agosto 04, 2018

DIA 18: GRANDE FESTA EM PROL DA CAPELA SÃO JOSÉ COM ERICK TENTAÇÃO E GABRIELLY VIANA


XAND AVIÃO - NOTA DEZ (CLIPE OFICIAL)

NOVA PRESIDENTE DO SINDICATO TRABALHADORES RURAIS DE SANTA CRUZ REALIZA A ASSEMBLÉIA COM ASSOCIADOS



Foi realizado neste sábado (04) em Santa Cruz, a primeira assembleia geral extraordinária da nova gestão do sindicato dos trabalhadores rurais do município.

A presidente do sindicato Hozana Alves apresentou a nova diretoria aos associados, também enfatizou um novo trabalho que o sindicato vem realizando, implantando em todo município as delegacias de base, uma forma de aproximar os associados do sindicato, vem realizando reuniões todo domingo em associações levando informações, destacou também que deu um desconto de 80% nas mensalidades atrasadas, alertou os agricultores que a partir do ano de 2019, sairá novas normas do governo federal e os agricultores que não tiverem organizado junto as suas categorias que os representa, poderão sofrer perdas de benefícios social, como aposentadoria, pensão, salario maternidade entre outros.

O Drº João Paulo (advogado), tirou dúvidas sobre o INSS DIGITAL que a partir de agora todo processo deve ser feito na sede do sindicato, que irá agendar sua entrevista no INSS, o mesmo disse aos agricultores que já são aposentados, não devem darem baixas em suas carteiras sindicais que pode haver perdas de benefícios.
O presidente do CMDRS Edjunho Tavares também tirou dúvidas sobre a garantia safra.
A assembleia contou com a presença da diretoria, suplentes da diretoria, delegados de base, presidentes de associações e muitos agricultores.

PERNAMBUCO - BOPE GANHA REFORÇO DE POLICIAIS FORMADOS NO CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS




O Governador Paulo Câmara participou, nesta sexta-feira (03.08), no Quartel do Derby, da solenidade de formatura dos alunos do 11° Curso de Operações Policiais Especiais (COPE). Ao todo, 70 profissionais iniciaram o treinamento, que tem duração de cinco meses. Desses, 27 concluíram o COPE, incluindo 23 policiais militares de Pernambuco que estão sendo incorporados ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e, a partir deste sábado (04.08), já passam a atuar no Estado.

“É sempre gratificante para nós, do Governo do Estado, vermos a possibilidade de avanço nas ações das nossas polícias, que agora conta com o reforço de pessoas preparadas, treinadas e determinadas em cumprir a missão. São 27 formandos, sendo 23 pernambucanos que estarão inseridos no Batalhão de Operações Especiais, para que possamos continuar a trabalhar por um Pernambuco mais seguro. Um Pernambuco que ofereça à população, cada vez mais, o direito de ir e vir", destacou o governador Paulo Câmara.

HOMEM É PRESO POR ROUBO E HOMICÍDIO EM ARARIPINA


Um homem foi preso no Centro de Araripina (PE), Sertão do Araripe, na tarde de hoje (3). De acordo com a Polícia Civil (PC), Francisco de Assis Alencar, de 49 anos, tinha um mandado de prisão condenatório por roubo qualificado. O mandado foi expedido pela Comarca de Osasco (SP).
Ainda de acordo com a PC, Francisco de Assis é considerado de alta periculosidade e responde também por crime de homicídio qualificado. Após os procedimentos  de praxe, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Araripina, onde deverá permanecer à disposição da Justiça. Carlos Britto

agosto 03, 2018

EQUIPE MALHAS DA LEI LEVA A PRISÃO IMPUTADO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NA ILHA PONTAL - LAGOA GRANDE PE.

















