dezembro 08, 2018

CELULARES IRREGULARES SERÃO BLOQUEADOS EM 10 ESTADOS


Começo neste sábado  (8), o bloqueio de celulares irregulares, também chamados de piratas, nos estados do Acre, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Tocantins, habilitados a partir de 23 de setembro deste ano.
Nesses estados, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os usuários de aparelhos irregulares começaram a receber mensagens de SMS, informando que o aparelho é irregular e que será bloqueado. “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”. A primeira mensagem foi encaminhada no dia 23 de setembro. Depois, alerta similar foi encaminhado 50 dias e 25 dias antes do bloqueio.

VÍDEO: TRAGÉDIA COM FAMÍLIA SERRA-TALHADENSE É DESTAQUE NO JORNAL DA BAND

UM DIA APÓS ATAQUE EM MILAGRES, GRUPO EXPLODE BANCO EM GRANITO (PE)


Um dia após tentativa de ataque a bancos que deixou 14 pessoas mortas em Milagres, interior do Ceará, uma agência bancária do Bradesco foi alvo de uma explosão na madrugada deste sábado, 8, em Granito, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez homens que não foram identificados explodiram um caixa eletrônico na Rua da Praça da Matriz.
Na ação, os homens teriam efetuado disparos contra a Delegacia do município para evitar uma reação policial na investida criminosa. Ninguém ficou ferido e os suspeitos levaram uma quantia não informada da agência bancária.
Após o crime, os suspeitos fugiram em dois veículos de marca Onix, sendo um de cor branca e outro prata. Os homens seguiram com destino a Parnamirim, também no Sertão do Estado.
O Grupo de Ações Táticas Itinerantes (Gati), a Patrulha Rural e equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizaram diligências para encontrar os suspeitos, mas eles não foram encontrados.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o efetivo encontrou cápsulas de fuzil calibre 762 e de pistola 380 no local do crime. Edenevaldo Alves

dezembro 07, 2018

EM SANTA CRUZ CHUVA FORTE ALAGA CASA E MORADOR PERDE QUASE TODOS OS MÓVEIS

A chuva que ocorreu no início da noite dessa sexta feira (07/12) em Santa Cruz, no Sertão de Pernambuco, alagou várias casas. A casa de Rogério que fica localizada próximo ao PSF da bolandeira a água alcançou quase um metro de altura em sua residência, fazendo com que perdesse a maioria dos móveis. Segundo Rogério a água acumulou no muro fazendo com que o muro caísse e o volume de água invadiu a casa de uma vez, com isso a água acabou jogando ele, seus filhos e sua esposa contra a parede, fazendo com que a porta não abrisse, a solução foi ir contra a água e com sorte conseguiram sair pelo muro.

A força da água foi tão grande que arrastou um tambor de 200 litros que estava no muro e foi para dentro do quarto.

Rogério disse que apesar de ter perdido quase tudo, mais o importante é a vida que graças a Deus eles ficaram.









PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ MELHORA SISTEMA DE DESCARTES DO LIXO HOSPITALAR DO HMJRS


Tá em fase de conclusão as novas instalações do abrigo de resíduos hospitalares do Hospital Municipal João Rodrigues no Município de Santa Cruz, PE, no sertão do Araripe, a proposta desse espaço é oferecer condições apropriadas de acordo com as leis e normas brasileiras regulamentadas e inspecionadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Esta Obra contempla troca do piso, teto, instalação e abertura de portas mais largas, readequação de salas, e ampliação da estrutura. “Estamos fazendo as adaptações necessárias, obedecendo às indicações para termos um local menos insalubre, com divisões para lixo comum, material de descarte e infectantes e de fácil acesso para recolhimento” – explica a secretária de Saúde, Rivalda Macedo.
Os materiais mais perigosos são separados em sacos plásticos especiais e etiquetados como resíduos infectantes e resíduos radioativos. Ambos são incinerados, porém os resíduos radioativos primeiramente são armazenados até que atinja o nível de radiação que permita o seu destino final. De acordo com a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), os hospitais são responsáveis pela destinação final.
Com a inauguração desse novo espaço, os resíduos hospitalares serão separados e recolhidos de forma adequada evitando contaminação. “O abrigo que está sendo finalizado é protegido por tela para impedir a entrada de mosquitos e roedores, impedindo contato com lixo contaminado e proliferação de doenças”.
Coleta – Lixo hospitalar é o material usado em hospitais, necrotérios, clínicas e postos de saúde e devem receber um tratamento especial quanto à sua destinação devido ao risco que pode causar aos seres vivos e ao meio ambiente. É de responsabilidade dos Municípios realizar o descarte correto de acordo com a (ANVISA).
Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Cruz

