janeiro 19, 2019

DILMA AGIU PARA LAVA JATO PEGAR LULA, DIZ PALOCCI EM DELAÇÃO


O ex-ministro Antonio Palocci, delator da Operação Lava Jato, relatou que a ex-presidente Dilma Rousseff “deu corda para o aprofundamento das investigações” da operação Lava Jato para implicar o ex-presidente Lula.
Segundo Palocci, havia uma “ruptura” entre Lula e Dilma e dois grupos distintos tinham sido formados dentro do PT. Ele diz que a “briga” entre os dois começou com a indicação de Graça Foster para a presidência da Petrobras.
A nomeação de Graça, segue Palocci, representava “meios de Dilma inviabilizar o financiamento eleitoral dos projetos de Lula retornar à Presidência”.

janeiro 18, 2019

OVOS PRODUZIDOS EM PE TERÃO SISTEMA DE RASTREABILIDADE


Pernambuco será o primeiro Estado do País a tornar obrigatório um código que garante a rastreabilidade de cada ovo produzido pelas granjas locais. O registro será impresso diretamente na casca dos ovos e deverá garantir segurança alimentar ao consumidor.

Dessa forma, será possível organizar e regulamentar todo o trânsito e a comercialização do alimento no Estado. O governador Paulo Câmara assinou o decreto nesta sexta-feira (18). Todos os ovos produzidos no Estado terão o código de rastreio, que informará a data de produção e o número de registro na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro)

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE OURICURI DISTRIBUI 30 MIL ALEVINOS ENTRE FAMÍLIAS DA ZONA RURAL


Famílias agricultoras da zona rural de Ouricuri receberam 30 mil alevinos esta semana, distribuídos pela Secretaria Municipal de Agricultura. Os embriões de peixes tilápia devem ser soltos em barreiros e barragens de diversas comunidades rurais. A entrega foi realizada pelo secretário de Agricultura, Ideval Alves, com apoio do secretário de Administração, Romildo Ramos, e da gestora Maria de Lourdes.
Os alevinos foram distribuídos entre as famílias beneficiárias na sede da Secretaria de Agricultura, localizada na Avenida São Sebastião, no Centro. Vereadores da base aliada do prefeito estiveram presentes.
A iniciativa foi viabilizada através de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e a Codevasf. Segundo o secretário, foi feita uma nova solicitação de mais 40 mil alevinos para os agricultores.
ASCOM

HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CISTERNA EM SÍTIO NA ZONA RURAL DE IPUBI, NO SERTÃO DO ARARIPE


Um homem de 57 anos foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (18) no Sítio Pebas, na Zona Rural de Ipubi, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima Dimas Antônio de Souza teria ido tomar banho na cistena, a suspeita é que ele tenha se afogado. O filho encontrou o corpo do homem já sem vida.
O Instituto de Criminalístiva (IC) ainda vai investigar a causa da morte. O corpo será levado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina para serem feitos os procedimentos necessários.
G1 Petrolina — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio

NESTE SÁBADO 19, TEM FEIJOADA BENEFICENTE, ENCOMENDE A SUA


CARRO-PIPA VIRA NO NO DISTRITO DE IZACOLÂNDIA EM PETROLINA


Um caminhão-pipa virou na tarde desta quinta-feira, (17), na estrada do rio próximo ao assentamento São Francisco
O acidente ocorreu no distrito de Izacolândia, Zona Rural de Petrolina e só danos materiais foram registrados. Edenevaldo Alves

SALGUEIRO VENCE O CONFIANÇA NA ESTREIA DA COPA DO NORDESTE 2019

HOMEM É PRESO COM DROGAS DENTRO DE VAN EM CABROBÓ


Um homem foi preso por tráfico de drogas no final da manhã de hoje (17), em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco. De acordo com a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o suspeito estava em uma van, com mais de 100 gramas de cocaína.
Ainda de acordo com a 2ª CIPM, o homem transportava o entorpecente para a cidade de Belém do São Francisco (PE), no Sertão de Itaparica. Ele foi conduzido à delegacia de Cabrobó, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas. Via Carlos Britto

