17/02/2018

CAMPUS OURICURI DO IF SERTÃO – PE DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULAS DOS ALUNOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO 2018

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE informa aos candidatos classificados do Processo Seletivo 2018 que as matrículas serão realizadas, nos dias 19 e 20 de fevereiro (Ensino Médio Integrado) e nos dias 21 e 22 de fevereiro (Subsequente), na Secretaria do Controle Acadêmico na sede da instituição, localizada na Estrada do Tamboril, sem número, Zona Rural, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os candidatos classificados devem comparecer com os seguintes documentos:
1)Cópia do Histórico Escolar de Ensino Fundamental - ficha modelo 18 (para o Ensino Médio Integrado) ou cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio – ficha modelo 19 ( para o Subsequente), com apresentação do original;

2)Cópia da Carteira de Identidade, com apresentação do original;
3)Cópia do CPF, com apresentação do original;
4)Certidão negativa ou cópia da comprovação de quitação eleitoral da última eleição, para maiores de 18 anos, com apresentação do original;
5)Cópia do Documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar, para maiores de 18 anos e do sexo masculino, com apresentação do original;
6)02 (duas) fotos 3x4 atuais;
7)Cópia do comprovante de residência atualizado, com apresentação do original;
8)Procuração (quando matrícula realizada por terceiros).
9)Laudo médico para comprovação de deficiência, quando for o caso.

Atenção: Na condição do candidato ser menor de idade, o comparecimento é obrigatório para seu responsável (pai, mãe, curador ou tutor) ou representante legal, que deverá apresentar nesse caso, procuração. No caso de pai e/ou mãe, será necessária apenas apresentação de documentação oficial de identificação.


Outras informações no site www.ifsertao-pe.edu.br 

AEDA OFERECE 60 VAGAS PARA O FIES EM CINCO CURSOS

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes o primeiro semestre de 2018 estarão abertas entre 19 e 23 de fevereiro. Para a Autarquia Educacional do Araripe – AEDA, foram selecionadas 60 vagas divididas entre os cursos de Licenciatura em Pedagogia (12), Química (12), Física (12), Matemática (12) e também para Gestão Ambiental (12).

Para concorrer ao financiamento estudantil o candidato deverá cumprir por antecipação os seguintes requisitos: ter feito uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e não ter zerado a redação além de ter renda familiar comprovada de até três salários mínimos.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do Fies Seleção <http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login>. Em caso de pré-seleção em uma das vagas disponíveis para financiamento, o estudante deverá complementar informações da sua inscrição e, posteriormente, fechar a contratação do financiamento.


GOVERNO DO ESTADO DEVE COMPRAR ARMAS ESTRANGEIRAS PARA COMBATER VIOLÊNCIA

Com o segundo janeiro mais violento da história do Pacto pela Vida – 448 homicídios foram registrados – o Governo de Pernambuco pretende comprar armamento estrangeiro para combater a violência. A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

“Assim como o Ceará e São Paulo, também estamos tentando contratação internacional para compra de armamentos”, afirmou Pádua. Segundo ele, esse reforço, somado ao aumento de efetivo policial, vai ajudar a reduzir as estatísticas de criminalidade no Estado.

A compra de armamentos fora do País depende de autorização do Exército. O tipo de armas que devem ser adquiridas para Pernambuco não foi divulgado.



Nessa quinta-feira (15), a Secretaria de Defesa Social confirmou que 20 novos delegados, que tomaram posse no início do mês, foram designados para as delegacias de homicídios da Região Metropolitana do Recife. O objetivo é diminuir o déficit de profissionais e aumentar a produtividade. (Via: Ronda Jc)

TERMO DE COMPROMISSO PARA CONSTRUÇÃO DE CAMPUS DA UNIVASF EM SALGUEIRO É ASSINADO PELO MINISTRO MENDONÇA FILHO

Num evento bastante prestigiado, ontem (16), o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou o Termo de Compromisso para a construção do Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) na cidade de Salgueiro (PE), no Sertão Central. A solenidade aconteceu na Casa do Sanfoneiro e reuniu várias autoridades da região, além do prefeito Clebel Cordeiro.
Enquanto as obras não se iniciam, o prédio da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão (Fachusc) funcionará como sede provisória. O novo campus da Univasf será o terceiro da instituição no Sertão de Pernambuco, e o primeiro em município do Sertão Central do Estado, que ofertará, inicialmente, dois cursos presenciais de graduação: Ciência da Computação e Engenharia de Produção, aprovados pelo Conselho Universitário (Conuni) e já autorizados pelo Ministério da Educação (MEC).

