março 30, 2019

VÂNDALOS DESTROEM E ROUBAM TELA DE ALAMBRADO DA QUADRA POLIESPORTIVA DO SOCORRO EM SANTA FILOMENA



Na madrugada desta sexta-feira, dia 29 de março, vândalos destruíram e roubaram a tela de proteção do alambrado da quadra poliesportiva do distrito do Socorro, em Santa Filomena-PE.
Os meliantes quebraram e arrancaram a proteção, deixando apenas as grades de ferro da quadra. A secretária de educação do município já foi informada sobre o vandalismo ocorrido com o patrimônio público.
/Filó/Notícias Net

CONTA DE LUZ NÃO TERÁ COBRANÇA ADICIONAL NO MÊS DE ABRIL


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou nesta sexta-feira (29) que a bandeira tarifária verde será mantida em abril. Será o 5º mês sem cobrança adicional nas contas de luz. Segundo a agência, abril é o mês entre o período chuvoso e o seco nas áreas dos principais reservatórios do sistema interligado nacional de energia elétrica.

A projeção para o mês indica a recuperação do nível dos reservatórios e manutenção da produção de energia nas usinas hidrelétricas. Apesar de manter as contas de luz sem cobrança adicional, a agência reguladora destacou em nota que “é necessário manter as ações relacionadas ao uso consciente e ao combate ao desperdício”.

Sinalização ao consumidor

O sistema de bandeiras tarifárias foi instituído pela agência em 2015 com objetivo de sinalizar ao consumidor o custo real da geração de energia elétrica. A Aneel define a bandeira tarifária mensalmente, com base nas condições climáticas e no nível de água nos reservatórios das hidrelétricas.



MOTORISTA DE CAMINHÃO É FEITO REFÉM E TEM CARGA ROUBADA NA PE-336, NO SERTÃO DE PE


Na tarde desta última sexta-feira dia (29), de acordo com informações da 4ªCIPM, por volta das 13:00, a GTI 4032 foi informada pela vítima V. B. de Souza, de 57 anos, que por volta das 05:30, quando trafegava em seu caminhão Mercedes Bens na PE 336, próximo ao Sítio Poço Verde, na zona rural de Inajá, no Sertão pernambucano, carregado de Canos de PVC de Irrigação, o veículo foi interceptado por 4 elementos portando armas de fogo, em um Veículo Corolla de cor prata, que anunciaram o assalto, tendo um dos elementos ficado com a vítima na caatinga, enquanto os outros seguiram com o caminhão, em direção a Ibimirim.

Adina segundo informações, os bandidos retornaram por volta das 12:00 para buscar o comparsa, e informaram ao mesmo que iriam abandonar seu veículo na estrada de acesso a Alagoas.

Diante das informações, os policiais realizaram incursões pela rodovia BR 316, onde o referido veículo foi abandonado vazio, a uns 10 km, no sentido da cidade de Mata Grande-AL.

A vítima, juntamente com o veículo, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia local, para serem tomadas as devidas providências cabíveis.


Blog: O Povo com a Notícia

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA MULHER

A Coordenadoria da Mulher do Município de Santa Cruz, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou entre os dias 26 a 28 de Março uma série de atividades em alusão ao “Dia delas”. O evento contou com a participação das mulheres da Zona Rural e Urbana, bem como a parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde. Com o tema “Direitos das Mulheres, e empoderamento feminino”. O evento aconteceu nas seguintes localidades: ATENDIMENTO: SEDE 11/03 MANHÃ, SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VILA SÃO FRANCISCO 26/03 MANHÃ, ESPAÇO EDUCATIVO PEDRO SIRINO DA SILVA/ UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FAZENDA PIRANHA 26/03 – TARDE, ESPAÇO EDUCATIVO JOSÉ HENRIQUE DA SILVA/ UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SITIO CABANA 27/03 – MANHÃ, ESPAÇO EDUCATIVO MARIA AUXILIADORA BARBOZA COELHO POVOADO DE POÇO DANTAS 27/03 – TARDE, ESCOLA MUNICIPAL JOÃO TIBURCIO DA SILVEIRA POVOADO DE VARZINHA 28/03 – TARDE, ESCOLA MUNICIPAL HONORATO DE SOUZA MENDES/ UNIDADE BÁSCIA DE SAÚDE. O evento teve como principal objetivo oferecer serviços voltados à orientação social, prevenção e promoção da saúde da mulher, na oportunidade foi possível proporcionar um momento de comemoração, bem como palestras (Técnicos da SMAS), Emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social, Emissão de Cédulas de Identidade, Atendimento, e orientação do CADÚNICO/BOLSA FAMÍLIA, Espaço de beleza, (Escova, Corte de cabelos, design de sobrancelhas, manicure e pedicure) Atendimento sociassistencial (Psicológico e Assistencial), Testes rápidos de HIV, Sífilis, hepatite, de glicemia, aferição de pressão.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ

REPORTAGEM SOBRE O ACIDENTE COM JUNIOR MOTORISTA DE SANTA CRUZ OCORRIDO EM MONTES CLAROS



O caminhoneiro José Junior de 27 anos que reside em Santa Cruz no sertão do Araripe, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-135, em Montes Claros, na manhã desta sexta-feira (29).
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava em um veículo carregado de limões e bateu na traseira de outro caminhão que transportava eletrodomésticos.
O condutor ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros com múltiplas fraturas na perna; ele foi encaminhado pelo Samu para a Santa Casa, em Montes Claros. 
O motorista do caminhão de eletrodomésticos disse que transitava em uma velocidade reduzida, quando foi atingido pelo outro veículo, mas testemunhas contaram que ele estava estacionado pedindo informação, quando o caminhão desceu a serra e não conseguiu evitar o acidente. A Eco 135 também confirmou que o veículo estava parado na rodovia.
Com o impacto, o caminhão que transportava eletrodoméstico foi arrastado por alguns metros. As causas do acidente serão apuradas. 
Por G1 Minas Gerais



março 29, 2019

EM SERRA TALHADA, HOMEM TENTA ROUBAR CENTRO PASTORAL DO BOM JESUS E FICA PRESO EM TELHADO



Uma cena inusitada chamou a atenção dos moradores do bairro mais populoso de Serra Talhada, Bom Jesus, na manhã desta sexta-feira (29). Um homem identificado como Fábio Júnior Alexandre Moreno, de 23 anos, vulgo “Catatau”,  ficou preso no telhado do Centro Pastoral, localizado na Rua 11.

Segundo informações apuradas pelo Jornal Desafio Online, o homem acordou a vizinha, gritando por socorro. Após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, o homem foi detido pela polícia e encaminhado para a delegacia da cidade.
Fábio passará por uma audiência de custódia.

Fonte:Jornal desafio.com

PREFEITURA DE SANTA CRUZ EFETUA O PAGAMENTO DE MARÇO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS


Desde a manhã de sexta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz deu início ao pagamento dos salários dos servidores municipais, relativos ao mês de Março/2019.
Com a medida, foi injetado na economia local valor que ultrapassa R$1.400,000 (um milhão e quatrocentos mil reais) havendo sido pago tanto os salários dos servidores da ativa (efetivos, comissionados, contratados, e transporte escolar).
Para a Prefeita Eliane Soares, é motivo de muita alegria estar conseguindo cumprir o prometido de pagar em dia a folha de pagamento, uma vez que, mesmo sendo um direito do servidor receber na data correta, diversos municípios não tem conseguido cumprir tal obrigação, devido à crise que acarreta diminuição dos repasses para a prefeitura.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL

