29/03/2018

PERNAMBUCO: DECRETADO ESTADO DE EMERGÊNCIA EM 52 CIDADES


O governo de Pernambuco decretou, nesta quarta-feira (28), situação de emergência em 52 cidades do Sertão do estado devido à estiagem. A determinação, publicada no Diário Oficial do Estado, é válida por 180 dias a partir da data de publicação.
Segundo a administração estadual, o decreto considera que os habitantes dos municípios contemplados “não têm condições satisfatórias de superar os danos e prejuízos provocados pelo evento adverso, haja vista a situação socioeconômica desfavorável da região”.
As perdas na agropecuária também foram levadas em consideração, segundo o decreto.
Ainda no texto, as medidas necessárias para combater a situação de emergência nesse grupo de municípios serão adotadas por órgãos estaduais competentes para atuação específica nesses casos.
Por G1 PE / Foto: reprodução

POLÍCIA MILITAR E FEDERAL REALIZAM ERRADICAÇÃO DE MACONHA EM CABROBÓ E OROCÓ (OPERAÇÃO MACAMBIRA I)



A POLÍCIA MILITAR, através do GATI/ 2ª CIPM - Cabrobó, em apoio a POLÍCIA FEDERAL de Salgueiro, no período de 20 a 27/03/18, visando o combate ao Tráfico Ilícito de Entorpecentes, realizaram a OPERAÇÃO MACAMBIRA I, com a erradicação e destruição de diversos plantios e roças de MACONHA na região e Ilhas dos municípios de Cabrobó e Orocó, através do lançamento de policiais via terrestre e grupamento aéreo, obtendo como resultados:

- 225.964 pés de Maconha erradicados;
- 68 plantios;
- 66 sementeiras;
- 104.849 mudas;

- 43 kg de Maconha pronta para consumo.
SDS - PMPE - DPO -DINTER II - 2ª CIPM

GABRIEL DINIZ E FLAVIO LEANDRO CONFIRMADO NA 22° FESTA DO VAQUEIRO E TROPEIRO DE SANTA CRUZ


Gabriel Diniz e Flavio Leandro são mais duas atrações confirmadas na 22° Festa do Vaqueiro e Tropeiro de Santa Cruz, Flavio Leandro se apresentará na terça feira dia 01 de maio e Gabriel Diniz na quarta feira dia 02 de maio.

EM AÇÃO RÁPIDA, POLICIAIS DA 9ª CIPM EVITAM MAIS UM HOMICÍDIO EM ARARIPINA

Uma ação rápida dos policiais da GE ROCAM da 9ª CIPM, evitou um potencial crime de homicídio nesta terça-feira (27), no Bar do Aleixo, na Serra da Torre, Zona Rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima A N S, 27 anos, informou que sofreu agressão com uso de arma branca pelos irmãos S J S F, 27 anos e F A S H, 19 anos, que após uma discussão se armou com um facão no intuito de se defender dos agressores e os teria lesionado.
Realizadas diligências, os policiais encontraram os acusados e o facão evitando um potencial CVLI. Tudo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Araripina de acordo com o Boletim de Ocorrência n°628/2018.

Por Roberto Gonçalves / Foto: 9ª CIPM

28/03/2018

LUIS MARCELO E GABRIEL É A PRIMEIRA ATRAÇÃO CONFIRMADA NA 22º FESTA DO VAQUEIRO E TROPEIRO DE SANTA CRUZ


A dupla se apresentará no dia 01 de maio na 22° festa do vaqueiro e tropeiro uma das mais tradicionais festa do sertão do Araripe.

ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA 750 KG DE CARNE PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA DE SANTA FILOMENA


Em parceria com CONAB  a secretaria de assistência social de Santa Filomena distribuiu na manhã de hoje terça feira  (27), 750kg  quilos de carne de caprino para famílias em vulnerabilidade social.
A ação é promovida pela CONAB e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que beneficia nesta fase 300 famílias filomenses. 
A carne destinada ao programa no âmbito municipal é oriunda da ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DE OVINOS E CAPRINOS DE SANTA FILOMENA PE (ACOCASF). Isso significa dizer que além de beneficiar as famílias carentes do município, a ação ainda beneficia criadores locais.
De acordo com o Evandro José Carvalho, presidente da ACOCASF, em 2017 a associação em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB),  comercializou aproximadamente 50 toneladas de carne para programas emergenciais em decorrência da seca. Sertão info10

