17/03/2018

REGRA QUE EXIGIA CURSO E PROVA PARA RENOVAÇÃO DE CNH SERÁ REVOGADA, DIZ MINISTÉRIO

Governo vai revogar resolução que exigiria prova para renovar a CNH (Foto: Divulgação)
O Ministério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada.
Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de "reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro".
Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório).

RAPAZ DE SANTA FILOMENA PERDE CARRO PARA 3 INDIVÍDUOS GOLPISTAS. COMPARTILHE ESSE ROUBO!


Um jovem de Santa Filomena-PE chamado Jerles, que vendia um carro VECTRA ANO/MODELO 97, COR CINZA, PLACA CLQ 0027 / PETROLINA,  foi abordado por 3 elementos que se diziam interessados em comprar seu veículo na terça-feira (13/03), mas na verdade deram um golpe no rapaz, convencendo-o a vender e receber o pagamento através de depósitos. Mas os envelopes depositados estavam vazios. Mandaram prints dos depósitos falsos, confundindo o jovem, que não percebeu que os depósitos não foram realizados na boca do caixa. Veja a descrição do ocorrido pelo próprio rapaz que foi lesado:

“O cara viu o anúncio na OLX que eu tinha colocado o carro a venda ai ele me ligou dizendo que estava muito interessado no carro ai marcamos para se encontrar em Santa Cruz no posto de gasolina de Robério e ai eu fui levei o carro ele olhou parecia ser uma pessoa normal e ai ele disse que ficava com o carro pelo valor que eu estava pedindo mas eu teria que levar até lagoa grande no outro dia que foi na terça. Eu levei o carro cheguei lá umas 10 horas e estava lá outro cara para pegar o carro aí ele falou que um cara em Petrolina iria depositar o valor na minha conta liguei para ele e mandei ele autorizar o cara de Petrolina fazer o depósito. Então o indivíduo fez o depósito e me mandou os comprovantes. Foram 2 comprovantes no valor de 4 mil cada eu olhei bem e parecia tudo certo, eu deveria ter ido até a agência e puxar o saldo, mas o saldo só daria para puxar no outro dia por que o depósito foi feito no envelope. Eu entreguei o carro e os documentos sem me dar conta da armadilha, na quarta feira fui em Ouricuri conferir o saldo, ao puxar o extrato com a folha na mão eu fiquei sem reação ao ver que tinha sido um golpe, pois ele teria depositado os dois envelopes vazios”, disse a pessoa lesada, Jerles.

Ajude a localizar o carro. Placa CLQ 0027 PETROLINA-PE, chassi 9BGJ19BVVB564519

Veja os comprovantes de depósitos falsos enviados pelos bandidos. E veja também o extrato da conta de Jerles no dia seguinte. Os dois envelopes foram depositados vazios.
Fonte Portal Charles Araújo

MORRE HOMEM SUSPEITO DE PARTICIPAR DE TIROTEIO QUE RESULTOU EM MORTE DE MILITAR EM PARNAMIRIM, PE

Em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, morreu na sexta-feira (16), no Hospital Regional Fernando Bezerra, um homem suspeito de participar da morte de um policial no município de Parnamirim. Antônio Florêncio dos Santos Neto, de 36 anos, teria trocado tiros com o militar Josuel Hipólito Siebra, que morreu durante o confronto na noite da última quarta-feira (14).

De acordo com o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, Antônio Florêncio, deu entrada no hospital com marcas de quatro tiros, chegou a passar por cirurgia, mas tinha ferimentos graves e não resistiu.


A polícia não divulgou informações sobre as circunstâncias do confronto. G1 Petrolina

CNH NO BRASIL: VEJA 5 MUDANÇAS NA HABILITAÇÃO

CNH vai mudar novamente e virar um cartão com chip até 2019 (Foto: Divulgação/Denatran)
Carteira Nacional de Habilitação (CNH) está passando por várias mudanças no Brasil, que vão desde o seu formato até o próprio processo de habilitação e renovação.
Veja o que está previsto para mudar nos próximos meses e anos:

1) Curso para a renovação da CNH

A partir de junho, renovar a CNH vai ficar mais complicado com a necessidade de curso de atualização e prova teórica. Com duração de 10 horas/aula, a avaliação deverá ser feita a cada 5 anos. Até então, só era exigido exame médico.

