06/10/2018

APOIADORES DE BOLSONARO REALIZA CARREATA EM SANTA CRUZ


Na noite deste sábado 06/10, apoiadores de Bolsonaro 17, fizeram uma carreata pelas principais ruas da cidade de Santa Cruz no sertão do Araripe.

Bolsonaro que vem liderando as pesquisas mesmo sem tempo de tv, mais que usa as redes sociais para divulgar seu programa de governo e conquistando o eleitorado.




DATAFOLHA PARA PRESIDENTE, VOTOS VÁLIDOS: BOLSONARO, 40%; HADDAD, 25%; CIRO, 15%; ALCKMIN, 8%


O Datafolha divulgou neste sábado (6) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Desde a última pesquisa do instituto, divulgada no dia 4, e realizada nos dias 3 e 4 de outubro, o primeiro colocado, Jair Bolsonaro oscilou um ponto para cima, e o segundo colocado, Fernando Haddad se manteve estável.
A probabilidade de os resultados retratarem a realidade é de 95%, considerando a margem de erro, de dois pontos para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 19.552 eleitores entre quinta-feira (5) e sábado (2).
Votos válidos
Jair Bolsonaro (PSL): 40%
Fernando Haddad (PT): 25%
Ciro Gomes (PDT): 15%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (REDE): 3%
João Amoêdo (NOVO): 3%
Alvaro Dias (PODE): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (PATRI): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Eymael (DC): 0%
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Votos totais
Nos votos totais, quando são considerados os brancos/nulos e os indecisos, os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 36%
Fernando Haddad (PT): 22%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (REDE): 3%
João Amoêdo (NOVO): 3%
Alvaro Dias (PODE): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (PATRI): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Em branco/nulo/nenhum: 6%
Não sabe: 4%
Acima, nos votos totais, são considerados os votos brancos e nulos e o percentual dos eleitores que se declaram indecisos.Por G1

MULHER É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM OURICURI, NO SERTÃO DO ARARIPE


De acordo com a polícia, Rita Maria de Souza, 57 anos, residente no bairro Nossa Senhora do Carmo em Ouricuri – PE relatou que foi abordada por dois homens armados na altura Avenida Capim Grosso, no bairro Santa Maria I em Ouricuri – PE que deram voz de assalto.
A vítima disse ainda, que a dupla tentou subtrair sua bolsa, mas como a mesma tentou dificultar a ação criminosa, um dos assaltantes efetuou um tiro contra sua cabeça e em seguida fugiu tomando destino ignorado.
Ainda segundo a PM, a agricultora Maria Rita foi socorrida para o HRFB (Hospital Regional Fernando Bezerra), e segundo Boletim Médico, a bala ficou alojada na cabeça e vítima seria submetida a uma cirurgia.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil da 201ª Circunscrição em Ouricuri – PE, onde foi instaurado IP (Inquérito Policial) para investigação do ocorrido.
Por Nilson Macedo / Foto: reprodução

HOMEM É DETIDO COM MATERIAL DE CAMPANHA NA ZONA DA MATA DE PERNAMBUCO


Um homem foi detido com material de campanha e envelopes de dinheiro nessa sexta-feira (5) em Gameleira, Zona da Mata Sul de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a apreensão ocorreu quando um carro de passeio foi parado por policiais militares e, no veículo, foram encontrados panfletos, santinhos e bandeiras de candidatos, além de sete folhas de cheques que, juntos, somavam R$ 14 mil. 