A área cedida pela Prefeitura Municipal, da antiga Rede Ferroviária, tem quase 150 mil metros quadrados. A estimativa de prazo para edificação do campus é de dois anos com investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, recursos que deverão ser repassados pelo Ministério da Educação (MEC) para construção de salas de aulas, laboratórios e demais equipamentos acadêmicos e de infraestrutura de apoio. A previsão é que as primeiras turmas ingressem em 2019,  por meio  de seleção através do Enem/Sisu.  O quantitativo de vagas semestrais para os cursos do campus de Salgueiro também já está  definido, 40 em Engenharia de Produção e 40 em Ciência da Computação. Carlos britto

16/02/2018

Nesta sexta-feira (16), choveu durante toda a madrugada em Araripina

Como foi previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu durante toda a madrugada desta sexta-feira (16), em Araripina, no Sertão de Pernambuco. A chuva começou por volta da meia noite e durou cerca de 4 horas. A intensidade foi de fraca a moderada, acumulando em alguns locais do município, 45 mm de precipitação.
Ainda de acordo com Inmet, ai chover forte em todo o Estado de Pernambuco nas próximas 24 horas. O alerta foi divulgado nesta quinta-feira, 15, pelo Segundo o site JC Online, além de Recife e Região Metropolitana, a chuva também pode atingir cidades do Agreste e Sertão.
Conforme o chefe da seção de Previsão do Tempo do Inmet no Recife, Edinaldo Correa, nuvens carregadas estão se formando no Oceano Atlântico devido à temperatura alta e as chuvas podem atingir diversas áreas.

As precipitações podem chegar a 50mm/dia e permanecerão até a noite dessa sexta-feira, dia 16.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

15/02/2018

SDS AMPLIA EM 119% O EFETIVO DE DELEGADOS NAS UNIDADES ESPECIALIZADAS EM HOMICÍDIOS

SDS amplia em 119% o efetivo de delegados nas unidades especializadas em homicídios
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) está reforçando o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), com a ampliação de 119% do efetivo de delegados nas Delegacias de Polícia de Homicídios. A chegada de 25 desses profissionais, completando um grupo de 46 delegados especializados, possibilitará a agilização dos inquéritos e o aumento das prisões de homicidas. Em janeiro de 2018, conforme o balanço mensal da SDS, a quantidade de CVLIs foi ​6% menor que no mesmo mês de 2017: 448 casos, 29 a menos em relação ao ano anterior.

É o segundo mês consecutivo com melhores resultados em relação ao mesmo período do ano anterior – em dezembro de 2017, houve 394 CVLIs, 16,5% a menos que em dezembro de 2016. Em janeiro de 2018, um dos indicadores que mais contribuiu para a redução em comparação com janeiro de 2017 foi o de latrocínios, que caíram 35,9%, passando de 17 para 11 ocorrências no mês. Um destaque na queda dos índices é a cidade de Caruaru, que diminuiu em 56% a quantidade de CVLIs (19 em janeiro de 2018, contra 43 em janeiro de 2017).

Para o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, o reforço de delegados, agentes e escrivães irá contribuir para incrementar ainda mais a taxa de resolução de inquéritos de homicídios, que já é quatro vezes superior à média nacional. “Estamos confiantes no trabalho desses 25 delegados que chegam às Divisões Norte e Sul de Homicídios, na Região Metropolitana do Recife, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Capital, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Araripina e Arcoverde. É importante lembrar que, em 2017, 2.249 homicidas foram presos pelas polícias de Pernambuco e, somente em janeiro de 2018, já são 130 capturados”, ressalta.

25 novos delegados nas unidades especializadas em homicídios:

- 20 para Região Metropolitana do Recife (Divisões Norte e Sul e DHPP)
- 3 para o Agreste (2 em Caruaru e 1 em Santa Cruz do Capibaribe)

- 2 para o Sertão (Araripina e Arcoverde)

