julho 12, 2019

Delegacia de Santa Filomena recupera veículo roubado e elucida crime

HISTÓRICO DO CASO: 
No dia 03 de julho do corrente ano, por volta das 15:00 hrs, na Serra do Inácio, Zona Rural de Santa Filomena-PE, o popular de nome SEBASTIÃO COELHO DE SANTANA – conhecido pelo apelido “professor”, fora abordado por 03 (três) indivíduos encapuzados e armados que tomaram de assalto sua motocicleta. Na ocasião, 01 (um) dos assaltantes permaneceu com a vítima amarrada dentro da mata, enquanto os outros 02 (dois) foram para a estrada aguardar outra possível vítima. Contudo, após 30 minutos de espera, como não passou mais ninguém em outra moto, os assaltantes decidiram ir embora com essa única motocicleta que fora roubada. O fato foi registrado no Boletim de Ocorrência PCPE nº 19E0296000149.

DAS INVESTIGAÇÕES:
A equipe de Policiais Civis da 206ª Circ. de Santa Filomena (Comissário Ailton e Agente Allonso), juntamente com o Delegado Cleideni Morais, sob o comando do Delegado Seccional em exercício cumulativo Dr. George Dantas Saraiva, diligenciou nos últimos dias na “Vila do Mel”, povoado que fica na Serra do Inácio, já na parte da cidade de Curral Novo Piauí – PI, seguindo denúncia anônima, que afirmava que 02 (dois) homens e (01) uma mulher foram vistos descendo à pé a Serra do Inácio, sentido Santa Filomena-PE, alegando que iriam à Petrolina-PE. Nesse sentido, após a equipe de investigação identificar e confirmar quem seriam tais pessoas, quem seriam seus familiares e onde elas moravam, o Delegado Dr. Cleideni Morais solicitou que, se possível, o Comissário Manoel Denguinho (de folga) e o Agente Badu Teixeira (de férias) se deslocassem até o Projeto N12, Zona Rural de Petrolina-PE a fim de averiguar a situação.
DA APREENSÃO – DESFECHO DO CASO:
De imediato, os Policiais Civis Denguinho e Badu, atenderam ao chamado do Delegado e após diligências com familiares dos acusados, localizaram a motocicleta em questão escondida em uma garagem. Ressalta-se, por fim, que os acusados não foram localizados. Todavia, as medidas judiciais já estão sendo tomadas pela autoridade policial.

Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de Santa Filomena/Pe, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida.
Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Santa Filomena no Facebook