ATAQUE A BANCO NO CEARÁ TERMINA COM 12 MORTOS. ENTRE AS VÍTIMAS, 5 REFÉNS DE UMA MESMA FAMÍLIA DE SERRA TALHADA, PE


Um familiar dos reféns mortos concedeu entrevista ao radialista Normando Sóracles, do site miséria.com e confirmou que quatro familiares viajavam numa caminhonete modelo Ford Ranger, quando foram atacados pelos criminosos nas proximidades do hospital de Milagres e acabaram sendo mortos, a tiros, em meio à troca de tiros entre PMs e bandidos. Contudo, no hospital de Milagres foram contados cinco mortos, sendo o comerciante, uma mulher e três jovens.

Um dos mortos era o guiador da Ranger, o comerciante pernambucano *João Magalhães, 48 anos*, dono de uma loja de produtos de informática em Serra Talhada. Com ele estava seu filho, *Vinícius, de 13 anos;* além de uma cunhada e uma sobrinha. *João e o filho haviam ido a Juazeiro do Norte* buscar as duas *mulheres* que desembarcaram de um voo procedente de São Paulo e todos seguiam para Pernambuco. A quinta pessoa morta não foi identificada.

Já em relação aos criminosos mortos, a Polícia não deu informações sobre suas identidades. O Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, em Fortaleza, está em contato com as forças policiais em Milagres para se inteirar do fato. O episódio também está sendo acompanhado pelo Palácio da Abolição.
O governador Camilo Santana (PT) soube do fato no começo da manhã quando recepcionava nesta Capital o ministro da Justiça e da Segurança Pública, *Raul Jungmamm,* que veio ao Ceará inaugurar o Centro Regional de Inteligência.

Informações do Site Miséria/ via grupo no Whatsapp


BARRAGEM NA DIVISA ENTRE SANTA FILOMENA E DORMENTES AMEAÇA SE ROMPER

Foto: Todos pela PE-630/reprodução
As intensas chuvas dos últimos dias no Sertão pernambucano acenderam o alerta na divisa dos municípios de Dormentes (São Francisco) e Santa Filomena (Araripe).
O problema é a Barragem de Barra Bonita, que não suportou a quantidade de águas pluviais e ameaça se romper. Para que isso aconteça, não falta muito.

Por este motivo a população local clama pelas lideranças políticas do Estado. “Vão deixar a barragem quebrar ou acontecer primeiro um acidente?”, desabafam. (Blog do Britto)

dezembro 06, 2018

PE: SERVIDORES ESTADUAIS VÃO RECEBER O 13º SALÁRIO NO PRÓXIMO DIA 18, ANUNCIA CÂMARA


Os servidores estaduais de Pernambuco vão receber o 13º salário no próximo dia 18. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara durante a cerimônia de diplomação, que acontece na tarde desta quinta-feira (6), no Classic Hall, no limite entre Recife e Olinda.

“Diante do compromisso do nosso Governo em manter o equilíbrio das contas públicas, assim como o pagamento do funcionalismo estadual em dia, vamos cumprir, rigorosamente, o que fazemos todos os anos, o pagamento do 13º salário dos servidores públicos no mês dezembro”.

O governador também assegurou que a folha do mês de dezembro será paga até o primeiro quinto dia útil do mês de janeiro de 2019. Na última sexta (30), o Governo havia anunciado para estas quinta e sexta-feiras o pagamento do salário do novembro.