PROJETO MEMORIAL SERTANEJO PRESENTE NO 25º NATAL DAS COMUNIDADES DE SANTA CRUZ


Projeto Memorial Sertanejo presente no vigésimo quinto natal das comunidades de Santa Cruz através da homenagem ao menino Jesus, através da participação dos jovens do setor nossa senhora da Conceição e jovens da sede. Também contamos com a parceria do artesão Aparecido e equipe da OASC (Organização dos artesões de Santa Cruz). E para representar a memória afetiva contamos com a presença e agradecemos o apoio de Israel, Antônio Jacó e seu Raimundo popular Edmundo. Nossos agradecimentos ao padre Porfírio pela confiança, ao grupo louvando pela fé, e a   prefeita Eliane através da secretária de cultura.


E dando continuidade ao nono ano do exportar 2019, aguardem a programação da encenação teatral da paixão morte de Jesus Cristo que contará com a participação da escola Elvira granja e dos setores da paróquia de Santa Cruz e o apoio da secretaria de esporte cultura e juventude.





janeiro 17, 2019

Caminhoneiro é sequestrado e assaltado em Ouricuri-PE

No início da madrugada dessa quarta-feira, 16, dois assaltantes sequestraram um caminhoneiro no pátio de um posto de combustíveis de Ouricuri-PE, o obrigaram a dirigir até o povoado da Quixaba, em Parnamirim-PE, e roubaram 22 pneus do veículo. Após ser assaltado, o motorista natural da Paraíba foi auxiliado por policiais civis de Ouricuri e militares do 8° BPM.

Em depoimento aos policiais, o caminhoneiro relatou que estava descansando no posto quando foi abordado pelos criminosos armados. Os bandidos quebraram o vidro do lado do passageiro e ordenaram que o motorista dirigisse até o povoado mencionado, onde retiraram os pneus.

O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, que vai tentar identificar e prender os assaltantes. Alvinho Patriota/foto Elismar Rodrigues

EMPRESA RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DA PONTE EM BODOCÓ AFIRMA QUE A OBRA SERÁ RETOMADA E CONCLUÍDA


Circulou na região do Araripe, principalmente nas redes sociais nos últimos dias, a informação que funcionários da empresa responsável pela obra de construção da ponte Rio Piqui em Bodocó  estariam deixando a obra e levando também as maquinas e demais equipamentos utilizados no trabalho na construção da nova ponte de acesso ao município.
Em Dezembro com a chegada das fortes chuvas a obra chegou a ficar paralisada por alguns dias devido ao acumulo de água na região dificultando assim os trabalhos.
Na manhã dessa quarta feira (16), a redação de jornalismo do site Portal do Araripe entrou em contato com a “Plínio Cavalcante engenharia” empresa licitada para a demolição da antiga ponte e a construção do novo trecho de acesso entre Bodocó e Ouricuri, representantes da empresa esclareceram que somente alguns equipamentos foram retirados do local por não está sendo usado devido o acumulo de água, más que a obra vai continuar, inclusive foi feito recentemente uma grande compra de material que deve chegar ainda essa semana para a continuação dos trabalhos, essas foram as informações obtidas pelo Portal do Araripe.
Localizada na PE-545 a obra da ponte Rio Piqui teve inicio em 17 de Setembro de 2018, com prazo de conclusão para 180 dias,no valor de 4.087.392,43.
Por Francisco Monteiro

EIXO NORTE DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO SAIRÁ ATÉ FINAL DO 1º SEMESTRE


Ministério do Desenvolvimento Regional prevê investimentos de R$ 25 bilhões em 114 obras para ampliar o abastecimento de água no País. Do total de projetos, 66 são no Nordeste. O destaque é para a conclusão das obras de Integração do São Francisco, que tinha expectativa das obras serem concluídas no final do ano passado ainda na gestão Temer.

O Planalto planeja com esse investimento concluir o Eixo Norte, cuja estruturas necessárias à passagem da água do rio São Francisco estão em fase final e devem ser concluídas no primeiro semestre deste ano. O Eixo Leste foi entregue em março de 2017 e abastece cerca de 1 milhão de habitantes em 35 cidades da Paraíba e de Pernambuco.