Após prévio levantamento realizado pelo efetivo do Núcleo de inteligência do sertão NIS 4/7CIPM e Malhas da lei desta OME,na manhã de hoje 03/08/2018, foi realizada operação conjunta envolvendo GT  Graduado de operações, GT Sede e Rocam Lagoa Grande, na ilha Pontal, zona rural do Município de Lagoa Grande, culminando com a prisão de ALDECI SILVA DOS SANTOS, 42 anos , o qual era apontado como traficante na localidade. Ao chegar local,  o efetivo policial flagrou o imputado comercializando a droga apreendida. Na ocasião, além do imputado, o menor de  iniciais E.D.S.M.que acabava de comprar o entorpecente, foram conduzidos para a DPC de Lagoa juntamente com o material apreendido para medidas  cabíveis( BO 536/18).

MATERIAIS APREENDIDOS

01 aparelho celular cor prata (Samsung).
02 rádios hts syc
01 Balança de precisão(Toledo)
Aproximadamente 13,5 kg de maconha pronta para o consumo.
02 pequenas pedras de crack.
664,00 Reais em espécie.

SDS - PMPE - DPO - DINTER II – 7ª CIPM

ATRAÇÕES DO TRADICIONAL FESTEJOS DO POVOADO DA VARZINHA/SANTA CRUZ - PE


CÚPULA DO PT DERRUBA RECURSO DE MARÍLIA ARRAES


O Diretório Nacional do PT derrubou, há pouco, por 57 votos a 29, um recurso que pedia a manutenção da candidatura própria ao governo de Pernambuco com Marília Arraes. O lançamento de Marília, vereadora em Recife e neta do ex-governador pernambucano Miguel Arraes, foi defendido por uma ala de dirigentes petistas insatisfeitos com o acordo de apoiar a reeleição de Paulo Câmara (PSB).
Ontem à noite, o diretório do PT em Pernambuco chegou a aprovar a candidatura de Marília, criando uma saia-justa para a cúpula da legenda. A vereadora, inclusive, foi à reunião nacional hoje em São Paulo e disse, mais cedo, que estava no encontro para defender a decisão de Pernambuco, e não para debatê-la.
A determinação do PT para a retirada da candidatura de Marília faz parte de um acordo mais amplo com o PSB, que ficará neutro na disputa presidencial – na prática, isolando Ciro Gomes (PDT) no campo da centro-esquerda.
Em 2012, o comando nacional do PT já havia interferido em uma disputa em Pernambuco. Naquele ano, o Diretório Nacional anulou as prévias em que o então prefeito do Recife, João da Costa, foi escolhido como candidato à reeleição. O senador Humberto Costa foi o escolhido pela direção e depois perdeu para Geraldo Julio (PSB). Julio se reelegeu em 2016 contra um petista, João Paulo.
Os defensores da candidatura de Marília podem recorrer ao Encontro Nacional do PT, que acontece amanhã, em São Paulo. Entretanto, Marília considera a opção de abrir mão da candidatura e disputar uma cadeira de deputada federal. Magno Martins

DOIS HOMENS MORREM EM ACIDENTE NA PE – 604 EM SANTA CRUZ - PE




Acidente ocorrido no início da tarde desta sexta-feira 03/08 na PE-604, em frente ao Bar e Lanche, local que dá acesso ao povoado de Cacimba Nova no município de Santa Cruz. O acidente vitimou duas pessoas a primeira foi o agricultor Risalvo (foto acima) que era  cunhado do ex prefeito de Santa Cruz Gilvan Sirino.

A outra vítima ainda não identificada e condutou da outra moto, foi socorrida ao hospital de Santa Cruz e transferido na sequência para o Hospital Regional na cidade de Ouricuri, mais não resistiu e veio a óbito.


Mais informações sobre o acidente a qualquer momento.
Atualizado as 18:00 hs




59% DOS ELEITORES NÃO SABEM EM QUEM VOTAR

Urna eleitoral


A alta insatisfação com a corrupção e o descrédito com a classe política fazem com que a parcela dos eleitores com intenção de votar em branco ou nulo e a de indecisos seja a mais alta das últimas cinco eleições, aponta a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira - Eleições 2018, divulgada nessa quinta-feira (2) pela Confederação Nacional da Indústria, em parceria com o Ibope.

