munícipes, a Prefeita Eliane Soares neste dia 13 (quarta feira) foi até a Rádio para falar sobre as ações que serão feitas no mês de Dezembro.
Será ofertado:
100 tomografias, 40 ressonâncias, 100 raio x de coluna e 50 ultrassons para homens (exame PSA).
E sempre pensando no atendimento e mais profissionais para melhor atender a demanda do município, a Prefeita Eliane Soares fez a contratação de mais um Psiquiatra e também de uma Obstetra para atender as gestantes de alto risco. Sendo que no Hospital Municipal já temos atendimento de Eletrocardiograma, Neurologista, Ortopedista, Pediatra e Ginecologista.
A Prefeita em entrevista também informou que neste mês de dezembro será feito a reforma do Hospital Municipal e também do NASF trazendo assim medidas de reorganização e estruturação da rede pública de saúde para fazer com que a gestão alcance as metas estabelecidas. E ainda informa que no dia 6 de dezembro a partir das 7 horas da noite será entregue uma ambulância para a Vila são Francisco e pra finalizar destacou que no mês de Janeiro a comunidade de Queimadas será prestigiada com um PSF.
Segundo a Prefeita, a união dos profissionais da saúde é o diferencial sucesso do mutirão, Agradeço imensamente a todos profissionais e a população que confia em nosso trabalho, nos fazendo atingir metas e resultados nunca antes alcançados no município, colocando Santa Cruz como referência para a região.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ




PREFEITA ELIANE SOARES INICIA DUAS OBRAS NA SEDE DO MUNICÍPIO (PAVIMENTAÇÃO DO PARQUE DE EVENTOS E PASSAGEM MOLHADA)

A prefeita Eliane Soares (PL), deu início a mais duas obras na sede do município, a prefeita iniciou a construção da passagem molhada por trás do açude da venerada, que liga o centro da cidade ao bairro Antônio Tavares (Portelinha), obra bastante aguardada pela população, já que na época das chuvas a população ficava isolada, ocasionando transtorno com isolamento.

Outra obra que a prefeita está realizando é a pavimentação do parque de eventos, Gabriel Carlos Soares, a onde se realiza os shows artístico e a missa do vaqueiro da tradicional festa do vaqueiro e tropeiro do município, o parque também recebe a feira dos animais que acontece todos os sábados. 
Santa Cruz em destaque






LEI ESTABELECE EM 30 MINUTOS O TEMPO MÁXIMO PARA ATENDIMENTO NOS CARTÓRIOS EM PERNAMBUCO


Aqueles dias inteiros e cansativos para ser atendidos em cartórios chegarão ao fim em Pernambuco. Iniciativa do deputado Wanderson Florêncio (PSC), a Lei 16.691/2019, promulgada nesta terça-feira (12), estabelece o tempo máximo de 30 minutos para que se inicie o atendimento nos cartórios extrajudiciais no estado e entra em vigor em 90 dias.

INCÊNDIO EM GALPÃO EM SANTO AMARO DESTRÓI 150 VEÍCULOS DO GOVERNO DE PE


Pelo menos 150 veículos do Governo de Pernambuco foram destruídos pelo incêndio ocorrido na noite dessa terça-feira (12) no galpão da Secretaria de Defesa Social localizado na esquina da rua 13 de Maio com a rua dos Palmares, em Santo Amaro, região central do Recife. Ninguém ficou ferido, e os veículos, segundo o governo, estavam todos fora de uso.

O fogo começou por volta das 21h e, segundo o Corpo de Bombeiros, foi contido. Para o local, foram enviadas 12 viaturas dos Bombeiros para conter as chamas. Mas, apesar de o fogo debelado, ainda se pode observar fumaça na área no início da manhã desta quarta-feira (13).
O terreno, que já foi o prédio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), deverá sediar as novas instalações do Ministério Público de Pernambuco, em um acordo firmado desde 2016.
Folha PE

GOVERNO DE PERNAMBUCO, UFRPE E PUC VÃO AVALIAR QUALIDADE DOS PESCADOS NO ESTADO


O Governo do Estado, em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), vai avaliar a qualidade dos pescados no litoral do Estado. Ao todo, serão coletadas 150 amostras de pescados em 12 localidades pesqueiras atingidas pelo derramamento de óleo no litoral. Nesse primeiro lote, as análises ficarão sob a responsabilidade da PUC/RJ, laboratório certificado que presta serviços à própria Petrobras em questões relacionadas à contaminação por petróleo.

novembro 12, 2019

SANTA CRUZ RECEBERÁ R$ 797.954,96 DO MEGALEILÃO DO PRÉ - SAL



O município de Santa Cruz receberá a quantia de R$ 797.954,96 do megaleilão do pré - sal

De acordo com o governo federal, parte dos recursos devem ser liberados já neste ano, e o restante em 2020.