BOLSONARO DEMITE PRESIDENTE DA EMBRATUR POR JANTAR DE 290 MIL REAIS

A live na íntegra se encontra logo acima
Bolsonaro
 demite presidente da Embratur, Teté Bezerra, por ter dado um jantar de 290 mil reais com dinheiro público. Em live, o presidente afirmou que “isso é um escracho, um deboche para com o brasileiro, que está cansado de pagar imposto, está cansado de quase que ser extorquido e não ter na ponta da linha uma prestação de serviço.”
Bolsonaro disse que foi ele próprio quem mandou exonerá-la do cargo após tomar conhecimento sobre o tal jantar. Bezerra entregou, nesta quinta-feira (28), sua carta de demissão ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
O chefe do Executivo afirmou:
Chegou ao meu conhecimento que na semana que vem, olha só você, brasileiro, a Embratur, a sua presidente, está patrocinando um jantar. Então, a Embratur patrocinando um jantar. Eu acho que o Alceu Valença, se não me engano, ia cantar no jantar, certo? Preço do jantar: R$ 290 mil. Você ia pagar a conta. (…) O que nós fizemos, no dia de ontem mesmo? Entramos em contato com o ministro do Turismo, falei para ele simplesmente cancelar o jantar e também, tendo em vista o tamanho do descalabro aqui, que cancelasse também a função ali da responsável pela Embratur. Então, ela foi exonerada no dia de hoje e também página virada. (…) Isso é um escracho, um deboche para com o brasileiro, que está cansado de pagar imposto, está cansado de ser extorquido e não ter na ponta da linha uma prestação de serviço.” Fonte:https://www.direita.tv/

JUCEPE LANÇA PORTAL MAIS DINÂMICO E INTUITIVO


A Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE) lançou novo portal na internet. O layout diferente e o sistema fácil de usar permite aos usuários o acesso rápido e preciso às informações de seu interesse. O projeto foi desenvolvido a partir de pesquisas sobre usabilidade realizadas pela equipe de TI da própria autarquia.
Tendo em vista o crescimento no acesso à internet por meio de dispositivos móveis, a construção do portal ocorreu utilizando o conceito de responsividade. Isto é, o portal foi criado para se adaptar a diferentes tamanhos de tela, mantendo a gestão do conteúdo organizada e eficaz.
Com a adoção do novo portal, a JUCEPE espera qualificar a comunicação, permitindo que o cidadão encontre, com maior facilidade, as informações sobre a Junta e os serviços ofertados.
“O lançamento do novo portal é uma amostra do que está por vir. Estamos nos empenhando para oferecer um serviço cada vez mais simplificado e  desburocratizado para os empreendedores pernambucanos”, ressaltou Taciana Bravo, presidente da JUCEPE. (Ascom)

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO DO NORTE-CE ESTÃO ABERTAS ATÉ 25 DE ABRIL


Com 1.815 vagas de contratação imediata e 5.489 para formação de cadastro reservado, o concurso público da Prefeitura de Juazeiro do Norte-CE está com inscrições abertas até o dia 25 de abril. Os interessados podem ser inscrever pelo site do Cetrede e pagar a taxa no valor de R$ 125 para cargos de nível superior, R$ 85 para nível médio e R$ 65 para os de nível fundamental.
Entre os cargos ofertados estão Agente Administrativo, Agente Municipal de Trânsito, Assistente Social, Analista Ambiental, Médico, Merendeira, Motorista, Museólogo, Nutricionista, Odontólogo, Operador de Máquinas Pesadas, Pedagogo, Procurador, Professor, Psicólogo, Psicopedagogo, Secretário Escolar, Sociólogo, Técnico Audiovisual, Técnico de Edificação, Terapeuta Ocupacional, Jornalista e Topógrafo.
As provas serão realizadas em Juazeiro do Norte no dia 26 de maio, em locais a serem informados nos cartões de inscrição. O resultado final vai ser divulgado no site do Cetrede e no Diário Oficial do Município. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período uma única vez. Os salários variam de R$ 998 a R$ 7 mil.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