A previsão do Governo de Pernambuco é de que, com o pagamento dos salários de novembro e dezembro e mais o 13º, sejam injetados, na economia pernambucana, cerca de R$ 2,5 bilhões em trinta dias. Pernambuco possui 123.292 servidores ativos, 70.240 inativos e 26.316 pensionistas.
Por: Portal FolhaPE 

DAMARES ASSUMIRÁ MINISTÉRIO DA MULHER, FAMÍLIA E DIREITOS HUMANOS


A advogada Damares Alves assumirá o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. O nome foi anunciado hoje (6) pelo ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, confirmado para a Casa Civil. Assessora do senador Magno Malta (PR-ES), Damares comandará a pasta que será criada no governo de Jair Bolsonaro, a partir de janeiro.
O novo ministério também vai agregar ainda Fundação Nacional do Índio (Funai), responsável pela demarcação de terras indígenas e políticas voltadas para esses povos.
Com este anúncio, a equipe ministerial já conta com 21 ministros. Segundo Onyx Lorenzoni, o presidente eleito continua refletindo sobre a escolha para o Ministério do Meio Ambiente, a última pasta a ter o titular definido.

EX VICE- PREFEITO HERCÍLIO HENRIQUE É HOMENAGEADO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ



Os vereadores de Santa Cruz aprovaram em sessão realizada na quarta-feira 05/12, o projeto de lei que dá as novas denominações de ruas do município, o projeto de autoria do vereador Luciano Nunes (PSB). Segundo o vereador moradores dessas ruas lhe procuraram e para suprir a necessidade da população apresentou essa proposta para regularizar a situação dessas ruas e também uma oportunidade de homenagear pessoas queridas.

Um dos homenageados é Hercílio Henrique de Lima, vereador por cinco  mandatos e um mandato de vice-prefeito, outras pessoas também foram homenageadas dando seus nomes a ruas do município, são eles:  João Inácio Cardoso, João Francisco Guimarães, João Alves Pereira, João Pimentel Lopes, Analgiza dias de Souza e Avenida Antônio Delmiro de Andrade.

LULA ACERTOU PROPINA AO FILHO EM TROCA DE BENEFÍCIOS A MONTADORAS, DIZ PALOCCI


O ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil) acusou, nesta quinta-feira (6), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de acertar com um lobista do setor automobilístico pagamentos ao filho caçula, Luís Cláudio Lula da Silva, em troca de benefícios viabilizados por uma medida provisória.
Em depoimento prestado à 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Palocci declarou ter sido procurado por Luís Cláudio entre 2013 e 2014 pedindo ajuda para captar recursos para projetos esportivos. Ele organizava um campeonato de futebol americano no Brasil.
O ex-ministro relatou ter se encontrado com Lula depois, no Instituto Lula, para tratar do assunto. Na ocasião, o ex-presidente teria admitido a combinação ilícita. “Não precisa se preocupar, porque eu já arrumei esses recursos na renovação dos benefícios da Caoa e da Mitsubishi“, disse o ex-mandatário, conforme o depoente.

DISCURSO DA VEREADORA CICINHA DE ROMERO NA ULTIMA SESSÃO DE 2018

dezembro 05, 2018

JOVEM SANTACRUZENSE MORRE APÓS PASSAR POR COMPLICAÇÃO CIRÚRGICA


Faleceu na tarde desta quarta-feira (05) de dezembro, o Jovem Patrick Soares, 20 anos, natural de Santa Cruz, no sertão de Pernambuco, segundo informações o mesmo passou por uma cirurgia para remoção de uma apendicite, no hospital regional Fernando Bezerra de Ouricuri – PE, no dia 13 de outubro de 2018 e não havendo melhora clinica passou por uma rebordagem no dia 27 de outubro  e mesmo assim não houve melhora no seu quadro clínico a família preocupada pediu transferência   do mesmo para Juazeiro na Bahia a onde o mesmo residia, seu quadro não evoluiu e o mesmo entrou em estado de  coma e posteriormente veio a óbito na tarde desta quarta. Patrick era bastante popular na cidade uma vez que o mesmo era esportista, jogava futebol na posição de goleiro, e participou de vários campeonatos locais e fora do município, chegando até mesmo treinar em times profissionais.

O corpo está previsto para chegar à Santa Cruz por volta da meia noite desta quarta-feira e será velado na igreja Assembleia de Deus, ainda não foi informado o horário do enterro.