As iniciativas fazem parte do Plano Nacional de Segurança Hídrica, em elaboração pela Agência Nacional de Águas (ANA) e que deve ser lançado em abril deste ano.

De acordo com a pasta, o plano vai priorizar intervenções estruturantes e estratégicas, contemplando obras dos estados e da União. Estão sendo mapeadas infraestruturas como barragens, sistemas adutores, canais e eixos de integração, consideradas necessárias à oferta de água para abastecimento humano e o uso em atividades produtivas. O governo vai priorizar a conclusão dos empreendimentos já em andamento.

O ministério uniu os antigos Integração Nacional e das Cidades e passou a agrupar órgãos com atuação no setor hídrico, como a própria ANA e o Conselho Nacional de Recursos Hídricos. Para o ministro Gustavo Canuto, a reestruturação permite centralizar e unificar o gerenciamento numa única instituição, fortalecendo o Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos. 
Folha de Pernambuco, com agências

janeiro 16, 2019

VEREADOR LUCIANO NUNES (PSB) PARTICIPA DE REUNIÃO COM DELEGADO DE POLICIA CIVIL, PARA DISCUTIR AÇÕES DE SEGURANÇA PARA SANTA CRUZ



Na tarde desta quarta-feira 16/01, o vereador Luciano Nunes (PSB) esteve participando de uma reunião com o delegado da policia Civil Cledeni Morais, o escrivão Jonatas Tomas e o agente Maxsuel Magalhães, a onde foi discutido ações para a segurança pública do município de Santa Cruz.
Na oportunidade o vereador Luciano Nunes parabenizou a equipe da polícia civil por Santa Cruz ser um dos seis municípios pernambucanos que zeraram em número de homicídio em 2018.

EM SANTA CRUZ MATERIAL ESCOLA E NA LAR CENTER PRESENTES

Em Santa Cruz você encontra tudo de material escolar na Lar Center presentes, com ótimos preços e com grandes variedades, não percam essa oportunidade de comprar o material escolar de seu filho.






PAPA PEDE A BISPOS QUE EVITEM ESCONDER CASOS DE ABUSOS CONTRA CRIANÇAS


O papa Francisco vai pedir aos bispos de todos os países, que participarão do encontro “A proteção dos menores na Igreja”, de 21 a 24 de fevereiro, em Roma, que não tolerem abusos contra crianças. Ele adiantou hoje (16) que "nenhum caso" deve ser “encoberto ou sepultado”. A reação ocorre no momento que vem à tona uma série de denúncias de assédio, abusos e violência sexual cometidos por religiosos contra meninos e meninas.
O porta-voz interino do Vaticano, Alessandro Gisotti, disse que o papa Francisco quer uma ação integrada dos bispos para “prevenir e combater o drama global do abuso infantil ". “Um problema global só pode lidar com uma resposta global”.

POLICIAL DA 9ª CIPM COMETE SUICÍDIO EM ARARIPINA


O Policial Militar da 9ª Companhia Independente de Policia Militar  (CIPM) conhecido como A. Silva, 42 anos, atirou contra a própria cabeça no início da tarde desta quarta-feira (16), em Araripina, no Sertão de Pernambuco.
O acontecimento foi confirmado pelo major Edmar, comandante da unidade policial que abrange os municípios de Araripina, Trindade e Ipubi. Entretanto, o oficial não quis passar mais detalhes sobre o triste fato que aconteceu dentro do próprio alojamento da Companhia.
De acordo com major Edmar, a divulgação oficial da morte do PM, será feita pelo setor de imprensa da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE. “Estamos no aguardo da nota”, disse  o comandante.
Por Roberto Gonaçalves / Foto: reprodução

SERVIDORES PÚBLICOS DE SANTA CRUZ PARABENIZA A PREFEITA ELIANE POR MAIS UM ANIVERSÁRIO


EX-PRESIDIÁRIO DE BODOCÓ E ASSASSINADO EM SALGUEIRO


Segundo informações via Whatsapp, o bodocoense MARCOS NOGUEIRA, vulgo MARQUINHOS, foi assassinado à bala na cidade de Salgueiro, no Sertão Central, no Bairro de Santo Antônio, na noite dessa terça-feira.
Segundo a página Guia de Pernambuco, MARQUINHOS foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e morreu no local.
O mesmo esteve preso há pouco tempo, suspeito de tirar a vida da própria mãe juntamente com um amigo, que também foi preso e
assassinato há pouco tempo atrás. Não há ainda informações sobre motivação e envolvidos no caso. (Por Emanoel Cordeiro)