março 28, 2019

BOLSONARO DIZ QUE GOVERNO VAI CRIAR CARTÃO-CAMINHONEIRO



O presidente Jair Bolsonaro anunciou hoje (28) o lançamento do "cartão-caminhoneiro", que vai garantir a compra de combustível, pelos motoristas de carga, sem a variação oscilante do preço do óleo diesel, uma das principais reclamações da categoria.
"Teremos, daqui no máximo a 90 dias, o cartão caminhoneiro. O que é isso? O caminhoneiro passa no posto de combustível, ele vai pagar o preço do óleo diesel do dia. Isso é uma vantagem, garante a ele que seu frete não será consumido por possíveis reajuste no preço do óleo diesel [durante uma viagem de fretamento]", afirmou o presidente.
O anúncio foi durante transmissão ao vivo, na noite de hoje (28), na página oficial de Bolsonaro no Facebook. Acompanhado do ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e de uma intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), o presidente fez um balanço semanal do governo. A transmissão, que começou às 19h, durou pouco mais de 17 minutos.
Entre os assuntos abordados, Bolsonaro destacou novamente a centralidade da reforma da Previdência para as contas públicas do país e disse que o pagamento de aposentadorias, no atual modelo, estaria comprometido a partir de 2022 sem as mudanças nas regras vigentes.
Bolsonaro comentou a relação com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, falou da viagem que fará a Israel, a partir do próximo sábado (30), e comemorou o resultado do leilão da Ferrovia Norte-Sul.
Preço do diesel
Bolsonaro citou a decisão recente da Petrobras, que anunciou que não haverá reajuste no preço do diesel em intervalor inferiores a 15 dias.
O presidente voltou a afirmar, durante a transmissão, que pretende eliminar os radares de volocidade em rodovias federais do país, inclusive aquelas que são administradas por concecionárias privadas. "Nós não queremos mais novos pardais no Brasil, que visam a cobrança, a multagem eletrônica", disse.
Para o presidente, o excesso de radares configura uma "indústria da multa". "O que está acertado com o Tarcísio [Gomes, ministro da Infraestrutura] é que os contatos vencidos [de implantação de radares eletrônicos] não serão renovados", afirmou. Agência Brasil

ANTONIO FERNANDO GARANTE R$ 5 MILHÕES PARA PONTE EM BODOCÓ


O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) comemora uma vitória importante para a população do Araripe. A Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, anunciou hoje (28.03) que o Governador Paulo Câmara (PSB) decidiu liberar recursos na ordem de R$ 5 milhões para o início das obras de reconstrução da ponte sobre o rio Pequi, que dá acesso Bodocó, no Sertão do Araripe.
“Essa não é uma conquista só minha, é uma vitória da população de Bodocó, de Ouricuri e do Araripe, mas fico muito feliz de saber isso é resultado do nosso empenho no mandato parlamentar”, afirma Antonio Fernando. O deputado recorda que pedido da obra da ponte foi um dos primeiros requerimentos apresentados por ele na Assembleia Legislativa de Pernambuco – ALEPE, logo na primeira semana de seu mandato. E, depois das fortes chuvas dos últimos dias na região, o deputado reforçou as cobranças ao Governo para que fosse dada máxima urgência na reconstrução da ponte. Um esforço com resultado positivo: “Acho que isso é fruto não só do nosso empenho como parlamentar, mas também do nosso bom relacionamento com o Governo do Estado”, afirmou Antonio Fernando.

FACHIN MULTA CAMPANHA DE HADDAD POR NOTÍCIAS CONTRA BOLSONARO


O ministro Edson Fachin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), multou a campanha de Fernando Haddad (PT) à Presidência em R$ 176,5 mil em decorrência de irregularidades na internet. A decisão foi assinada na terça-feira (26). Ainda cabe recurso.

Segundo a decisão, documentos do Google comprovaram que a campanha de Haddad contratou, por R$ 88,2 mil, o impulsionamento de conteúdo desfavorável ao então adversário Jair Bolsonaro.

De acordo com os autos do processo, o contrato previa o aparecimento, nos primeiros resultados de busca do Google, do site intitulado “A Verdade sobre Bolsonaro”, no qual se veiculava trechos negativos de uma matéria jornalística do jornal norte-americano The New York Times sobre o candidato do PSL.

A defesa da campanha de Haddad sustentou que o conteúdo impulsionado dizia respeito somente à “reprodução de matéria jornalística amplamente divulgada, que se mostrou inapta a desequilibrar a disputa eleitoral”, motivo pelo qual a reclamação aberta pela campanha de Bolsonaro não mereceria prosperar.

Fachin discordou do argumento. “Ao contrário do que afirmam os representados, não se tratou unicamente da reprodução de matéria jornalística amplamente divulgada, haja vista que sequer a matéria foi reproduzida, mas de diversos destaques ora atribuídos à citada matéria de jornal, ora de autoria do próprio site, contendo críticas desfavoráveis e ofensivas ao candidato adversário”, escreveu.

