junho 11, 2019

JANAINA SOBRE CASO MORO: “ONDE ESTÃO AS TANTAS MENSAGENS ANUNCIADAS PELO SITE INTERCEPT?”


A jurista e deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) foi ao Twitter na manhã desta terça-feira (11) comentar sobre o caso das mensagens trocadas entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que na época era juiz da Lava Jato, com o procurador da República Deltan Dallagnol.

As mensagens estão sendo publicadas pelo site The Intercept, após o ministro ter seu celular invadido.
“Vocês me conhecem, sabem que eu não sou do tipo que se apega a teses formalistas, gosto de olhar (bem de perto) o mérito das várias situações. Justamente por isso pergunto: Onde estão as tantas mensagens anunciadas pelo site Intercept? Notem bem o nome do site!!!”, disse a jurista, que ainda questionou: “Sim, quando o dramalhão começou, as manchetes diziam que o site Intercept iria publicar altas revelações a cada hora. Segundo anunciado, o enorme volume de material estava sendo analisado para tanto… OK, cadê?”

Janaina também disse que jornalistas a indagaram sobre sua opinião com relação ao caso: “Eu só respondi que estava aguardando o material bombástico, para poder me manifestar. E sigo aguardando!”

“Em um país em que parentes de Ministros advogam nos Tribunais Superiores; em que a nata da advocacia criminal faz jantar homenagem ao Presidente da Corte que julgará suas causas; em que o magistrado da causa oferece jantar de aniversário para a parte, em que um ex-Ministro de Estado se refere a um Ministro do STF como ‘nosso advogado’ e ninguém se considera suspeito, DATA VENIA (sic), parece piada querer fazer um carnaval por causa de três frases em um grupo de whatsapp. Faz-me rir!”

Além disso, a jurista ainda deixou claro que não está “pedindo para impedirem a divulgação do tal material”. “Só estou dizendo que o site dos psolistas não tem nada. Se tivesse, já teria publicado.”
“Se algo significativo for publicado, eu volto a avaliar e não tenho medo nenhum de mudar de opinião. Por enquanto, é só espuma! E digo mais, não acredito que esse carnaval tenha o objetivo de livrar Lula (muito embora possam querer usar para tanto). Na melhor das hipóteses, querem prejudicar a reforma da previdência, que só ajudará o país e as camadas mais desfavorecidas da população. Mas PT e PSOL não se preocupam com o povo, preocupam-se com os sindicatos, com as Associações, com aqueles que têm representação e força.”
 Via Conexão politica