Questionados de forma espontânea sobre o candidato que vai ganhar seu voto - sem apresentar uma lista de candidatos -, 
31% dos entrevistados disseram que vão votar em branco e 28% não souberam ou não quiseram responder à pergunta, o que indica indecisão. Quando apresentados a uma lista de candidatos, 59% apresentaram uma escolha, mas apenas 27% dizem que não vão mudar a opção por estarem convictos.

Para tomar a decisão, 
84% dos eleitores vão se informar pela imprensa (TV, rádio, jornais e revistas e sites de notícias) e 26% vão utilizar as redes sociais como fonte de informação. Folha PE

SERTÃO: HOMEM FURTA ÔNIBUS DA PROGRESSO ENTRE TABIRA E SÃO JOSÉ DO EGITO

Um homem que está sendo ouvido pela polícia de São José do Egito neste momento furtou um ônibus da Autoviação Progresso na rodoviária de Tabira e de lá seguiu no sentido de São José do Egito. Com imperícia e provavelmente embriagado ele foi visto ziguezagueando na pista, bateu em alguns veículos e por muita sorte ninguém se feriu.

Segundo Aurino Caetano, Diretor da Progresso, falando ao blog, o veículo fez a linha Recife-Tabira e chegou à Cidade das Tradições por volta da meia noite. “O motorista deixou o ônibus que seria usado para rota no sentido inverso esta manhã. O criminoso arrombou o local de acesso à chave, deu partida e foi no sentido de São José”, disse. A empresa está acompanhando o caso.


Sem perícia para dirigir o veículo, ele foi flagrado por Tadeu Goes nitidamente desgovernado na pista. “Três da manhã fui buscar quatro pacientes e esse ônibus quase me atinge perto das casinhas no Bairro São João”, disse. Ele ainda atingiu árvores e carros em São José do Egito, até que, sem ter condições de seguir, foi abordado por policiais. A identidade do homem ainda não foi informada. Ele está sendo autuado em flagrante. (Via: Blog do Nill Júnior)


ÓPTICA CAMILO DE SANTA CRUZ COMPLETA 11 ANOS NESTE SÁBADO E QUEM GANHA O PRESENTE É VOCÊ

A Óptica Camilo de Santa Cruz faz onze anos e quem ganha o presente é você, neste sábado dia 04/08, estará realizando exame de vista computadorizado das 08:00 as 12:00 hs da manhã e na compra dos óculos a consulta é totalmente grátis.

Na Óptica Camilo você tem o melhor atendimento, as melhores armações e lentes do Brasil, com laboratório próprio e entrega mais rápida de toda a região.

Haverá sorteio de vários de brindes, venha comemorar conosco os 11 anos da Óptica Camilo de Santa Cruz.

agosto 02, 2018

NESTE DOMINGO 05 SPORT MILÃ E RIACHO DA VÁRZEA LUTA PELO SEU PRIMEIRO TÍTULO MUNICIPAL


Neste domingo dia 05 Santa Cruz conhecerá o seu campeão municipal de 2018, as equipes do Riacho da Várzea e Sport Milã se enfrenta no segundo jogo da final, se o jogo terminar empatado a decisão será nos pênaltis e quem ganhar o jogo leva o título, já que o primeiro jogo terminou 0 a 0. A premiação será de R$ 5.000,00 para o primeiro colocado, R$ 2.500,00 para o segundo e R$ 1.000,00 para o terceiro, e ainda troféu e medalhas.

Após a entrega de premiação, haverá uma festa com Victor Fernandes e Amado Miguel no estádio municipal.

PREFEITA ELIANE SOARES FAZ GRANDE INVESTIMENTO NA ESTRADA DE POÇO DANTAS

Por meio da Secretaria Obras e Infraestrutura, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz está realizando a recuperação de trechos críticos das estradas que ligam as comunidades rurais do Município.