De acordo com a polícia, a grande quantidade de material de campanha e a quantia encontrada se configura crime eleitoral. O detido informou que o dinheiro era destinado para compra de votos de eleitores. O homem foi liberado e foi aberto um inquérito policial para investigar o caso.Por: Portal FolhaPE

CONFIRA OS LOCAIS DE VOTAÇÃO EM SANTA CRUZ


SANTA CRUZ

Seções: 101, 102, 103, 104, 105, 106, 107, 207, 218.
Local: ESCOLA ESTADUAL ELVIRA GRANJA DE SOUZA

Seções: 109, 110, 147, 154, 178, 179, 190/, 206, 230.
Local: ESCOLA MUNICIPAL ANSELMO CORDEIRO GUIMARAES

Seções: 108, 160, 173, 174.
Local: ESCOLA MUNICIPAL SERGIO FIGUEIREDO

ZONA RURAL

Seções: 88, 212.
Local: ESCOLA MUNICIPAL CLAUDEMIRO GUIMARAES - CACIMBA NOVA

Seções: 98, 99, 100.
Local: ESCOLA MUNICIPAL JOAO TIBURCIO DA SILVEIRA - POÇO DANTAS

Seções: 134, 135, 167.
Local: ESCOLA MUNICIPAL HONORATO DE SOUZA - POVOADO DA VARZINHA

Seções: 151, 214.
Local: ESPAÇO EDUCATIVO ANTÔNIO ALFREDO DE SOUZA - POVOADO QUEIMADA.

Seção: 143
Local: ESCOLA PEDRO SIRINO DA SILVA - VILA SÃO FRANCISCO

Seção: 146
Local: ESPAÇO EDUCATIVO MARIA AUXILIADORA DE SOUZA - VILA CABANA

CNT/MDA: BOLSONARO TEM 42,6% DOS VOTOS VÁLIDOS E HADDAD, 27,8%


A pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã deste sábado (6) mostrou que, se a eleição ocorresse hoje, haveria segundo turno para a corrida presidencial entre o candidato Jair Bolsonaro (PSL) e o candidato Fernando Haddad (PT). Nos votos válidos, Bolsonaro é citado por 42,6% e Haddad por 27,8%.
Segundo a pesquisa, Bolsonaro registrou um aumento expressivo de 7,3 pontos percentuais em relação ao último levantamento realizado pelo instituto, enquanto Haddad caiu 3,7 pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 5 de outubro desse ano. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades da federação das cinco regiões do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o número BR-04819/2018.
Segundo o levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Jair Bolsonaro confirma a tendência de crescimento na reta final, liderando os cenários de primeiro turno e ultrapassando Fernando Haddad no segundo. A rejeição do petista, agora, é a maior de todos os candidatos.
Segundo turno
A pesquisa investigou também seis possíveis cenários para o segundo turno. Neles, Bolsonaro empata tecnicamente com Ciro, venceria Haddad e Alckmin.
Na primeira simulação, Bolsonaro tem 41,9%, Ciro Gomes teria 41,2% e 13,8% dos eleitores votaria em branco ou nulo. Na segunda simulação, Bolsonaro alcança 45,2% e Haddad, 38,7%. Brancos e nulos reúnem 13% do eleitorado nesse caso. 
No terceiro cenário, Bolsonaro tem 43,3% e Alckmin, 33,5%. Nessa simulação, brancos e nulos representam 20%. No quarto cenário pesquisado, Ciro teria 40,9% contra 31,1% de Haddad. Branco e nulos reúnem 23,8%.
Na quinta simulação, Ciro venceria Alckmin com 46,1% contra 24,4%, respectivamente. Por fim, no último cenário analisado, Haddad venceria Alckmin com 37% contra 34,3%. Nesse caso, votos brancos e nulos representam 24,7% do eleitorado.R7.com

TSE LIBERA ELEITOR PARA VOTAR COM CAMISETA DE CANDIDATO


Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta sexta-feira (5) orientar a Justiça Eleitoral a liberar o uso de camisetas de candidatos pelos eleitores nos locais de votação neste domingo (7), primeiro turno das eleições.
Conforme a decisão, o eleitor poderá usar camiseta com nome de seu candidato preferido, mas como forma de manifestação individual, sem fazer propaganda eleitoral a favor dele.
De acordo com a lei eleitoral, está proibida a aglomeração de pessoas com vestuário padronizado, além de manifestações coletivas e ruidosas e qualquer tipo de abordagem, aliciamento ou persuasão de eleitores. A camiseta não pode ser distribuída pelo candidato.
A questão foi decidida a partir de um questionamento do Ministério Público Eleitoral (MPE) diante de divergências criadas na atuação de promotores eleitorais em todo país, responsáveis pela fiscalização de propaganda eleitoral irregular.
Em todo o país, ambulantes aproveitaram o engajamento dos eleitores no pleito para comercializar camisetas de candidatos.
De acordo com o MPE, a lei eleitoral proíbe a distribuição de material de campanha no dia da eleição, como adesivos, broches, adesivos, mas a norma é omissa sobre o vestuário do eleitor.
Neste domingo (7), os eleitores votam, em primeiro turno, para presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. O segundo turno será no dia 28 deste mês. (AB)

