outubro 13, 2018

DIA 03 DE NOVEMBRO: DESFILE DE MODA EM SANTA CRUZ PE - MARIA BONITA FASHION SHOW 2018


MÃE DE ASSALTANTE PROCESSA POLICIAL QUE USOU CENA DE MORTE EM CAMPANHA

cozinheira Regiane Neves da Silva Ferrari perdeu o filho Elivelton no dia 12 de maio, momentos depois de o rapaz de 20 anos anunciar um assalto em frente ao colégio Ferreira Master, em Suzano, na Grande São Paulo. Uma policial militar, que estava de folga e acompanhava a filha de sete anos na escola, reagiu ao crime e matou o assaltante com três disparos.

O caso trouxe súbita notoriedade à policial Katia da Silva Sastreque, explorando o episódio na campanha, elegeu-se deputada federal pelo PR com 264.013 votos. Foi a sétima mais votada no Estado. "Ela estava fazendo o serviço dela, não questionei e não questiono", afirma a cozinheira de 48 anos, que tem outros 4 filhos e 7 netos.

"Como policial, ela podia matar, eu também ia tentar proteger os pequenos numa situação como aquela", afirma, embora diga ter certeza de que o filho não pretendia atacar os estudantes. "Ele sempre foi muito carinhoso com crianças", diz.

outubro 12, 2018

PREFEITA ELIANE SOARES DISTRIBUI PRESENTES PARA AS CRIANÇAS EM ESCOLA DO INTERIOR



Na manhã desta quinta dia 11, a prefeita de Santa Cruz PE, Eliane Soares (PR), visitou a comunidade da Vila São Francisco, em clima de festa do Dias das Crianças, muitos sorrisos, brincadeiras, presentes e abraços carinhosos da criançada que retribuiu a surpresa merecida aos pequenos de famílias simples. A distribuição dos presentes aconteceu no Educandário Pedro Sirino.

Inf. Santa Cruz 24 hs







ELEITOR PODE EMITIR CERTIDÃO DE QUITAÇÃO ELEITORAL A PARTIR DE SEGUNDA


A partir da próxima segunda-feira (15), os eleitores  poderão emitir pela internet, no site do Tribunal Superior Eleitoral, a certidão de quitação eleitoral. A certidão é um documento importante  que  comprova que o eleitor está em dia com a Justiça Eleitoral, e é exigido na hora de  tirar o passaporte ou para assumir cargos públicos.
Também nos casos em que o eleitor perdeu o comprovante de votação, a certidão  pode substituir o comprovante, já que ela é uma  prova que o eleitor não possui débitos com  o TSE.
A certidão pode ser obtida pessoalmente em qualquer cartório eleitoral, para isso basta levar  o canhoto entregue no dia da votação do primeiro turno. Também pode ser emitida pelo site do TSE  ou pelo Tribunal Regional da sua federação.
Se o eleitor preferir, ele também pode baixar o  aplicativo E-titulo  no celular ou no tablet e emitir o documento.
A certidão de quitação eleitoral é um documento gratuito. Agência Brasil

CHEGOU EM SANTA CRUZ O CURSO DE BOMBEIRO CIVIL, FAÇA LOGO SUA MATRICULA NA GRÁFICA REPROART

Santa cruz e região terá uma grande oportunidade, chegou em nossa cidade o curso de Bombeiro Civil, com professores de alta qualidades.

O Bombeiro Profissional Civil, é um profissional capacitado para atuar em repartições privadas, de acordo com o decreto da Lei Federal 11.901/2009.

O curso terá duração de 10 meses, com carga horária de 320/hs, as aulas serão realizadas nos sábados e terão a duração de 10 horas/aulas e serão realizadas no Educandário Monsenhor Gonçalo (CNPJ: 29.088.315/0001-14) e as inscrições serão realizada na gráfica Reproart, de (01/10 á 12/10).

O cronograma consiste em 11 disciplinas:

Legislação do Bombeiro Civil
Primeiros Socorros
 Atendimento Pré-Hospitalar
Resgate em Altura
Resgate Terrestre
Equipamentos de Combate a incêndio
Combate a Incêndio
Atividades do Bombeiro Civil
Produtos perigosos
Aquático + Acampamento.
O aluno passará por 60 horas de estágio.

O Aluno passará por todas as etapas e no final de cada módulo será avaliado.