PARTIDA ENTRE JUAZEIRENSE E VASCO PELA COPA DO BRASIL SERÁ NO ESTÁDIO ADAUTO MORAES


Está definido: a partida entre Desportiva Juazeirense e Vasco pela Copa do Brasil será no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). A informação foi confirmada agora há pouco durante uma coletiva de imprensa realizada num hotel da cidade.
A data da partida também já está definida: 6 de fevereiro. “O ‘Adautão’ é nosso, e é aqui que vamos derrotar o Vasco da Gama“, bradou Roberto Carlos. O valor do ingresso será R$ 100. Carlos Britto

NÚMERO DE HOMICÍDIOS CAI 23,2% EM 2018 EM PERNAMBUCO, DIZ SDS


A Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou, nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, o balanço com os números de homicídios em Pernambuco em 2018.
De acordo com a SDS, no último ano, foi registrada uma redução de 23,2% nos casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no comparativo com 2017, saindo de 5.427 vítimas para 4.166.
De acordo com os dados, em média, foram assassinadas 11 pessoas por dia em Pernambuco. Segundo a Secretaria, essa é a maior queda percentual desde a criação do programa Pacto Pela Vida, em 2007.
Considerando apenas o mês de dezembro, a redução de notificações de CVLIs caiu 22,7%, em relação ao mesmo período de 2017. De acordo com a SDS, dezembro de 2018 foi o 13º mês consecutivo de queda nesse tipo de crime.
CIDADES SEM HOMICÍDIOS
Dos 185 municípios do Estado, apenas seis não registraram CVLIs em 2018. As cidades de Brejinho, Calumbi, Quixabá, Santa Cruz, Serrita, todas no Sertão de Pernambuco, e Salgadinho, no Agreste, além do Arquipélago de Fernando de Noronha, finalizaram 2018 sem registro de homicídios.

janeiro 15, 2019

MÉDICOS PLANTONISTAS DO HOSPITAL FERNANDO BEZERRA EM OURICURI, ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIOS DESDE OUT/2018



A equipe medica do Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, divulgou um comunicado na manhã desta terça-feira (15), informando a população da Região do Araripe, que os atendimentos daquela unidade hospitalar estavam restritos as classificações LARANJA e VERMELHA.
Ainda de acordo com o comunicado, os médicos estão na unidade para o atendimento das classificações acima citadas, e que a restrição dos atendimentos tem como motivo, o não pagamento dos médicos plantonistas desde o mês de outubro de 2018. Leia abaixo o comunicado: 
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

GOVERNO DE PERNAMBUCO HONRA COMPROMISSO COM OS AGRICULTORES, EFETUANDO PAGAMENTO DO GARANTIA-SAFRA


Boa notícia para os agricultores familiares de Pernambuco. O Governo do Estado honrou o compromisso assumido com os homens e mulheres do campo, efetuando o aporte de valores para as duas regiões do semiárido (Agreste e Sertão) beneficiadas com o Programa Garantia-Safra (Safra 2017/2018). Ao todo, serão injetados na economia das duas regiões um montante de R$ 102 milhões.

A assinatura da ordem de pagamento, no valor integral de R$ 12.4 milhões, foi feita nesta segunda-feira (14/01) pelo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto. Dessa forma, ao cumprir com as regras do programa e efetuar o pagamento dos aportes necessários, o Governo de Pernambuco se mantém apto a continuar nas próximas safras. No total, deverão ser atendidos 103 municípios, sendo 50 do Agreste e 53 do Sertão, podendo beneficiar até 120 mil famílias da zona rural.

CONVITE: VEM AI A 4ª COPA DO INTERIOR DE SANTA CRUZ - PE


GOVERNO PRETENDE UNIFICAR DOCUMENTOS EM BASE DIGITAL


O governo federal vai retomar iniciativas passadas para criar uma base digital que unifique documentos diversos como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Certificado de Reservista. A ideia é que um cadastro, com registro de biometria, possa ser acionado pelo cidadão em qualquer lugar, inclusive pelo celular.