MULHER COMETE SUICÍDIO POR DEPRESSÃO CAUSADA POR DÍVIDAS EM SANTA FILOMENA


A GT de Santa Filomena foi solicitada às 17 horas dessa terça-feira, 27 de março, por familiares da vítima, SIDINEIDE RODRIGUES DE ALENCAR SILVA, 36 anos, informando acerca da ocorrência de suicídio no sitio Boa União em Santa Filomena. Ao chegar ao local, o policiamento constatou a veracidade do fato ao verificar que a vítima teria concretizado o ato por enforcamento. Foi informado por familiares que vítima há vários meses alimentava o desejo de suicídio por apresentar sintomas de depressão, devido a gama de problemas acarretado por acúmulo de dívidas. O corpo foi encaminhado para o IML de Petrolina e a ocorrência foi registrada na DPC de Santa Filomena.
 Emanoel cordeiro

HOZANA ALVES RESPONDE SOBRE SUA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DO SINDICATO RURAL DE SANTA CRUZ

Qual a sua história dentro do sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Cruz?
Hozana: Comecei a fazer parte do Sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Cruz em 05/08/1998, como associada e em 2006 fui eleita Secretaria de organização e formação em 2010 fui eleita Secretaria de finanças e em 2014 fui reeleita secretaria de finanças aonde estou até hoje, sempre lutando em defesa dos agricultores e agricultoras do nosso município.
Por que a sua candidatura à presidência do sindicato de trabalhadores rurais de Santa Cruz?
Sou candidata por me sentir preparada para o cargo já que exerço funções como secretaria há quase doze anos, acumulando assim uma grande experiência e tenho como objetivo defender os direitos e dá uma condição de vida digna para o homem e a mulher do campo.
Quem faz parte de sua chapa e como eles pode representar os trabalhadores rurais?
A Chapa 1 a qual represento ainda conta com Nego Chico como vice-presidente, Maria Salomé como secretaria de Organização e formação e coordenadora das mulheres, Edesio Souza como secretário de finanças e política salarial, Severino Amaro como secretário de políticas agraria e meio ambiente e Evanilda da Silva como secretaria de política Agrícola. Eles podem representar os nossos agricultores por já ter uma ampla experiência no sindicato sendo que dois que faz parte da minha chapa já foram presidente do sindicato.
Quais são os projetos e as propostas de sua campanha?
Entre a minha proposta está a construção da nossa sede, organizar os agricultores (as) em delegacias de base mapeando o município para que possamos atender as demandas juntamente com os órgãos parceiros.
Envolver toda diretoria, inclusive os suplentes para que ações e proposta seja cumprida (reuniões, seminários, palestras, formações e cursos etc.), garantir o direito do agricultor juntamente com o IPA, secretaria e conselho municipal no programa garantia safra e defender os direitos da violência contra as mulheres.
Caso seja eleito, qual será sua primeira ação?

A minha primeira ação será construir a sede própria do sindicato, que é um sonho antigo.

GOVERNADOR PAULO CÂMARA ASSINA ACORDO DE INTENÇÕES COM O GOOGLE

Resultado de imagem para GSuite for Education

O governador Paulo Câmara assina, na manhã de hoje, um acordo de intenções entre o Governo de Pernambuco e o Google. O projeto permitirá a utilização da plataforma "Espaço de Aprendizagem Google (GSuite for Education)", que conta com ferramentas e aplicativos que proporcionam atividades com tecnologia, criatividade e inovação dentro de sala de aula. O instrumento já vinha sendo usado pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) Miguel Batista e Professor Agamenon Magalhães, ambas no Recife, e Maria José Vasconcelos, em Bezerros, no Agreste. Com o acordo, o programa abarcará mais cinco escolas da Rede Estadual.
 