2) Motos e 'cinquentinhas' terão aulas na rua

Quem for tirar a 1ª habilitação para motos (A) ou ciclomotores (ACC), conhecidas como cinquentinhas, terá que fazer aulas e exames nas ruas a partir de junho. Atualmente, os alunos rodam com esses veículos apenas em circuito fechado.

A partir de junho, alunos terão que fazer 2 manobras na baliza (Foto: Igor Estrella/G1)3) Baliza mais difícil
Outra mudança prevista para começar em junho é na prova da baliza, que ficará mais difícil. Os candidatos terão que fazer 2 manobras obrigatórias. Até então, apenas um tipo era aplicado: o modelo ficava a critério do Detran.

4) CNH com chip em 2019

carteira de habilitação também será modernizada, virando um cartão com chip. Prevista para ocorrer até 1º de janeiro de 2019, a mudança na parte física da CNH vai torná-la em um "cartão inteligente".

5) CNH digital

versão digital da habilitação deve começar a ser emitida em todo o país a partir de 1º de julho. Ela será opcional e a CNH física continuará valendo. Alguns estados já emitem a versão digital.

G1/auto Esporte

REAJUSTE DO BOLSA FAMÍLIA SERÁ ANUNCIADO AINDA ESTE MÊS

Bolsa Família atenda a aproximadamente 13,5 milhões de famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza
O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou nesta quinta-feira (15), no Palácio do Planalto, que o reajuste do Bolsa Família será anunciado ainda este mês. Questionado sobre o valor, ele disse que será maior que a inflação, mas que o percentual ainda está sendo definido.

“Provavelmente [o reajuste] vai ser anunciado agora no mês de março e deve vigorar provavelmente no final de abril ou maio. A ideia é dar um reajuste acima da inflação. E estamos estudando uma forma de compensar o aumento do preço do gás, mas ainda não está acertado [como isso será feito]”, disse o ministro. Perguntado por jornalistas se o reajuste será de 5%, ele chegou a dizer que poderia ser esse valor “ou mais”, mas reiterou que a questão ainda estava sendo definida.


Agência Brasil

HOJE ESTOU VENDO EM SANTA FILOMENA O RESULTADO DE UM PREFEITO QUE OLHA PARA O POVO DISSE O AGRICULTOR SEU MINDU.

Acompanhado do secretario de agricultura Arnael Rodrigues, o prefeito Cleomatson visitou  a obra de reconstrução da barragem do sitio Lagoinha  na zona rural de  Santa Filomena  onde uma equipe maquinada da prefeitura realizaram a  recuperação da mesma.

Seu Mindu, agricultor e proprietário de terras onde habita a barragem disse estar feliz com o compromisso que o prefeito está assumindo diante o povo, acreditou na palavra e hoje está vendo o resultado.

" Cleomatson me disse que ia concertar essa barragem  depois de muito tempo que ela tava quebrada e eu acreditei na palavra dele, em poucos dias que ele ganhou  chegou as maquinas e fizeram o serviço, quando choveu a barragem foi embora de novo, e ele voltou a falar que ia concertar a barragem de novo e eu voltei a acreditar nele, hoje estou vendo o serviço que está sendo feito, bem feito, quando ela tava seca tentaram me comprar ela por preço barato mas me segurei e não vendi, hoje estou vendo o resultado de um prefeito que olha para o povo". Disse seu Mindu.

A obra já está em faze final e a esperança dos agricultores da região é de que DEUS mande chuva para  armazenar água no reservatório. 