O ministro ressaltou que a legislação eleitoral vigente para o pleito do ano passado permitia o impulsionamento na internet “apenas com o fim de promover ou beneficiar candidatos ou suas agremiações”. Ele fixou a multa no dobro do gasto com a contratação do serviço, conforme previsto na legislação. (Via: Agência Brasil)

ÓPTICA CAMILO COMUNICA QUE OS EXAMES DE VISTA QUE SERIA REALIZADO NESTE SÁBADO 30/03 FOI ADIADO PARA O PRÓXIMO SÁBADO 06/04

Óptica Camilo informa que por motivos superior os exames de vista que seria realizando neste sábado 30/03 foi transferido para o próximo sábado dia 06/04 das 08:00 hs as 11:00 hs.
Venha fazer seu exame de vista computadorizados com teste do olhinho e teste da pressão ocular e na compra do óculos a consulta é totalmente grátis e o óculos e pode ser dividido em até 10 vezes e você pagando suas conta ou comprando participará da promoção de pascoa concorrendo a três lindas cesta de chocolate e armações com até 30% de desconto, a óptica Camilo possui laboratório próprio e tem a entrega mais rápida da região.
Clientes do PAF vida também tem desconto.

Ligue 87 3874 8097/87 999760550 e agende sua consulta

CÂMARA APROVA DIVÓRCIO IMEDIATO EM CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (27) um projeto de lei que permite à vítima de violência doméstica solicitar ao juiz a decretação imediata do divórcio ou do rompimento da união estável. A matéria segue para apreciação do Senado.
O texto aprovado prevê a necessidade de a vítima ser informada sobre o direito de pedir imediatamente o divórcio e a possibilidade de o juizado decidir sobre esse divórcio sem tratar da partilha de bens, que poderá ser feita posteriormente.
Por: Agência Brasil 

DIVERSAS ARMAS ARTESANAIS SÃO APREENDIDAS DURANTE REVISTA NO PRESÍDIO DE SALGUEIRO


Uma revista policial apreendeu celulares e diversas armas artesanais dentro do Presídio de Salgueiro (PE), no Sertão Central, no dia de ontem (27). De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Miltar (BPM), 27 policiais participaram da ação.
Entre os objetos apreendidos, além de porções de maconha e cocaína, estão sete aparelhos celulares, cinco facas, dois facões, cinco chuços (facas artesanais), 20 barrotes de madeira e fios utilizados para gerar eletricidade para carregar celular. O material foi encaminhado à delegacia. Via Carlos Britto

GONZAGA PATRIOTA PASSA MAL DURANTE SESSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E É SUBMETIDO A EXAMES


Na noite dessa quarta-feira, 27, durante sessão da Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota (PSB/PE) passou mal e precisou de atendimento médico. O deputado federal foi levado para o Hospital de Brasília e submetido a alguns exames. Seu quadro de saúde é estável no momento.
Entre fevereiro e março, o socialista ficou mais de 20 dias internado em tratamento contra dengue, chikungunya e infecções. Ele passou alguns dias no Hospital de Brasília e foi transferido para o Hospital Albert Einsten, em São Paulo. Recebeu alta no dia 14 de março.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

FORTES CHUVAS OBRIGAM DER A ALTERAR ACESSO A BODOCÓ


Devido às fortes chuvas ocorridas no Sertão do Araripe no último final de semana, a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), teve de alterar o acesso ao município de Bodocó. Segundo o órgão estadual, o tráfego de veículos está acontecendo provisoriamente pela PE-560.
“Para garantir a segurança da população, o principal desvio que dá acesso à cidade, a PE-545 (foto), foi interditado por conta do nível elevado do Rio Pequi. No momento, técnicos do órgão aguardam a normalização do nível do rio para que as máquinas tenham condições de realizar a recuperação do desvio o mais breve possível”, frisou o DER.
Com relação à reconstrução da ponte sobre o Rio Pequi, o DER reforçou que está trabalhando para retomar as obras e que o edital deve ser lançado ainda em abril. Atualmente, o órgão está concluindo a readequação do projeto e esclarece que a ação já conta com a garantia plena dos recursos por parte do Governo Estadual. Após a conclusão da licitação, a obra deve ser finalizada em até quatro meses. Via Carlos Britto

EFETIVO DA 7ª CIPM ERRADICA PLANTIO DE MACONHA NA ZONA RURAL DE SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE.