O Espaço de Aprendizagem Google é usado para disponibilizar conteúdo nas escolas, como textos, materiais, atividades e questionários, que são inseridos tanto pelos professores quanto pelos estudantes. Para a utilização dos benefícios disponíveis, os professores passaram por uma capacitação oferecida pela representação do Google no Brasil. Magno Martins

GONZAGA PATRIOTA É O PARLAMENTAR QUE, POR MEIO DE SEUS PROJETOS, MAIS CRIOU MUNICÍPIOS EM PERNAMBUCO


Na câmara federal, o trabalho do deputado federal Gonzaga Patriota teve início, esta semana, com diversas atividades. Um dos destaques desta terça-feira (27) foi o seu constante compromisso com as comunidades dos distritos.
Gonzaga Patriota é o parlamentar que, por meio de seus projetos, mais criou municípios em Pernambuco. Hoje Patriota votou em comissão especial, lutando para que se coloque em pauta ainda este mês, ou no mais tardar até antes das eleições de 2018, projeto de emancipação política de distritos no Brasil. As emancipações que antigamente eram de responsabilidade dos estados federativos, foi transferida para a União.

SENADO APROVA PROJETO QUE ELEVA PENA PARA ROUBO A CAIXA ELETRÔNICO COM EXPLOSIVO

Caixa eletrônico explodido
O Senado aprovou ontem (27) o projeto que endurece as penas para diversas modalidades de roubo, incluindo o de caixas eletrônicos com uso de explosivos (PLS 149/2015). O texto final incorporou modificações da Câmara dos Deputados que obrigam os bancos a instalarem dispositivos que inutilizem as cédulas dos caixas atacados. O projeto segue agora para sanção presidencial.
A medida eleva em dois terços a pena por roubo quando há uso de explosivos para destruir um obstáculo. Já a prática de furto com o emprego de explosivos passa a ser uma modalidade de furto qualificado, com pena de quatro a dez anos de prisão.
O furto e o roubo de equipamentos explosivos também teve suas penas aumentadas: quatro a dez anos de prisão, para o caso de furto, e elevação da pena em até 50%, para o caso de roubo. Além disso, o roubo realizado com uso de armas também teve sua punição agravada: passa a render aumento de dois terços da pena.

FAMILIA DELMONDES, UMA DAS MAIS TRADICIONAIS DO SERTÃO DO ARARIPE LANÇA ARNALDO DELMONDES DEPUTADO FEDERAL DA REGIÃO

O sertão do Araripe pernambucano é formado por dez municípios tem mais de 11% da área territorial do estado.  Na economia da microrregião, tem como destaque a grande produção de gesso, que compreende os municípios de Araripina, Ipubi, Trindade, Bodocó e Ouricuri. Neste pólo são produzidos 95% do gesso consumido em todo o Brasil. A região conta hoje com aproximadamente 350 mil habitantes, sem um único representante no Congresso Nacional. Nesse cenário sertanejo encontramos uma das mais tradicionais famílias da região. “ DELMONDES”. A família surgiu na época em que jesuítas espanhóis chegaram a barra de São Pedro, e começaram a batizar as crianças dos povos cariris com nomes pertencentes à cultura dominadora. O que se tem registrado é que os principais membros desta família foram: Virgíneo José Delmondes, Francisco Alves Matias Delmondes, Manoel Timóteo Delmondes e Francisco João Delmondes. 


Atualmente a família Delmondes está espalhada em várias cidades do Araripe e povoados como, Jatobá, Extrema, Vidéo, Moraes, Juá, Cara Branca, Nascente, Socorro, etc.... E por todo país. Família Honesta integra e trabalhadora. No seio da família nasceu Arnaldo Delmondes o distrito de Moraes filho de Zuca de Miro, advogado trabalhista, um dos mais bem-conceituado do estado. Foi candidato a desembargador em 2016 e obteve 1.408 votos de advogados, na ocasião faltaram 50 votos para obter o cargo. Há tempo a população do Araripe cobra uma candidatura com raízes no Sertão. Arnaldo Delmondes e pré-candidato a deputado federal pelo PRP e com certeza será a voz do Araripe no congresso nacional para defender os interesses do Sertão do Araripe sua Terra natal.

27/03/2018

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA NA PARÓQUIA DE SANTA CRUZ DA VENERADA.


PREFEITA ELIANE SOARES DECRETA PONTO FACULTATIVO NOS DIAS 28 E 29 DE MARÇO

DUPLA DE MOTO ASSALTA MERCADO EM ARARIPINA

Um mercadinho localizado no Bairro Alto do Adelino em Araripina foi alvo de uma dupla de assaltantes na noite de domingo 25/03, por volta das 19:00. A dupla, como mostra as fotos, chegou de moto, rendeu clientes e funcionários, roubou uma quantia em dinheiro, em seguida fugiu tomando destino ignorado. 
Um deles estava de capacete e o outro de cara limpa, usado apenas um boné e armado com uma arma de fogo curta. Populares relataram que já é a terceira vez que o mercado é assaltado. 


