setembro 22, 2018

DETENTO DO SEMIABERTO ROUBA CARRO EM SALGUEIRO USANDO ARMA DE BRINQUEDO E É PRESO EM TERRA NOVA

Um detento do regime semiaberto foi preso após roubar um carro próximo ao distrito de Umãs, zona rural de Salgueiro (PE), no Sertão Central, utilizando uma arma de brinquedo. Segundo informações do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a ação aconteceu por volta das 20h40 de ontem (21).
As primeiras informações recebidas pela equipe policial davam conta de que o assalto teria sido praticado por dois homens. Durante a fuga, outras duas pessoas foram assaltadas e tiveram pertences levados. Os PMs seguiram as pistas e localizaram o veículo – um Chevrolet Onix – no pátio de um posto de combustíveis, já em Terra Nova (PE), Sertão do São Francisco. Quando a equipe policial se aproximou, o suspeito tentou fugir, mas foi preso.
Ao revistarem o carro, os policiais encontraram um pistola de brinquedo, mais R$ 560,00 e uma carteira para cédulas. As vítimas fizeram o reconhecimento do suspeito, que foi encaminhado, junto com o material aprendido, para a delegacia de Salgueiro, onde foi autuado em flagrante delito.

Carlos Britto

A PARTIR DESTE SÁBADO, CANDIDATOS SÓ PODEM SER PRESOS EM FLAGRANTE

A partir deste sábado (22), candidatos a cargos eletivos nas eleições de outubro não poderão ser presos, a menos que seja em flagrante. A Lei Eleitoral veda prisões nos 15 dias anteriores à eleição. Após o primeiro turno, no dia 7 de outubro, a restrição valerá apenas para os candidatos que forem disputar o segundo turno.

Lei Eleitoral também proíbe a prisão de eleitores, mas somente cinco dias antes do pleito, ou seja, a partir de 2 de outubro, os eleitores só podem ser presos em flagrante ou para cumprir sentença condenatória por crime inafiançável. A regra vale até 48 horas após a votação.

Artigo 236 do Código Eleitoral diz que: "Nenhuma autoridade poderá, desde cinco dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto".Agência Brasil

JULIO LOSSIO SE DEFENDE E DIZ QUE VAI MANTER A CAMPANHA

Depois da decisão da Rede de Sustentabilidade em expulsar o candidato a governador Julio Lossio do partido, ele se posicionou através de nota e disse que vai manter a campanha. leia a nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Apesar de ainda não ter sido notificado da decisão, em relação à publicação feita no site da REDE Sustentabilidade, venho esclarecer:
A legislação garante que um filiado a partido político somente pode ser expulso por processo disciplinar em que sejam garantidos o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal.
Contudo, numa manifestação opressiva e antidemocrática, a REDE decidiu pela minha expulsão sumária, sem nenhum respeito a essas sagradas garantias constitucionais.
A CAMPANHA SEGUIRÁ NORMALMENTE até a decisão da Justiça Eleitoral, quem efetivamente tem competência para dar a palavra final sobre o tema e deliberar sobre eventual pedido de cancelamento de registro de candidatura.
Confio no Poder Judiciário e tenho convicção de que esse ato arbitrário será revisto pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
Os partidos políticos não podem pregar a democracia da “porta pra fora” e funcionar com uma ditadura da “porta pra dentro”. A democracia intrapartidária exige respeito aos direitos fundamentais dos filiados, tal como previsto na nossa valorosa Constituição.