Na data de hoje 27/03, por volta das 6h00 da manhã, em busca de combater o tráfico de drogas na área desta OME, a equipe do GATI da 7ª CIPM localizou uma plantio de maconha com aproximadamente 4.500 pés de maconha nas proximidades da adutora do oeste, mais precisamente no riacho de Pedro, em seguida O efetivo fez uma varredura no área mas não fora localizado ninguém. Logo foi erradicada e incinerada a plantação de da referida droga, uma amostra foi conduzida e entregue na Delegacia de Santa Maria da Boa Vista-PE, para serem tomadas as medidas cabíveis.
 SDS - PMPE - DPO - DINTER II – 7ª CIPM

FREI DAMIÃO SERÁ DECLARADO VENERÁVEL


Frei Damião de Bozzano está a um passo de ser declarado Venerável pela Santa Sé. A comissão de bispos e cardeais que analisava o dossiê chamado de “Positio”, enviado pela Arquidiocese de Olinda e Recife ao Vaticano, desde 2012, foi favorável ao prosseguimento do processo de beatificação.
O material, que foi reunido pelo postulador da causa frei Jociel Gomes, conta com relatos da vida e virtudes do frade. Em fevereiro de 2018, a comissão formada por teólogos já havia dado parecer positivo para a continuação do processo. A verificação do “Positio” precisa passar com aprovação pelas duas comissões para amparar as decisões do papa.

março 27, 2019

Após chuva derrubar muro, TJPE manda interditar cadeia pública de Trindade, no Sertão do Araripe

A Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a interdição da cadeia pública do município de Trindade, no Sertão do Estado. A decisão foi tomada após a queda do muro lateral da unidade, na segunda-feira (25), devido às fortes chuvas.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que, por medida de segurança, 18 presos foram transferidos para cadeias próximas. Eles devem permanecer nas outras unidades até a conclusão dos serviços de recuperação do muro.

Ofício enviado à corregedoria destacou que a cadeia pública de Trindade não apresenta boas condições físicas, inclusive recentemente foi palco de uma rebelião, na qual a estrutura, que já era precária, foi bastante danificada pelos detentos.

Após a queda do muro, na segunda-feira, foi solicitada à Defesa Civil uma avaliação técnica da estrutura do prédio.

O desembargador Fernando Cerqueira dos Santos, corregedor geral da Justiça, determinou que a reforma dos muros seja feita até o dia 17 de junho deste ano, período máximo para que os 18 detentos também retornem à cadeia de Trindade. (Ronda JC)

TERMINA NA PRÓXIMA SEMANA PRAZO PARA ENVIO DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS


Esta é a última semana de prazo para envio das prestações de contas de 2018 ao TCE pelos órgãos públicos do Estado e municípios. Os gestores têm até o próximo dia 01 de abril para remeter os dados ao Tribunal. De acordo com o balanço feito pelo setor de processo eletrônico, responsável pelo processamento das informações, das 931 prestações de contas esperadas, 595 foram iniciadas (64%) e 82, enviadas (9% do total).
Com a proximidade do final do prazo e para evitar imprevistos de última hora, o Tribunal de Contas faz um alerta aos gestores para que antecipem o envio das Prestações de Contas .

HOMEM QUE SE VESTIU DE MULHER PARA TENTAR FUGIR DE CADEIA É ASSASSINADO EM JUAZEIRO


Um homem foi assassinado a tiros no Residencial Mairi, do ‘Minha Casa, Minha Vida’, em Juazeiro (BA), na manhã de hoje (27). De acordo com informações, a vítima é um detento do semiaberto, identificado como Fernando Soares dos Santos Filho, de 46 anos.
Ele ficou conhecido em todo o país, em 2016, após se vestir de mulher para tentar fugir da cadeia de Jacobina, no norte baiano.
Conhecido como ‘Fernandinho Beira-Rio’, ele foi morto por homens em um carro, que fugiram após o crime. O corpo foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil (PC) investiga o caso.Via Carlos britto

VEM AI PRIMEIRA DOMINGUEIRA VIP NA CHACARÁ RENASCER


PROGRAMAÇÃO DA X CAPRINOFILÓ 2019


Fernando Filho reúne-se com presidente da Anac para que nova empresa substitua Avianca em voos para Petrolina


O deputado federal Fernando Filho (DEM) reuniu-se nesta terça (26) com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho de Queiroz. Na pauta a saída da companhia Avianca da operação em Petrolina. Fernando Filho mostrou-se preocupado com a perda e pediu uma atenção especial sobre o fato.

