julho 07, 2018

SANTA CRUZ LHE ESPERA PARA A 34ª ROMARIA DE 25 A 29 DE JULHO


EVENTO MARCA 80 ANOS DA MORTE DE LAMPIÃO


O “Tributo a Virgolino – A Celebração do Cangaço”, promovido pela Fundação Cabras de Lampião, ocorrerá em Serra Talhada entre os dias 25 e 29 de julho. O evento, que recorda os 80 anos da morte de Lampião, o cangaceiro mais famoso, é gratuito e aberto ao público.

No próximo dia 28 de julho, completam-se 80 anos da morte de Virgulino Ferreira – o cangaceiro Lampião. Para recordar a data histórica, a Fundação Cabras de Lampião traz muitas novidades no “Tributo a Virgolino – A Celebração do Cangaço”, que tem início no próximo dia 25 de julho e segue até o dia 29 do mesmo mês, na Estação do Forró e no Museu do Cangaço, em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, terra onde Lampião nasceu. O evento vai reunir grupos musicais, folclóricos, violeiros repentistas, cantores, poetas, historiadores e pesquisadores do cangaço. Nele, também serão promovidos pontos de cultura e feira de artesanatos, tudo para celebrar a cultura de raiz. A proposta é integrar música, teatro, dança, fotografia, cultura popular, literatura, artesanato e gastronomia.

ÓPTICA CAMILO REALIZARÁ EXAMES DE VISTA COMPUTADORIZADOS NESTA SEGUNDA DIA 09/06 DAS 13:00 ÀS 15:30 EM SANTA CRUZ


Nesta segunda dia 09/07 a óptica Camilo estará realizando exames de vista computadorizado em Santa Cruz, fazendo seu exame de vista ou realizando seu pagamento concorrerá a sorteio de 01 relógio e 01 óculos solar.

ZÉ CANTOR - QUARTO DE MOTEL PART. XAND AVIÃO (DVD AGORA SOU EU E VOCÊ

MULTAS DE TRÂNSITO PODERÃO SER PAGAS PARCELADAS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Cartões de créditoFoto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou novas regras para o pagamento de infrações por motoristas em situações irregulares. A resolução foi publicada no Diário Oficial de hoje (6).

A principal mudança está na permissão das autoridades de trânsito estabelecerem possibilidades de quitação dos débitos com diversas formas de pagamento, inclusive utilizando cartões e de forma parcelada.
O parcelamento não ficará restrito a apenas uma multa. Ele poderá ser organizado para mais infrações, em parcelas ou no conjunto dos débitos que um motorista tenha em relação ao seu veículo com um departamento de trânsito. Ao parcelar as infrações, o motorista fica liberado de pendências como a do licenciamento do veículo.

julho 06, 2018

MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO EM DORMENTES

Mais um assassinato em Dormentes. De acordo informações recebidas via Whasapp, a causa da morte foi um desentendimento de bar.

O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (06) por volta das 21:00h no centro da cidade, na Praça de Alimentação.

A vítima é conhecida como  “De Assis” e ainda segundo informações o mesmo residia no sítio Baixas.

Dormentes em Rede

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DA PM E DOS BOMBEIROS ENCERRAM NESTE DOMINGO

Conclusão do curso de Formação e Habilitação de Praças da PMPE
Foto: Arthur Mota
Quem quer se inscrever no concurso público para oficial da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) tem até este domingo (8). Estão sendo disponibilizadas 60 vagas para o cargo de Oficial da PMPE e outras 20 vagas no cargo de Oficial do CBMPE, ambos no posto inicial de Segundo-Tenente. As inscrições devem ser feitos exclusivamente pela internet, no site: www.upenet.com.br.
Os interessados devem ter mínimo 18 anos completos até a data do ingresso e, no máximo 28 anos na data de inscrição do concurso, altura mínima de 1,65m para homens, e 1,60m para mulheres e possuir carteira de habilitação. É necessário curso superior em direito, no caso da PMPE, ou curso superior em qualquer área de formação para o CBMPE. A taxa de inscrição custa R$ 150,00, para ambas as corporações e deve ser paga, preferencialmente, em casa lotéricas, até a próxima terça (10).