Mensalidade de 110,00,
Inscrições de 50,00

Mais os 20 primeiros pagarão R$ 99,00 na mensalidade e 29,00 na matricula. No ato da matrícula o aluno ganha a camisa e cobertura do curso.

Serão sorteadas 2 bolsas com 50% de desconto

O emprego de bombeiro civil
Sendo uma carreira admirada e com crescimento acentuado nos últimos anos, é possível encontrar bombeiros civis em inúmeros locais do cotidiano, como shopping, condomínios e shows, etc.

O mercado tem assistido a um aumento das vagas para este segmento, e isso gera maior segurança para a sociedade e também aos bens materiais, pois sem poder contar ininterruptamente com a ajuda do estado, o setor privado passou a contratar os civis.
O emprego de bombeiro civil tem por objetivo garantir a mesma segurança e bem estar do que antes era suprido apenas pelos militares. Trabalhando mais próximo, focados apenas em um único ambiente, estes profissionais conseguem prevenir acidentes de diferentes naturezas e controlam as situações até que a força militar chegue.

Contato: 087 9 9139 8487 whatssap (grupo de duvidadas do aluno)

Confira nossas redes sociais



TRE-PE TERÁ PLANTÃO AOS SÁBADOS DOMINGOS E FERIADOS


Durante a preparação para o segundo turno, alguns setores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) funcionarão em plantão aos sábados, domingos e feriados até o dia do pleito eleitoral.

A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral funcionará das 08:00 às 13:00. Já a Secretaria Judiciária, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), o Serviço de Protocolo Geral, a Seção de Manutenção, a Central de Denúncias, a Comissão de Exame de Contas Eleitorais (COECE) e o Gabinete do Desembargador plantonista funcionarão das 13:00 às 19:00.

No sábado, 20 de outubro, excepcionalmente, funcionarão das 08:00 às 18:00 os Cartórios Eleitorais da 114ª e 147ª Zonas Eleitorais, a Seção de Transportes e algumas equipes de apoio da STIC.

NÚMERO DE ROUBOS CAI 30% EM SETEMBRO EM PERNAMBUCO


O número de roubos em Pernambuco no mês de setembro apresentou uma queda de 30,38% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Estado registrou 9.617 ocorrências. É o que revela o balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgado na noite desta quinta-feira (11). De acordo com as estatísticas, setembro de 2018 teve 6.695 roubos, o menor número dos últimos 41 meses. Nos registros da pasta, o menor número desse tipo de crime foi em abril de 2015, com 6.125 delitos.

No acumulado de janeiro a setembro de 2018, foram 72.500 roubos, o que representa uma redução de 23,73% se comparado ao mesmo período de 2017, quando foram registrados 95.062 ocorrências.

Leia também:
Roubos caem 66% em Boa Viagem com sistema japonês de segurança 

Segundo a SDS, todas as regiões de Pernambuco contribuíram para esse cenário, com destaque para o Agreste, com retração de 26,54% nos nove meses (de 17.402 para 12.783 casos). Levando em consideração apenas o mês de setembro, a queda foi de 45,48%, caindo de 1.904 para 1.038 casos.

PROPAGANDA ELEITORAL DE BOLSONARO

outubro 11, 2018

VIRA LEI PROJETO QUE ELIMINA FIRMA RECONHECIDA E CÓPIA AUTENTICADA


O reconhecimento de firma e a cópia autenticada não serão mais exigidos na apresentação de documentos. O fim da obrigatoriedade está determinado em projeto do senador Armando Monteiro (PTB) sancionado no Diário Oficial da União de hoje. A Lei 13.726, apresentada como projeto por Armando em 2014, racionaliza e simplifica atos administrativos dos órgãos do governo federal, estados e municípios e entra em vigor em 45 dias.
“Com esta nova legislação, estamos ajudando o Brasil a sair da cultura cartorial, cuja marca é a desconfiança, e dando qualidade de vida ao dia-a-dia do cidadão, sufocado pela burocracia”, declarou ele, no início da tarde desta terça-feira, em Brasília, ao retomar suas atividades no Senado.
A lei determina que na dispensa do reconhecimento de firma cabe ao agente administrativo confrontar a assinatura com o documento de identidade ou, estando o signatário presente, lavrar a autenticidade no próprio documento. Na eliminação da autenticação, o próprio agente atestará a autenticidade comparando o original e a cópia.
A lei elimina, também, a obrigatoriedade de apresentação de certidão de nascimento, que pode ser substituída pela carteira de identidade ou carteira de trabalho, entre outros documentos, e o título de eleitor, exigível somente no ato de votação. Outro documento abolido é a autorização com firma reconhecida para viagem de menor quando os pais estiverem presentes ao embarque. Magno Martins

PESQUISA XP INVESTIMENTO: BOLSONARO TEM 59% E HADDAD TEM 41% DOS VOTOS VÁLIDOS


A primeira pesquisa XP Investimento do segundo turno, divulgada nesta quinta-feira (11) pelo Instituto de pesquisas sociais, políticas e econômicas (Ipespe), mostra que o candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, tem 59% das intenções de voto válido, contra 41% de Fernando Haddad, postulante pelo PT.