CHEGOU EM SANTA CRUZ O CURSO DE BOMBEIRO CIVIL, FAÇA LOGO SUA MATRICULA NA GRÁFICA REPROART

Santa cruz e região terá uma grande oportunidade, chegou em nossa cidade o curso de Bombeiro Civil, com professores de alta qualidades.

O Bombeiro Profissional Civil, é um profissional capacitado para atuar em repartições privadas, de acordo com o decreto da Lei Federal 11.901/2009.

O curso terá duração de 10 meses, com carga horária de 320/hs, as aulas serão realizadas nos sábados e terão a duração de 10 horas/aulas e serão realizadas no Educandário Monsenhor Gonçalo (CNPJ: 29.088.315/0001-14) e as inscrições serão realizada na gráfica Reproart, de (01/10 á 12/10).

O cronograma consiste em 11 disciplinas:

Legislação do Bombeiro Civil
Primeiros Socorros
 Atendimento Pré-Hospitalar
Resgate em Altura
Resgate Terrestre
Equipamentos de Combate a incêndio
Combate a Incêndio
Atividades do Bombeiro Civil
Produtos perigosos
Aquático + Acampamento.
O aluno passará por 60 horas de estágio.

O Aluno passará por todas as etapas e no final de cada módulo será avaliado.

Mensalidade de 110,00,
Inscrições de 50,00

Mais os 20 primeiros pagarão R$ 99,00 na mensalidade e 29,00 na matricula. No ato da matrícula o aluno ganha a camisa e cobertura do curso.

Serão sorteadas 2 bolsas com 50% de desconto

O emprego de bombeiro civil
Sendo uma carreira admirada e com crescimento acentuado nos últimos anos, é possível encontrar bombeiros civis em inúmeros locais do cotidiano, como shopping, condomínios e shows, etc.

O mercado tem assistido a um aumento das vagas para este segmento, e isso gera maior segurança para a sociedade e também aos bens materiais, pois sem poder contar ininterruptamente com a ajuda do estado, o setor privado passou a contratar os civis.
O emprego de bombeiro civil tem por objetivo garantir a mesma segurança e bem estar do que antes era suprido apenas pelos militares. Trabalhando mais próximo, focados apenas em um único ambiente, estes profissionais conseguem prevenir acidentes de diferentes naturezas e controlam as situações até que a força militar chegue.

Contato: 087 9 9139 8487 whatssap (grupo de duvidadas do aluno)

Confira nossas redes sociais



BODOCÓ: PONTE SOBRE O RIO PIQUÍ COMEÇA A SER CONSTRUÍDA


O Governo de Pernambuco iniciou, hoje, as obras de demolição da antiga ponte e a construção de um novo equipamento sobre o Rio Piquí, no município de Bodocó, no Sertão do Araripe. O equipamento, localizado no Km 20 da PE-545, foi interditado em decorrência do comprometimento da sua estrutura física, que sofreu forte impacto dás águas provenientes das chuvas que castigaram diversos municípios pernambucanos.
Esta ação, realizada pela Secretaria de Transportes, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), está sendo contemplada com recursos na ordem de R$ 4,1 milhões. O prazo de execução dos serviços é de 180 dias. “Por determinação do governador Paulo Câmara, não vamos medir esforços para concluir a obra o mais rápido possível e garantir o direito da população de ir e vir”, ressaltou o diretor de Planejamento e Engenharia do DER, Hélder Rômulo. “É importante destacar que uma força-tarefa foi montada pelo Governo do Estado para solucionar todos os transtornos causados pela interdição”, concluiu o gestor.
Nova ponte
A antiga ponte possuía 35 metros de extensão e havia sido construída para atender uma bacia hidrográfica, mas recebeu volume de água de dois rios durante a enxurrada que ocasionou o problema na estrutura. Para prevenir que acontecimentos desta natureza se repitam, a nova ponte contará com 55 metros de extensão e terá capacidade de suportar este tipo de impacto. Magno Martins