Blog Paulo Benjeri e Adaptação Ricardo Pereira

VEREADORA CLEIDJANE JACÓ É ELEITA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ PARA O EXERCÍCIO DE 2019


A vereadora Cleidjane Jacó foi eleita a nova presidente da câmara de vereadores de Santa Cruz, em sessão realizada na noite desta quarta-feira 05/12. A vereadora recebeu os seis votos dos vereadores presentes. E como divulgado em redes sociais os três vereadores de oposição Carlos Romeiro, José Íon e Naldo Amaral não compareceram à sessão alegando irregularidades na eleição.

A mesa diretora para 2019 ficou da seguinte forma:

Cleidijane Jacó (presidente)
Cunegundes Figueira (vice-presidente)
Telvando Soares (2º vice-presidente)
Cicinha de Romero (1ª secretaria)

Luciano Nunes (2º secretario)


SANTA CRUZ PRESENTE NO SEMINÁRIO ESTRATEGIA BRASIL AMIGO DA PESSOA IDOSA


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), participou do Seminário Nacional Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. O evento começou na Segunda-Feira, 26 de Novembro, e estendeu até 28.

Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o encontro nacional reúniu cerca de 250 gestores que atuaram em favor da pessoa idosa, entre eles, a Gestora da Pasta de Assistência de Nosso Município, a Senhora Cicera Leoneide.

No primeiro dia do evento, cerca de 300 Municípios receberam o certificado por terem aderido à estratégia do MDS. Santa Cruz, mostrando o compromisso assumido pela Prefeita Eliane Soares foi contemplado com essa certificação.

“Temos o dever de proporcionar um envelhecimento saudável, participativo, ativo, Humano e sustentável para as pessoas idosas do nosso município, e é algo que fazemos com muito amor e dedicação desde o início da nossa gestão, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos-SCFV. Nós da Secretaria Municipal de Assistência Social temos a pessoa idosa como prioridade, ofertamos além de atividades diversas semanalmente, atividades socioeducativas, culturais, esportivas, lazer, e participação social e o que há de melhor em cada um que compõe a nossa equipe: carinho, respeito, admiração e atenção”, destacou. A Secretária Cicera Leoneide.

O seminário foi voltado em busca de garantir um envelhecimento, com melhor qualidade de vida, no qual são discutidas tendências, e desafios mediante perspectivas, as estratégias, origem e situação atual, a intersetorialidade e interinstitucionalidade das políticas públicas.
A Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa é desenvolvida pelo Ministério de Desenvolvimento Social -MDS em parceria com os Ministérios da Saúde e dos Direitos Humanos, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Assessoria de Comunicação: Prefeitura Municipal de Santa Cruz



PREFEITURA DE PETROLINA DIVULGA NOVAS DATAS PARA CONCURSO PÚBLICO


A Prefeitura de Petrolina divulgou o novo cronograma com as datas de inscrição e realização das provas relativas ao concurso público. São oferecidas vagas em diversos níveis de escolaridade voltadas à área da Saúde e também para profissionais que deverão atuar no âmbito da Administração Municipal.
As inscrições podem ser feitas entre os dias 10 de dezembro e 13 de janeiro de 2019. Já as provas devem ser aplicadas no dia 24 de fevereiro. Há vagas para médicos, auditor fiscal I, enfermeiro, odontólogo, farmacêutico, auxiliar de laboratório, assistente social, bibliotecário, museólogo,  técnico agrícola, técnico em laboratório, técnico de enfermagem,  entre outras.
A seleção também oferece vagas para professor de Libras e Braile da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação. As duas seleções serão organizadas pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe) e todos os detalhes das seleções estão disponíveis no sitewww.upenet.com.br .