GONZAGA PATRIOTA SE POSICIONA CONTRA O PL DO VENENO


O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se posicionou contrário ao Projeto de Lei 6.299/02, mais conhecido como PL do Veneno, que visa atualizar a lei dos agrotóxicos, de 1989 com, entre outros impropérios, mudar o termo “agrotóxico” para “defensivo fitossanitário”. A proposta é do atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, do PP.
O projeto atende apenas interesses de setores agroindustriais e autoriza o registro de agrotóxicos com substâncias que comprovadamente potencializam câncer, mutações genéticas, desregulações endócrinas e malformações fetais, além de retirar prerrogativas dos ministérios do Meio Ambiente e da Saúde nos processos de análise e registro de pesticidas, concentrando o poder de veto no Ministério da Agricultura.
Já está claro que, com o atual governo federal, onde algo puder piorar, irá piorar. Enquanto o mundo caminha para abolir o uso de agrotóxicos em nome de algo tão essencial quanto a saúde da população, o Brasil vai no caminho inverso e põe o lucro acima da saúde. Quero dizer que, tanto eu, como meu partido, o PSB, nos posicionamos totalmente contra o referido projeto e a favor da saúde da população brasileira“, avaliou Gonzaga Patriota.

VEM AI A 48ª MISSA DO VAQUEIRO EM SERRITA


É HOJE GRANDE FESTA NO SÍTIO DESERTO COM GABRIELLY VIANA


julho 05, 2018

HOMEM É MORTO A TIROS ÀS MARGENS DA PE 635 ENTRE DORMENTES E O DISTRITO DE VILA NOVA



Mais um assassinato foi registrado no município de Dormentes na manhã de hoje quinta-feira (05). O fato ocorreu por volta de 11:00h na Rodovia PE 635, aproximadamente no km 15, entre Dormentes e o Distrito de Vila Nova.

A vítima estava acompanhando o pai que retornavam da feira de animais que acontece semanalmente em Dormentes, quando a camionete F1000 que os mesmos ocupavam foi alvejada com disparos de arma de fogo, momento em que o mesmo saiu correndo em direção à caatinga, conseguindo percorrer aproximadamente 300 metros, quando foi alcançado e recebeu vários disparos, indo a óbito no local.

A polícia encontra-se no local, juntamente com o Instituto Médico Legal (IML), realizando os procedimentos de praxe para remoção do corpo. Motivo pela qual ainda não conseguimos contato com a polícia para confirmação do nome e local em que residia a vítima.
Dormentes em Rede

AGROVALE VAI DOAR 80 MIL TONELADAS DE PALHADA PARA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DE JUAZEIRO ATÉ 2020


Começa no início da próxima semana, a doação das primeiras mil toneladas de palhada (alimento animal volumoso decorrente da produção de cana-de-açúcar) de um total de 80 mil toneladas que a Agrovale vai doar aos pequenos produtores rurais de Juazeiro até dezembro de 2020.
A ação, fruto de uma parceria ambiental celebrada na manhã dessa quarta-feira (4), entre a empresa e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano da prefeitura de Juazeiro, além de beneficiar os rebanhos bovinos, caprinos e ovinos do município vai promover uma adequada destinação para os resíduos da produção.

DECRETO REDUZ EXPEDIENTE EM SANTA CRUZ NESTA SEXTA FEIRA




Fica reduzido o horário de expediente dos órgãos da administração municipal no dia 06 de julho de 2018 (sexta feira), os quais funcionarão apenas das 08:00h às 12:00h.
Não se aplica o disposto no caput deste artigo aos Órgãos e Serviços considerados essenciais e indispensáveis ao atendimento de urgências ou emergências.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

SAIA RODADA E DORGIVAL DANTAS SÃO CONFIRMADOS NA FESTA DE JULHO DE PARNAMIRIM-PE


Está chegando mais uma edição da Festa de Julho de Parnamirim-PE, uma das mais badaladas do Sertão pernambucano. Em homenagem à padroeira Senhora Sant´Ana, mãe de Maria e avó de Jesus, a programação religiosa começa no próximo dia 16 e segue até o dia 26, com novena, celebrações, quermesses, missas e muito mais.
Depois da parte religiosa, organizada pela Paróquia Senhora Sant´Ana, da Diocese Salgueiro, tradicionalmente a prefeitura realiza três dias de festas com apresentações em praça pública. Para este ano já estão confirmados os shows de Dorgival Dantas, no dia 26 de julho, e da banda Saia Rodada, no dia 27.
Todos os anos o evento leva um grande público para Parnamirim-PE, lotando a praça principal e movimentando a economia. Os salgueirenses costumam organizar caravanas para curtir os shows.
Blog Alvinho Patriota