Veja abaixo um vídeo mostrando a ação dos bandidos que aparentam serem menores de idade e agem na maior tranquilidade. Qualquer informação que possa identificar os assaltantes, favor entrar em contato com a delegacia de Araripina.  Fredson paiva

ATENDIMENTO ÓPTICA CAMILO EM SANTA CRUZ, NESTA QUARTA FEIRA 28/03


PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA O PAGAMENTO DO MÊS DE MARÇO



Desde a manhã de segunda feira(26), a Prefeitura Municipal de Santa Cruz efetuou o pagamento dos salários dos servidores municipais efetivos e concursados referente ao pagamento do mês de março.

E nesta terça feira (27) será feito o pagamento dos comissionados, contratados  e transportes escolar a partir das 10:00hs referente ao mês de março.
Com a medida, foi injetado na economia local valor que ultrapassa de 1.418.000 (um milhão e quatrocentos e dezoito mil reais) havendo sido pago tanto os salários dos servidores da ativa (efetivos, concursados, comissionados,  contratados e transportes escolar).

Para a Prefeita Eliane Soares, é motivo de muita alegria estar conseguindo cumprir o prometido de pagar em dia a folha de pagamento, uma vez que, mesmo sendo um direito do servidor receber na data correta, diversos municípios não tem conseguido cumprir tal obrigação, devido à crise que acarreta diminuição dos repasses para a prefeitura.

Sempre pensando no melhor para a população e vendo que sua equipe está se empenhando cada vez mais, contribuindo para um governo melhor, a Prefeita Eliane fez questão pagar os seus funcionários antes do feriado prolongado, assim podendo movimentar  o comércio local, já que os valores pagos aos servidores municipais certamente é gasto em mercados, padarias, farmácias, lojas, e serviços locais, o que garante a movimentação desses pequenos comércios, que também geram emprego e renda para o povo de Santa Cruz.

ASSESSORIA: GILVAN ALVES / JÉSSICA MOURA

NÃO PERCAM GRANDE FESTA NA FAZENDA CALDEIRÃO NO BAR DO NOSSO AMIGO BETIN


POLICIAIS MILITARES DO 5º BPM APREENDEM DROGAS EM AFRÂNIO-PE



A GT 25.302 Afrânio, recebeu na data de 26/03/2018, as 21:40h, informe de populares que na Rua José Miguel, centro, Afrânio-PE, havia uma suposta venda de drogas, ao chegar ao local se deparou com o imputado que tentou evadir-se para dentro da casa. Ao ser detido o mesmo informou que se encontrava com drogas em casa, sendo encontrado em um quarto 15 (quinze) pacotes e 01 (um) pote de vidro com uma substancia semelhante a maconha, totalizando 81 (oitenta e uma) gramas, 02 (dois) cachimbo artesanais e sua carteira. Em seguida o imputado com o material foi conduzido a DP de Petrolina, onde foi realizado o flagrante.

DEPUTADA SUGERE CRIAÇÃO DE REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE


Durante a Reunião Plenária de hoje, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) lamentou as más condições com que tem funcionado a ‘Rede PEBA’, como é popularmente conhecida a Rede Interestadual de Saúde do Médio São Francisco.
Criada em 2009 a partir de um pacto firmado entre o Ministério da Saúde, as Secretarias de Saúde dos Estados de Pernambuco e da Bahia e 52 municípios da Região, a Rede PEBA tinha como principal objetivo diminuir a alta migração de pacientes entre Petrolina e Juazeiro da Bahia e ainda aprimorar o fortalecimento da atenção básica de cada município.
De acordo com Socorro Pimentel, nove anos depois, a Rede PEBA encontra-se ‘negligenciada’ e já não é capaz de atender de maneira efetiva o contingente populacional de quase 1 milhão e 900 mil pessoas.  “A superlotação impacta na qualidade assistencial, impede o atendimento de pacientes que precisam dos recursos adquiridos com verba pública e imobiliza todo sistema de saúde e remoção de pacientes. O atendimento hospitalar da Rede PEBA tem sido rotineiramente questionado por usuários do sistema”, disse.
Em seu pronunciamento, a deputada Socorro Pimentel apresentou como sugestão a criação de uma nova rede de atenção à saúde estabelecida entre os estados de Pernambuco e Ceará, a Rede PECE.
“A medida beneficiaria, em média, 19 municípios do Sertão do Araripe e do Sertão Central, além de 6 municípios do Ceará que teriam o Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha como referência. No Araripe, mais de 300 mil habitantes seriam beneficiados, assim como os mais de 170 mil do Sertão Central, além de uma população de mais 600 mil do Ceará. Teríamos ainda como vantagem a redução da distância, com um menor custo para o deslocamento, além do desafogamento da Rede PEBA”, afirmou.
A parlamentar também informou que irá encaminhar uma solicitação à Comissão de Saúde da Assembleia para que o tema seja debatido na Casa Legislativa em uma audiência pública. “Para garantir assistência à saúde integralizada e equânime com gestão compartilhada, as federações, para além dos interesses próprios e limitações burocráticas, devem caminhar estrategicamente articuladas e em sintonia para garantir o desenvolvimento regional, a cidadania ativa e o bem-estar da população”, finalizou a deputada.
Assessoria de Comunicação / Foto: reprodução