Na relação de votos totais, Bolsonaro aparece com 51% contra 36% de Haddad.

A pesquisa foi registrada com o número BR-02361/2018, ouviu 2000 eleitores em todo o Brasil. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

PLACAS DO MERCOSUL SÃO SUSPENSAS PELA JUSTIÇA EM DECISÃO PROVISÓRIA


A Justiça suspendeu na última quarta-feira (10) a adoção das placas do Mercosul no Brasil. A decisão é da Desembargadora Federal Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e tem caráter liminar, ou seja, é uma decisão provisória.
O pedido de suspensão foi feito pela associação das empresas fabricantes e lacradoras de placas automotivas de Santa Catarina, a Aplasc.
As placas começaram a ser instaladas no Rio de Janeiro há um mês, em 11 de setembro. Até 1º de dezembro, todos os demais estados deverão fazer o mesmo.
Causas da decisão
De acordo com a decisão, há duas causas para a suspensão. A primeira é que, na resolução que implementou as placas Mercosul, o Denatran ficaria responsável por credenciar as fabricantes de placas.
No entanto, segundo a desembargadora, o Código de Trânsito Brasileiro estabelece que esta função é dos Detrans.

MULHER MORRE EM ACIDENTE NA BR-407 EM PETROLINA, NO SERTÃO DE PE


Uma mulher morreu em um acidente de trânsito na noite de quarta-feira (10) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O acidente aconteceu no km 107 da BR-407. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um caminhão realizou uma ultrapassagem quando bateu de frente com um carro que capotou.

No carro estavam Rosineide de Jesus do Nascimento, de 36 anos, Camila Pereira do Nascimento, de 14 anos, Gustavo Pereira do Nascimento, de 8 anos e Antônio Pereira Barbosa, de 39 anos. 

Rosineide morreu no local do acidente, os outros três passageiros foram encaminhados para o Hospital Universitário de Petrolina com ferimentos graves.

No caminhão estavam o motorista, a esposa dele e três crianças. Eles não ficaram feridos. O motorista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. (Via: G1 Petrolina)

MENINA DE 5 ANOS MORRE APÓS SER ATINGIDA POR UMA TV EM SALGUEIRO

Uma criança de 5 anos morreu no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, após sofre um acidente em uma escola particular na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ISABELA TARGINO MARQUES DE LIMA, foi atingida por um aparelho de televisão, que caiu de uma mesa, e sofreu ferimentos na cabeça.

O acidente ocorreu no fim da manhã de terça-feira, dia 9 de outubro, na Escola Professor Paulo Freire, no bairro Divino Espírito Santo, na cidade sertaneja distante 518 quilômetros do Recife. De acordo com a polícia, informações preliminares dão conta de que ela esbarrou na mesa onde estava o aparelho de televisão.

ISABELA foi levada para o Pronto Socorro São Francisco, também em Salgueiro. Segundo o centro de saúde, ela teve que ser transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Hospital da Restauração, no Recife.

Segundo o HR, a menina morreu às 20 horas de terça. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.
De acordo com informações da Delegacia de Salgueiro, os pais da criança estão na capital e, por isso, não prestaram queixa. Uma equipe de agentes deve ir até a unidade de ensino nesta quarta-feira, dia 10, para dar início às investigações e fazer o registro do boletim de ocorrência. O delegado José Ribamar Júnior é o responsável pelo caso.

A Escola Professor Paulo Freire informou que decretou luto e apenas um funcionário esteve na escola nesta quarta-feira. A instituição confirmou o acidente com a garota e prometeu se pronunciar oficialmente, por meio de nota, nos próximos dias. (Imagem: Jornal Desafio

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS EM SANTA CRUZ



Nesta quarta-feira 10/10 a secretaria de Assistência Social, com o apoio da prefeitura Municipal de Santa Cruz, realizou a comemoração do dia das crianças   juntamente com os programas CRAS, CREAS, SCFV onde o mesmo foi realizado no Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos- SCFV. Se fizeram presentes: a secretária Cícera Leoneide, os coordenadores Agnairan Amaral, Jordânia Viana e Douglas Tomaz.