Filó Noticias.net

16/03/2018

72° BIMTZ EMITE NOTA SOBRE DESAPARECIMENTO DE MILITAR DO EXÉRCITO EM PETROLINA


Está desaparecido desde o dia 17 de fevereiro deste ano, o Cabo Oldemárcio de Souza Pinto, lotado no 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz). A instituição, sediada em Petrolina, divulgou uma nota hoje sobre o sumiço de um dos seus membros. Segundo a nota, Oldemárcio ingressou no Exército no dia 1°de agosto de 2012 e compareceu ao batalhão pela última vez no dia 16 de fevereiro de 2018.

O 72° BIMtz afirma que no dia 19 de fevereiro, ao perceber que o Cabo Oldemárcio estava faltando ao expediente, entrou em contato com a família do militar e ao constatar o desaparecimento acionou imediatamente os órgãos de segurança pública de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, prestando-lhes todas as informações e colocando-se à disposição.

“Desde o início desse processo, o Comando do Batalhão vem prestando todo apoio à família do Cabo Oldemárcio. Ressalta-se, inclusive, que o pai do referido militar – o Sr. Oldemar Campos Pinto – esteve no 72° BIMtz por diversas vezes, sendo em uma delas recebido pessoalmente pelo próprio Comandante da Unidade”, destaca o texto.

A nota é finalizada com o Comando do 72° BIMtz colocando-se à disposição para continuar apoiando a família do militar desaparecido e de todos os órgãos de Segurança Pública que estão envidando esforços no sentido de elucidar o desaparecimento.

Alvinho Patriota

VEM AÍ UM NOVO CONCURSO PARA A POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO


A promessa de concurso anual com 500 vagas para a Polícia Militar de Pernambuco deve ser cumprida pelo Governo do Estado. A Secretaria de Defesa Social (SDS) já definiu a banca que será responsável pelo processo de seleção dos candidatos. Será o Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE). A escolha foi feita por meio de dispensa de licitação.

Ainda não foi divulgado o cronograma do concurso, mas isso deve acontecer nas próximas semanas.

O novo concurso foi definido pelo Governo do Estado para diminuir o déficit histórico de policiais militares e também para tentar frear o avanço da violência. Nos últimos dois anos, de acordo com a SDS, 1.948 policiais militares se aposentaram.

Atualmente, 14.994 PMs estão em atividade fim.

REFORÇO: Em setembro do ano passado, 1,4 mil novos PMs, aprovados no Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, chegaram às ruas.

No próximo mês de abril, a segunda turma – com mais 1,3 mil soldados – também vão reforçar a corporação. (Via: Ronda Jc)

CONDUTORES TERÃO QUE FAZER CURSO E PROVA PARA RENOVAR CNH


Os condutores que tiverem que renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão que passar por um curso de aperfeiçoamento, com carga horária de 10 horas aulas, e depois fazer um exame teórico. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União, no último dia 8 de março. A resolução 726/2018 substitui a 168/04, e começa a valer em junho deste ano.

O curso de aperfeiçoamento poderá ser feito pelo condutor, a cada cinco anos, quando a CNH vencer, de forma presencial ou a distância. Em outras palavras, para fazer a renovação, o condutor precisará passar por:

I – de Exame de Aptidão Física e Mental, caso seja autorizado a conduzir ciclomotor ou habilitado nas categorias A e/ou B;

II – de Exame Toxicológico de larga janela de detecção e Exame de Aptidão Física e Mental, caso seja habilitado nas categorias C, D e/ou E;

III – aprovação em curso de atualização ou de aperfeiçoamento, conforme regulamentação.

HOMICÍDIO NO PROJETO DE IRRIGAÇÃO FULGÊNCIO EM SANTA MARIA DA BOA VISTA


No final da tarde desta quinta-feira (15) foi registrado mais um homicídio no Perímetro Irrigado Fulgencio, Município de Santa Maria da Boa Vista. A vitima conhecido por Lucas foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, quando trafegava numa moto em estrada carroçável entre as agrovilas 8 e 9. Ainda de acordo com as informações, o mesmo morava com os avós na agrovila 8 e seus pais são residentes da agrovila 9.
A policia militar chegou ao local do crime tão logo foi avisada, ainda não se a motivação do crime e de quem foi a autoria.
Didi galvão

15/03/2018

NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM PERNAMBUCO CAI EM FEVEREIRO, DIZ SDS

Homicídio
Foto: Anderson Stevens/ Folha de Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou, nesta quinta-feira (15), os números de vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Estado em fevereiro deste ano. De acordo com a SDS, o número de homicídios caiu em fevereiro em comparação ao mês passado: foram registradas 416 mortes, enquanto o órgão registrou 451 homicídios em janeiro.