ALIANÇA PT E PSB: EM SÃO PAULO, LULA RECEBE RENATA CAMPOS E PAULO CÂMARA

Lula recebe Renata Campos e o governador Paulo Câmara em São Paulo
Lula recebe Renata Campos e o governador Paulo Câmara em São Paulo
O ex-presidente Lula recebeu, nesta quinta-feira (15), o governador Paulo Câmara e Renata Campos, em São Paulo. O aperto de mãos mostra que a volta da aliança entre PSB e PT em Pernambuco é prego batido e ponta virada. Com isso, os petistas terão vaga certa na chapa majoritária da Frente Popular. 
Também participaram da reunião chef de gabinete do governador, João Campos, a presidente nacional do PT e senadora, Gleise Hoffman, e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad
Também participaram da reunião chefe de gabinete do governador, João Campos, a presidente nacional do PT e senadora, Gleisi Hoffman, e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad - Crédito: Divulgação 

O mais provável é que o ex-prefeito João Paulo, que apareceu com Paulo nos Papangus de Bezerros, ocupe uma das vagas ao Senado. A outra ficaria para o deputado federal Jarbas Vasconcelos, crítico ferrenho do PT, mas que já admitiu a aliança. Por outro lado, a vereadora Marília Arraes, que tem percentual para subir nas pesquisas, deve ser candidata à Câmara Federal, assim como o senador Humberto Costa, um dos fiadores do retorno dos petistas ao ninho socialista.

Na reunião desta quinta (15), também participaram o chefe de gabinete do governador, João Campos, a presidente nacional do PT e senadora, Gleisi Hoffman, e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.


Fonte: Blog da Roberta Jungmann

ALERTA DE DESASTRES NATURAIS VIA SMS COMEÇA NO DIA 26 NO NORTE E NORDESTE

Alagamentos na Av Presidente Kennedy em Olinda
O sistema de alerta de desastres naturais via SMS começa a funcionar nas regiões Norte e Nordeste no dia 26 de fevereiro. A previsão inicial era de que o serviço começasse a operar em 9 de março. Na segunda-feira (19), o sistema entra em operação no Distrito Federal, em Mato Grosso e no Tocantins.

Criado no início do ano passado, o sistema de alerta de riscos de inundações, alagamentos, temporais, perigo de deslizamentos de terra, manda mensagens de texto (SMS) de alerta para os celulares em caso de iminência de desastres naturais.

O envio das mensagens ficará a cargo do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e Defesa Civil dos estados e municípios. A partir do próximo ano, a implantação deverá ocorrer gradualmente para outros estados.

CRIMINOSOS EXPLODEM CARRO-FORTE NO INTERIOR DA BAHIA

Na manhã desta quinta-feira (15), bandidos fortemente armados explodiram um carro-forte da empresa Prosegur, na BR-324, trecho entre os municípios de Jacobina e Capim Grosso.

A investida criminosa ocorreu no distrito de Novo Paraíso. Informações preliminares apontam que nenhum dos vigilantes ficou ferido na ação dos criminosos. Não há informações sobre valores levados pela quadrilha, que fugiu após o ataque. Equipes da Polícia Militar realizam buscas pela região.


Blog: O Povo com a Notícia

PROJETO DE LEI PREVÊ CNH GRATUITA PARA DESEMPREGADOS DE BAIXA RENDA


A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 8837/17, do deputado Carlos Souza (PSDB-AM), que cria a Carteira Nacional de Habilitação Social, para beneficiar com a gratuidade da habilitação pessoas de baixa renda que estiverem desempregadas há mais de um ano.

A gratuidade abrange todo o processo de aquisição da CNH, incluindo os custos com autoescolas e demais encargos. O benefício, no entanto, mantém a obrigatoriedade de realização de todos os exames necessários e indispensáveis para a habilitação na categoria pretendida, que serão realizados por entidades públicas ou entidades credenciadas.

Pelo texto, a comprovação de baixa renda se dará com a inscrição do interessado no Cadastro Único do Governo (CadÚnico). O projeto prevê ainda que o governo federal poderá firmar convênios com estados, municípios e entidades públicas credenciadas para implementar a CNH Social. “O objetivo é facilitar a inserção de pessoas no mercado de trabalho, uma vez que a CNH constitui uma oportunidade a mais de conseguir trabalho, de exercer uma atividade econômica”, disse.