Para desenvolver o projeto, um grupo de trabalho (GT) foi criado reunindo os ministros Sergio Moro, da Justiça, Paulo Guedes, da Economia, Marcos Pontes, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e Gustavo Bebiano, da Secretaria-Geral da Presidência. Agência Brasil 

PE REGISTRA 26 MIL ROUBOS A MENOS EM 2018, DIZ SDS


O Estado de Pernambuco contabilizou 94.356 roubos - os crimes violentos contra o patrimônio (CVLPs) - em 2018, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira (14) pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O número é 21,7% menor que o de 2017, quando foram registradas 120.570 ocorrências.

O mês de dezembro apresentou uma queda de 18% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram 6.653 roubos, o menor total absoluto desde abril de 2015, que contabilizou 6.125 CVLPs, segundo a SDS. Dezembro foi ainda o 16º mês seguido de redução dos roubos no Estado.

janeiro 14, 2019

GOVERNO DE PERNAMBUCO OFERECE MIL BOLSAS PARA AUXILIAR ESTUDANTES NAS UNIVERSIDADES


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lançou, nesta segunda-feira (14), a edição 2019 do Programa de Acesso ao Ensino Superior – PE no Campus. O objetivo do programa é incentivar estudantes de baixa renda a ingressarem em universidades públicas.  Serão disponibilizadas mil bolsas, e as inscrições da começam nesta terça-feira (15) e vão até o próximo dia 23.
Do total de mil bolsas, 900 para os estudantes que optarem por concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem) e 100 para os que escolherem concorrer por meio das notas obtidas nas três etapas de avaliação do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE). O lançamento foi realizado no Palácio do Campo das Princesas, local onde Câmara assinou o decreto que regulamenta todo o processo seletivo.

PERNAMBUCO IMUNIZA 95,21% DOS BOVINOS CONTRA A FEBRE AFTOSA


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), órgão vinculado à secretaria de Desenvolvimento Agrário, divulgou o índice de cobertura vacinal referente a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, realizada entre os dia 01 e 30 de novembro. 95,21% do rebanho bovino e bubalino com até dois anos de idade que foram imunizados.
Pernambuco tem um rebanho de 1.843.033 animais, mas só estavam em idade vacinal 511.782, destes 487.714 receberam a dose da vacina, fazendo com que a meta do Estado ficasse acima da recomendada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que é de 90%.

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DAS ÚLTIMAS 24 HORAS (DOMINGO) NAS REGIÕES DO ARARIPE E SERTÃO CENTRAL – 14 DE JANEIRO, 2018


HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM SALGUEIRO
Neste domingo, 13 de janeiro, Policiais Militares do 8º BPM, durante a Operação Combate ao CVLI, quando em rondas e abordagens, ao fazerem uma busca pessoal, na pessoa de JEFFERSON EVERTON PEREIRA FREIRE DA SILVA, 22 anos, foi encontrada com ele uma pequena quantidade de maconha pesando 0,66g na 232 no Planalto.
Diante o exposto o imputado foi conduzido à DPC local para as medidas cabíveis, onde foi confeccionado um TCO em seu desfavor, de acordo com o BO M10250788/2019. (CENTRAL 8º BPM)

HOMEM É PRESO E AUTUADO EM FLAGRANTE POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SERROLÂNDIA
A GTRI 9.011 por volta das 06h20, desse domingo, 13 de janeiro, foi acionada por populares informando que um elemento estaria agredindo uma mulher com quem ele convive.
Chegando ao local o fato, na rua Projetada no Distrito de Serrolândia em Ipubi,o fato foi confirmado pela vítima, F.S.D 23 anos.
Ela informou que o acusado, que é seu companheiro, F.J.S.A – 22 anos, a agrediu com empurrões e também com palavras de baixo calão. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a DP de Araripina, sendo o acusado autuado em flagrante, mediante BOs nº:0082/2019 e M10250455. (CENTRAL 9ª CIPM)