Em fevereiro, a redução é de 16,13% em relação ao mesmo mês em 2017, quando foram registradas 496 mortes violentas. Janeiro deste ano já havia registrado uma redução de 6,08% no quantitativo de CVLIs em comparação com janeiro de 2017.

Entre os casos em fevereiro, 75% foram motivados por atividades criminais, como tráfico de drogas e acertos de contas entre grupos rivais. Ainda segundo a SDS, os conflitos em comunidades representam 15,1% dos homicídios totais. 

CORPO DE ADOLESCENTE É ENCONTRADO COM MARCAS DE TIROS NA ZONA RURAL DE ARARIPINA


O corpo de um jovem de 17 anos foi encontrado já sem vida na tarde desta quarta-feira (14), na Zona Rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a 9ª CIPM, populares informaram a PMPE da localização de um corpo na cabeceira da Serra do Morais.
De imediato policiais da Equipe Reflorestar da 24ª DESEC – Araripina, foram informados e se dirigiram ao local, constatando a voracidade do fato, encontrando um corpo já sem vida, com três perfurações efetuadas por arma de fogo na região do tórax e barriga.
A vítima foi identificada como Paulo Eduardo Pereira Fortunato. Ao lado do corpo foi encontrado um aparelho celular e uma mochila com algumas roupas, além do RG da vítima. A polícia ainda não tem a autoria ou motivação do crime.
Este foi o 7º homicídio do ano em Araripina. No mesmo período, 15 pessoas já foram assassinadas no Sertão do Araripe, que é composto por 10 municípios.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução WhatsApp

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DA BAHIA TEM 48 MIL INSCRITOS


As inscrições para o concurso público da Polícia Civil da Bahia bateram recorde de inscrição, de acordo com a Secretaria de Administração do Estado (Saeb). Ao todo foram 48,018 inscritos para as funções de delegado (10.625), escrivão (2.422) e investigador (34.971). O número de inscritos é superior ao do último concurso da PC, em 2013. Na ocasião, 45.553 pessoas se inscreveram para as três funções: delegado, escrivão e investigador.

O certame oferece mil vagas para a corporação, sendo 880 para investigador, 82 de delegado e 38 para escrivães, e a aplicação das provas está prevista para o dia 22 de abril, em Salvador. A remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, atingirá o valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais.

CARGA ROUBADA NA BA, AVALIADA EM R$ 800 MIL É RECUPERADA EM CABROBÓ, PE.


Uma carreta que teria sido roubada em Abaré, na Bahia, foi recuperado nesta quarta-feira (14) na BR-428, próximo ao Parque de Vaquejada, na Zona Rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2º CIPM), o veículo foi encontrado parado entre o Trevo do Ibó e Cabrobó. Não havia ninguém no local. A carga de bobinas de tecidos estava lacrada e está avaliada em cerca de R$ 800 mil.
Após localizar a carreta, a polícia entrou em contato com a empresa de rastreamento, que constatou que faltava a segunda carreta que estava desatrelada. Esta foi localizada na BR-116 em um posto de combustível no Ibó, onde o veículo tinha parado anteriormente. Os policiais seguiram para o local e encontraram a segunda carreta, que estava lacrada. A central de monitoramento disse que havia perdido o sinal da carga na noite de quinta-feira (14), por volta das 20h, nas proximidades de Abaré.
O motorista Guido Sperber Junior, de 40 anos, natural de Blumenau, Santa Catarina, não foi localizado pela polícia.
As mercadorias foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó onde foram entregues para serem tomadas as providências legais.
G1-Petrolina

