agosto 24, 2019

CARRO É INCENDIADO EM ARARIPINA; CORPO DE BOMBEIROS É ACIONADO



O Corpo de Bombeiros apagou um incêndio em veículo, na noite desta sexta-feira (23) em Araripina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), uma guarnição da corporação foi acionada por populares, que informaram que na rodovia PE-585 teria um veículo incendiando.

Ainda segundo a PM, ao chegar no local foi pedido apoio ao Corpo de Bombeiros que conteve o incêndio. As características do carro não tinham como ser reconhecidas. As informações foram levadas a DPC de Araripina.

Roberto Gonçalves — Foto: Corpo de Bombeiros

agosto 23, 2019

ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ/PE EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA A SEMANA DA CULTURA DE 7 À 11 DE OUTUBRO



A Secretaria de Educação de Santa Cruz/PE, apresentou na manhã desta sexta dia 23, preparativos do cronograma junto aos coordenadores e gestores escolares da Rede Municipal de Ensino, para realização da Semana da Cultura que será realizado de 7 a 11 de outubro de 2019.

Esse ano terá como Tema: Santa Cruz, dá origem a evolução resgatando a cultura e valores de um povo acolhedor. O encontro foi conduzido por a Secretária de Educação Daiane Tavares e equipe Seduc, esse primeiro momento foi para esclarecimentos das atividades e participação das escolas do município.

CASO BEATRIZ: LUCINHA MOTA PARTICIPA DE REUNIÃO COM GOVERNADOR PAULO CÂMARA NA PRÓXIMA SEGUNDA (26)


Os pais da garota Beatriz Angélica, Sandro Romilton e Lucinha Mota participam de uma reunião com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no Palácio Campo das Princesas na próxima segunda-feira (26) às 16h.
A informação foi confirmada pela deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT) e a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

NESTE SÁBADO É DIA DE EXAMES NA ÓPTICA CAMILO, A PARTIR DAS 07:30 HS


PAÍS GERA 43,8 MIL EMPREGOS FORMAIS EM JULHO


Pelo quarto mês consecutivo, houve geração de emprego formal no país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (23), pelo Ministério da Economia. Em julho, foi registrada a abertura de 43.820 vagas de trabalho com carteira assinada, crescimento de 0,11% em relação ao estoque de junho.
O indicador mede a diferença entre contratações e demissões. O saldo positivo em julho deste ano foi resultado de 1.331.189 admissões contra 1.287.369 desligamentos. Em julho de 2018, o resultado foi melhor: com saldo positivo de 47.319.

VEM AI A VI FESTA DA SOLIDARIEDADE E CAVALGADA MÃE APARECIDA


POLICIA CIVIL LOCALIZA GALPÃO DE DESMANCHE DE VEÍCULOS EM PETROLINA


Uma ação da Polícia Civil de Petrolina resultou na recuperação de dois veículos parcialmente desmontados. Na tarde desta quinta-feira (22), os agentes localizaram no bairro Portal da Cidade, um veículo Amarok branca, com o motor parcialmente desmontado e com registro de furto ocorrido em Sergipe.

Os investigadores também encontraram no local um veículo GM Onix de cor branca, sem placas e parcialmente desmontado, sobre o qual, após contato com a proprietária do veículo verdadeiro na cidade de Salvador-BA, foi verificado tratar-se de um clone (veículo proveniente de crime que teve seus dados adulterados para um outro veículo sem nenhuma restrição).

A proprietária do veículo verdadeiro, que reside na cidade de Salvador-BA, também relatou que vinha recebendo várias multas de trânsito referentes ao carro clonado, trafegando na cidade de Juazeiro/BA. Ela enviou o arquivo do boletim de ocorrência que registrou naquela capital.

Após a constatação da ocorrência dos ilícitos, os policiais conduziram os veículos, o proprietário do galpão e o responsável pelos veículos Valdenor Matos de Oliveira, conhecido como “Carioca” a Delegacia de Plantão, onde a ocorrência foi apresentada ao Delegado de Polícia.

