dezembro 20, 2019

NOTICIAS POLICIAIS DESTA SEXTA FEIRA 20/12


HOMEM É DETIDO APÓS TENTAR ROUBAR LOJA E SE ESCONDER EM TELHADO
Um homem, de 39 anos, foi preso na noite de quarta-feira (18), suspeito de tentar arrombar uma loja no centro de Petrolina (PE).
A viatura da Patrulha da Mulher foi acionada por um popular que passava pela localidade. Ele relatou que tinha avistado um homem subindo num poste para furtar a loja.
Ao perceber a presença do efetivo, o suspeito tentou escapar pelo telhado das lojas e se escondeu num deles. De imediato a Patrulha, juntamente com outras viaturas, cercaram o local e utilizaram o Drone da Guarda Civil para localizar o homem.
Após o apoio do equipamento aéreo, o proprietário da loja foi acionado para que o estabelecimento fosse aberto, facilitando na captura do suspeito. O homem foi encaminhado à delegacia para a adoção das medidas cabíveis.
HOMEM É PRESO EM SERRITA POR QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA

Policiais Militares do 8°BPM, durante Operação Combate ao CVLI, foram solicitados nesta quinta-feira, 19 de dezembro às 22 horas e 40 minutos pela vítima, M.L.N.R – 38 ANOS, que informou ao policiamento, que seu ex companheiro, ADRIANO FERREIRA DA SILVA, estava ameaçando arrombar a porta da residência na qual a vítima reside na rua Maria do Socorro Leite, nº 45, Padre Lino, Serrita.
Ela informou ainda que, já possui medida protetiva contra o indivíduo. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DPC, onde o indivíduo foi autuado em FLAGRANTE e posteriormente recolhido ficando à disposição da justiça de acordo com o BO M10929605/2019.


POLICIAS DA 2ª CIPM DETÉM INDIVÍDUO EM CABROBÓ POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Às 11 horas dessa quinta-feira, 19 de dezembro, em continuidade à operação saturação, em combate ao CVP/CVLI, após receber informações de investigadores da 25° DESEC, esta equipe ROCAM fez deslocamento ao bairro Alto da Temperatura, rua 06, onde ao olhar pelo muro da casa do acusado, MANOEL IVO DOS SANTOS, avistou-se 02 pés de "maconha".
De imediato entramos em contato com o morador que franqueou a entrada do policiamento, foi solicitado o apoio das equipes MALHAS DA LEI e NIS-3, para revistar melhor o local, nada mais ilícito sendo encontrado. A ocorrência foi conduzida à DP local, onde o acusado foi autuado em flagrante delito, levando também em consideração sua extensa ficha criminal pelo mesmo delito. Tudo conforme B.O M10928827
SDS - PMPE - DPO - DINTER II - 2ª CIPM

GATI DA 2ª CIPM CONDUZ INDIVÍDUO POR PORTE DE ARMA BRANCA
Em continuidade à Operação Saturação em combate ao CVLI/CVP, nesta quinta-feira, 19 de dezembro, a equipe GATI quando em rondas com abordagens no perímetro urbano da cidade de Orocó-PE, avistou o indivíduo em atitudes suspeitas, momento em que procedeu a abordagem e após revista pessoal foi encontrado em sua cintura uma faca tipo peixeira.
Diante do exposto, o envolvido WELITON GOMES DA SILVA foi conduzo à DP de Orocó, na qual foram adotadas as medidas cabíveis, resultando a ocorrência em 01 (um) TCO em desfavor do mesmo, conforme M10928323.