E uma das estradas principais que teve maior investimento em gastos foi a estrada de Poço Dantas, sendo feito aterramento e colocado cascalhos para melhorar o estado da mesma, e a Serrinha que também faz parte da estrada que liga a Poço Dantas foi o ponto que mais se trabalhou, pois era o ponto mais critico da estrada foi feito um trabalho de grande importância, para evitar acidentes e melhorar até os prejuízos que vinham acarretando os agricultores com as perfurações de pneus e estouros em bicos de pedras e buracos.

Como promessa de campanha a Prefeita Eliane Soares pode cumprir com sua palavra e assim recuperar e restaurar a estrada de Poço Dantas, podendo assim trazer melhoria para os que precisam se deslocar para outros lugares através dela. Sendo que foram gastos mais de 130 carradas de terra para fazer o aterro, e dezenas de pipas d’agua para compactar, um investimento que trás melhorias para os que precisam se deslocar para outros lugares através dessa estrada. Esta ação vem melhorar o acesso no deslocamento dos moradores destas comunidades, facilitando também o incremento social e econômico, pois com isso eles têm melhor acesso aos serviços públicos, além de facilitar a comercialização de seus produtos. E é assim que trabalhamos, com compromisso, seriedade e acima de tudo com respeito ao cidadão Santa-cruzense disse a Prefeita Eliane Soares.

Assessoria de Comunicação: Prefeitura Municipal


É NESTE SÁBADO NALDO SWING BOM NO BAR DE BETIM NO SÍTIO CALDEIRÃO


CRIANÇA MORRE ATROPELADA POR CAMINHÃO EM OURICURI


Na noite dessa quarta-feira, 01 de agosto, uma criança de 5 anos, residente no bairro do Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri, foi atropelada por uma caminhão e teve morte instantânea.
A tragédia ocorreu por volta das 19 horas e 30 minutos, próximo ao aeroporto desativado da cidade, a criança seria o filho da jovem Maria Helena, também conhecida como Leninha,
Segundo a Polícia Civil, a criança foi socorrida provavelmente já sem vida por um popular que passava pelo local até a emergência do Hospital regional Fernando Bezerra.
Narra o delegado Francisco Waldo da 201ª DP de Ouricuri, que a criança brincava com um gato, quando foi atropelado fatalmente pelo caminhão, cujo o veículo e o motorista ainda não foram identificados, pois ele ainda não se apresentou à polícia para dar sua versão. O delegado pede ainda as testemunhas que compareçam à delegacia para fornecerem detalhes sobre o fato, o veículo e o motorista.
Os familiares serão ouvidos ainda pela Polícia Civil assim que houver condições psicológicas. Emanoel Cordeiro/Polícia Civil

Igreja Matriz de Ipubí é arrombada e roubada por meliantes às vésperas dos festejos da padroeira

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Ipubi no sertão do Araripe está prestes a iniciar o novenário de sua ilustre padroeira que será festejada entre os dias 05 e 15 de Agosto.

Em plena preparação da festa religiosa os fiéis e o Pároco de Ipubi foram surpreendidos com a ação de criminosos que arrombaram e furtaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

A ação criminosa aconteceu na madrugada da ultima terça-feira, dia 31, e só foi descoberto quando o sacristão chegou às 8 horas da manhã dessa quarta e viu que a porta lateral do templo religioso estava só encostada.

Foram arrombados 2 cofres e levado todo o dinheiro que continha neles, inclusive a contribuição de algumas carteiras do dízimo, não sendo revelada a quantia exata do furto.

O caso foi encaminhado a delegacia onde foi confeccionado um boletim de ocorrência, a policia está investigando o fato, os religiosos esperam algum esclarecimento do acontecido.