26/03/2018

HOSPITAL DOM MALAN/IMIP EMITE NOTA SOBRE CASO DE BEBÊ MORTO TROCADO EM PETROLINA

Resultado de imagem para hospital dom malan petrolina pernambucoApós pai denunciar Hospital Dom Malan/IMIP, em Petrolina, por negligência médica e relatar que aproximadamente 40 min depois do parto da sua esposa, sua filha veio a óbito, mas ao buscar o corpo da criança para o sepultamento descobriu que se tratava de um menino e acionar a polícia para investigar o caso. A Diretoria do Hospital emitiu o seguinte comunicado:

“O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que o caso está sob investigação. Maiores informações serão repassadas à família e às autoridades.”

Edenevaldo Alves

PETROBRAS AUMENTA PREÇOS DO DIESEL E DA GASOLINA NAS REFINARIAS

Edifício-sede da Petrobras na Avenida Chile, centro do Rio

A Petrobras anunciou hoje (26), no Rio de Janeiro, aumento para o preço praticado nas refinarias para o diesel A e para a gasolina A. Os valores entrarão em vigor amanhã.
Para o diesel, o reajuste foi 1,213%, passando de R$1,8475 na sexta-feira para R$1,8702. Nos reajustes anteriores, o diesel tinha diminuído 0,487%, depois de aumento de 2,068% na quinta-feira.
A gasolina subiu 0,761% em uma sequência de cinco aumentos. Na quinta-feira foi anunciada majoração de 0,92%, no valor de R$1,6404. No anúncio de sexta-feira a tarifa passou para R$1,6431, com aumento de 0,164%.
Segundo a Petrobras, o preço cobrado pela estatal corresponde a 46% da composição do preço ao consumidor do diesel. Na gasolina, o percentual da empresa é 27%.

Agência Brasil

PREFEITA JOSIMARA CAVALCANTI RECEBE DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA MAIS VEÍCULOS PARA DORMENTES-PE


Na manhã desta segunda-feira(26) a Prefeita de Dormentes-PE, Josimara Cavalcanti,  recebeu das mãos do Governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, em Recife-PE, um Caminhão Baú Refrigerado, e agradecida informou que o IPA do município recebeu também um carro Fiat. Equipamentos importantes para o desenvolvimento da cidade.

A Prefeita estava acompanhada pelo Deputado Federal Fernando Monteiro, parceiro do município. Na oportunidade agradeceu a ação do Governador e aproveitou para deixar novas reivindicações junto aos secretários do governo visando proporcionar um melhor desempenho para a sua administração. A Prefeita volta à Dormentes bastante animada com as conversas e com a atenção do governo do estado para com o seu município.

Sem abrir mão das cobranças que a cidade lhe faz, Josimara tem lutado junto aos representantes parlamentares e ao Governador, soluções rápidas para a falta de água encanada no município que causa desconforto aos moradores, da estrada que liga Dormentes à Afrânio que precisa de reparação urgente e da segurança que ela tem insistentemente cobrado das autoridades governamentais.