O evento foi realizado com muitas brincadeiras, danças, músicas e peça teatral, dando continuidade com lanches e lembrancinhas para todos os usuários. A coordenadora do SCFV Jordânia Viana agradece a presença de todos que se fizeram presentes e deixa uma mensagem para todas as crianças: São vocês crianças que carregam as cores mais lindas, brinque, sorria e invente o mundo de cores e fantasias, mais acima de tudo sejam felizes, porque o melhor que há no mundo são vocês crianças!!!










COMUNICADO SOBRE A V CAVALGADA DE POÇO DANTAS DIAS 13 E 14 DE OUTUBRO


O Cantor Flavio Leandro que participaria da V Cavalgada em Poço Dantas no interior de Santa Cruz, no dia 13/10, comunica que não irá poder participar do evento devido a uma cirurgia que sua esposa irá realizar na mesma data na cidade de Fortaleza -CE. 

A organização do evento comunica que as participações de Chico de Nardin, Roberto Caittano e Elmo Oliveira da cidade de ouricuri, estão confirmadas e toda população está convidada a participar desse grande evento cultural.

outubro 10, 2018

DATAFOLHA PARA PRESIDENTE, VOTOS VÁLIDOS: BOLSONARO, 58%; HADDAD, 42%


O Datafolha divulgou nesta quarta-feira (10) o resultado da primeira pesquisa do instituto sobre o segundo turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado nesta quarta, dia 10, e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.
Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 58%
Fernando Haddad (PT): 42%
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 49%
Fernando Haddad (PT): 36%
Em branco/nulo/nenhum: 8%
Não sabe: 6%

Por G1

EM ENTREVISTA A RÁDIO, A PREFEITA ELIANE SOARES AGRADECE A VOTAÇÃO EXPRESSIVA AO POVO DE SANTA CRUZ

 Na ultima segunda (08) a Gestora do Município de Santa Cruz Eliane Soares, feliz com os resultados da ultima eleição, foi a Rádio Cultura Novo Tempo FM agradecer a votação majoritária dos candidatos eleitos: Deputado Federal Sebastião Oliveira (4.544 votos) e Deputado Estadual Lucas Ramos (4.715 votos).
Eliane que mostrou mais uma vez compromisso com Santa Cruz, foi agradecer os votos e ressaltou "Quero aqui agradecer a todos os eleitores de nosso município, foi uma grande votação e com certeza essa votação vai trazer mais trabalho, mais progresso e desenvolvimento pra Santa Cruz, seguindo com as palavras, Eliane demonstrou não está surpresa com o resultado, pois o esforço de todos os eleitores foi o reconhecimento, e sempre acreditou e vai acreditar no povo de Santa Cruz". Agradeceu também ao empenho dos funcionários e sua equipe de trabalho, e em especial ao Vice Prefeito Dhow que se dedicou bastante em busca dos objetivos na campanha.
Com um resultado positivo e de grande relevância para a cidade de Santa Cruz, os Deputados eleitos agradeceram pela vitória e reconhecimento do trabalho que vem sendo feito no município por intermédio dos mesmos, e destacaram que que com esse apoio da população quem ganha é a cidade, pois poderão reivindicar ações para beneficiar ainda mais os santa-cruzenses.
E pra finalizar a Prefeita declarou que o Deputado Federal Sebastião Oliveira já afirmou e firmou o compromisso com o povo de Santa Cruz, trazendo mais uma grande obra para avançar ainda mais o desenvolvimento do município, obra essa que já vinha sendo especulada e agora vai sair do papel, que é a pavimentação asfáltica do morrinho, fazendo com que a Romaria se torne ainda mais reconhecida na região e abrilhantando ainda mais a tradição da Princesinha do Araripe.
Assessoria de Comunicação: Prefeitura Municipal

SEBASTIÃO OLIVEIRA SAI MAJORITÁRIO EM SUA TERRA-NATAL E FICA EM QUARTO LUGAR COMO CANDIDATO A FEDERAL MAIS VOTADO EM PERNAMBUCO

Aliado do governador reeleito  de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), Sebastião Oliveira (PR) colheu os louros pelo trabalho que realizou em sua terra-natal, Serra Talhada (Sertão do Pajeú), especialmente quanto à construção do aeroporto da cidade.
O integrante do clã Oliveira saiu das eleições deste ano majoritário em Serra Talhada, com 13.487 votos. No cômputo geral em todo o Estado, ele foi o quarto candidato a deputado federal mais votado, alcançando a marca de 129.978 votos.