(Com informações da PCPE)

PESQUISA: NUMA DISPUTA COM A ESQUERDA, BOLSONARO É MAIS FORTE QUE MORO E VENCE TODOS CONCORRENTES


De acordo com o capítulo da pesquisa VEJA/FSB dedicado aos cenários para a eleição presidencial de 2022, o presidente Jair Bolsonaro vence em todas as simulações que testam seu nome. Ele tem 35% das preferências no primeiro turno em relação a Fernando Haddad (PT, 17%), Ciro Gomes (PDT, 11%), Luciano Huck (sem partido, 11%), João Amoêdo (Novo, 5%) e João Doria (PSDB, 3%).

PROJETO PÁTRIA DIGITAL - DIA D DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL, GOVERNO FEDERAL DIGITALIZOU 315 SERVIÇOS EM 2019


O governo federal apresentou hoje (22), de forma oficial, o portal único federal, o GOV.BR, que deverá abrigar todos os sitesde órgãos públicos federais até o final do ano que vem. Entre as novidades da nova plataforma está a oferta de 315 serviços públicos completamente digitalizados, como pedidos de aposentadoria, salário-maternidade, carteira digital de trânsito, entre outros. Batizada de Dia D da Transformação Digital, a cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, do vice, Hamilton Mourão, além de ministros a parlamentares.
"O Brasil é o quarto país em conexão à internet, são mais de 140 milhões de pessoas utilizando a internet. Estão sendo passados para um único portal cerca de 1,6 mil portais governamentais, estão sendo todos colocados no portal GOV.BR", destacou o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.
"É uma plataforma que vai reunir produtos e informações de serviços do governo, tudo num único clique, e, de forma fácil, transparente, intuitiva, a população vai ter acesso direto aos serviços", afirmou o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Jorge Oliveira.

Carga de cigarros avaliada em mais de R$ 3 milhões é apreendida em Salgueiro

Uma carga de 633.500 maços de cigarro avaliada em mais de R$ 3 milhões foi apreendida nesta quinta-feira (22), em Salgueiro (PE), no Sertão Central. A ação foi realizada pela Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

O flagrante foi realizado durante uma fiscalização a um caminhão no posto fiscal da Sefaz. De acordo com a PRF, o motorista informou que estava transportando mantas e redes de Salgueiro para Feira de Santana, na Bahia, mas os fiscais descobriram uma caixa de cigarros atrás da mercadoria declarada.

Ao perceber que seria descoberto, o motorista informou que iria almoçar e não retornou para o posto. A PRF foi acionada e constatou junto com a PM que havia centenas de cigarro de origem paraguaia na carroceria do veículo.

Após a contagem da mercadoria, a carga foi embarcada no veículo e encaminhada à delegacia de Polícia Federal de Salgueiro, que irá investigar o caso. O motorista tem 41 anos e foi identificado no momento da abordagem.

agosto 22, 2019

CELULARES, ARMAS ARTESANAIS E MACONHA SÃO APREENDIDOS DURANTE REVISTA NA PENITENCIÁRIA DE PETROLINA


Uma revista policial apreendeu diversas armas artesanais, celulares e droga dentro da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, ontem (21). De acordo com o 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), a ação aconteceu em conjunto com agentes penitenciários.
Durante a operação foram recolhidos 39 aparelhos de telefonia celular; 10 baterias de celular; 23 carregadores de celular; 21 chips de celular; 9 fones de ouvido; 12 chuços; uma chave de fenda; dois eixos de ventilador; 17 maricas (cachimbos artesanais); além de maconha e outros materiais. Via Carlos Britto

PROJETO VALE LUZ REDUZ CONTA DE ENERGIA DE MAIS DE 850 FAMÍLIAS EM PERNAMBUCO


Mais de 850 famílias pernambucanas receberam descontos na fatura de energia com a troca de resíduos sólidos no Projeto Vale Luz. Desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e regulado pela Aneel, o projeto é uma boa alternativa para ajudar no orçamento familiar e incentivar o ciclo sustentável na sociedade. 

