julho 08, 2019

APÓS 31 ANOS, MAURO NAVES É DEMITIDO DA TV GLOBO


O jornalista Mauro Naves foi demitido da Rede Globo. A informação foi confirmada pela emissora através de um comunicado. Ele havia sido afastado após se envolver no caso de acusação de estupro do jogador Neymar. Segundo o jornalista Flávio Ricco, o repórter informou que está finalizando outros assuntos referentes ao seu desligamento. E explicou que promete dar mais informações “depois que tudo estiver concluído”.
Confira, abaixo, o comunicado oficial da TV Globo:
“O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração”.
O caso
Mauro foi afastado por ter passado o telefone do pai de Neymar para o advogado José Edgard Cunha Bueno, que representava Najila Trindade, modelo que acusa o craque. A Globo alegou em nota que avaliou ter havido um erro na conduta do jornalista no episódio. Para os companheiros de trabalho do repórter, ele “foi queimado” e exposto pela emissora.
Via Blog da Roberta Jungmann