ARARIPINA - VEÍCULO É FURTADO NA PRAÇA Dr. PEDRO NO CENTRO


Um veículo Gol G-4 de cor preto, ano 2012, placa PGK-6706, foi roubado na noite do último sábado das imediações da Praça de Dr. Pedro, no Centro de Araripina. O proprietário do veículo o estacionou próximo à praça e foi para a novena. Ao retornar o veículo não estava mais no local. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia local e qualquer informação que possa levar ao paradeiro do veículo podem entrar em contato pelos fones 879 91132 0439 ou 9 8118 7298.
Fredson Paiva

SANTA CRUZ DA VENERADA REGISTROU 16,0 MILÍMETROS DE CHUVA E SANTA FILOMENA 41,0 MILÍMETROS SEGUNDO O IPA


Segundo a medição do IPA a cidade de Santa Cruz registrou 16,0 milímetros de chuvas e Santa Filomena registrou 41,0 milímetros no dia 04/12. E importante lembrar que essas medições são feitas em um determinado ponto base, podendo em outras regiões do município apresentar um volume maior de chuva ou menor.

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO DE SANTA CRUZ PARA O RESTO DA SEMANA



dezembro 04, 2018

IML DEVERÁ SER INAUGURADO AINDA EM DEZEMBRO, AFIRMA PREFEITO RICARDO RAMOS


Após visitar as obras de construção do Instituto Médico Legal – IML de Ouricuri nesta segunda-feira (3), o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos anunciou que deverá inaugurar o novo instituto ainda neste mês de dezembro. A visita de monitoramento foi acompanhada pelo Coronel Álvaro Miranda da Polícia Científica de Pernambuco.
A unidade irá beneficiar não apenas Ouricuri, como também toda a população do Sertão do Araripe, viabilizando a resolução de crimes por meio da Polícia Científicas e encurtando o tempo de espera, amenizando o sofrimento de quem perde um ente querido e que, quase sempre, precisava deslocar-se ao IML de Petrolina. “É muito importante ver que a força do nosso trabalho vem tornado os sonhos do povo realidade. O Sertão do Araripe agora contará com mais esta importante conquista. Aos poucos, nossa cidade vem se tornando um lugar melhor de se viver!”, contou Ricardo Ramos, Prefeito.
A obra atende à reivindicação da população e está sendo construída no Bairro Renascença, popular Batalhão, no antigo prédio da Casa de Saúde e Maternidade João XXIII.
Da Assessoria de Comunicação

PAULO CÂMARA SANCIONA MUDANÇAS SOBRE IPVA E ICMS, ALÉM DO 13º DO BOLSA FAMÍLIA


O governador Paulo Câmara (PSB) sancionou nessa segunda-feira (03) os projetos de lei que ampliam o período de cobrança das alíquotas atuais do IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – e de produtos com uma cobrança adicional do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – para o Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza (Fecep). A publicação foi no Diário Oficial desta terça-feira (04).

Os projetos de lei, apresentados por Paulo Câmara, foram aprovados na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no último dia 26. 

No caso do IPVA, será mantido por mais três anos o reajuste que já havia sido sancionado em 2015. Com isso, os percentuais que vigoram desde então serão válidos até 31 de dezembro de 2023 e não mais até 2020, como estava previsto na lei anterior.

O texto apresentado por Paulo Câmara no fim deste ano tornava a validade indefinida. Porém, após um acordo com a oposição, concordou em manter os reajustes por mais três anos: 2020, 2021 e 2022.

Fundo para o Bolsa Família

No caso do ICMS, foram adicionados itens ao Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza (Fecep), com uma cobrança de mais 2% de ICMS, para custear a Nota Fiscal Solidária, também sancionada nessa segunda-feira (03).

Passam a fazer parte do Fundo: refrigerantes, água mineral em embalagem não retornável, isotônicos, produtos descartáveis (canudos, copos e plásticos), automóveis (exceto de 1.000 cilindradas até R$ 50 mil), motos acima de 250 cilindradas, etanol hidratado, joias, bijuterias e explosivos.

O projeto foi criado para restituir créditos do ICMS aos beneficiários do Bolsa Família, a título de 13º salário do programa social. De acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado, com R$ 250 mensais em compras de itens da cesta básica, poderão receber até R$ 150 por ano em créditos.

A medida foi alvo de bombardeio da oposição na Assembleia Legislativa e, no último dia 22, o governo anunciou que decidiu aumentar o percentual de restituição, que subiu de 2,5% das compras mensais para 5%. Com a medida, na prática, os gastos totais mensais com os produtos da cesta básica caíram da faixa de R$ 500 por mês para R$ 250.