CÂMARA APROVA PROJETO QUE AMPLIA POSSE DE ARMA EM PROPRIEDADE RURAL


O Plenário da Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (21), por 320 votos a 61, o Projeto de Lei 3.715/19, que autoriza a posse de arma em toda a extensão de uma propriedade rural. A medida garante ao dono de uma fazenda, por exemplo, o direito de andar com uma arma de fogo em qualquer parte de sua propriedade. Atualmente, a posse só é permitida na sede.

agosto 21, 2019

PROGRAMA CARAVANA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ITINERANTE LEVA SERVIÇOS A POPULAÇÃO DO INTERIOR DE SANTA CRUZ

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz iniciou o Programa Caravana da Assistência Social Itinerante, o Programa que tem por objetivo ofertar os serviços da Rede Socioassistencial nos povoados, e levar Cidadania, garante o acesso da população aos serviços essenciais. Com início na Comunidade de Varzinha no dia 06 de Agosto, atendendo toda aquela região e comunidades circunvizinhas, seguindo agenda para outras localidades. 

Ontem foi a vez da Região do Sitio Queimadas, receber os serviços, que dentre eles são: Atendimento do CAD – Único, Palestra sobre o 13° Salário do Programa Bolsa Família Estadual, emissão de Carteira do Idoso, Carteiras de Trabalhos, e RG, bem como, Palestras e atendimento Psicossocial com Equipes do CRAS, CREAS, Coordenadoria da Mulher, Serviço de Convivência e Fortalecimentos dos Vínculos – SCFV, que ofertaram: Corte de Cabelo Masculino e Feminino, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, e Oficinas de Karatê, como parceira tivemos as Secretarias de, Educação e Saúde que ofertou seus serviços.

PLENÁRIO DA CÂMARA APROVA PROJETO QUE REGULAMENTA A VAQUEJADA


O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na noite dessa terça-feira (20) a votação do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17), após rejeição de três destaques do PT ao texto. A proposta vai à sanção presidencial.

PROJETO QUE OBRIGA AGRESSOR A RESSARCIR SUS É APROVADO NA CÂMARA


O projeto de lei que responsabiliza o agressor de violência doméstica ressarcir o Sistema Único de Saúde (SUS) pelos custos médicos e hospitalares de atendimento à vítima foi aprovado no fim da noite dessa terça-feira (20) pelo plenário da Câmara dos Deputados.

Motoristas de transporte alternativos fecha trechos da BR 316


Pelo menos dois trechos da BR-316 foram interditados por motoristas de transportes alternativos, na manhã desta quarta-feira (21), no Sertão do Araripe pernambucano. Os protestos acontecem nos seguintes trechos: quilômetro 22, em Araripina e quilômetro 55 em Trindade.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manifestação é contra uma mudança no Código de Trânsito que torna mais rigorosa a punição para transportes irregulares de passageiros.

Segundo alguns motoristas que passaram pelos locais aonde ocorrem os protestos, os condutores de transportes alternativos estão impedindo a passagem de veículos de transporte de passageiros, como vans e ônibus e também caminhões. Carros particulares estavam sendo liberados.

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

COMUNIDADE DO PROJETO FULGÊNCIO SE PREPARA PARA COMEMORAR SEUS 32 ANOS

Aconteceu na noite da última terça feira dia 20 de Agosto de 2019 no projeto irrigado fulgêncio no Município de Santa Maria da Boa Vista - PE, uma reunião organizada pelo padre da paróquia Nossa Senhora do Carmo do referido projeto com Pe. Izidorio para tratar sobre o aniversário do perímetro que em outubro deste ano completa 32 anos. O repórter  Gilberto Pereira acompanhou de perto é o padre falou a reportagem sobre o evento segundo o religioso a ONG Supera, em conjunto com entidades, educadores,e lideranças do projeto vamos fazer o evento acontecer esteve também presente muitos jovens agricultores professores e membros do Sindicato dos trabalhadores rurais da Santa Maria da Boa Vista com o tema Projeto Fulgêncio: 32 de Arte é cultura fé é resistência. Nesses dias vamos está divulgando mais informações sobre os 32 anos do projeto Fulgêncio é sobre atrações parcerias culturas é muito mais.