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO PRÓXIMO A LAGOA GRANDE DEIXA DOIS MORTOS E TRÊS FERIDOS


Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas na tarde desta quarta-feira (4), num acidente automobilístico nas proximidades de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco. Um dos óbitos é de um jovem de 17 anos. Ele era filho de um casal que também estava no veículo, além do avô materno do garoto. Todos são naturais de Cajazeiras (PB) e estavam indo conhecer, de táxi, uma vitivinícola da região. O condutor do veículo, José Florentino, 66 anos, também faleceu.
Segundo informações, os turistas pegaram o táxi conduzido por José Florentino no estacionamento do River Shopping, em Petrolina, e de lá seguiram para a fazenda. Uma mulher que vinha de motocicleta, logo atrás do veículo, contou que o condutor acabou perdendo o controle ao tentar desviar de um buraco na pista e capotou o carro, na Estrada de Vermelhos.
O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mãe dele recebeu uma pancada na cabeça e ferimentos na perna, mas seu estado de saúde é estável, a exemplo do pai e do avô da vítima, que tiveram apenas ferimentos leves.
No entanto, o pai do menino ficou em estado de choque e precisou receber acompanhamento de uma psicóloga no Hospital de Lagoa Grande, para onde todos foram levados. O caso mais crítico era o do taxista. Ele foi entubado e encaminhado para o Hospital Universitário (HU) em Petrolina. No início da noite, representantes da Associação dos Taxistas confirmaram a morte de Florentino. A entidade, inclusive, está prestando toda a assistência às vítimas.
Outro acidente
Também no dia de ontem outro acidente de carro foi registrado na mesma estrada. Mas de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há nenhuma relação entre ambos. O que se sabe apenas é que nesse segundo acidente três pessoas ficaram feridas. Carlos Britto

julho 04, 2018

PETROBRAS AUMENTA GÁS DE COZINHA EM 4,4%

Petrobras anunciou nesta quarta (4) reajuste de 4,4% no preço do gás de cozinha vendido em botijões de 13 quilos, mais usado por consumidores residenciais.

Segundo a estatal, o aumento reflete a desvalorização do real frente ao dólar, que acumula 16% nos últimos três meses, e a elevação das cotações internacionais de 22% no mesmo período.

gás vendido em botijões de 13 quilos é reajustado a casa três meses, segundo política iniciada em janeiro com o objetivo de tentar suavizar o repasse ao consumidor das variações das cotações internacionais.

Os
 novos preços entram em vigor nesta quinta (5). Foi o primeiroaumento desde que a periodicidade trimestral de reajustes foi implantada - em janeiro, houve queda de 5% e em abril, de 4,4%.

De acordo com a 
Petrobras, após o aumento desta quinta, o preço do gás ficará ainda 5,2% inferior ao praticado em dezembro. A alta no preço do gás em 2017 levou cerca de 1,2 milhão de residências brasileiras a adotar combustíveis alternativos como a lenha e o carvão para cozinhar alimentos de acordo com pesquisa divulgada pelo IBGE em abril.

O
 aumento incide sobre o preço de refinaria, que passará a ser, em média, R$ 23,10. O preço pago pelo consumidor inclui ainda impostos e margens de lucro de revenda e distribuição. Por: Folhapress

EX-PREFEITO PEDRO GILDEVAN É CONDENADO PARCIALMENTE PELA JUSTIÇA FEDERAL POR REALIZAR LICITAÇÃO FRAUDULENTA EM SANTA FILOMENA, JUNTAMENTE COM EX-SERVIDORES DO MUNICÍPIO.


A Justiça Federal, em Primeira Instância da 27ª vara em Ouricuri, condenou, em uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Federal, por ato de impropriedade Administrativa, o ex-prefeito Pedro Gildevan e mais 04 pessoas; entre elas, o ex-servidores do município Francisco Wagner Diniz Mororó, José Coelho Fernandes, Maria da Conceição Delmondes e Francisco Bezerra de Oliveira.

Na sentença do judiciário, os réus são acusados, parcialmente, de terem cometido crimes em licitações fraudulentas e estão com seus direitos políticos parcialmente suspensos até que se esgotem todos os recursos, até o trânsito em julgado.
Caso o crime de improbidade administrativa seja confirmado em outras instâncias do judiciário, os réus ficarão com seus direitos políticos cassados por 03 anos e terão que pagar multa de 10 mil reais em favor do Fundo de Diretos Difusos. Além disso, ficarão isentos de pagar as custas processuais.
Blog do Banana

BANCO DO BRASIL DESTINA R$ 103 BILHÕES PARA CRÉDITO AGRÍCOLA


O Banco do Brasil vai destinar R$ 103 bilhões para o financiamento da safra agrícola 2018/2019. O valor é 21% maior do que o total desembolsado na safra 2017/2018, cerca de R$ 85 bilhões. Para a safra que se inicia neste mês, os juros também serão menores do que os praticados até este momento. Em entrevista à NBr, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, disse que, para a agricultura familiar, a taxa vai variar de 2,5% a 4,6% ao ano e, para os empréstimos do agronegócio, será de 6% a 7,5%. O anúncio do Plano Safra do Banco do Brasil foi feito hoje (4) em cerimônia na sede da instituição, com a participação do presidente Michel Temer. 