Julio Lossio
Candidato a Governador de Pernambuco

É HOJE O 1º SABADÃO DOS PAREDÕES NO SÍTIO SÃO MATEUS NO BAR DE JOSAFÁ


setembro 21, 2018

LUCAS RAMOS REBATE CRÍTICAS DO PREFEITO DE PETROLINA AO GOVERNO


O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) enviou, há pouco, ao blog, uma nota em resposta às críticas feitas pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, ao governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB). Miguel é aliado do candidato ao Governo pelo PTB, Armando Monteiro. Confira na nota na íntegra abaixo.
“É de se entender a euforia da oposição “água e sal” de Pernambuco. Ver diminuir a diferença na última pesquisa veiculada é um sopro de esperança para quem estava pronto para jogar a toalha. Difícil é aceitar os argumentos apresentados para justificar a formação de um palanque que tem a cara de Temer, presidente de maior rejeição da história da nossa democracia.
Senão, vejamos: o Hospital da Mulher ainda não foi construído em Petrolina por causa da política desastrosa do Governo Federal e do subfinanciamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Os valores repassados para os estados e municípios constantes na tabela de procedimentos não sofrem reajustes há 19 anos. Eles tiveram oportunidade de mudar esse quadro e nada fizeram. Teria sobrado mais dinheiro na conta do estado para fazer obras como mais Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) se a União não tivesse boicotado Pernambuco liberando a conta-gotas recursos de convênios já celebrados. Ou ainda liberando recursos para financiar novos projetos – seja a fundo perdido ou até mesmo a título de empréstimo. Mas nada fizeram.

EXECUTIVA NACIONAL DA REDE EXPULSA JULIO LOSSIO DO PARTIDO


A executiva nacional da Rede Sustentabilidade acaba de anunciar que o candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio, está expulso da legenda. Em Brasília, 21 dos 25 membros da executiva que estavam presentes na reunião votaram contra o ex-prefeito de Petrolina. 

Na próxima segunda-feira (24), o partido ingressará com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco pela retirada da sua candidatura. 

Julio Lossio disse que ainda não foi notificado pelo partido e acredita que a informação não procede. "Assim que eu for comunicado farei pronunciamento. Serei primeiro político do Brasil a ser processado por receber apoio", disse via WhatsApp.

Por Jairon Lima/Folha PE

MISSA DE 1 ANO DO FALECIMENTO DE GEOMARCO COELHO ACONTECE NESTE SÁBADO (22)


ESCOLAS DE SANTA CRUZ REALIZAM DESFILE CÍVICO DE CONSCIENTIZAÇÃO NO SETEMBRO AMARELO


A escola municipal Anselmo Cordeiro Guimarães em Santa Cruz PE, realizou Desfile Cívico de conscientização no Setembro Amarelo, uma campanha de prevenção do suicídio, que visa alertar a população a respeito desta realidade. Com apresentações de trabalhos dos alunos e participação de escolas da sede, mesmo no sol forte a mensagem foi bem recebida por a sociedade.
Durante esse mês além dos estudos, debates e apresentações compartilhadas, seguirão a mesma linha de atividades enfatizando as formas de prevenção e a importância da valorização da vida.
Durante o Desfile além dos professores, coordenadores e alunos, estiveram presentes representantes SEDUC (Coordenadora Dvanete, Betânia), como a Secretária de Educação Clemilda Souza e a Secretária Adjunta de Educação, Daine Tavares.
O suicídio é um problema sério de saúde pública no mundo inteiro e que merece a devida atenção de todos. 

ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO, MARÍLIA ARRAES DO PT É INDICIADA POR PECULATO


A duas semanas das eleições, a delegada Patrícia Domingos, titular da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp), confirmou nesta quinta-feira (20) ao Jornal do Commercio o indiciamento da vereadora do Recife Marília Arraes (PT). A petista foi acusada de peculato, por supostamente empregar quatro funcionários fantasmas, o que nega.
A investigação está sob sigilo, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Apesar de o anúncio ter sido feito nesta quinta-feira, chegou ao órgão antes. Não há previsão para ser concluído.
Marília disse ter sido surpreendida com a notícia e afirmou estar à disposição da Justiça. “Não temos como deixar de repudiar atitudes que claramente tem o propósito de tumultuar o processo eleitoral democrático em nome de interesses não republicanos”, afirmou.
“Há cerca de três anos, após tomar conhecimento de uma denúncia anônima totalmente absurda, que versava sobre este tema, eu mesma tomei a iniciativa de procurar o Ministério Público de Pernambuco para solicitar que os fatos fossem investigados”, explicou a vereadora. “Estranhamente agora, a duas semanas das eleições, na qual eu sou candidata, a delegada responsável pelas investigações anuncia, em entrevista coletiva, sem que houvesse sequer uma comunicação oficial sobre a conclusão do inquérito, o indiciamento”.
Marília era pré-candidata ao governo de Pernambuco pelo PT. A cinco dias do prazo para as convenções, porém, o partido fechou um acordo com o PSB para retirar a candidatura dela e apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB) no Estado. Com isso, o senador Humberto Costa (PT) entrou na chapa majoritária. Marília decidiu, então, disputar para deputada federal.
Além do indiciamento dela, a delegada Patrícia Domingos anunciou o do candidato a deputado federal Milton Coelho (PSB). O socialista afirmou que nunca foi ouvido por ela. “Por fim, vou denunciar a delegada ao Ministério Público e à corregedoria, ela nunca me ouviu, o inquérito é falso. Ela está atribuindo a condição de faltoso a servidores que trabalhavam”, disse.’ O que ela quer é me destruir politicamente”, acusou.
Coelho justificou: “essa denúncia foi aberta com base em uma denúncia anônima de que a jornalista Roberta Jungmann seria funcionária fantasma de meu gabinete. A jornalista é funcionária de carreira do Estado há 32 anos, e passou a ser lotada na SAD em 2015, onde ficou até 2016, quando tirou licença prêmio”. (Blog do Jamildo)

NESTE SÁBADO TEM EXAME DE VISTA COMPUTADORIZADO NA ÓPTICA CAMILO DE SANTA CRUZ


setembro 20, 2018

É #FAKE ÁUDIO QUE MOSTRA BOLSONARO GRITANDO EM HOSPITAL


Um áudio que tem circulado em redes sociais e no celular relata uma suposta conversa entre o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seu filho Eduardo dentro do Hospital Albert Einstein, onde ele está internado, em São Paulo. O áudio, no entanto, é #FAKE.

No falso áudio, uma pessoa imita a voz de Bolsonaro e grita com o filho.

Procurada pelo G1, a assessoria do Hospital Albert Einstein confirma que se trata de "fake news". Boletins médicos emitidos pelo hospital mostram que Bolsonaro chegou em condição grave no dia 7 de setembro, que precisou fazer uma nova operação no dia 12 e que ainda está se recuperando.

Os filhos do candidato também desmentem o áudio. Eduardo, que é citado na mensagem, retuítou um post do irmão Flávio, que mostra um link dizendo que o áudio é falso "para encerrar o assunto, caso alguém ainda acredite nessa grosseira fake news". Carlos também publicou um desmentido no Twitter. 

Por G1


PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ AUTORIZA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DO SITIO CAVALHEIRO



A Prefeita Eliane Soares, assinou nesta Segunda-Feira a ordem de início  para a construção de uma Barragem de Grande porte para a comunidade do Sítio Cavalheiro, Eliane Soares vem desenvolvendo  seu plano de Governo com celebridade, cumprindo todas as demandas da população.  A barragem do Sítio Cavalheiro, apresentará  um raio de 1.000.000m² (01 Milhão em metros cúbicos de água)  e atenderá os moradores do Sítio Cavalheiro, Povoado de Poço Dantas,  Sítio Pote, Baixio, Baixa Grande, Assentamento Boa Vista, Água Branca, Ipueira, e boa parte da fazenda Alegre. O trabalho continua em busca de fortalecer o compromisso com a população e proporcionará segurança aos moradores daquela região bem como  qualidade de vida para as pessoas.

Assessoria de Comunicação: Prefeitura Municipal 

CAIXA LIBERA CONSULTAS SOBRE PIS POR ASSISTENTE DE VOZ EM SMARTPHONES


Os trabalhadores com saldo no Programa de Integração Social (PIS) podem usar o assistente de voz de telefone celular para consultarem o calendário de pagamento e tirar dúvidas sobre o benefício. A Caixa Econômica Federal liberou o recurso para smartphones do sistema Android.
Para fazer a consulta, basta o correntista abrir o assistente de voz do Google no smartphone e falar “OK, Google”. Em seguida, o usuário pode entrar em contato com o banco ao pronunciar a frase “falar com a Caixa”. A partir daí, basta fazer perguntas para ser atendido pela plataforma de inteligência artificial do banco e tirar as dúvidas.
Atualmente, qualquer usuário pode consultar resultados de loteria e taxas de câmbio por meio do assistente de voz da Caixa. O banco pretende ampliar o serviço de inteligência artificial até o fim do ano.Agência Brasil