GOVERNO DE PE ENTREGA SEMENTES DE MILHO EM ARARIPINA NESTA QUINTA-FEIRA (15)


Através do Governo do Estado de Pernambuco  em convenio com IPA e Secretaria de Agricultura do  município de Araripina,  associações  de agricultores  receberão na manhã desta quinta feira (15), sementes de milho selecionadas  para o plantio da safra 2018.
Com a chegada das chuvas  que já caíram na região e  sementes de qualidade para o plantio,   a esperança dos agricultores aumenta para uma boa safra.
O Programa de Distribuição de Sementes, contempla, no Araripe, os municípios de Araripina, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Santa Cruz, Santa Filomena, Exu, Bodocó e Granito e Moreilândia.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

UM POLICIAL MILITAR MORRE E UM POLICIAL CIVIL FOI BALEADO NA MADRUGADA DESTA QUINTA EM PARNAMIRIM


No início da madrugada desta quinta-feira (15) - deu entrada na emergência do hospital de Traumas em Petrolina, Sertão de Pernambuco um agente da polícia civil que foi baleado na cidade de Parnamirim também no sertão de Pernambuco.

A central do 5° BPM informada pelo permanência do hospital de Traumas que deu entrada um homem vítima de disparos de arma de fogo. De pronto enviei ao local a GT 25.207 que constatou a veracidade da informação, encontrando a vítima de nome GIVANILDO BARROS DA SILVA, 37 anos, profissão AGENTE DA POLICIA CIVIL DE PERNAMBUCO. Segundo relatou a pessoa  que socorreu o agente para o HUT,  que é amigo dele, o fato ocorreu no Posto Umburuçu, naquela cidade não sabendo dar detalhes, apenas informou que o agente ligou para ele pedindo socorro. A vítima foi atingida por 04 disparos e segundo informou a equipe médica não corre risco de morte.

Na Ocorrência - o Soldado Josué Hipólito Siebra também foi alvejado e foi a óbito no local - não se sabe o que teria motivado nem a autoria do sinistro. As vítimas são lotadas em Petrolina.


Fonte Paim News

CONVITE: PREFEITURA DE LAGOA GRANDE INAUGURARÁ A RECONSTRUÇÃO DE ESCOLA EM JUTAÍ NESTE SÁBADO DIA 17


PROERD/7ªCIPM REALIZA PALESTRA EM LAGOA GRANDE-PE




Na noite de quarta feira  (14/03), os Instrutores do PROERD da 7ª CIPM realizaram uma palestra na Escola Estadual Santa Maria no Município de Lagoa Grande - PE. Com o tema VIOLÊNCIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS, direcionado aos alunos do 6° ao 9° ano e participação dos educadores. No momento foram abordados diversos assuntos pertinentes a realidade da sociedade no tocante a violência enfrentada nos dias atuais, proporcionando aos jovens um momento de reflexão do contexto social no qual estão inseridos. Estiveram presente no local um total de 100 pessoas

14/03/2018

COMUNITÁRIO AFIRMA QUE DESAPARECIMENTO DE CABO DO EXÉRCITO TEM LIGAÇÃO COM DOMINGOS DE CRISTÁLIA; VEREADOR NEGA E SE DEFENDE


Passado quase um mês, o cabo do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina (BIMtz), Oldemárcio Souza Pinto, continua desaparecido. E o assunto voltou à tona hoje (14), com uma denúncia gravíssima: um vereador da cidade está sendo acusado de envolvimento no sumiço do militar.
Júlio César Monteiro, líder comunitário do distrito de Izacolândia, comunidade onde o militar mora, procurou a imprensa petrolinense para afirmar que o desaparecimento de Oldemárcio pode ter ligação com o pedido de cassação do mandato do vereador Domingos de Cristália, que corre na Justiça Eleitoral.

