julho 20, 2019

MUNICÍPIO DE SERRA TALHADA GANHA ESTÁTUAS DE LAMPIÃO E MARIA BONITA



O município de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, ganhou na última
terça- feira (16) três estátuas que homenageiam os cangaceiros Lampião, Maria Bonita e o Zabelê, que é filho natural da capital do xaxado. A cerimônia de inauguração está marcada para o dia 24 deste mês, durante a abertura do evento “Tributo a Virgolino – A Celebração do Cangaço”.
As estátuas, de 1,90m de altura, ficarão expostas num pedestal na área externa do Museu do Cangaço, no Parque da Estação Ferroviária de Serra Talhada, bairro São Cristóvão. O museu é gerido pela Fundação Cultural Cabras de Lampião.
Confeccionadas pelo artista pernambucano, Zaldo Mendes, que já tem uma larga experiência na área, serão, segundo uma parcela da população, mais um atrativo turístico para a Capital do Xaxado.
RECURSOS
“Não tem um real sequer de recursos públicos nesta história. Faço até uma crítica ao poder municipal, que deveria, sim, nos apoiar neste ponto, porque a figura de Lampião atrai turistas e dividendos econômicos para o município. Mas não tem dinheiro público. Adquirimos as obras e vamos pagar parcelado, porque nos preparamos para este momento”, reforçou Maria. Carlos Britto/Farol de noticias