ODACY AMORIM CONFIRMA LIBERAÇÃO DE R$ 1 MILHÃO DO ESTADO PARA PAGAMENTO DE PIPEIROS QUE O GOVERNO DEVE DESDE 2015


Os pipeiros sertanejos que ainda têm saldo a receber do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) tiveram uma boa notícia nesta terça-feira (20). O governador Paulo Câmara liberou R$ 1 milhão, que será depositado amanhã (21) na conta do IPA, mais R$ 300 mil na quinta-feira (22). A informação foi dada pelo presidente do IPA, Odacy Amorim, por meio de suas redes sociais. “Todos os pipeiros vão receber um bom percentual do que ainda falta receberem do IPA. Sei que quem trabalhou precisa receber logo”, declarou Odacy. Ele adiantou que, já a partir desta quarta, o IPA começará a efetuar o pagamento por meio de depósito na conta dos pipeiros.
Segundo os pipeiros, esses valores são bem antigos (dos anos de 2015 e 2016)
Carlos Britto

agosto 20, 2019

HADDAD É CONDENADO A 4 ANOS DE PRISÃO POR CAIXA 2

GOVERNO DE PERNAMBUCO CRIA COMISSÃO PARA TRATAR DA REGULAMENTAÇÃO DO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL DE PASSAGEIROS


O Governo de Pernambuco instituiu uma comissão especial interdisciplinar para promover estudos, propostas e encaminhamentos referentes à regulamentação do transporte intermunicipal de passageiros. O trabalho será coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos e também contará com representantes da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), das secretarias de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e Planejamento e Gestão, além da Procuradoria Geral do Estado. O trabalho terá duração de quatro meses. O decreto instituindo a comissão foi publicado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (19/8).

A iniciativa é motivada, sobretudo, a partir das alterações do Artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, pela lei 13.855, sancionada pela Presidência da República este ano. A mudança na legislação determina que o transporte alternativo (ônibus ou van escolar sem autorização ou transporte remunerado de pessoas) passa a ser considerado como infração gravíssima, com multa e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, está prevista a remoção do veículo como medida administrativa.

Com a conclusão dos estudos, o Governo do Estado buscará assegurar, dentro da Lei, as regras necessárias para garantir a regulamentação do serviço e, assim, possibilitar o trabalho e a geração de renda para os operadores do transporte.
Comunicação Seinfra PE

CASA DO PREFEITO DE SERRA TALHADA PEGA FOGO



A casa do prefeito de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, Luciano Duque, pegou fogo na noite desta segunda-feira (19). A residência fica no bairro AABB. O Corpo de Bombeiros precisou de duas equipes e de aproximadamente 2 mil litros de água para conter as chamas. Na manhã de hoje (20) membros da corporação relataram que a suspeita é que o incêndio tenha começado devido um curto-circuito na suíte onde o prefeito e a primeira dama dormiam.
Segundo o sargento Laudemir, com quem o Farol conversou, é possível que o fogo tenha começado com um problema na parte elétrica de algum equipamento, como o ar-condicionado, por exemplo. “Essa é a nossa suspeita, mas como parte do ambiente ficou muito destruída, não temos como dizer com exatidão, seria preciso uma perícia detalhada”, analisou. Os bombeiros chegaram em 7 minutos após acionados e o prefeito e a família já haviam sido levados para tomar oxigênio em um hospital da cidade.

MORRE EM SANTA CRUZ SEU RAIMUNDO JACÓ


Morreu na noite desta segunda feira 19 em Santa Cruz o patriarca da família Jacó, o senhor Raimundo Jacó, aos 80 anos de idade. Seu corpo está previsto para chegar por volta das 13 hs desta terça-feira e será velado em sua residência no bairro da Vila Nova e seu sepultamento acontece as 08 hs desta quarta-feira (21).
Raimundo e pai do ex vereador Jaésio Rodrigues e tio da vereadora Cleidjane Tavares.