HOMEM QUE ESTAVA TRABALHANDO NA REFORMA DA CÂMARA DE OURICURI É BALEADO POR DUPLA EM MOTO NESTA TARDE EM OURICURI

Por volta das 15 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 14 de março, um homem de identidade ainda não revelada, que trabalhava na reforma da câmara de vereadores de Ouricuri, ao sair do interior do recinto e sentar por instantes para descansar, foi surpreendido com vários disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça, pescoço e nuca.
Ele foi socorrido em um carro aberto onde chegou com vida e perdendo muito sangue no Hospital regional Fernando Bezerra em Ouricuri.
Policiais Civis e Militares estiveram no local e no hospital e iniciaram as diligencias para tentar identificar e capturar os criminosos que fugiram em uma moto após os disparos
As primeiras informações dão conta que a vítima é de Parnamirim e trabalhava como pintor na obra da reforma da casa legislativa, ele tem uma tatuagem no braço esquerdo, com o nome de uma pessoa do sexo feminino. Estamos apurando e em breve mais detalhes.

Emanoel Cordeiro

PROFESSORA MORRE EM ACIDENTE NA PE-320, NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

A professora Maria Aparecida Ribeiro de Lima morreu na manhã desta quarta-feira, 14, num acidente envolvendo dois carros na PE-320, entre as cidades de Flores e Carnaíba, no Sertão do Pajeú. Maria estava em um veículo Siena de cor preta, placa TKR-1212, com inscrição de Flores, que colidiu contra um VW Gol vermelho, de placa PFV-5752, com inscrição de Carnaíba, conduzido por Diogo Teotônio.
Segundo testemunhas, Diogo, que é filho de um empresário de Carnaíba, tentou desviar de uma moto nas imediações do Sítio Cajá e acabou se chocando contra o veículo onde a professora seguia com o esposo. Com o forte impacto, Maria Aparecida foi arremessada para fora do carro e morreu no local.
Diogo foi socorrido para um hospital da região reclamando de fortes dores nas costas. O marido da educadora, identificado como Tota de João Nunes também conseguiu sobreviver ao acidente com muitos ferimentos.
Por Marcílio Novaes / Foto: reprodução

Paulo Câmara consegue empréstimo do BNDES para a compra de 700 novas motos para polícia

O governador Paulo Câmara conseguiu a liberação de R$ 25 milhões do BNDES, por meio de empréstimo do banco de desenvolvimento, para aquisição de 700 motos para as forças policiais de Pernambuco, além de equipamentos de proteção individual (EPIs).

"Pernambuco é o primeiro Estado da Federação a apresentar proposta de financiamento para a área de Segurança Pública, atendendo a proposta do Governo Federal", afirmou o governador Paulo Câmara, que se reuniu hoje (13.03) com a diretora de Gestão Pública do BNDES, Marilene Ramos, para discutir os estudos de novos empréstimos para Pernambuco. Quem também participou da reunião foi o secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Márcio Stefanni.

Paulo informou que as motocicletas irão para a Polícia Militar e serão utilizadas pelos batalhões de área e unidades especializadas da corporação em todo o Estado. "Esse policiamento ostensivo e preventivo, sobre duas rodas, é mais ágil e facilita o deslocamento em áreas de difícil acesso e locais congestionados. O incremento dessa frota auxiliará especialmente no combate aos crimes contra o patrimônio, que já vêm registrando redução desde o segundo semestre do ano passado", argumentou o governador.

Vereador de Paulo Afonso é preso por tentativa de homicídio

O vereador Alberico Carlos Caetano da Silva, conhecido como “Bero”, da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, foi preso por suspeita de tentativa de homicídio contra duas pessoas em fevereiro de 2017. A informação foi divulgada, ontem (13), pela Polícia Civil.

Ele estava com um mandado de prisão temporária em aberto, que foi cumprido depois que ele se presentou na unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do município de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco. Após a prisão, ele foi recambiado para a Bahia.

13/03/2018

FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ENCERRAM GREVE

A greve afeta entrega de encomendas
Foto: Lia de Paula / Agência Senado

Os trabalhadores dos Correios encerraram a paralisação iniciada nessa segunda-feira (12) após assembleia realizada na tarde desta terça (13). A categoria retorna às atividades às 22h desta terça.
Os funcionários decidiram manter o estado de greve e reivindicam mudanças no plano de saúde dos trabalhadores, que foi julgado pela Seção de Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e deu apoio à estatal.