ADOLESCENTE É APREENDIDA EM SALGUEIRO TRANSPORTANDO MAIS DE 5 KG DE MACONHA PARA DETENTO DE ARARIPINA


Uma adolescente de 15 anos foi apreendida ontem (19) na BR-116, em Salgueiro (PE), no Sertão Central. De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ela foi flagrada tentando transportar 5,587 kg de maconha.
Ao ser questionada, a menor disse que estava levando a erva de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, para um presidiário de Araripina (PE), no Sertão do Araripe. Ele foi identificado como Aislânio de Lima, de 34 anos. A menor foi encaminhada à delegacia, junto com o material.
Carlos Britto

PESQUISA DATAFOLHA EM PERNAMBUCO: PAULO CÂMARA, 35%; ARMANDO MONTEIRO, 31%


Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco: (Veja vídeo acima)
Branco/nulo: 19%
Não sabe: 6%
Os candidatos Paulo Câmara e Armando Monteiro estão empatados tecnicamente.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo”. É o terceiro levantamento Datafolha realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
Por G1 PE

setembro 19, 2018

PETROLINA TEM A GASOLINA MAIS CARA DO ESTADO DE PERNAMBUCO

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou o levantamento semanal com o preço dos combustíveis em todo o Brasil, no qual apresentou aumento em 25 estados. Segundo os dados coletados pela agência, entre os dias 9 e 15 de setembro, o preço médio da gasolina nas bombas de todo o Brasil está em R$ 4,628, com máxima de R$ 6,290, em Tocantins, e mínimo de R$ 3,899, em São Paulo.
Em Pernambuco, segundo o levantamento, o preço médio está em R$ 4,441, com o combustível mais caro sendo comercializado em Petrolina. Lá, o litro da gasolina não sai por menos que R$ 5,139. Já o preço mais barato foi conferido na capital pernambucana, com o litro comercializado por R$ 4,099, podendo chegar a R$ 4,690.
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), Alfredo Ramos Pinheiro, o preço mais alto em Petrolina está associado ao valor do frete e à pouca concorrência. “O frete para Petrolina é mais caro e deixa o combustível lá em média R$0,30 mais caro do que na capital. No Recife, embora o valor do combustível tenha aumentado após a última alta nas refinarias, assim como a própria ANP atestou, tem uma da gasolina mais barata do País, devido à concorrência”, comentou o sindicalista.
Diesel

Segundo levantamento, o diesel se manteve estável. No Brasil, o combustível teve um valor médio de R$ 3,638. O valor mínimo praticado foi de R$ 3,139 e máximo R$ 4,950. Em Pernambuco, o combustível variou entre R$ 3,640 a 3,789 com valor médio de R$ 3,695.  (Folha PE).

OFICIAIS DA PM SÃO PUNIDOS POR DESVIO DE COMBUSTÍVEIS EM BATALHÃO DE SALGUEIRO AVALIADO EM QUASE R$ 500 MIL


Dois oficiais da Polícia Militar de Pernambuco foram punidos por causa de um desvio de combustíveis avaliado em quase R$ 500 mil no 8º Batalhão da PM, em Salgueiro, no Sertão. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), o coronel da reserva Dilson Silva a Meira e o capitão Marcos Aurélio da Silva Fausto são ’indignos da função de oficialato” e, por isso, devem perder os postos e as patentes.
A portaria número 5272 foi assinada pelo secretário Antônio de Pádua Cavalcanti e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (19). De acordo com o texto, entre 2004 e 2007, os dois praticaram o crime de peculato, quando o servidor usa a confiança do cargo para subtrair ou desviar recursos públicos.
A secretaria informou que os oficiais tiveram conduta irregular e praticaram atos que afetaram o decoro e o pundonor militar (ponto de honra, aquilo de que não se pode abrir mão). Diante disso, a SDS justificou que vai encaminhar ao governador Paulo Câmara (PSB) o pedido para que determine as demissões.
Como está na reserva remunerada, a punição ao coronel deve ser diferente da imposta ao capitão.

