novembro 15, 2018

DEPUTADO LUCAS RAMOS APRESENTA COMPAZ A COMITIVA NORTE-AMERICANA


O Centro Comunitário da Paz (Compaz) Governador Eduardo Campos recebeu nesta quarta-feira (14) representantes da Georgia (EUA) para uma visita às instalações do espaço, localizado no Alto Santa Terezinha, zona norte do Recife. O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) recebeu a comitiva, a qual é formada por pernambucanos e norte-americanos, e apresentou as potencialidades do equipamento, que há mais de dois anos vem transformando a realidade da população de 10 bairros.
Durante duas horas, o grupo acompanhou a rotina do centro e pôde conferir as atividades oferecidas pela Prefeitura do Recife e Governo de Pernambuco à sociedade.
O exemplo bem sucedido do Compaz desperta a atenção de outros países e temos orgulho em apresentar os avanços alcançados. O centro tem papel importante nas políticas de inclusão social e segurança pública, funcionando como uma verdadeira fábrica de cidadania que diminui os números da criminalidade e aumenta os índices de felicidade”, comentou Lucas Ramos. Desde que foi inaugurado, cerca de 30 mil pessoas são atendidas por mês pelos serviços oferecidos no local de terça a domingo.
O alcance do Compaz surpreendeu positivamente os norte-americanos. A presidente do comitê, Sharon Anderson, ressaltou que equipamentos como o centro oferecem a oportunidade de mudança de vida. “O conceito é maravilhoso. A população está começando a perceber que mais polícia e mais controle não funcionam para garantir a segurança. Além disso, o Compaz liberta as pessoas e as empodera para que elas possam fazer as mudanças nas suas vidas, um equipamento que eu desejaria ver replicado em diversas comunidades do mundo”, afirmou.