O valor médio pago do benefício no Estado é de R$ 184,13, menor do que os R$ 250. (Via: Blog do Jamildo)

SANTA CRUZ É AGRACIADA COM CHUVA NESTA TERÇA FEIRA 04/12

GONZAGA PATRIOTA SE REÚNE COM DOIS NOVOS MINISTROS DO GOVERNO DE JAIR BOLSONARO


O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) começou a semana se reunindo com dois novos ministros do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro: o da Saúde, deputado Luiz Henrique Mandetta e o da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O encontro aconteceu no escritório de transição, em Brasília e, na ocasião, Patriota apresentou algumas pautas e discutiu projetos de sua autoria, como o da interligação do Rio Tocantins com o Rio São Francisco.
O primeiro encontro aconteceu com o novo ministro Luiz Henrique Mandetta, onde o socialista falou sobre a importância dos projetos e parcerias para Pernambuco. Patriota falou ainda sobre os repasses de verbas para os hospitais filantrópicos do Estado, citando os exemplos do Santa Maria, de Araripina e o Pronto Socorro São Francisco, de Salgueiro.
Já com o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o deputado reforçou a importância do seu projeto que trata da interligação dos rios Tocantins e São Francisco. Gonzaga Patriota destacou que esse projeto merece uma atenção especial, pois é o único caminho para salvar o Velho Chico que vem sofrendo ao longo desses anos.
“A transposição do Tocantins é uma necessidade da região Nordeste, diante dos possíveis colapsos de falta de água nos grandes centros urbanos e da incapacidade do São Francisco de garantir a segurança hídrica da região, por isso, precisamos agilizar o nosso projeto antes que seja tarde demais”, disse Patriota.
O parlamentar pernambucano ainda explicou que não pretende tirar água do Tocantins, mas enviar para o Nordeste um pouco da água que cai no oceano. “Não é que alguém imaginou, trazer água de Tocantins, eu acho que nem tem como trazer, essa água é só na época em que o Tocantins estiver cheio, com 6 mil m³ por segundo, água caindo no oceano sem ser utilizada. Ao invés desse excesso de água ir para o oceano, venha para o Rio São Francisco”, declarou Patriota.

dezembro 03, 2018

MÉDICOS DO PROGRAMA ‘MAIS MÉDICOS’ SÃO RECEPCIONADOS EM OURICURI


A Secretária Municipal de Saúde Gardielle Andrade participou nesta segunda-feira (3) de uma recepção especial aos 12 dos 16 novos médicos oriundos do Programa Mais Médicos que deverão fortalecer a Atenção Básica do município de Ouricuri, Sertão de Pernambuco. Os novos profissionais, todos brasileiros, atuarão nas Unidades Básicas de Saúde da Zona Urbana e Rural a partir desta semana.

A chegada dos novos profissionais se deu há pouco menos de um mês quando o Governo de Cuba anunciou à saída do programa e, consequentemente, a volta imediata de profissionais que atuavam no Brasil. A motivação para a tomada da decisão veio após declarações do Presidente Eleito Jair Bolsonaro, onde criticou duramente o Governo Cubano e defendeu o pagamento integral aos profissionais cubanos (cerca de 70% do valor era destinado ao Governo de Cuba), o direito de trazer os familiares ao Brasil e a revalidação do diploma.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ouricuri deverá receber ainda mais 04 novos profissionais. “Comemoramos hoje a chegada de 12 médicos em Ouricuri, entretanto, aguardamos o preenchimento de mais 04 vagas, garantidas pelo Programa”, explicou a Secretária. O Prefeito Ricardo Ramos demonstrou entusiasmo com a vinda dos novos profissionais. “A população aguardava ansiosa por este dia! É comum ouvirmos diariamente a insatisfação de grande parte da população, principalmente na Zona Rural, pela falta de médicos nas Unidades de Saúde, problema este que agora está sendo resolvido de vez por todas”, comemorou o Prefeito.