O projeto será analisado conclusivamente pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Via: Agência Câmara)

COM AS CHUVAS EM MINAS GERAIS, NÍVEL DO LAGO DE SOBRADINHO ATINGE 15,1%

Depois de chegar a 2% do volume útil em novembro do ano passado, o maior reservatório do Nordeste agora atinge o nível de 15,1% da capacidade de armazenamento de água.
O nível da barragem aumentou devido as chuvas em Minas Gerais, o que deixa a água barrenta. Uma boa notícia para os agricultores, que comemoram.
A quantidade de água que entra na barragem é de 860 metros cúbicos por segundo e estão saindo 600. No ano passado, por causa da estiagem, a Agência Nacional de Águas autorizou a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) a manter a vazão em 550 metros cúbicos, a primeira vez em 38 anos de existência da barragem.
A vazão considerada ideal em períodos de normalidade é de 1.300 metros cúbicos. Segundo a Chesf, das seis turbinas, apenas duas estão em funcionamento para geração de energia.

Edenevaldo Alves

14/02/2018

PERNAMBUCO REGISTRA QUEDA NO ÍNDICE DE VIOLÊNCIA NO CARNAVAL DE 2018

Secretaria de Defesa Social (SDS) divulgou nesta quarta-feira (14) que o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) diminuiu no Carnaval de 2018 em Pernambuco. Neste ano, foi registrada uma redução de 25,3% no número de mortes, passando de 79 em 2017, para 59 durante os quatro dias do período de Momo.


De acordo com a SDS, foi registrado apenas um caso de latrocínio, quatro a menos que no Carnaval do ano passado. Os números de homicídios em focos de folia também diminuíram, passando de três para apenas um.


A SDS ainda registrou um total de 783 crimes contra o Patrimônio (CVPs). Neste tipo de crime também houve uma diminuição que chegou aos 50,4% em relação ao mesmo período de 2017. Ainda foram registrados 617 roubos e furtos que aconteceram em focos de folia. Casos de estupros e atos obscenos também diminuíram, foram quatro, três a menos que no ano anterior.

FIFA APROVA MUDANÇAS NAS REGRAS DO FUTSAL, QUE TERÁ LATERAIS COBRADOS COM AS MÃOS

Reguladora do futsal desde 1989, a Fifa tomou decisões, na última semana, que podem impactar bastante na dinâmica de jogo da modalidade. A mais polêmica delas é a possibilidade de laterais e escanteios serem cobrados com as mãos. Quando a alteração da regra for homologada, o cobrador terá o direito de escolher entre repor a bola com os pés - como é feito desde o início da Era Fifa - ou com as mãos. A Fifa entende que a mudança contribuirá para o aumento do número de gols no futsal.

Ao todo, quatro propostas de mudanças de regras foram aprovadas na assembleia realizada durante a Uefa Euro Futsal, na cidade de Liubliana, na Eslovênia. O Brasil, representado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, foi contra apenas à mudança nas cobranças de lateral e escanteio.

As outras alterações aprovadas pela Fifa foram quanto à reposição de bola por parte do goleiro, quanto ao uso do goleiro-linha e quanto às decisões por pênaltis. Visando aperfeiçoar o jogo tático das equipes, os goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque. A partir de agora, a bola terá de tocar na quadra de defesa antes de chegar à outra metade. A regra era usada no antigo Futsal Fifusa, disputado antes dos anos 90 com uma bola mais pesada.

Recurso muito comum no futsal da atualidade, o goleiro-linha (quinto jogador atuando como um falso goleiro) só poderá ser utilizado por uma equipe que estiver perdendo. Quanto às disputas por pênaltis em jogos eliminatórios, o número de cobranças muda de três para cinco, como acontece no futebol de campo.


Globo esporte

ABALADO, PRESIDENTE DO JUAZEIRENSE DIZ QUE DANILINHO TEVE EXAMES APROVADOS

Danilinho morreu após passar mal durante um treinamento (Foto: Divulgação/Juazeirense)
O corpo do meio-campo  Danilinho, que morreu após sofrer um mal-estar durante um treinamento do Juazeirense na última quarta-feira, no estádio Paulo Coelho, em Petrolina, vai ser sepultado em Bauru, sua cidade natal. O presidente do clube baiano, Roberto Carlos, afirma que foi cartório de Petrolina nesta quarta-feira dar entrada no procedimento para liberação do corpo.

Roberto Carlos conta que estava no treino quando o jogador de 32 anos passou mal. Segundo ele, a atividade era acompanhada por um massagista e um técnico de enfermagem. O jogador recebeu o primeiro atendimento e foi então levado para o Hospital Memorial de Petrolina.