A Polícia Cientifica foi acionada e esteve no local na tarde dessa quarta feira, dia 01 de agosto, sob o comando do perito criminal Thiago Magalhães realizando  levantamento de impressões papiloscópicas nas urnas dos dizimistas e em outros objetos da Igreja.
Informações de Francisco Monteiro/Foto João Andrade

agosto 01, 2018

VÍDEO:COMO É FEITA UMA PRIVADA

BRASIL TEM 147,3 MILHÕES DE ELEITORES; AUMENTO DE 3,14% DESDE 2014

O eleitorado brasileiro aumentou 3,14% nos últimos quatro anos, saltando de 142.822.046 votantes, em 2014, para 147.302.354 eleitores, divulgou nesta quarta-feira (1º) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os eleitores estão distribuídos pelos 5.550 municípios e em 171 localidades de 110 países.

Há ainda 1.409.774 eleitores que não poderão votar nem se candidatar este ano, por estarem com os 
direitos políticos suspensos, segundo o tribunal.

De acordo com o perfil do 
eleitorado brasileiro para as eleições gerais 2018, houve crescimento expressivo dos eleitores no exterior nos últimos quatro anos, passando de 354.184 para 500.727 eleitores, aumento de 41,37%. Agência Brasil

JOÃO PAULO COTADO PARA VICE DE PAULO CÂMARA


O nome do ex-prefeito João Paulo (PCdo B) voltou a circular como provável candidato a vice-governador na chapa de Paulo Câmara. Ele ficaria no lugar de Luciana Santos, que seria mesmo candidata a federal. JP tem inserção na Região Metropolitana do Recife. A chapa seria Paulo Câmara (governador), João Paulo (vice), Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos (Senado).


(Com informações de Roberta Jungmann)

VISANDO MELHORAR O TRÂNSITO DO MUNICÍPIO, A PREFEITURA DE OURICURI REALIZA QUESTIONÁRIO COM TODOS OS MUNÍCIPES


A Prefeitura de Ouricuri – PE iniciou o estudo de Trânsito para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas que residem ou estão de passagem pelo Município.

Elementos como acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, transportes públicos e complementares, regulamentação das vias, calçadas, conscientização de pedestres e motoristas, entre outras questões relativas à circulação de pessoas, veículos e cargas, poderão ser contempladas no estudo.

A etapa inicial consiste na coleta de informações do maior número possível de pessoas por meio de pesquisas públicas. Haverá duas maneiras de realizar o levantamento: presencial e online através do site da Prefeitura Municipal (www.ouricuri.pe.gov.br). Pessoalmente, alguns funcionários da Secretaria de Transporte farão a pesquisa com munícipes de diversos bairros.

As perguntas são relacionadas ao cotidiano dos cidadãos em relação ao trânsito, transporte utilizado e sobre o sentimento da população para com a mobilidade urbana. Após a realização do levantamento das informações, a Prefeitura irá promover ações de melhorias no tráfego, com campanhas educativas e de sensibilizações. Contamos com a ajuda de todos para que possamos fazer um trânsito melhor. Afinal, NÓS SOMOS O TRÂNSITO, então pare e dê atenção à vida!

ASCOM

MARÍLIA ARRAES É RIFADA EM DEFINITIVO PELO PT



O que se comenta na Assembleia Legislativa é que a pré-candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco foi completamente descartada pelo PT. Inclusive a informação teria sido dada por Teresa Leitão, uma das defensoras de Marília na postulação.

Edmar Lyra

CLEOMATSON CONFIRMA QUE SERÁ PRESIDENTE DO CISAPE A PARTIR DE JANEIRO DE 2019


O Prefeito de Santa Filomena Cleomatson Vasconcelos, visitou a festa do Gesso em Trindade e concedeu entrevista ao radialista Diones Antônio da Rádio Pop Brasil FM.
Questionado sobre a presidência do Consorcio intermunicipal do Sertão do Araripe (CISAPE), Cleomatson confirmou que será presidente do consorcio a partir de janeiro de 2019.