BOLETO VENCIDO ACIMA DE R$ 100 PODERÁ SER PAGO EM QUALQUER BANCO

A partir de sábado (13), boletos vencidos com valor igual ou acima de R$ 100 poderão ser pagos em qualquer banco, o que inclui caixas eletrônicos, sites e outros canais de atendimento. A regra, porém, somente vai valer para os documentos que já estiverem cadastrados na nova plataforma de cobranças desenvolvida pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Consumidores que não conseguirem pagar seus boletos devem entrar em contato com o emissor da cobrança, pois é possível que o documento não tenha sido cadastrado na plataforma. Caso isso ocorra, caberá à empresa realizar o cadastro do boleto ou indicar outra forma para o pagamento.

Em 27 de outubro, boletos com valor abaixo de R$ 100 também passarão a seguir as mesmas regras. Já no dia 10 de novembro, serão incluídos os documentos de cobranças de cartões de crédito e de doações. Por: Folhapress

ESTRUTURA PARA FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS DE OURICURI DESABA E ATINGE VEÍCULOS

Parte da estrutura preparada para a festa do Dia das Crianças de Ouricuri, que vai acontecer na próxima sexta-feira, 12, desabou e atingiu veículos que estavam estacionados na Praça Frei Damião, no Centro.
Segundo informações de Emanoel Cordeiro, um painel atingiu uma moto de placa PGI-0240. A condutora havia acabado de descer do veículo e por pouco não foi ferida. A Honda Bros ficou embaixo da estrutura com vários danos.
O painel também acertou um carro de passeio, cor branca, de placa OYW-1228. Ao perceber que a peça estava caindo, o motorista freou e ainda deu ré, mas o veículo foi danificado no capô. As vítimas prestaram queixa à Polícia Militar.

Por Roberto Gonçalves

outubro 09, 2018

ACIDENTE ENVOLVENDO O EX PREFEITO DE OURICURI (BIBI COELHO) DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS NA PE - 604



Um acidente trágico no final da manhã dessa terça-feira, próximo ao povoado de Lagoas, onde o saldo é de 2 pessoas mortas, uma mulher e uma criança, que faria 1 ano em novembro, filho do advogado Franklin Aquino e da senhora Paula, a criança Carlos Alberto Muniz Coelho Neto.


O ex prefeito de Ouricuri, Carlos Alberto Muniz Coelho, (Bibi Coelho), que estava no veículo de sua filha, ficou preso às ferragens e foi removido pelo Corpo de Bombeiros, levado ao hospital de Santa Cruz e encaminhado ao Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, onde deu entrada consciente, com fratura em um dos punhos, um profundo corte na cabeça, o qual perdeu muito sangue preso às ferragens, no aguardo do Bombeiros.

No local, as ferragens do veículo foram serradas para a retirada da vítima, (Bibi), o qual passou por avaliação médica no HRFB, e será submetido a uma tomografia para avaliar a lesão.

Os envolvidos seguiam para Petrolina, para um apartamento de propriedade do advogado Franklin, esposa de Paula, que conduzia o veículo, uma Jeep modelo Track da Chevrolet.

Segundo o sobrinho, Guga Coelho, no local, policiais relataram a suspeita de capotamento do veículo por várias vezes, devido a quantidade de buracos na pista, próximo a um posto de combustíveis em Lagoas.

No carro estavam, Bibi Coelho, a esposa Helena Coelho, a filha do ex prefeito, Paula , a babá da criança, de nome Rita e o bebê, esses dois últimos, vítimas fatais.

O acidente ocorreu por volta das 10 horas da manhã dessa terça-feira, 09 de outubro.
Emanoel Cordeiro


LICITAÇÃO PARA EXPLORAÇÃO DO ESPAÇO DA CANTINA DO CAMPUS OURICURI DO IF SERTÃO – PE OCORRERÁ NESTA QUARTA-FEIRA (10)


Nesta quarta-feira (10), às 9h30, no auditório do anexo do campus Ouricuri/UPE (Núcleo de Ensino Superior Deputado Felipe Coelho), haverá a licitação para exploração do espaço da cantina do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, que ocorrerá na modalidade Pregão Presencial.
Outras informações podem ser obtidas através do edital de Pregão Presencial 04/2018, que normatiza a licitação e está disponível no site IF Sertão – PE.  Dúvidas podem ser dirimidas por meio do email co.licitacao@ifsertao-pe.edu.br ou através do  número 87 9 8156 – 8302 ou presencialmente na Coordenação de Planejamento, Licitações e Compras em horário comercial das 8h às 12h e das 13h às 17h.