- Eu estava no momento, no treino, dei assistência a ele. Tinha massagista, técnico de enfermagem. Foi muito rápido, sentiu mal e a gente levou para o hospital que fica colado no campo. Mas, infelizmente, 25 minutos depois ele veio a óbito. Demos toda assistência – disse Roberto Carlos ao GloboEsporte.com.
A causa da morte de Danilinho ainda não foi divulgada oficialmente pelos médicos, mas a assessoria do Juazeirense informou que houve uma arritmia seguida de parada cardíaca. O presidente afirma também que o jogador tinha feito exames médicos, que não constaram problema.

- Tava [em dia]. Fez no início do ano.


O gestor revela que todo o clube está abalado com o caso e não teve condição para discutir se vai pedir adiamento da próxima partida do Juazeirense. No sábado, a equipe tem compromisso agendado contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano. G1 BA

BÁRBARO ASSASSINATO NO INTERIOR DE DORMENTES-PE. JOVEM DE 15 ANOS MATA MULHER DE 41 ANOS

A Policia Militar comunicou via boletim de ocorrência, que na noite dessa terça-feira (13), recebeu via telefone, do médico de plantão que estava no Hospital Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Dormentes-PE, que uma senhora *IVONE LUÍZA RODRIGUES, 41 anos*, teria sido vítima de perfurações de arma branca e que se encontrava já em óbito.
De imediato a GT 25.303 fez deslocamento ao Sitio São Francisco próximo ao povoado de Caatinga Grande, onde ocorrera o fato a fim de tentar localizar o infrator *F. S. S, 15 anos*.
Ao chegar no local os policiais foram informados através dos filhos da vítima, que houve um discursão e que o infrator desferiu *vários golpes de faca peixeira* contra Ivone Luíza e posteriormente tomou destino ignorado.
O acusado foi localizado na manhã de hoje (14) e foi preso pela policia Civil de Dormentes.
Atualizado as 12:32 HS

Fonte Vinicius de Santana

EM SANTA MARIA DA BOA VISTA FOLIÕES AGITARAM O CARNAVAL 2018


Vários foliões compareceram no Centro de Santa Maria da Boa Vista, onde aconteceu o Carnaval 2018, que aconteceu nos dias 12 e 13.
Prefeito Humberto Mendes, na folia
O evento, organizado pela prefeitura municipal teve como programação oficial na Segunda-feira 12/02 Os Bloco Saudades de Mestre Ênio e Cordão da Cultura, Sivuca e Frevuca e animação ficou por conta das bandas Ana Costa, Antony Sandey, Ranieri Elétrico e Forró dos Plays. Já na terça feira 13/02. Blocos Pirocas Tortas, As Virgens da Agrovila, Saudades de Severino Guedes e foi animado com as bandas Dubaia, Kleiton Souza Elétrico, Banda Aspecto e Banda Gera Samba de Salvador
O evento teve Apoio Cultural da FUNDARPE, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco.


O Repórter da Rádio Orocó Fm Gilberto Pereira acompanhou tudo de perto.


13/02/2018

MEIO-CAMPO DO JUAZEIRENSE PASSA MAL E MORRE EM TREINAMENTO

O Juazeirense sofreu uma perda trágica na tarde desta terça-feira. Durante o treinamento da equipe, o meio-campo Danilinho teve um mal-estar e precisou ser levado ao hospital, mas não resistiu.
De acordo com a assessoria de imprensa da equipe, o jogador de 32 anos já tinha treinado e estava parado no momento em que se sentiu mal, agachado no gramado, observando o treinamento. De repente, ele caiu. Encaminhado ao Hospital Memorial de Petrolina, o atleta chegou ainda com vida, mas foi declarado morto por volta das 17h30. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente pelos médicos, mas a assessoria informou que houve uma arritmia seguida de parada cardíaca.
A esposa do atleta já está em Juazeiro. Ele deixa um filho de 10 anos. Ainda não se sabe onde será realizado o sepultamento de Danilinho, que é natural de Bauru-SP.
Danilinho iniciou a carreira no José Bonifácio, clube do interior de São Paulo, de onde partiu para a Portuguesa Santista. No currículo, ele teve passagens por clubes como Atlético-GO, Figueirense e Chapecoense. No ano passado, defendeu Itumbiara e Remo.

Fonte: Globo Esporte

CARROCEIRO SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM DORMENTES

Um carroceiro, de 41 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na localidade de Lagoa de Fora, em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, ontem (12). De acordo com o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima é o Jocinaldo Alves de Alencar, que foi alvejado por disparos de arma de fogo.

