outubro 25, 2018

PREFEITURA MUNICIPAL ABRAÇA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA, JUNTAMENTE COM A SECRETARIA DE SAÚDE E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


O Outubro Rosa é uma promoção da Secretaria de Saúde, que constitui uma campanha integrada para a conscientização da população para os riscos do câncer de mama e da importância da prevenção através do autoexame, realização de mamografia e o cultivo de hábitos alimentares saudáveis. Durante todo o mês, os serviços de saúde são mobilizados, com ações e palestras relativas à prevenção do câncer de mama.

Já foram feitas algumas palestras em PSF e Hospital para conscientizar a prevenção, e neste dia 25 (quinta feira) teve consultas médicas, aferição de pressão arterial, teste rápido de Sífilis / HIV e avaliação odontológica no Loteamento Antônio Tavares (Portelinha) fazendo parte do programa Saúde nas rua, que tem como objetivo incentivar as pessoas se prevenirem sempre.

“O objetivo é chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres no mundo: o câncer de mama. A campanha incentiva o autoexame das mamas, que ajuda a identificar, através do toque, o surgimento de cisto na região, que pode ser um sinal de alerta para a mulher ir em busca de orientação médica”, destacou a Secretária de Saúde, Emanuela Marinho.
Assessoria de Comunicação: Prefeitura Municipal