05/10/2018

CONFIRA A NOVA PESQUISA IPESPE/FOLHA DE PERNAMBUCO AO GOVERNO DE PE


O governador Paulo Câmara (PSB) segue na liderança, com boa vantagem, na disputa pelo Governo de Pernambuco, de acordo com a quarta pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), em parceria com a Folha de Pernambuco, divulgada nesta sexta-feira (5). O socialista aparece com 43% das intenções de voto - 17 pontos percentuais a mais do que o último levantamento. O senador Armando Monteiro Neto (PTB), segundo colocado, registra 28% das menções – oscilando positivamente dois pontos percentuais. Entretanto, nos votos válidos, Paulo Câmara venceria a eleição no primeiro turno, com 56%.
O ex-deputado federal Maurício Rands (PROS) e o ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio (Rede), têm 2%, cada; Dani Portela (PSOL) e Ana Patrícia Alves (PCO) – que retirou a sua candidatura -, aparecem com 1%, cada; Simone Fontana (PSTU), por sua vez, tem 0%.

O quantitativo de entrevistados que declarou voto branco, nulo ou nenhum, reduziu. Nesta sondagem ele representa 17% - 5 pontos percentuais a menos. Os sabem ou não responderam somam 6% - oscilando negativamente dentro da margem de erro.

A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 4 de outubro e ouviu 800 entrevistados, usando uma metodologia face a face, e contempla critérios de sexo, idade, instrução, renda familiar e condição do município. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-04355/2018 e PE-02671/2018.
Por: Blog da Folha

GUILHERME COELHO “A ONDA BOLSONARO EM REDUTOS LULISTAS É UM FATO”



O ex deputado federal Guilherme Coelho, do PSDB de Pernambuco, disse a O Antagonista que rodou 16 municípios do estado nos últimos dias e pode atestar que “a onda Bolsonaro em redutos lulistas é um fato”.“É uma onda forte. E, veja bem, muita gente não divulga voto ainda, principalmente aqui na região Nordeste. Porque como o camarada foi petista a vida toda, ele tem até vergonha de dizer que não é mais. Mas você nota que, de fato, existe uma onda Bolsonaro. É fato, é incontestável.”O parlamentar acredita, inclusive, que a tal onda pode varrer também na reta final destas eleições candidatos da esquerda ao governo e ao Senado que aparecem bem nas pesquisas. 
O antagonista

BOLSONARO 35% X 22% HADDAD NO PRIMEIRO TURNO E BOLSONARO 47% X 38% HADDAD NO SEGUNDO TURNO(CRUSOÉ)



Crusoé acaba de divulgar o resultado de sua última pesquisa, encomendada ao Instituto Paraná
Jair Bolsonaro chegou a 34,9% e abriu 13 pontos de vantagem sobre Fernando Haddad, que estacionou em 21,8%.
A chance de uma vitória no primeiro turno é maior do que se presume.
A pesquisa da Crusoé mostra que, no segundo turno, Jair Bolsonaro ganha com folga de Fernando Haddad.
Ele tem 47,1% dos votos e o poste tem 38,1% – uma vantagem de nove pontos.
O Antagonista

PESQUISA SUGERE ONDA NA RETA FINAL DA CAMPANHA PRESIDENCIAL

Eleições geralmente ocorrem em ondas, e a pesquisaDatafolha divulgada na noite desta quinta-feira deixou claro que a surfada por Jair Bolsonaro só ganha força. Desde segunda-feira, quando foi registrada a ascensão de Bolsonaro depois de um período de fortes ataques, choveram adesões no campo do candidato do PSL.
A bancada ruralista, os evangélicos e até empresários entusiastas do partido Novo passaram a pedir voto abertamente para o capitão reformado. Candidatos a governador e a deputado também abandonaram as próprias legendas e correram para tentar pegar carona no líder das pesquisas.