Agência Brasil

QUARTAS DE FINAIS DA COPA DEFINIDA


MOTORISTA DE CAMINHÃO CARREGADO COM CONCRETO É DETIDO POR EMBRIAGUEZ EM SALGUEIRO (PE)


Um motorista de caminhão foi detido sob efeito de álcool nesta terça-feira (03), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O homem, de 37 anos, dirigia um caminhão carregado com cerca de 14 toneladas de concreto, no momento em que foi abordado.
Os policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 23 da rodovia, quando observaram um caminhão realizando ultrapassagens, em um trecho de pista simples e com faixa contínua amarela. O motorista desobedeceu a ordem de parada dada pela equipe, mas foi alcançado logo em seguida.
Após a abordagem, foi constatado que o motorista não portava documento de identificação e se confundiu ao ser questionado sobre sua data de nascimento. Ele também exalava odor de bebida alcoólica, mas informou que não havia bebido.
Ao realizar o teste com o bafômetro, foi constatado o índice de 0,51mg/l, que configura crime de trânsito. Além da multa no valor de R$2.934,70, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da região. A penalidade para a embriaguez ao volante ainda prevê a suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Edenevaldo Alves

TENTATIVA DE ROUBO REGISTRADA CONTRA AGENCIA DOS CORREIOS DE MOREILÂNDIA


A equipe da GT local foi acionada por populares às 06 horas e 20 minutos da última terça-feira, 02 de julho, informando que as grades da entrada da agência dos correios de Moreilândia estava arrombada. Chegando ao local, na rua 15 de novembro, encontraram a gerente que informou que ninguém havia adentrado no ambiente. após sua chegada, acompanhando a vistoria no prédio e não sabendo dizer precisamente os bens que haviam sido levados, pois ainda não tinha verificado. A equipe policial isolou o local e efetuou diligências para identificar os imputados, porém não logrou êxito. Emanoel Cordeiro

julho 03, 2018

GRANDE FESTA NESTA SEXTA FEIRA 06 NO SÍTIO DESERTO COM GABRIELLY VIANA


Acidente entre duas carretas deixa motorista ferido em Araripina

Um acidente entre duas carretas neste domingo (01) que por pouco não causou uma tragédia, deixou um dos motoristas ferido. A colisão laderal aconteceu na BR-316 próximo ao Parque Três Vaqueiros, Zona Urbana de Araripina no Sertão de Pernambuco.
Segundo as primeiras informações, uma carreta baú carregada com produtos perecíveis (frutas), tentou desviar de um veículo de passeio que estava no acostamento da rodovia federal e quase colidiu frontalmente com outra carreta que ia no sentido contrário e estava carregada de gipsta.
Com a colisão lateral, o motorista da carreta baú perdeu o controle e caiu em um barranco. Segundo informações de testemunhas, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para um hospital da capital pernambucana, mas não corre risco de morrer.
Roberto Gonçalves 

Morre o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchôa

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), morreu, na manhã desta terça-feira (3). Ele deu entrada no Hospital Português, que fica no bairro do Paissandu, na área central do Recife (PE), na madrugada do último domingo (1º).
Juiz aposentado, Guilherme Uchoa estava no sexto mandato parlamentar e presidia a Assembleia Legislativa pela sexta vez consecutiva. O presidente da Alepe realizaria, junto com o seu filho, que é pré-candidato a deputado federal também pelo PSC, uma festa de São João, em Igarassu, com os apoiadores, mas a festa foi cancelada após a internação.
O governador Paulo Câmara (PSB) visitou o aliado no hospital antes de seguir para as agendas em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. (Fonte: Folha de PE)

julho 02, 2018

CARRO USADO EM ASSALTO AO BRADESCO DE ITACURUBA É LOCALIZADO PELO BEPI

Policiais do BEPI localizaram um veículo supostamente utilizado por bandidos durante a explosão do caixa eletrônico da agência do Bradesco, na cidade de Itacuruba, no Sertão de Itaparica.