O deputado explicou que o diretor estava informado da saída da Avianca, que passa por uma recuperação judicial, e decidiu deixar para trás Petrolina e outras operações.

março 26, 2019

APAC PREVÊ CHUVAS FORTES DE ATÉ 100 MM EM PERNAMBUCO


A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), juntamente com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiram alerta de fortes chuvas. De acordo com o Inmet, as chuvas podem chegar até 100mm, podendo ser acompanhadas por raios e rajadas de ventos.
De acordo com o meteorologista da Apac Fabiano Prestrelo, somente nesta terça-feira (26), em Caruaru, chegou a chover 72mm. Na capital, foi registrado 26mm de chuvas no bairro da Boa Vista, área central do Recife. O meteorologista ainda alerta que a previsão no acumulado para as próximas 24 horas pode superar os 100mm.
As chuvas são decorrentes da zona de convergência, nebulosidade vinda do oceano, associada às altas temperaturas. Segundo Prestrelo, os quatro meses mais quentes do ano vão de dezembro a março. As altas temperaturas dos últimos dias chegaram a dois graus acima do normal. Folha PE

AVIANCA ENCERRA OPERAÇÕES NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE PETROLINA


A companhia aérea Avianca Brasil confirmou, via comunicado oficial, que deixará de operar no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina, a partir de abril. A justificativa da empresa é “manter o compromisso de sustentabilidade e continuidade do negócio”, já que está com pedido de recuperação judicial, após anos de crescentes prejuízos e atrasos em pagamentos de aeronaves.
Além de Petrolina, a Avianca deixará de operar nos aeroportos do Galeão (RJ) e em Belém (PA). Sendo assim, a companhia passará a operar 26 aeronaves e 23 destinos já a partir do primeiro dia do próximo mês, deixando de lado todas operações, colaboradores e equipe de manutenção nestes três destinos.
Os destinos e voos continuam operando normalmente com seus pousos de decolagens mantidos dentro do nosso planejamento“, diz o comunicado. “As passagens com bilhetes emitidos e rotas descontinuadas, cumpriremos a resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). E essas informações estão disponíveis em nosso site“, reforça a Avianca. Via Blog do Roberto Gonçalves

LAGOA GRANDE: TEMPLO EVANGÉLICO É DEPREDADO E SUSPEITO É PRESO


Um homem foi preso ontem (25) suspeito de depredar uma igreja evangélica na cidade de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco. Membros da Igreja Congregação Cristã do Brasil flagraram a ação do homem e acionaram a Polícia Militar (PM).
De acordo com a 7ª Companhia Independente da PM (CIPM), o suspeito foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC), para as providências cabíveis.
Via Carlos Britto

POLÍCIA SÓ SOLUCIONA 3% DOS ROUBOS DE VEÍCULOS EM PERNAMBUCO


Nos últimos dois anos, a Polícia Civil registrou 47.600 roubos e furtos de veículos em Pernambuco. Mas até agora, só 1.470 inquéritos foram concluídos, ou seja, apenas 3% dos casos. A estatística, obtida por meio da Lei de Acesso à Informação, é alarmante e, mais uma vez, gera o sentimento de impunidade à população tão carente de segurança no Estado.

A taxa de resolução dessa modalidade de crime foi de apenas 2,5% no ano de 2017. No total, 26.561 veículos foram roubados ou furtados no Estado, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). Mas apenas 654 dos inquéritos instaurados foram investigados, concluídos e remetidos à Justiça.

No ano passado, a taxa de resolução subiu para 4%, número ainda bem abaixo do esperado. Foram 21.039 ocorrências, porém só 816 inquéritos foram concluídos.

Um dos casos aconteceu à luz do dia, no bairro do Barro, Zona Oeste do Recife, em outubro de 2018. Uma universitária e a tia dela, ambas dentro de um carro, foram trancadas por outro veículo. Um homem desceu e, armado, anunciou o assalto. Outros quatro criminosos invadiram o carro usado pelas duas vítimas.

A taxa registrada em 2018 pela polícia pernambucana é semelhante à alcançada em São Paulo. A polícia paulista só conseguiu solucionar uma média de 3 a 4% dessa modalidade de crime.