BOLSONARO APOSTA NO NORDESTE



O lulismo ainda é forte no interior do Nordeste, mas Jair Bolsonaro desbancou-o em algumas capitais.
Em Maceió, ele recebeu 52,29% dos votos. Em João Pessoa, 49,87%. Em Recife, 43,14%. Em São Luiz, 36,59%. Em Fortaleza, 34,88%.
A campanha de Jair Bolsonaro aposta no Nordeste, e faz muito bem, porque ele tem tudo para crescer nas próximas semanas.
o Antagonista


AFRÂNIO: ELEIÇÃO DE 2020 PROMETE


A derrota do deputado federal Adalberto Cavalcante (AVANTE) na eleição do último domingo (07), deve antecipar a disputa pela prefeitura de Afrânio.
Naquele município Adalberto conseguiu ser majoritário com pouco mais de 5 mil votos, derrotando Fernando Monteiro que obteve pouco mais de 4 mil votos, com o apoio do prefeito Rafael de Peron.
Pode ter certeza que a eleição para prefeito em 2020 no Município de Afrânio promete ser uma das mais disputadas da história. Quem viver verá…
Eddenevaldo Alves

outubro 08, 2018

ARARIPINA: ROBERTA ARRAES SE REELEGE PARA ALEPE, SOCORRO PIMENTEL FICA PELO CAMINHO E GRUPO DO PREFEITO SAI ARRANHADO PARA 2020


Em Araripina, Sertão do Araripe, a deputada estadual Roberta Arraes (PP) levou a melhor contra a rival Socorro Pimentel (PTB). Roberta renovou o mandato com 28.649 votos. Já Socorro, que é esposa do atual prefeito Raimundo Pimentel (PSL), ficou pelo caminho. Os 34.675 votos não foram suficientes para garanti-la por mais quatro anos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A derrota de Socorro deve refletir no grupo político de Pimentel para 2020, quando tentará a reeleição.
Carlos Britto

PREFEITA ELIANE SOARES CONCEDE ENTREVISTA A RADIO E AGRADECE A VOTAÇÃO RECEBIDA POR LUCAS RAMOS E SEBASTIÃO OLIVEIRA

CARREATA EM COMEMORAÇÃO A VITÓRIA DE LUCAS RAMOS E SEBASTIÃO OLIVEIRA EM SANTA CRUZ

DEPUTADOS FEDERAIS ELEITO POR PERNAMBUCO


DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS POR PERNAMBUCO


outubro 07, 2018

SEBASTIÃO OLIVEIRA (PR) SAI COM 4.544 VOTOS DE SANTA CRUZ COM APOIO DE ELIANE SOARES



Com quase 56% (4.544) dos votos validos Sebastião Oliveira recebe grande votação em Santa Cruz, no estado Sebastião Oliveira teve mais de 129 mil votos sendo o quarto mais bem votado no estado.
Uma das prioridades da Prefeita Eliane Soares era dar uma grande votação a seus deputados.
Outros deputados federais que receberam votação em Santa Cruz foram Gonzaga Patriota 660 votos, Adalberto Cavalcante 482 votos, Kaio Maniçoba 462 votos, Marilia Arraes 247 votos e Odacy Amorim 119 votos.

LUCAS RAMOS CONSEGUE 4.715 VOTOS EM SANTA CRUZ COM O APOIO DE ELIANE SOARES


Com 4.715 votos Lucas Ramos (PSB) recebe grande votação em Santa Cruz, sendo quase 60% dos votos validos do município. A votação de Lucas Ramos mostra mais uma vez a grande força política da prefeita Eliane Soares no município.
No estado Lucas Ramos foi o oitavo mais votado com 62.479 votos sendo reeleito com folga.
Os outros deputados estaduais bem votado em Santa Cruz foram Socorro Pimentel com 669 votos, Roberta Arraes com 503 votos e Antônio Fernando com 371 votos mesmo sem apoio no município.