POLICIAIS MILITARES APREENDEM CACHAÇA NA CADEIA DE OURICURI


A equipe da Guarnição Tática 02 de Ouricuri, em apoio a Guarda da Cadeia Pública de Ouricuri, por volta das 15h30, apreenderam 02 litros de bebida alcoólica que O. R. F. DA S., 33 anos, tentava destinar ao recluso C. M. F. DE L., 22 anos.
A ocorrência foi apresentada na DP local junto com o material apreendido, de acordo com o BO Nº 1844/2019.
 Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7º BPM OURICURI/

POLICIAIS MILITARES APREENDEM ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE SANTA FILOMENA


A equipe da Patrulha Rural, por volta das 17h, ao realizar rondas e abordagens no Sítio Eliseo zona rural de Santa Filomena apreendeu uma espingarda calibre 36 marca Boito nº de série 585787 e 15 munições intactas de mesmo calibre.
O proprietário da arma não foi encontrado, a mesma foi entregue por sua genitora. A ocorrência foi apresentada na DP local, que instaurou um IP de acordo com o  BO Nº 1847/2019.
 Emanoel Cordeiro – Radar de Notícias/7º BPM OURICURI/

LUCAS RAMOS DESTACA PASSAGEM DE ROBERTO TAVARES NA PRESIDÊNCIA DA COMPESA


O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para destacar a passagem do fazendário e administrador Roberto Tavares à frente da Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa. Por decisão do governador Paulo Câmara, o comando da empresa estatal passou nesta segunda-feira (19) para a engenheira civil Manuela Marinho.
Lucas ressaltou a dedicação de Tavares ao longo dos mais de oito anos à frente da presidência da Compesa destacando avanços em diversas áreas do abastecimento de água e no serviço de esgotamento sanitário por todo o estado. “Com coragem, Roberto Tavares enfrentou o enorme desafio de buscar a universalização do acesso e uso da água e do saneamento de Pernambuco em todos os 184 municípios mais o arquipélago de Fernando de Noronha, colocando sempre em primeiro lugar o interesse da população”, afirmou.

agosto 19, 2019

DOIS FALSOS DENTISTAS SÃO DETIDOS EM ARARIPINA



O CRO-PE acompanhou apuração de duas denúncias sobre exercício ilegal em Distritos regionais de Araripina na última sexta-feira (16) em conjunto com as autoridades policiais competentes. As ações conduziram a um flagrante de atividade odontológica/exercício odontológico prestes a acontecer em um dos casos e no outro, um consultório odontológico com diversos equipamentos foi encontrado dentro da residência do acusado.
Na primeira localidade a acusada, uma auxiliar de laboratório, foi encontrada na sua residência com instrumentais e material preparado para realização de atendimento cirúrgico odontológico. No segundo caso, a residência do acusado continha uma antiga cadeira odontológica, instrumentais, equipamentos e materiais destinados à confecção de próteses dentárias e cirurgias odontológicas.
Em ambos os casos, os insumos e instrumentais foram recolhidos pelas autoridades policiais competentes e ambos acusados foram encaminhados à delegacia municipal para registro de TCO. Posteriormente, pretende-se solicitar à Vigilância local a busca da cadeira odontológica e demais equipamentos maiores.
A atuação de pessoa não habilitada em Odontologia é crime previsto no Código Penal – Art 282, assim como o acobertamento do exercício ilegal da Odontologia. O CRO-PE tem recebido, apurado e, quando confirmado a não habilitação legal do acusado, encaminhado e solicitado às autoridades competentes a resolução de casos como este, que desvalorizam a profissão, colocam em risco a saúde da população e serem crimes previstos no Código Penal Brasileiro. (Com informações do Conselho Regional de Odontologia de PE)
Por Roberto Gonçalves / Foto: CRO-PE


ÓPTICA CAMILO REALIZA EXAMES DE VISTA COMPUTADORIZADOS NESTE SÁBADO DIA 24 EM SANTA CRUZ


AGROPECUÁRIA NORDESTINA GANHA PLANO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO


A agropecuária nordestina tem a partir de hoje (19) um instrumento importante para o seu desenvolvimento. A Portaria 164, de 16 de agosto, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, estabelece no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento o Plano de Ação para o Nordeste (AgroNordeste).
O AgroNordeste vai apoiar a organização das cadeias agropecuárias da região para ampliar e diversificar os canais de comercialização, “atuando com pertinência social, ambiental e econômica e buscando aumentar a eficiência produtiva e o benefício social”.
De acordo com a portaria, o plano trabalhará também na identificação de obstáculos que travam a competitividade de setores da agropecuária nordestina com potencial de crescimento e apoiar a melhoria dos sistemas produtivos, do beneficiamento e do processamento de produtos.
O AgroNordeste trabalhará também no acesso dos produtores a crédito, assistência técnica e tecnologias, objetivando o desenvolvimento de produtos com maior valor agregado e de estratégias de convivência com a seca. AGÊNCIA BRASIL

PAVIMENTAÇÃO DA PE-630 SERÁ COBRADA EM VISITA DE PAULO CÂMARA A PETROLINA E ARARIPINA


O governador Paulo Câmara (PSB) deverá enfrentar, na visita que fará a Petrolina nesta quarta-feira (21) e na quinta (22) em Araripina com a 4ª edição do Programa ‘Todos por Pernambuco’, uma cobrança que já se tornou um clamor no Sertão do Estado: a pavimentação da PE-630.
Ligando seis municípios entre os Sertões do São Francisco e Araripe, a rodovia está com as obras paralisadas desde o início dos anos 80. Aliado de Paulo Câmara, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) prometeu à Comissão ‘Todos pela PE-630’ que “fará o possível” para estar em Petrolina e conversar sobre essa campanha com o governador. “Só não vou se tiver votação em Brasília nesse dia”, assegurou o parlamentar. Com informações de Carlos Britto)

MEGA-SENA ACUMULA E VAI PAGAR R$ 31 MILHÕES NO PRÓXIMO SORTEIO


Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.180 da Mega-Sena, realizado ontem (17) em São Paulo. O prêmio acumulou e a Caixa Econômica Federal deve pagar R$ 31 milhões na próxima quarta-feira (21), data do próximo sorteio.

As dezenas sorteadas foram: 10 - 12 - 16 - 21 - 28 - 38.
No mesmo concurso, a Quina saiu para 95 apostadores, que vão levar para casa R$ 28.276,52. Os ganhadores que acertaram a quadra vão receber R$ 558,67.

A Mega-Sena paga milhões para quem acertar os 6 números sorteados. Ainda é possível ganhar prêmios ao acertar 4 ou 5 números dentre os 60 disponíveis no volante de apostas. A jogo de seis números custa R$ 3,50.

agosto 18, 2019

EM DORMENTES, SENADOR FBC ENTREGA INVESTIMENTOS


Em um evento muito prestigiado, a cidade de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, viveu um dia de entrega e anúncios neste sábado (17). O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), ao lado do deputado estadual Antônio Coelho (DEM) entregou 3 roçadeiras, 3 guinchos e 3 reboques, que foram distribuídos entre as associações de agricultores/produtores do Umbuzeiro do Santo, da Baixa de São Bento e do Sítio Caldeirão.
Foi entregue ainda um caminhão para a Associação de Produtores do Sítio Pimenta, que irá otimizar a logística de transporte da produção para Petrolina.
Além das entregas, foram anunciados também, novos investimentos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), em parceria com o senador Fernando Bezerra e com o deputado Fernando Filho para Dormentes. No local foram vistoriados o andamento das obras do abatedouro e frigorífico, que continuam em ritmo acelerado com um investimento de mais de R$ 4 milhões.

CASA LOTÉRICA É ASSALTADA NO SERTÃO DE PE


Uma casa lotérica foi assaltada neste sábado (17) em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um criminoso entrou no local e anunciou o assalto, enquanto um segundo suspeito ficou na porta da agência dando cobertura e impedindo a saída das vítimas.

Ainda segundo informações da PM, os assaltantes levaram dinheiro dos caixas e pertences dos clientes. Eles conseguiram fugir, mas a polícia está realizando buscas para tentar encontrar os suspeitos. A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada. Até o momento desta publicação, ninguém foi localizado.

Qualquer informação que possa ajudar a polícia a chegar até o suposto criminoso pode ser repassada por meio do Disque-Denúncia. O telefone é o 3719-4545. O anonimato é garantido.

Blog: O Povo com a Notícia