ANP APROVA R$ 878 MILHÕES EM SUBVENÇÃO PARA ÓLEO DIESEL


A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou o pagamento de R$ 877,9 milhões em subvenção econômica à comercialização de óleo diesel. Os valores serão pagos a três empresas: Petrobras (R$ 871,5 milhões), Petro Energia (R$ 6,2 milhões) e Dax Oil (R$ 191,6 mil).

A subvenção, aprovada ontem (18) foi estabelecida pela Medida Provisória 838/2018, como parte do acordo do governo federal com os caminhoneiros para reduzir o preço do óleo diesel e acabar com a greve geral da categoria, ocorrida em maio.
A MP prevê que a União conceda subvenção econômica na comercialização de óleo diesel, para abater parte dos custos dos produtores e importadores, no valor de R$ 0,07 (sete centavos) por litro até o dia 7 de junho e de R$ 0,30 (trinta centavos) por litro de 8 de junho e até o dia 31 de dezembro de 2018. Agência Brasil 

Lucas Ramos cumpre agenda intensa em Santa Maria da Boa Vista (PE)

Em mais um dia da sua caminhada visando à reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) dedicou a terça-feira (18) para o cumprimento de agenda no município de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. O parlamentar concedeu entrevistas, participou de caminhada e de uma carreata no centro da cidade.

Conversando com comerciantes de Santa Maria da Boa Vista, Lucas ressaltou a importância de ouvir a população na construção do mandato. “Tivemos a oportunidade de encontrar muita gente que reconhece a nossa atuação e sabe que temos capacidade para avançar e fazer mais. É esse sentimento de confiança que nos move”, ressaltou o socialista.

Dupla suspeita de assaltos é presa em Salgueiro


Dois homens suspeitos de assalto foram presos no distrito do Pau Ferro, zona rural de Salgueiro (PE), no Sertão Central, ontem (18). De acordo com o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), duas espingardas retrocarga foram apreendidas na ação.

Ainda de acordo com o 8º BPM, as armas estavam com Jeferson Paulo de Brito, de 26 anos. Ele e José Vitor da Conceição, de 20, que também foi preso, seriam os autores de vários assaltos ocorridos na comunidade nos últimos dias. A dupla foi encaminhada à delegacia.

setembro 18, 2018

PESQUISA IBOPE: BOLSONARO, 28%; HADDAD, 19%; CIRO, 11%; ALCKMIN, 7%; MARINA, 6%



O Ibope divulgou nesta terça-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo (16) e terça-feira (18).
Os resultados foram os seguintes:
Jair Bolsonaro (PSL): 28%
Fernando Haddad (PT): 19%
Ciro Gomes (PDT): 11%
Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
Marina Silva (Rede): 6%
Alvaro Dias (Podemos): 2%
João Amoêdo (Novo): 2%
Henrique Meirelles (MDB): 2%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Guilherme Boulos (PSOL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 14%
Não sabe/não respondeu: 7%
Por G1

HADDAD DIZ QUE NÃO DARÁ INDULTO A LULA SE FOR ELEITO


O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, afirmou pela 1ª vez que não dará indulto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se for eleito. Lula foi condenado em 2ª instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a 12 anos e 1 mês de prisão e cumpre pena em Curitiba desde 7 de abril. O PT chegou a registrar o ex-presidente como candidato, mas o nome dele foi barrado pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. O PT substituiu, então, o nome dele pelo de Haddad em 11 de setembro.
Haddad foi questionado mais de uma vez se daria ou não o indulto. Os jornalistas citaram uma declaração do governador de Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel, que falou, no último sábado, sobre "a certeza" de que Haddad irá assinar o indulto, no primeiro dia de mandato, se for eleito.
Na primeira vez, Haddad respondeu que Lula está trabalhando para provar que é inocente. “Lula não vai abrir mão da defesa da sua inocência. Ele é o primeiro dizer: ‘Eu não quero favor. Eu quero que os tribunais brasileiros e os fóruns internacionais reconheçam que eu fui vítima de um erro judiciário’.”
Questionado se isso, então, significava que ele não daria o indulto, Haddad afirmou que “isso não está em pauta”. O petista falou que Lula tem sido considerado, desde o primeiro julgamento, como condenado, mas que acredita na absolvição dele. "E se não for?", questionaram os jornalistas, lembrando que há apenas duas hipóteses, ser ou não inocentado.
Haddad: “Eu, como cidadão, vou me manter na campanha pela liberdade do presidente. Porque, eu li o processo, eu considero...”
Milton Jung, jornalista da CBN: “Isso o senhor disse claramente. A pergunta objetiva é o seguinte...”
Haddad: “Não. Não. A resposta é não.”
Jung: “Não ao quê?”
Haddad: “Não ao indulto.”
Do G1

