maio 31, 2019

Gestores do IF Sertão-PE reúnem-se em Brasília com o ministro da Educação, apresentam demandas e saem esperançosos

A reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE), Leopoldina Veras, e o pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Carlos Coelho de Alencar, reuniram-se na última terça-feira (28), com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o secretário da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Ariosto Antunes Culau. A reunião foi intermediada pelo senador Fernando Bezerra Coelho e teve como pauta a apresentação de demandas institucionais do IF Sertão-PE.

Na oportunidade, os gestores do IF Sertão-PE realizaram uma apresentação sobre projetos institucionais, infraestrutura e orçamento. Segundo a assessoria do instituto, após o relato, houve o compromisso por parte do ministro na manutenção dos recursos para aquisição de equipamentos para as obras que necessitam de conclusão como a finalização do campus Ouricuri e o auditório do campus Petrolina. As demais demandas ficaram para avaliação do Ministério.

Também como resultado do encontro, ocorreu outra reunião na Setec, ontem (30), com a presença do pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Carlos Coelho, para tratar da Academia Hacktown, além de outras demandas importantes para o Instituto, e que esta em particular está caminhando para uma solução em curto prazo. Também foram pleiteados recursos para a implantação de Energia Solar Fotovoltaica em todos os campi do IF Sertão-PE. Na ocasião, o pró-reitor irá apresentou o orçamento da Instituição de modo mais detalhado. Via Carlos Britto