HOMEM É PRESO E AUTUADO EM FLAGRANTE POR AGREDIR A ESPOSA EM ARARIPINA
B.O A GTI 9.011 por volta das 17h50 desse domingo, 13 de janeiro foi acionada pela Central de Operações para verificar uma ocorrência de violência doméstica na rua José Ferreira Lopes no bairro Cavalete 1 em Araripina.
Chegando ao local a vítima M. M. de J. C informou que acusado, G. dos S. A – 21 anos, a agrediu com empurrões  e chutes, diante dos fatos, as partes foram encaminhadas a DP de Araripina, sendo ele autuado em flagrante, mediante BOs nº:0084/2019 M10251602 (CENTRAL 9ª CIPM)

MULHER É PRESA POR TENTAR ENTRAR COM CELULAR NA CADEIA DE OURICURI
A equipe GT 7111 prendeu neste domingo, 13 de janeiro em Ouricuri, a pessoa de MARIA ÉRICA GOMES DA SILVA, 25 anos.
Ela foi presa por tentar entrar com 02 celulares na cadeia pública de Ouricuri durante a visita dominical. A ocorrência foi entregue na DPC de Ouricuri e contra a acusada foi lavrado um TCO. (CENTRAL 7º BPM)

MENOR DE 16 ANOS É FLAGRADO FUMANDO MACONHA E COM DROGA ESCONDIDA NO BONÉ
Neste domingo, 13 de janeiro, a Equipe da ROCAM deteve em Ouricuri, o adolescente  identificado pelas iniciais W. A. S. 16 ANOS.
O mesmo foi fumando um cigarro de maconha e na abordagem ser encontrada outra porção da mesma droga em seu boné. A ocorrência foi entregue na DPC de Ouricuri e contra ele lavrado um BOC  (CENTRAL 7º BPM)

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DE JANEIRO 2019 EM OURICURI, PE


Foi divulgada oficialmente nesta segunda feira 14 a programação da “Festa de Janeiro de Ouricuri”. A divulgação aconteceu em coletiva de imprensa concedida pelo prefeito Ricardo Ramos.
CONFIRA AS ATRAÇÕES DESTE ANO:
Dia 23 na praça Frei Damião: Limão do Forró, Vavá Pinho, Marcelo Lima e Ébano Nunes
Dia 24 na Praça Frei Damião: Gatinha Manhosa, Naldo, Banda Base e Januário de Forró Pau de Lenha
Dia 25 no Páteo de eventos: Saia Rodada, Felipe Araújo, Douglas e Ângela Espíndola
Dia 26 no Páteo de eventos: Jonas Esticado, Léo Magalhães, Barão da Farra, Bob e Zé Vaqueiro
Dia 27 no Páteo de eventos: Aviões do Forró, Banda Shock, Tális Léssa e Toca do Vale

janeiro 13, 2019

EM OROCÓ :ACIDENTE ENTRE MOTO E VIATURA DA PM DEIXA FERIDO.


Segundo informações passadas pela polícia militar, um jovem de aproximadamente 22 anos, não habilitado colidiu sua moto contra uma viatura da PM que seguia para uma ocorrência. O acidente ocorreu no cruzamento entre a avenida São Sebastião e a rua Agamenon Magalhaes, em frente a nobre magazine. O condutor da moto teve fratura em uma das pernas e está sendo socorrido para Petrolina já os policiais passam bem.
Via Orocó News

"OPERAÇÃO TAPA BURACO SEM GOVERNO" MORADORES TAPAM COM GESSO OS BURACOS DA PE-630 EM IPUBI



Cansados de esperar as ações do Governo do Estado para a restauração da PE-630, que liga as cidades de Trindade a Ipubi, taxistas convocaram a população ipubiense para um movimento popular denominado “operação tapa buraco sem governo”. Um verdadeiro mutirão reuniu em média 25 homens na manhã desse sábado (12), para tapar os buracos da via que é considerada uma das principais rotas do gesso na Região do Araripe.
Os trabalhos iniciaram pela manhã logo na saída de Ipubi sentido Trindade, com o auxílio de uma caçamba e de um caminhão pipa, os populares conseguiram com cascalho (Gesso), tapar parte dos maiores buracos de uma boa parte da estrada, o que deve amenizar provisoriamente a situação caótica que se encontra a PE-630.