junho 07, 2019

ASSALTOS NA BR-428 VOLTAM A ASSUSTAR MOTORISTAS


Na tarde desta quinta (06) notícias que recebemos em nossa redação através do WhatsApp, dão conta que na manhã de hoje, bandidos realizavam assalto próximo a cidade de Orocó, e uma Van que faz transporte de passageiros de Cabrobó para Petrolina foi o alvo dos criminosos.
Proprietários de Vans estão assustados, pois nos últimos dias, tem se tornado comum os assaltos nessa região, quase todas os dias há relatos de assaltos ou tentativas de assalto. O Sertão infelizmente voltou a conviver com o medo de assalto na BR-428, isso nos leva há 15~20 anos, onde a segurança deixava a desejar, hoje mesmo com toda uma Polícia estruturada isso está voltando a acontecer com frequência.
Na última terça (04/06) policiais da 2ª CIPM realizaram a prisão de um suspeito de integrar uma quadrilha que comete esses assaltos, mas nem isso provoca medo nos bandidos, que continuam com a prática na BR-428. Na segunda (03) outra tentativa de assalto, essa próximo a Santa Maria da Boa Vista, fez que que motoristas parassem na estrada para esperar a calmaria.
Hoje mais uma Van é assaltada, amanhã pode ser outra, depois outra, e por aí vai, quando que as autoridades vão acordar para resolver de fato a segurança do Sertão?
Nos índices da SDS esses roubos tem diminuído, mas na prática só aumentam, há algo de muito errado nisso, esperamos não ter que noticiar esse tipo de fato todos os dias.
Via Blog do Didi Galvão