O valor total arrecadado com o megaleilão do pré-sal é bem abaixo do que era esperado pelo Planalto: R$ 106,6 bilhões. Integrantes do governo pretendem realizar, já em 2020, uma nova rodada para ofertar as duas áreas que ficaram encalhadas no certame da semana passada.

GILDEVAN TAVARES ADERE AO GRUPO DA PREFEITA ELIANE SOARES (PL) EM SANTA CRUZ



Gildevan Tavares anunciou em seu Facebook, que depois de 19 anos na oposição, agora fará parte do grupo da Prefeita Eliane Soares.

Acompanhe seu comunicado:

Boa tarde meus amigos e amigas do Facebook o cara quando é homem tem que assumir posições, eu venho neste momento declarar a minha cidade que estou optando por caminhar ao lado do grupo da prefeita, a partir agora estou chegando pra somar, devido algumas pessoas que não o respeitam minha história de 19 anos de oposição por isso prefeita Eliane, a partir de agora estou me juntando ao seu grupo político, obrigado meu Deus por tudo vamos que vamos Santa Cruz.

GESTÃO DE ELIANE SOARES É CONSIDERADA “EFETIVA” NO ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO MUNICIPAL DO TCE-PE


O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou  o ranking “Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM)”,  referente a 2018. A gestão da prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares, ficou com nota B que significa gestão efetiva com IEGM maior ou igual a 60% e menor que 75% da nota máxima.

A prefeita se destacou com a nota B+ em saúde e educação o que significa que a prefeita foi muito efetiva nessas áreas, com IEGM maior ou igual a 75% e menor que 90% da nota máxima.

Clique aqui e acesse o ranking IEGM de todos os municípios pernambucanos. Foram fiscalizados 184 municípios, com percentual de adesão de 91%.


NOVA LEI PUNE COM PRISÃO QUEM DIVULGAR FAKE NEWS A PARTIR DAS ELEIÇÕES DE 2020


O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta segunda-feira (11) um trecho da Lei 13.834, de 2019, que pune com dois a oito anos de prisão quem divulgar notícias falsas com finalidade eleitoral. A lei havia sido sancionada originalmente em junho, mas um veto parcial deixou de fora o dispositivo que tipifica como crime a disseminação de fake news nas eleições.
A parte sancionada em junho estabelece como crime a instauração de investigação policial, processo judicial, investigação administrativa ou inquérito contra candidato que seja sabidamente inocente. Com a sanção desta segunda-feira, também passa a ser considerado crime previsto no Código Eleitoral (Lei 4.737, de 1965) divulgar denúncias caluniosas contra candidatos em eleições.

CAIXA COMEÇA A RECEBER APOSTAS PARA A MEGA DA VIRADA


A Caixa Econômica Federal começou a receber, ontem (11), as apostas para a Mega da Virada 2019. A estimativa de prêmio para quem acertar as seis dezenas do concurso 2.220 da Mega-Sena é de R$ 300 milhões. O sorteio será realizado no dia 31 de dezembro.
Como nos demais concursos especiais, o prêmio principal da Mega da Virada não acumula. Caso nenhuma aposta seja premiada com os seis números, o prêmio será rateado entre os acertadores de cinco números ou, ainda não havendo ganhador, de quatro números.
As apostas do concurso especial custam o mesmo valor da Mega-Sena regular, R$ 4,50, e podem ser feitas por maiores de 18 anos em qualquer lotérica do Brasil, usando o volante específico da Mega da Virada. Também é possível apostar pelo portal Loterias Online e pelo aplicativo Loterias Caixa, disponível para usuários da plataforma iOS. Os titulares de conta corrente na Caixa ainda podem fazer suas apostas utilizando o Internet Banking.
Bolão

novembro 11, 2019

BOLSONARO ASSINA MEDIDA PROVISÓRIA QUE EXTINGUE O SEGURO DPVAT

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (11) medida provisória (MP) extinguindo, a partir de 1º de janeiro de 2020, o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por veículos automotores de via terrestre, o chamado Dpvat.
De acordo com o governo, a medida tem por objetivo evitar fraudes e amenizar os custos de supervisão e de regulação do seguro por parte do setor público, atendendo a uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).
Pela proposta, os acidentes ocorridos até 31 de dezembro de 2019 continuam cobertos pelo DPVAT. A atual gestora do seguro, a Seguradora Líder, permanecerá até 31 de dezembro de 2025 como responsável pelos procedimentos de cobertura dos sinistros ocorridos até a da de 31 de dezembro deste ano.