Segundo o prefeito de Santa Filomena o acordo foi feito entre todos os prefeitos da região, que o atual presidente Dr. Everton Costa prefeito de Trindade presidia por dois anos e Cleomatson assumiria os dois anos seguintes, durante a entrevista o mesmo se mostrou determinado a representar o órgão e lutar por melhorias para a região do Araripe.

Por Francisco Monteiro/Foto Divulgação

VEM AI O EVENTO DE MODA MARIA BONITA FASHION EM SANTA CRUZ


VEÍCULOS ROUBADOS EM OURICURI E GRANITO SÃO RECUPERADOS PELA POLÍCIA MILITAR EM TRINDADE – PE


Na noite desse domingo (29), a GE GATI da 9ª CIPM, tomou conhecimento através do NIS-4, que indivíduos estavam na tentativa de furtar uma residência rural na localidade do Sítio Alto Alegre II na zona rural de Trindade, no Sertão do Araripe pernambucano.
De acordo com a polícia, a equipe policial saiu em diligências e conseguiram capturar o suspeito Bernardino da Cruz, o qual estava de posse do veículo motocicleta Honda FAN CG-125 KS, preta, ano 2010, placa NXW-6284, inscrição de Ouricuri – PE, com registro de Roubo.
Logo em seguida o policiamento se deslocou até a residência do suspeito, no Sítio Boa Fortuna, povoado da Extrema, no município de Ouricuri – PE, aonde chegando ao local encontraram diversos objetos oriundos de furtos na cidade de Trindade – PE, e mais outro veículo roubado.
motocicleta Honda FAN ES CG-125 de cor preta, ano 2012, placa PFB-4353/PE, inscrição de Granito – PE, também com registro de furto, que foi utilizado nessa mesma noite por seu parceiro, para prática criminosa, o qual empreendeu fuga por um matagal não sendo possível captura-lo. 
Material apreendido:
R$ 32,00( Trinta de dois Reais)03 celulares (LG, Samsung, Orro), 01 Roteador, 01 Câmera de Vídeo, 01 Registro de Botijão, 200g de chumbo, 01 microondas Eletrolux, 01 Receptor de TV, 01 Secador Philco, 01 Modelador de cabelo Malorry, 02 Extensões elétricas, 01 Faqueiro, 01 sombreiro, 02 Botijões, 01 DVD (NKS), 01 Fonte de computador, 01 Caixa Amplificada, 01 Rádio Xbass, 02 Lampiões elétricos, 01 Liquidificador, 01 Churrasqueira elétrica, 01 Panela elétrica, 01 Lâmpada,01 Bola Pênalti, 01 Sanduicheira (NKS), 02 Alto-falantes 12” Bomber, 02 Espremedores de frutas, 01 Fogão 2 bocas, 02 Microfones com cabo (Tomate),01 Refletor 30 w, 01 Monitor 21” Philco, 01 Utensílio de plástico Tupperware.
Todo material apreendido, juntamente com o suspeito foi entregues na Delegacia de Polícia Civil de Plantão da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri – PE para adoção dos procedimentos legais, conforme BO nº 1660/2018 da 9ª CIPM de Araripina – PE.
Nilson Macêdo

BANDIDO MORRE APÓS TROCA DE TIROS COM A PM DURANTE OPERAÇÃO QUE ERRADICOU GRANDE QUANTIDADE DE MACONHA EM CAMPO FORMOSO


Em Campo Formoso, no norte da Bahia, equipes da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) erradicaram um plantio de maconha na localidade São Tomé, zona rural do município, ontem (31/07). Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos a tiros. A equipe revidou e acabou baleando um dos bandidos, que foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a ação, conforme a 54ª CIPM, foi erradicada uma plantação com cerca de 100 mil pés da droga. Aproximadamente 10 homens estavam no local e fugiram.
No local também foi encontrada aproximadamente uma tonelada de maconha pronta para o consumo, bem como um veículo Chevrolet S10 e uma motocicleta.  A droga embalada foi incinerada. O plantio, em virtude da dimensão, ainda não foi totalmente destruído, mas também será incinerado.
Carlos britto