EM SANTA CRUZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER FOI DE GRANDES COMEMORAÇÕES PELA SECRETARIA DE SAÚDE



Um dia especial e recheado de coisas boas na ESF de POÇO DANTAS, varias serviços ofertados , dentre eles : aferição de pressão, teste rápido de Glicemia, HIV e Sífilis, preventivo, palestra com o assistente social do NASF , café da manhã , sorteio de brindes e um dia de beleza para todas as mulheres presentes com corte de cabelo, manicure , designer de sobrancelhas, hidratação e escova , dentre outros. Muito bom fazer parte desse dia e ver toda a equipe empenhada para ofertar um atendimento de qualidade e fazer o dia ainda mais especial para todas as mulheres . Cada um fez um pouco e juntos conseguimos fazer um grande dia . Muitas mulheres compareceram e participaram com sucesso, o que deixou a equipe feliz e satisfeita ! 

Usf Vila Nova, foi realizado um momento educativo voltado à saúde da mulher, tendo sido realizada uma palestra sobre o câncer de mama e do colo do útero, tendo como ministrante a psicóloga do NASF. Posteriormente ocorreu uma dinâmica para sorteio de brindas, fora ofertado um lanche, e feito entrega de lembrancinhas para as participantes.

UBS DA BULANDEIRA, o evento foi composto por palestra, tema a ser tema a ser palestrado foi "CÂNCER DE MAMA E DO COLO DE ÚTERO" , onde podemos tirar dúvidas e enfatizar a importância da realização desses exames, tanto a mamografia e auto exame como o preventivo. Tivemos um café da manhã, sorteio de brindes e lembrancinhas em recordação desse momento. Por final a realização do exame preventivo e solicitação de mamografia.


ASSESSORIA: GILVAN ALVES / JÉSSICA MOURA

PM É PUNIDO POR TENTATIVA DE FRAUDE NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO


Um policial militar foi punido com a exclusão da corporação por suspeita de tentar fraudar o concurso da Polícia Civil de Pernambuco. De acordo com as investigações da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), o soldado contratou outro homem para realizar a prova objetiva no lugar dele. A vaga disputada era para agente de polícia.
O comparsa foi preso em flagrante na sala da faculdade onde a primeira etapa do concurso era aplicada, no município de Caruaru, no Agreste do Estado, em junho de 2016. Em posse do suspeito, a polícia encontrou documentos falsos que foram entregues dias antes pelo soldado da PM. O rapaz confessou o crime e foi autuado em flagrante.
Além do processo administrativo, o soldado e o comparsa respondem a processo criminal na Justiça por falsificação de documento público. O caso está na 4ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.
A demissão do policial militar, assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, foi publicada no Diário Oficial do último sábado (10). (JC).

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM TRINDADE HOMEM ACUSADO DE ASSALTO A BANCO E CARRO FORTE


Às 06 horas e 10 minutos dessa terça-feira, 13 de março, a equipe Malhas da Lei, Junior Araújo e Joseilson Marcelino, J. F. Junior e Silvio Augusto, sob o comando do Delegado Seccional, Jairo Marinho, deram cumprimento ao Mandado de Prisão, processo n°. 00000-72.2018.8.17.0150, Expedido pela Juiz de Direito, Dr. Lucas Tavares Coutinho, em desfavor de MAURICIO PAULINO DA SILVA, acusado de participação em assalto a bancos e carros-fortes. Após os procedimentos de praxe o mesmo foi recolhido a cadeia pública de Ouricuri-PE. O acusado foi preso na rua Presidente Dutra 393 no centro de Trindade.

Essa é mais uma ação da Polícia Civil seguindo as directrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade. Informações prestadas pelo Delegado Seccional da 24ª DESEC – Jairo Oliveira Marinho.