Vinicius de Santana

PALANQUE DE LULA É ATINGIDO POR OVOS EM SANTA CATARINA


Manifestantes contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva jogaram ovos no palanque do petista durante seu discurso na noite deste domingo (25), no centro de São Miguel do Oeste (SC). O ataque vinha de um prédio próximo ao palco e começou durante a fala da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
“Canalha não tem cara. Esse canalha não está jogando ovo em mim, está jogando nas crianças que estão no palco. Espero que a PM tenha responsabilidade de pegar este canalha e dar um corretivo nele”, disse o ex-presidente.
O petista não foi atingido, mas simpatizantes que estavam próximos, sim. Lula deixou o palanque protegido por dois guarda-chuvas levados por seguranças.
O local do ato em defesa do ex-presidente tinha milhares de manifestantes e contava com forte presença policial. A PM também montou barreiras em frente aos prédios próximos ao palco para evitar invasões, que não ocorreram.

Caravana de Lula foi alvo de ovos e pedradas
Desde que chegou na cidade, horas antes, a caravana de Lula foi alvo de ovos e pedradas. Dois dos três ônibus que integram a comitiva tiveram os vidros trincados.
O ex-presidente vai dormir em um hotel na cidade e seguir amanhã para Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. Na segunda-feira, 26, também, o Tribunal Federal da 4ª Região (TRF-4) vai julgar o recurso do ex-presidente no caso do triplex do Guarujá, em que foi condenado a 12 anos e um mês de prisão.

Estadão Conteúdo / Foto: Reprodução/Facebook Lula

25/03/2018

OPERAÇÃO “BAR SEGURO” INTERDITA QUATRO ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM SANTA CRUZ

A Operação “Bar Seguro” é comandada pelo major Francinaldo do Corpo de Bombeiros (CAT Sertão VI) com o apoio de policiais do 7ª BPM

O Corpo de Bombeiros (CAT Sertão VI) e PMPE (7° BPM), realizou na noite desta sexta-feira (23) em Santa Cruz da Venerada, no Sertão de Pernambuco, a Operação denominada de “Bar Seguro”.

A ação fiscalizou bares e efetuou abordagens, com a interdição dos estabelecimentos que estivessem em desacordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), atendendo uma demanda do Pacto Pela Vida, visando a redução de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais).
Resultados da Operação:
06 Estabelecimentos visitados
02 Estabelecimentos regularizados
04 Estabelecimentos notificados
04 Estabelecimentos interditados
30 Abordagens policiais

Os locais notificados e Interditados passam a ser monitorados pelas Polícias Civil e Militar. Ficando o seu funcionamento condicionado a desinterdição, que ocorre somente após a regularização junto ao Corpo de Bombeiros. A regularização é feita através do Site: www.bombeiros.pe.gov.br


Inf. Roberto Galçalves

ANTÔNIO PEREIRA EX VEREADOR DE SANTA MARIA DA BOA VISTA DECLARA EM ENTREVISTA QUE É PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL


A Rádio Orocó FM faz entrevista com o ex Vereador de Santa Maria da Boa Vista Antônio Pereira que diz ser pré-candidato a Deputado Estadual pelo Partido Verde em Santa Maria da Boa Vista, o mesmo concedeu entrevista no Programa Aqui Agora com o Repórter Gilberto Pereira. Antônio Pereira estava acompanhado do José Araújo da Cidade de Cabrobó, ele que faz parte da coordenação do MST de Cabrobó, também estava com Antônio Pereira e Edimilson do Alegre, o Pré candidato falou que é importante um Deputado Estadual da Região para defender os Agricultores do Sertão de Pernambuco, o mesmo falou que e do Sertão é  da agricultura, e ele na Assembleia defende os Agricultores Sertanejo , ele falou que Orocó e região precisa ter representante o mais rápido possível para lutar a favor dos sertanejos.


Antônio Pereira foi Vereador em Santa Maria da Vista e assessor da Secretaria do Meio Ambiente de Pernambuco no Governo Eduardo Campos, foi Secretário Parlamentar do Deputado Federal Guilherme Coelho. Pereira falou que as cidades que tem deputado se desenvolvem mais rápido.

NESTE DIA 01/04 EM SANTA CRUZ A COMPANHIA DE TEATRO IMAGINARTE APRESENTARÁ “JESUS DE NAZARÉ UMA HISTÓRIA DE AMOR”

O Secretário Celestino Barros através da Secretária de Esporte e Cultura convida a todos para contemplar a Companhia de Teatro Imaginarte fazendo mais um show em nossa cidade, neste dia 01/04/2018 às 18:00hs na praça do Santuário da Venerada.