junho 21, 2019

DORMENTES: ATIVIDADE APÍCOLA GANHA INCENTIVO DA CODEVASF COM ENTREGA DE KITS PARA PRODUTORES


A cadeia produtiva da apicultura no município de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, ganhou um apoio importante para incrementar sua expansão. Por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), cerca de 45 famílias vinculadas à Associação dos Apicultores de Dormentes foram beneficiadas com a entrega de kits para a atividade. O investimento foi de mais de R$ 110 mil.
Segundo Maxwell Tavares, gerente regional de Revitalização no estado, a Codevasf tem investido para fomentar e fortalecer a prática da apicultura. “Já ultrapassamos os R$ 10 milhões investidos com entrega de kits apícolas em nossa área de atuação em Pernambuco. São mais de três mil famílias beneficiadas. Queremos continuar esse trabalho, pois assim fomentamos o desenvolvimento regional e damos oportunidade para que famílias fortaleçam sua renda”, disse.
Os equipamentos entregues são compostos por dez colmeias, dez suportes para colmeia, dois macacões e dois chapéus de apicultor, um par de luvas, um par de botas, um fumigador, dois formões e uma carretilha. Neste ano, a Codevasf já entregou 40 kits de apicultura em Ibimirim (PE), no Sertão do Moxotó, e deve beneficiar outros municípios pernambucanos até o fim de 2019. Carlos Britto