Após ser atendido no Hospital de Dormentes, ele contou à polícia que seguia em sua carroça quando foi perseguido por dois homens numa motocicleta, momento em que foi alvejado na altura dos ombros e no pescoço. Segundo a equipe médica, a vítima não corre risco de morte. O fato foi registrado na Delegacia local. Carlos Britto

OSSADA DE HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO HÁ TRÊS MESES É ENCONTRADA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE

Ontem - (12) no final da tarde, foi encontrada uma ossada humana no povoado da Marréca; em Santa Maria da Boa Vista.

O  corpo é do senhor IVANILDO LEITE, conhecido entre os populares como "Ivanildo dos ferro" ,  que estava desaparecido há cerca de três meses.


Ainda segundo informações relatadas por populares, é que um vaqueiro que passava pelo local encontrou os restos do corpo da vítima, em seguida encontraram os documentos próximo da ossada.

PREVISÃO DO TEMPO EM SANTA CRUZ PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Terça-feira - 13.02.2018
Pancadas de Chuva a partir da Tarde - Variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. Probabilidade de 90% de ocorrer chuvas e temperatura máxima de 31°C

Quarta-feira - 14.02.2018
Pancadas de Chuva - Variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Probabilidade de 90% de ocorrer chuvas e temperatura máxima de 29°C e mínima de 23°C.

Quinta-feira - 15.02.2018
Pancadas de Chuva - Variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Probabilidade de 87% de ocorrer chuvas e temperatura máxima de 28°C e mínima de 24°C.

Sexta-feira - 16.02.2018
Pancadas de Chuva - Variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Probabilidade de 90% de ocorrer chuvas e temperatura máxima de 30°C e mínima de 25°C.

Sábado - 17.02.2018
Pancadas de Chuva - Variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Probabilidade de 90% de ocorrer chuvas e temperatura máxima de 30°C e mínima de 26°C.

Domingo - 18.02.2018
Pancadas de Chuva - Variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Probabilidade de 90% de ocorrer chuvas e temperatura máxima de 30°C e mínima de 25°C.

Segunda-feira - 19.02.2018

Pancadas de Chuva - Variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Probabilidade de 90% de ocorrer chuvas e temperatura máxima de 28°C e mínima de 24°C.

DINHEIRO SUJO BANCOU FILME ‘LULA, O FILHO DO BRASIL’


O empreiteiro Marcelo Odebrecht entregou à Operação Lava Jato uma nota fiscal no valor de R$ 250 mil e um comprovante de pagamento à produção do filme ‘Lula, o filho do Brasil’. O financiamento do longa é alvo de investigação da Polícia Federal.
Marcelo Odebrecht é delator da Lava Jato, cumpre prisão domiciliar em São Paulo. Ele foi ouvido pela PF em dezembro do ano passado quando ainda estava custodiado.
Na ocasião, o empreiteiro ‘se disponibilizou a auxiliar a investigação e a buscar, por meio da sua defesa, junto à Odebrecht S.A., empresa leniente, cópias de registros sobre eventual apoio financeiro dado à produção do filme ‘Lula, o filho do Brasil’.
“O colaborador (Marcelo Odebrecht) também está comprometido a identificar, no âmbito da pesquisa que fará nos registros constantes do seu computador, todos aqueles documentos e informações que possam ser úteis à elucidação deste e de outros fatos investigados”, afirmou a defesa.
A nota fiscal de número 2930 tem data de vencimento de 4 de maio de 2009. Um trecho do recibo indica a discriminação dos serviços.

12/02/2018

HORÁRIO DE VERÃO ACABA NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA


O próximo final de semana vai ser um pouco mais longo em 10 estados do país e no Distrito Federal. Termina à zero hora do próximo domingo (18) o horário de verão e, com isso, os moradores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul terão de atrasar os seus relógios em uma hora.


Na prática, isso faz com que o sábado ganhe uma hora a mais. Dessa forma, os relógios desses estados voltam a ficar sincronizados com as demais regiões do país que seguem o fuso horário de Brasília.

Adolescente de 12 anos é vítima de estupro em Bodocó, no Sertão de PE; Suspeito é o irmão da vítima



Uma adolescente de 12 anos foi estuprada em Bodocó, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar (PM), a denúncia foi feita por um vizinho na noite do último domingo (11). O abuso sexual teria ocorrido no sábado (10) e o suspeito do abuso é o irmão, um agricultor de 19 anos.