julho 31, 2018

SANTA MARIA DA BOA VISTA REALIZA O SEGUNDO ENCONTRO DAS MULHERES NEGRAS DO SERTÃO


Aconteceu na manhã de hoje 31/07/2018 em santa Maria da Boa Vista o segundo encontro de rede de mulheres negras do sertão, muitas autoridades estiveram presentes neste encontro como um dos mais atuantes de Santa Maria da Boa Vista o vereador "Gildo do gás ", segundo o vereador o primeiro encontro aconteceu em Petrolina no ano de 2016, o legislador usou o microfone e falou da alegria deste encontro na cidade boavistana e muitos boavistanos compareceram neste encontro.


Vale ressaltar também que o nobre vereador falou que "era um sonho de ver as mulheres negras ocupando um grande hábito em escala mundial de trabalhos por ser tão pouco ainda a ocupação das mesmas nos trabalhos em geral de nosso país "





SECRETÁRIO DE CULTURA DE PERNAMBUCO PEDE DESCULPAS AOS CRISTÃOS E CRITICA PREFEITO DE GARANHUNS


A Secretaria de Cultura de Pernambuco, do secretário Marcelino Granja, e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), presidida por Márcia Souto, emitiram uma nota oficial para se posicionar sobre os conflitos que permearam a última edição do Festival de Inverno de Garanhuns. O documento pede desculpas aos cristãos em relação ao que classificou de “atitude isolada de alguns artistas”, afirmando não estar em acordo com o comportamento de artistas no Palco Mestre Dominguinhos. Os cantores Johnny Hooker e Daniela Mercury realizaram incisivos protestos contra o cancelamento do espetáculo O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Rainha do Céu.


Entretanto, críticas ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, não foram poupadas, ao tratar as atitudes do político como irresponsabilidade pública. “O Prefeito espalhou uma campanha de ódio, preconceitos e intolerância nas redes sociais, fazendo proselitismo político da oposição ao Governo, como revelou em entrevista que foi ao ar nesta segunda-feira”. Segundo a nota, Izaías estaria sendo pautado pelas ideias reacionárias do projeto de Temer em Pernambuco. (JC).


Confira a nota na íntegra:

“Sobre a atitude isolada de alguns artistas no Palco Dominguinhos, na 28° Edição do FIG, a SECULT e FUNDARPE pedem desculpas aos cristãos e a todos que tenham se sentido ofendidos.


Não concordamos com tais atitudes.

O que prevaleceu largamente no FIG foram as suas mais de 500 apresentações, que fizeram do Festival um grande espaço de confraternização, transcorrido em paz, tranquilidade e segurança, com as ruas, praças, parques, restaurantes, hotéis, teatros, Catedral, Circo, pavilhões e polos de apresentações artísticas lotados durante os seus 10 dias!!

PARA EVITAR ATAQUES, TJPE PROÍBE FÓRUNS DE GUARDAREM ARMAS E DROGAS



O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a proibição do armazenamento de armas e drogas dentro dos fóruns do Estado. A medida, incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça, tem o objetivo de tentar evitar os frequentes ataques que estão sendo registrados pelo País.

Na semana passada, reportagem do jornal Folha de S. Paulo relatou que a Polícia Civil paulista suspeita que membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam planejando ataques aos fóruns do País para roubar armas.

Um ofício assinado pelo presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, no final de junho, solicitou aos magistrados e chefes de secretaria que agilizassem o encaminhamento das armas e munições apreendidas ao Exército, como recomenda o CNJ, a fim de serem destruídas ou doadas.

Segundo estatísticas do CNJ, entre novembro de 2017 e abril deste ano, cerca de 150 mil armas e munições apreendidas e sob a guarda do Poder Judiciário foram encaminhadas ao Exército Brasileiro.

Questionada pelo Ronda JC, a assessoria do TJPE informou que, por enquanto, nenhum reforço de segurança está previsto para os fóruns do Estado.

Ronda Jc