Emanoel Cordeiro/PCPE – 24ª DESEC

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA 'OPERAÇÃO FULNIO-Ô' E CUMPRE 30 MANDADOS DE PRISÃO EM OITO MUNICÍPIOS DO SERTÃO DE PE

Mandados de prisão são cumpridos durante Operação Fulnio-ô (Foto: Divulgação/ PC-PE)

No Sertão de Pernambuco, foi deflagrada na manhã desta terça-feira (13) a 'Operação Fulnio-ô', que cumpriu 30 mandados de prisão. Esta é uma iniciativa da Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, que tem como objetivo prender integrantes de organizações criminosas envolvidos com crimes de roubos a bancos e carros-fortes no Sertão, além de envolvidos em homicídios, tráfico de entorpecentes e roubo a veículos.

A operação teve como objetivo cumprir 43 mandados de prisão preventiva, abrangendo os municípios pernambucanos de Petrolina, Cabrobó, Salgueiro, Trindade, Floresta, Serra Talhada, Garanhuns e Bom Conselho. Do total, 15 mandados são referentes a presidiários e 28 são por busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Judiciário. Ao final, desta manhã, foram cumpridos 30 mandados de prisão, mas as buscas dos outros 13 restantes ainda continua.

DEVINHO NOVAES - COMO A CULPA É MINHA? (OI NEGO) (VIDEOCLIPE OFICIAL)

ARARIPINA, TRINDADE E OURICURI, RECEBERÃO CARAVANA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO A PARTIR DE HOJE(13)


Resultado de imagem para Caravana de Educação de TrânsitoTrês municípios do Sertão do Araripe receberão, desta terça-feira (13) até o próximo dia 20, a Caravana de Educação de Trânsito, parceria da Secretaria das Cidades (Secid), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). A ação será realizada em Araripina, Trindade e Ouricuri.
Serão oferecidos, entre outras ações, capacitação para instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC’s), blitz, palestras, fóruns e ações, encerrando com o curso de pilotagem defensiva na cidade de Araripina.
Haverão palestras importantes sobre educação de trânsito, realizadas em escolas estaduais da região. O público alvo são os jovens, por isso a linguagem é diferenciada e a abordagem focada naquilo que eles mais valorizam, seus sonhos, sua independência e sua saúde. A programação completa em cada cidade pode ser conferida acessando aqui.
Assessoria de imprensa / Foto: divulgação

TRE DE PERNAMBUCO ALERTA ELEITOR PARA QUITAR DÉBITOS COM A JUSTIÇA ELEITORAL


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) faz um alerta aos eleitores que deixaram de votar em um ou mais turnos eleitorais. É que o prazo para pagar a multa e conseguir regularizar sua situação eleitoral e emitir a Certidão de Quitação Eleitoral se encerra no dia 9 de maio. A multa custa R$ 3,51 por turno não votado nem justificado.
Para poder quitar os seus débitos, é preciso entrar no site do TRE-PE e clicar na aba “Eleitor e eleições”. Em seguida, selecionar a opção “Débitos do Eleitor”. Então, é aberta uma opção de preenchimento de dados, que vai gerar uma Guia de Recolhimento da União com o valor a ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil.

NO DIA 07 DE ABRIL GRANDE FESTA NA FAZENDA CALDEIRÃO NO BAR DE BETIN


12/03/2018

GOVERNO LANÇA PROGRAMA PARA LEVAR INTERNET VIA SATÉLITE A MUNICÍPIOS SEM CONEXÃO


 O presidente Michel Temer lançou nesta segunda-feira (12) termo de adesão de municípios brasileiros ao programa Internet para Todos, que oferece acesso a internet de alta velocidade por meio de um satélite geoestacionário.
Ao todo, 2.260 cidades deverão ser beneficiadas pela iniciativa em sua primeira fase, por meio da instalação de antenas para distribuição do sinal de internet. A expectativa é de que o programa tenha duração de pelo menos 18 anos, tempo de vida útil do satélite.
As adesões foram assinadas em cerimônia promovida em Brasília. A previsão é de que cada antena tenha um raio de conexão de um quilômetro e meio e a ideia é de que elas sejam colocadas próximas de escolas e hospitais públicos.
Folhapress