No Brasil, o programa ampliou à assistência na Atenção Básica e conta com 18.240 vagas em mais de 4 mil municípios do Brasil, levando assistência para cerca de 63 milhões de brasileiros. Os profissionais recebem bolsa-formação (atualmente no valor de R$ 11,8 mil) e uma ajuda de custo inicial entre R$ 10 e R$ 30 mil para deslocamento para o município de atuação. Além disso, todos têm um auxílio moradia e a alimentação custeadas pelas Prefeituras.
Da Assessoria de Comunicação

POLICIAIS DO 2º BIESP APREENDEM EM PETROLINA FERRARI FURTADA


Uma equipe do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) apreendeu em Petrolina, por volta das 23h15 de ontem (2), uma Ferrari vermelha. Segundo boletim policial, o veículo estava com restrição de furto e era transportado por um caminhão-guincho, que tinha parado num posto de combustíveis na Avenida Dr.Ulysses Guimarães, na Cohab Massangano, zona oeste da cidade.
Após consultarem a placa da Ferrari e constatarem a restrição, os PMS apreenderam de imediato o veículo, o qual foi levado juntamente com os condutores do guincho para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) do Ouro Preto/Jardim Maravilha, onde a ocorrência foi registrada.
Carlos Britto

COMUNIDADE DE POÇO DANTAS CELEBRA A QUARTA NOITE DE NOVENA E NONA CAMINHADA DO SÍTIO POTE Á POÇO DANTAS.


Comunidade de Poço Dantas celebra a quarta noite dos Festejos de Nossa Senhora da Conceição. A quarta noite começou as 15 horas da tarde os fiéis se concentraram na Associação do Sítio Pote a onde realizaram a nona caminhada com destino a Poço Dantas.





JOVEM DE 22 ANOS MORRE AFOGADO NO MUNICIPIO DE TRINDADE

Um homem morreu afogado na manhã do domingo (2), no local conhecido como Açude do Governo, na BR-316, em Trindade, Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, João Lucas de Holanda Santos, de 22 anos, tentava nadar para o outro lado da margem, quando se afogou.

De acordo com a PM, a vítima foi encontrada por volta das 16h30, pela equipe do Corpo de Bombeiros. (G1 Petrolina)

dezembro 02, 2018

JUMENTO VIRA GRIFE NO SERTÃO DO ESTADO


Charles Gomes de Paiva diz que sempre teve vocação para o comércio de confecções. Ganhava a vida vendendo réplicas de camisetas de marcas famosas, mas uma coisa nos produtos despertava inquietação. “Percebi que todas as camisetas tinham o símbolo de um animal. Eu sempre fui fã do jeguinho, sou do Nordeste e vim da roça, o transporte que a gente tinha era o jumento. Em 2009, desenhei o símbolo, fabriquei dez camisas, viajava nas festas, saía divulgando, pedia aos cantores que me ajudassem, dizia que o futuro a Deus pertence. Não tinha como não dar certo”, comenta. E deu.
Hoje, o símbolo do jumento da marca Donkey se espalhou pelo País. Um ano depois de a primeira loja ter sido inaugurada em Petrolina, no Sertão do Estado, Charles já conta com dez franquias (duas ainda serão abertas até o fim deste ano), incluindo duas em Cabrobó e Serra Talhada(PE) e outras no Ceará, Minas Gerais, Sergipe e Bahia. Para 2019, a expectativa é abrir entre 20 e 30 novas lojas e aumentar em 60% a produção.
Hoje, a Donkey produz 3,5 mil camisetas por mês. O portfólio inclui também calça jeans, shorts, bermudas, bonés, sapatos, botas e copos, produzidos em fábricas terceirizadas no Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Bahia. No próximo ano, Charles espera contratar de 15 a 20 pessoas, para somar aos dez funcionários diretos que possui hoje.

QUEM SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ?



As eleições para a presidência da câmara de vereadores de Santa Cruz acontecerão na próxima quarta feira dia 05/2018, válida para o exercício de 2019, já que o mandado no legislativo de Santa Cruz só vale por um ano, diferentemente da maioria dos outros municípios.

Ainda não se sabe quem será o novo presidente, mais se nada mudar um dos vereadores da situação deverá ser conduzido ao cargo, sendo assim a presidência deve ficar entre Cleidjane jacó (PR), Luciano Nunes (PSB), Telvando (PR) e Cicinha de Romero (PR).