julho 31, 2019

Sertão do Araripe recebe audiências da biometria

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) comparecerá nos dias 31 de julho e 01 de agosto, nos municípios de Santa Filomena, Ouricuri e Santa Cruz para dar continuidade as ações de divulgação do recadastramento biométrico obrigatório.

Em Santa Filomena, a audiência pública ocorrerá no dia 31 de julho, das 10h às 12h, no Auditório Casa dos Conselhos, localizado na Rodovia PE 625, s/n - Centro. O município possui um eleitorado de 11.446 pessoas, das quais 49,19% foram biometrizadas.
Já na quinta-feira (01/08), o evento será realizado em Ouricuri, das 14h às 16h na Câmara dos Vereadores da cidade ( R. Profa. Carmélia Cardoso Jaques, 220 – Centro). Dos 47.790 eleitores do município, 41,08% já realizaram o cadastro biométrico.

Em Santa Cruz, a audiência acontecerá na sexta-feira (02/08), a partir das 14h, no auditório da Escola EREM Elvira Granja de Souza, localizada na Avenida Antônio Floresta, s/n –Centro. Com um total de 11.152 eleitores, 45,19% fizeram o cadastramento biométrico.

A taxa de pessoas com cadastro biométrico nos três municípios é inferior ao objetivo do TRE-PE de realizar o cadastro de, no mínimo, 80% do eleitorado em cada cidade. Devido a isso, as audiências públicas visam conscientizar os eleitores sobre a importância do cadastramento biométrico para garantir a segurança do voto.

Com esses objetivos em mente, na sexta-feira também será realizada, às 16h, uma reunião institucional no Fórum de Petrolina, principal cidade da região. O encontro tem como intuito garantir o apoio de todas as prefeituras que compõem este polo ao recadastramento biométrico, incluindo recursos como suporte de pessoal e divulgação. São elas: Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista.

Por ter sido a única da região a concluir o ciclo biométrico, a cidade de Petrolina, através da Central de Atendimento, atualmente atende os eleitores dos municípios vizinhos, que estão com baixo desempenho.