Segundo informações repassadas ao G1 Petrolina, há dois meses ela teria sido abusada pela primeira vez, também pelo irmão. 

A adolescente foi submetida a um exame pericial, onde foi confirmado o abuso sexual. O irmão foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ouricuri, sendo autuado em flagrante delito. Ele aguarda pela audiência de custódia, que deve ser realizada na tarde desta segunda-feira (12).

Fonte: O Povo com a Notícia

VEREADOR LUCIANO NUNES (PSB) PRESTIGIA O CARNAVAL EM SANTA CRUZ

O vereador Luciano Nunes (PSB) esteve prestigiando o carnaval de Santa Cruz, que ocorreu no sábado dia 10/02.

O vereador ao lado de sua esposa puxou o bloco da assistência social a convite de Jordânia coordenadora do serviço de convivência, Luciano parabenizou a festa organizada pela prefeitura e também enfatizou a participação dos blocos do Cras e Creas fazendo uma grande folia no carnaval 2018.

No restante da noite a festa ficou por conta de Som do Pote e Jonathan Araújo.

Cabrobó: Homem foge de abordagem policial e abandona carro com arma de fogo e touca ninja

Uma equipe da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreendeu uma espingarda calibre 12, na noite de ontem (11), durante uma abordagem no Bairro Alto da Temperatura, em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco.

Durante a ação, o condutor do veículo, identificado como Wislânio de Lima Gomes, conseguiu fugir. Além  da arma, os policiais apreenderam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do suspeito e uma balaclava (touca ninja geralmente utilizada em assaltos). O material foi entregue na delegacia local. (foto/divulgação)
Carlos Britto

SANTA MARIA DA BOA VISTA TEM ALARME FALSO DE ASSALTO A AGÊNCIA BANCÁRIA DO BANCO DO BRASIL

Na noite deste domingo 11/02, por volta das 19:30 hs ocorreu um alarme falso de assalto ao Banco do Brasil da cidade de Santa Maria da Boa Vista -PE.

Ao perceber a movimentação estranha no horário, policiais da 7º CPM cercaram a agência bancaria com muitas viaturas, mais logo se descobriu que se tratava de um alarme falso, o engano se deu por conta que havia uns trabalhadores fazendo reforma na agência.

Mais a ação mostrou como a 7º CPM está preparada para enfrentar a violência que o estado de Pernambuco vem sofrendo.

Santa Cruz em destaque

Com a colaboração de Gilberto Pereira

11/02/2018

FABRICANTE DA CACHAÇA 51 É OBRIGADA A RETIRAR GARRAFAS DE CIRCULAÇÃO

A guerra entre a Cachaça 51 e suas concorrentes, que já dura 29 anos, acaba de ganhar um novo capítulo na Justiça. O TJ/SP aceitou os argumentos de duas pequenas fabricantes, concordando que houve abuso de poder econômico por parte da dona da 51, a Müller.
A polêmica é por causa dos vasilhames usados pela pinga, com o nome da marca em relevo — impossibilitando a reutilização da garrafa por outras empresas, como é a prática do setor.
A sentença determina que a Müller pague R$ 520 milhões em multa e recolha 120 milhões de garrafas em circulação, um prejuízo de R$ 132 milhões. Cabe recurso à decisão.

Redação e O Globo

SANTA CRUZ E SANTA FILOMENA PASSARÃO A CONTAR COM SERVIÇO DE INTERNET MÓVEL 3G E 4G DA TIM


Os municípios de Santa Cruz e Santa Filomena no sertão do Araripe, passarão a contar com a tecnologia de internet móvel 3G e 4G que vem sendo implantado pela TIM.

Com isso os serviços de telefonia móvel devem melhorar consideravelmente, já que a tecnologia 3G e 4G são bem superiores a usada atualmente.

Os serviços ainda estão passando por ajustes.
As diferenças entre 3G e 4G
Para usar a tecnologia 4G, é preciso ter um aparelho compatível. Também é importante saber que as operadoras de telefonia móvel já estão se adequando e ampliando sua cobertura.
Velocidade
A velocidade de transmissão de dados é uma diferença crucial entre essas duas tecnologias. Enquanto a rede 3G atua com velocidades a partir de 144 Kbps, a 4G tem velocidades que variam entre 100 Mbps e 1 Gbps. Isso permite que os dados sejam trocados de forma muito mais veloz, segura e constante.


Santa Cruz em destaque