Rádio Liberdade expulsa Lossio de manifestação pacífica durante o debate em Caruaru


CARUARU - A Rádio Liberdade expulsou o candidato a governador Julio Lossio (Rede) e seus aliados de uma manifestação pacífica que o ex-prefeito de Petrolina fazia em frente ao local onde a emissora promove um debate, em Caruaru, nesta terça-feira (18). Funcionários e seguranças da rádio agiram com truculência contra o postulante e sua equipe.

Obrigado a deixar o local, Lossio fará uma Live Papo 18 no Marco Zero da cidade para explicar a situação e responder aos questionamentos dos eleitores.

“Armando e Paulo estão com medo de me enfrentar, querem bipolarizar o debate. Estávamos conversando com a população e fomos expulsos do local com muita truculência", lamentou Julio Lossio.

Em frente ao local do debate, o candidato conversou com as pessoas que circulavam. "Se vocês estão satisfeitos com a educação que vocês têm aí, se vocês estão contentes com as creches que possuem; e se acham que têm saúde de qualidade, permaneçam com as duas opções. Mas se querem a mudança, eu sou o caminho para um novo Pernambuco. Isso eu sei porque já fiz", destacou o ex-prefeito de Petrolina.
Fotos: Raquel Elblaus

PREFEITO CLEOMATSON MOSTRA FORÇA POLÍTICA E ARRASTA MULTIDÃO NO DISTRITO DO SOCORRO EM APOIO A SUA CHAPA


No último domingo (16.09), as ruas do distrito do Socorro foi tomada por  militantes que em apoio ao prefeito Cleomatson Vasconcelos vestiram a camisa do movimento Cleomatson Vota Assim. Com a presença do candidato a deputado estadual Antônio Fernando (20333), milhares de pessoas preencheram as vias locais formando uma grande passeata.
O grupo político liderado por Cleomatson tem mostrado força nesta que já é a maior campanha para as eleições gerais da recente história do município de Santa Filomena.

por Filó Notícias.Net


É NESTE SÁBADO DIA 22 O 1º SABADÃO DOS PAREDÕES NO SÍTIO SÃO MATEUS/JUTAÍ


setembro 17, 2018

PESQUISA IBOPE PARA O SENADO EM PERNAMBUCO: JARBAS, 34%; HUMBERTO, 31%; MENDONÇA, 22%


Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado em Pernambuco:
Jarbas (MDB): 34%
Humberto Costa (PT): 31%
Mendonça Filho (DEM): 22%
Silvio Costa (Avante): 10%
Bruno Araújo (PSDB): 8%
Pastor Jairinho (Rede): 4%
Adriana Rocha (Rede): 2%
Eugênia (PSOL): 1%
Hélio Cabral (PSTU): 1%
Albanise Pires (PSOL): 1%
Lídia Brunes (Pros): 1%
Alex Rola (PCO): 0%
Brancos/nulos – Vaga 1: 22%
Brancos/nulos - Vaga 2: 34%
Não sabe/não respondeu: 28%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio”. É o terceiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

Por G1 PE

PESQUISA IBOPE EM PERNAMBUCO: PAULO, 33%; ARMANDO, 25%


Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco:
Brancos/nulos: 24%
Não sabe/não respondeu: 10%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio". É o terceiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. Por G1 PE