Segundo a Polícia Militar, após a ação do dos bandidos, policiais daquele batalhão especializado passaram a realizar diligências no intuito de capturar os bandidos. Com o apoio do GATI e efetivo da  e 4ªCIPM, foi localizado, no meio da caatinga, um veiculo Hilux, preta, placa HME-2008, abandonado na caatinga. Durante buscas no veículo foi encontrado explosivos e capsulas de vários calibres, .40, CAL 12 E 5,56. 

Em ato continuo foi realizado uma varredura no local com o objetivo de localizar rastro evidencias e/ou vestígios de pessoas que tivessem abandonado o veículo e adentrando na caatinga, no entanto localizou-se um rastro de um outro veículo. Indicativos que os elementos abandonaram o veículo e foram resgatados.


Todo material apreendido foi conduzido para delegacia de *FLORESTA-PE* onde foi apresentado mediante Boletim de Ocorrência a autoridade competente para adoção das medidas cabíveis. (Via: Portal Nayn Neto)

CARRO DO PRÉ CANDIDATO LAMRTH PIANCÓ COLIDE COM JUMENTO


O pré-candidato a deputado estadual por Pernambuco Lamarth Piancó sofreu um acidente na noite de sábado 30/06, ele estava visitando amigos em Belém de São Francisco e estava se deslocando para a cidade de Petrolândia, quando seu veículo colidiu com um jumento.

O candidato não sofreu nada grave.

Inf facebook Gildevan Tavares

PETROLINA: VÍDEO MOSTRA MOMENTO DO ACIDENTE QUE MATOU POLICIAL MILITAR

julho 01, 2018

SARGENTO DA PM LOTADO EM OURICURI É BALEADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO EM SANTA FILOMENA – PE


Um policial militar da PMPE lotado no 7º BPM de Ouricuri-PE, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Rodovia PE-630, entre o povoado de Poço Comprido e a cidade de Santa Filomena , no Sertão do Araripe em Pernambuco.
Segundo relatos ainda não oficiais, cedidos por testemunhas, a vítima PEDRO DOS SANTOS, Sargento da PMPE de 50 anos, trafegava conduzindo a sua motocicleta quando foi surpreendido por dois indivíduos que estavam à beira da rodovia.
Um dos indivíduos que se encontrava em outra moto, estacionada às margens da rodovia, sacou de uma arma de fogo e deu voz de assalto. Na ocasião, o meliante efetuou um disparo nas costas do policial militar que foi atingido em uma das pernas.
Baleado, o Sargento tombou a motocicleta, porém os criminosos, ao perceberem que a vítima se tratava de um PM, fugiram em alta velocidade em direção à cidade de Santa Filomena-PE.
O policial foi socorrido para o Hospital Municipal de Santa Filomena-PE e posteriormente transferido para o HRFB (Hospital Regional Fernando Bezerra) em Ouricuri-PE, sem correr qualquer risco de morte.
Várias guarnições da Polícia Militar continuaram em diligências a procura dos criminosos. O caso também foi registrado na Delegacia de Polícia de Santa Filomena-PE, onde foi instaurado IP (Inquérito   Policial) para investigação do ocorrido.
Emanoel Cordeiro/PMPE – 5º , 7º BPM

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM EFETUAM APREENSÃO DE CARRO DE LUXO ROUBADO EM IPUBI-PE


Ao realizar rondas e abordagens na Avenida Central, na última sexta-feira, 29 de junho, a GT da Cidade de Ipubi-PE deparou-se com o veículo AUDI/Q3 1.4 tfsi 2016/2017, cor branca placa LSY-8559, placas do Rio de Janeiro, até então com a placa regular. Com auxílio do NIS-4 foi realizado uma consulta detalhada e constatado que o veiculo era um “Clone”, e que as placas originais seriam KXI-8183 com queixa de Roubo/Furto. O proprietário do veículo, Eduardo Leandro Ferreira, vulgo “Eduardo do Gesso” foi detido e conduzido para a DP, onde o veículo ficou apreendido.

Emanoel Cordeiro/PMPE – 5º , 7º BPM

RIACHO DA VÁRZEA VENCE PODER NEGRO NOS PÊNALTIS E AVANÇA PARA A SEMIFINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL


Neste sábado 30/06 aconteceu o primeiro jogo das oitavas de final do campeonato municipal de Santa Cruz, as equipes do Poder Negro e Riacho da Várzea empataram por 1 a 1 no tempo normal e a equipe do Riacho da Várzea levou a melhor na disputa das penalidades máxima vencendo por 5 a 4 e se tornado o primeiro semifinalista da competição.