POLÍCIA RESPONDE

A Polícia Civil afirmou que os registros de roubos e furtos de veículos estão caindo no Estado. “Houve uma queda de 21% no número de roubos no comparativo entre os anos de 2017 e 2018. Também foi observado decréscimo de 19% no número de veículos furtados. No comparativo entre o primeiro bimestre de 2019 e de 2018, houve uma diminuição em 30% no que se refere a roubos de veículos e de 9% no que diz respeito a furto.”

A Polícia Civil disse ainda que “do total de veículos roubados e furtados entre 2016 e 2018, 29.617 veículos foram recuperados, o que representa quase metade do que é roubado/furtado”. (Via: Ronda Jc)

março 25, 2019

SERTÃO: CARRO DE DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL APOSENTADO É RECUPERADO APÓS SER TOMADO DE ASSALTO EM PETROLINA


       
Noite de domingo (24), o nosso amigo e parceiro Nilson Fontes do Blog Divulga Petrolina recebeu a informação através do WhatsApp do Delegado de Polícia Civil aposentado de Petrolina, Aécio Coelho, de que seu carro, uma caminhonete Mitsubish L200 teria sido tomada de assalto. Segundo informações repassadas por Aécio Coelho, no momento do assalto quem estava em posse do veículo seria sua esposa.

Ainda segundo Aécio, sua esposa tinha participado de uma reunião na casa de uma amiga e no momento em que estaria entrando no carro um indivíduo apontando uma arma para sua cabeça deu voz de assalto.

Após tomar conhecimento, os Policiais intensificaram as buscas e a caminhonete foi localizada na BR-407 sentido Aeroporto. Os PMs fizeram o acompanhamento e em frente ao bairro Jardim Amazonas o indivíduo perdeu o controle da direção e acabou batendo em um outro veículo estacionado próximo de uma Igreja Evangélica.

Diante dos fatos os Policiais que faziam o acompanhamento deram voz de prisão e recuperaram o veículo. O indivíduo ROBERTO DA SILVA AMORIM, de 46 anos, que cometeu o assalto é um ex-presidiário que foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

O Povo com a Notícia

SÍTIO NO ABC PAULISTA SERÁ REFORMADO PARA EVENTUAL PRISÃO DOMICILIAR DE LULA


A Prefeitura de São Bernardo do Campo autorizou o início das obras na propriedade da família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às margens da represa Billings
Segundo apurou a Coluna, a reforma e modernização do local teriam como objetivo deixar a propriedade pronta e à disposição de Lula caso um eventual pedido dele de prisão domiciliar seja aceito pelo STF.
A licença para as obras foi assinada pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) semana passada.
O terreno tem cerca de 20 mil m², área de lazer completa e campo de futebol. (Coluna do Estadão – Alberto Bombig)

DONA DE CASA DA CIDADE DE DORMENTES DÁ À LUZ QUADRIGÊMEOS NO HDM/IMIP


Uma moradora da cidade de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, deu à luz quatro bebês em uma gestação natural, sem fertilização. O menino João Miguel e as meninas Maria Alice, Maria Fernanda, Maria Isabella nasceram através de cesariana neste domingo (24), no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina. As crianças e a mãe, Riqueline de Brito Macedo, de 33 anos, passam bem.

A gestação de quatro gêmeos de maneira natural é rara e, segundo especialistas, só costuma acontecer em uma mulher a cada 600 mil. Desde que descobriu a gestação de quadrigêmeos, Riqueline vem sendo acompanhada pelo Alto Risco do HDM/Imip.
Em janeiro deste ano, este Blog entrevistou com exclusividade a dona de casa, que já tem duas meninas – uma de quatro anos, e outra que completará nove. Mas a chegada de outros quatro filhos de uma só vez a surpreendeu, sobretudo porque ela não passou por nenhum tratamento especial, o que é natural nesses casos.
Segundo Riqueline, existe um histórico na sua família, mas não de quadrigêmeos. “Há um caso de gêmeos, e também outro de trigêmeos. Mas quadrigemelar não”, informou. Os bebês nasceram com 34 semanas, com cerca de dois quilos cada um – um peso bom, segundo os médicos. Via Carlos Britto