junho 02, 2019

SERVIDORES DO GOVERNO DE PERNAMBUCO TERÃO QUE FAZER RECADASTRAMENTO


Começa no dia 11 de junho o recadastramento obrigatório dos servidores ativos, comissionados, cedidos e temporários do Governo de Pernambuco. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (31). Até o dia 31 de dezembro, os mais de 125 mil servidores terão que atualizar os seus dados cadastrais em uma agência do Banco Bradesco.
De acordo com a Secretaria de Administração, a atualização é necessária para o Poder Executivo estadual estar em conformidade com as exigências do Sistema de Escritura Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).
O recadastramento será feito de acordo com o mês de aniversário dos servidores. Se o prazo não for atendido em até 30 dias, a folha de pagamento de salário do funcionário será bloqueada pelos próximos meses.
Veja o cronograma do recadastramento dos servidores do Governo de Pernambuco
Mês de aniversário
Mês de recadastramento
Junho
Junho
Julho e agosto
Agosto
Setembro e outubro
Agosto
Novembro e dezembro
Setembro
Janeiro e fevereiro
Outubro
Março e abril
Novembro
Maio
Dezembro
Para realizar o procedimento, o servidor deverá apresentar os seguintes documentos: RG; CPF; título de eleitor; comprovante de residência emitido há no máximo três meses; contracheque de outros vínculos trabalhistas; Número de Identificação Social (NIS), se possuir; Carteira de Trabalho e Previdência Social, se possuir; e RG e CPF dos dependentes.
Caso o servidor não possa comparecer a uma agência bancária, seja por doença grave, dificuldade de locomoção ou por morar no exterior, um procurador deverá representá-lo portando documentação específica reconhecida pelo Poder Executivo Estadual e Banco Bradesco, com reconhecimento de firma.