PSB PODE RECEBER REFORÇO DE QUATRO PREFEITOS DO SERTÃO

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), deve fazer ainda neste ano uma viagem ao sertão do estado. A viagem vai servir como uma preparação do partido para as eleições municipais de 2020, é esperado uma serie de filiações em diferentes municípios e contando com adesão de pelo menos quatro prefeitos. Na oportunidade o governador vai inaugurar obras e anunciar algumas ações do estado, especialmente na área de infra-estrutura e principalmente a recuperação de estradas.

TECNOLOGIA AGILIZA ATENDIMENTO NO DETRAN - PE

Considerada um “caminho sem volta”, a informatização no serviço público não é mais uma projeção para os próximos anos ou uma inovação de países desenvolvidos, mas uma realidade cada vez mais presente em Pernambuco. Um exemplo disso pode ser visto no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), que, em outubro, concluiu a instalação do sistema de biometria - tecnologia que identifica o usuário pelas digitais - nas mais de 30 unidades do órgão, incluindo as lojas nos shoppings, os pontos de atendimento nos ‘Expresso Cidadão’ e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran), além da sede da instituição, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Morre de câncer, aos 64 anos, jornalista Inaldo Sampaio


O jornalista e colunista político Inaldo Sampaio faleceu aos 64 anos, no Recife. Inaldo, que assinou a coluna Fogo Cruzado na Folha de Pernambuco, morreu na madrugada desta segunda-feira (11). O velório será realizado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, onde será realizado também o enterro, às 17h.

Inaldo Sampaio lutava havia anos contra um câncer e, nesta madrugada, sofreu uma parada cardíaca, falecendo no Hospital Português.

Atualmente, Inaldo Sampaio era colunista político da rádio CBN Recife, assinava  coluna política no Diário de Pernambuco – o último texto, “Lula só não pode incendiar o país”, foi publicada na edição desta segunda. O jornalista também atuava no Tribunal de Contas do Estado, onde ingressou em 1995.

Inaldo também foi comentarista político no Jornal do Commercio e no programa Bom dia Pernambuco, da Rede Globo. Também teve passagem pelo O Globo. Inaldo deixa esposa, dois filhos e um neto. (Fonte: Folha de PE)

novembro 10, 2019

ÓPTICA CAMILO REALIZA EXAMES DE VISTA COMPUTADORIZADOS EM SANTA CRUZ NESTA QUINTA DIA 14


Atenção população de Santa Cruz e região, a óptica Camilo realizará exames de vista computadorizados na próxima quinta feira dia 14/11, a partir das 13:30 hs, venha conferir nossas promoções.
Agora na óptica Camilo você dispõe do cartão fidelidade, em cada compra de óculos de grau completo, você ganha desconto para a próxima armação, esse bônus começa com 25% e pode chegar a 100%.

Ligue a agende sua consulta. 87 99876 0550

8ª EDIÇÃO DO SEMIÁRIDO SHOW ACONTECE DE 19 A 22 DE NOVEMBRO EM PETROLINA


Em 2019, o Semiárido Show chega à sua oitava edição sustentando a importância de ser considerado o maior evento de inovação tecnológica voltado para a agropecuária no Nordeste brasileiro. O objetivo principal da sua organização é tornar possível a milhares de produtores e empreendedores o amplo acesso a conhecimentos e informações, gerados pela Embrapa e instituições parceiras, que dinamizam a produtividade e sustentabilidade da atividade na região. 

PROFESSOR CONDENADO POR PORNOGRAFIA INFANTIL EM OURICURI JÁ ESTÁ NA CADEIA


A partir de atuação do Ministério Federal, que havia oferecido denúncia à Justiça Federal em 2017, teve início a execução da pena de professor da educação básica pelo compartilhamento de vídeos e imagens de bebês, crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito e pornográficas. Gilmar da Silva Cunha Júnior, residente na cidade pernambucana de Ouricuri, no Sertão do Araripe, foi condenado a 6 anos e 3 meses de reclusão, bem como ao pagamento de multa. O professor foi preso em 30 de outubro. A sentença condenatória transitou em julgado, não cabendo mais nenhum recurso.

SEPULTAMENTO DO CAMINHONEIRO DUDU ACONTECE NESTA SEGUNDA ÀS 10 HS EM SANTA CRUZ

Em meio ao clima de tristeza e sofrimento que passam familiares e amigos do inesquecível Caminhoneiro de 27 Anos, Dudu (Eduardo Ramon Rodrigues Guimarães)  comunicamos que seu Sepultamento acontecerá nesta segunda dia 11, às 10h. da manhã em Santa Cruz PE. Na manhã deste domingo (05h12min) fomos informados que o traslado segue conduzido por uma funerária onde estaria passando por Vitoria da Conquista BA. 
Via Santa Cruz 24 hs