DUPLA É DETIDA PELA PM POR BRIGA EM TRINDADE

A GGI 9.031, durante rondas nesta quinta-feira, 19 de dezembro foi acionada pela central informando haver uma briga na Quadra F no bairro Divino Espírito Santo em Trindade. 
Chegando ao local foi constatado o fato onde os envolvidos OSMANO JOSÉ DE SOUZA, 37 anos, amasiado, enlonador, residente na Quadra F, nº 39, Bairro Divino Espírito Santo e JOSÉ JACINTO FILHO, 38 anos, solteiro, chapeado, residente na Quadra I, nº 40, Bairro Divino Espírito Santo, ambos em Trindade haviam entrado em vias de fato.
Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos para DPC de Trindade, sendo ambos submetidos a TCOs de acordo com os BOs 2406/2019 M-10928460-

HOMEM É DETIDO POR AMEAÇAR OUTRO EM TRINDADE

Às 20 horas dessa quinta-feira, 19 de dezembro, a GGI 9.031, durante rondas em combate ao CVLI e CVP foi acionada para verificar uma ocorrência de ameaça na rua Maria da Penha, Bairro Saraiva em Trindade.
Chegando ao local a vítima LUIZ JOÃO BATISTA, 42 anos, solteiro, vendedor, residente à Rua Maria da Penha, Bairro Saraiva, Trindade, alegou ter sido ameaçado pela pessoa de JOÃO LUNA PEREIRA, 68 anos, divorciado, comerciante, residente à Rua da Alegria, nº 336, Bairro Saraiva por motivos não informados, e que o acusado teria feito menção de pegar algum objeto durante a discussão.
Diante dos fatos as partes foram conduzidas para DPC de Trindade, sendo o acusado submetido de acordo com os BOs 2407/2019 M-10929473 a um TCO.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ARARIPINA, HOMEM AGRIDE ESPOSA E TERMINA PRESO EM FLAGRANTE

Às 23 horas e 50 minutos dessa quinta-feira, 19 de dezembro, a GTI 9.011, durante rondas e abordagens foi solicitada pela central para averiguar uma possível situação de violência doméstica na rua São Gonçalves, nº253, Bairro Alto da Boa Vista em Araripina.
Chegando ao local a vítima G.S.S , 24 ANOS, alegou que seu companheiro, FRANCISCO JOSÉ DE MEDEIROS, 27 anos, amasiado, agricultor, residente à rua São Gonçalves, nº 253, Bairro Alto da Boa Vista, Araripina, a agrediu com um golpe de faca no dedo e mostrou os ferimentos.
Diante dos fatos as partes foram conduzidas para DPC de Araripina e posteriormente para DPC de Ouricuri-PE. A faca não foi localizada. E o acusado foi autuado em flagrante de acordo com os BOs 2408/2019 M-10929893.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO CONTRA MENOR ACUSADO DE HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE TRINDADE

Equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC em conjunto com policiais da 205ª Trindade e 204ª de Ipubi, sob o comando D. Waldo Saraiva e a coordenação da delegada Regional Dra. Katyanna Muniz deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão de Menor no processo n°. 0000197_54.2019.08.17. 0740, oriundo da comarca de Ipubi-PE, em desfavor do Menor de 16 anos das iniciais W.  N. D. S por prática de crime tipificado no Art. 121(HOMICIDIO).
Após a captura, às 10 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 19 de dezembro, no sitio Juá em Trindade e foram tomadas às providências legais cabíveis e em seguida o menor foi recolhido a FUNASE, Petrolina -PE, onde ficará a disposição da Justiça.

VIOLÊNCIA DOMESTICA EM GRANITO, HOMEM É PRESO EM BAR APÓS AGREDIR ESPOSA

A GT de Granito foi informada às 18 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 19 de dezembro pela vitima, R.C.A.P – 24 anos, doméstica, que ela havia sido agredida e ameaçada pelo seu companheiro, GABRIEL DO VALE LIMA, 22 anos, residente à rua Joaquim Monteiro, s/n, centro de Granito.
Ela lhes informou que ele estaria no “bar de Jorge Modesto”, os policiais foram ao local e o detiveram. As partes envolvidas foram encaminhadas a DPC local e em seguida ao DPC em Ouricuri para as providências cabíveis, onde de acordo com os BOs 2877/19 (M10929595).

Via Emanoel Cordeiro