novembro 09, 2018

COMEÇA A CONSTRUÇÃO DO IML DE OURICURI; PREVISÃO É FUNCIONAR EM JANEIRO DE 2019


A Região do Araripe vem conquistando importantes parcerias para somar na segurança pública. Esse ano Ouricuri recebeu o complexo da Policia Científica e a Delegacia de Reprenssão e Combate ao Narcotráfico e já está andamento a construção do Instituto de Medicina legal (IML), também em parceria do Governo do Estado com a Prefeitura Municipal.
Em entrevista ao Jornal da Liberal, o chefe da Polícia Científica Dr. Thiago Magalhães, afirmou na tarde dessa quinta-feira (08), que já teve inicio a obra do IML na antiga maternidade de Dr. Borges em Ouricuri, e que em Janeiro de 2019 os serviços de exames cadavéricos serão realizados, atendendo toda Região do Araripe, amenizando assim o sofrimento das famílias que perdem parentes e tem que aguardar esse procedimento ser realizado em Petrolina no vale do São Francisco.
Thiago enfatiza a importância do IML na região “A chegada do instituto de Medicina Legal em Ouricuri vai nos proporcionar atender toda região com mais rapidez e praticidade, já estamos preparando tudo para que em janeiro do próximo ano comece o funcionamento. Já dispomos de uma câmara fria e de um veículo para transportar os corpos, aguardamos agora a adequação da estrutura do prédio para o IML entrar em atividade”, afirmou o chefe da Polícia Científica. (Portal do Araripe / Foto: reprodução)