PARA IMPEDIR ATAQUES CIBERNÉTICOS, TSE FAZ ALTERAÇÕES NO SITE

Na tentativa de evitar ataques cibernéticos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai fazer mudanças no site institucional na internet às 18 horas desta sexta (5) e às 8 horas de segunda-feira (8). Oficialmente, a informação é que as alterações são preventivas em meio ao crescimento de demandas de acesso às vésperas das eleições.

A ação integra um conjunto de iniciativas adotadas pelo tribunal para aumentar a segurança dos sistemas utilizados pela Justiça Eleitoral – em especial, os de totalização dos vot
os e divulgação de resultados.


O coordenador de Infraestrutura da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE, Cristiano Andrade, disse que a medida tem caráter preventivo. “Historicamente, as tentativas de invasão à rede de computadores da Justiça Eleitoral crescem à medida que se aproxima o dia do primeiro e segundo turnos das eleições.”

De acordo com Cristiano Andrade, no fim de semana do primeiro turno das eleições gerais de 2014, o TSE recebeu 200 mil ataques de negação de serviço (DDoS) por segundo.

Houve também registros de ações de exploração de vulnerabilidades como defacement (pichação de sites), proliferação de cavalos de Troia (programas que abrem portas no sistema para conexões externas indevidas), phishing (captura de dados e senhas) e SQL injection (inserção de comandos em bancos de dados por meio da internet).

Com a configuração a ser adotada a partir desta sexta-feira, os sites do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) vão operar apenas com as aplicações de maior relevância para o usuário, como consultas aos locais de votação, situação eleitoral, candidaturas e justificativa eleitoral.

Serviços de e-mail estarão indisponíveis. Mensagens enviadas ao TSE ficarão retidas em ambiente seguro e só serão liberadas após a normalização do ambiente de segurança.
Agência Brasil

MOTOCICLETA INCENDEIA DURANTE EVENTO POLÍTICO EM OURICURI

Por volta das 19 horas e 40 minutos dessa quinta-feira, 04 de outubro, durante a realização de um ato político em Ouricuri, quando um motociclista que auxiliava na organização do evento viu sua motocicleta pegar fogo no meio da avenida.

O sinistro aconteceu na Avenida Antonio Pedro da Silva, em frente a Agencia da Caixa Econômica Federal e segundo populares o incêndio foi repentino e o motociclista, ao perceber pulou da moto, que ficou em chamas.

Um motorista de um carro que estava no evento, apagou o fogo com extintor, mas antes, alguns populares tentaram ajudar com baldes de água.

A moto ficou destruída e de acordo com o proprietário, a mesma teria passado por uma revisão mecânica a poucos dias, inclusive foi refeito o motor do veículo.
A motocicleta, uma 50cc, vermelha de placa KLU 7359, pertence ao jovem conhecido como Zé da Ceal, residente no bairro Santa Maria em Ouricuri.

Emanoel Cordeiro

04/10/2018

PESQUISA DATAFOLHA PARA PRESIDENTE: BOLSONARO, 35%; HADDAD, 22%; CIRO, 11%; ALCKMIN, 8%; MARINA, 4%

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (4) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 10.930 eleitores nesta quarta-feira (3) e na quinta (4).
Segundo o Datafolha, Jair Bolsonaro, do PSL, manteve o crescimento e atingiu 35%. Fernando Haddad, do PT, ficou estável.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 35%
Fernando Haddad (PT): 22%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
Marina Silva (Rede): 4%
João Amoêdo (Novo): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 6%
Não sabe/não respondeu: 5%
Acima, nos votos totais, são considerados os votos brancos e nulos e o percentual dos eleitores que se declaram indecisos.
Por G1