outubro 21, 2017

VEREADOR É PRESO POR ASSALTO A BANCO EM MISSÃO VELHA, NO CEARÁ

Na época do assalto, polícia recuperou parte do dinheiro levado pelo bando (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O vereador da cidade de Jardim Francisco Renato Pereira Júnior foi preso nesta sexta-feira (20) por uma explosão a bancos na cidade de Missão Velha, no interior do Ceará. A prisão ocorreu em uma residência do suspeito no município de Barbalha, também no interior cearense.

Junto com vereador foi preso um policial civil da Paraíba, também apontado como membro da quadrilha que explodiu uma agência bancária, de acordo com a Polícia Militar.

Vereador preso foi o quarto mais votado na cidade de Jardim em 2016 (Foto: Câmara Municipal de Jardim)
Na ação criminosa, o bando cercou o destacamento policial da cidade para evitar a chegada da polícia ao local do crime. Duas pessoas que estavam próximas ao local foram feitas reféns e foram liberadas sem ferimentos. Parte do dinheiro e do armamento utilizado na ação foi recuperado.

Francisco Renato é filiado ao PSB e obteve 1.161 votos nas eleições municipais de 2016, sendo o quarto mais votado entre os 11 vereadores eleitos em Jardim. (Via: G1 CE)

JUSTIÇA ALERTA PARA GOLPE POR TELEFONE EM PERNAMBUCO

Celular
A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) alertou, nesta sexta-feira (20), que criminosos estão usando o nome da 4ª Vara Federal de Pernambuco, com sede no Recife, para promover possíveis golpes, por meio de ligações telefônicas. Eles dizem para as vítimas que a energia elétrica de imóvel será cortada por ordem judicial.

Os criminosos atuam, inclusive, ligando para empresas. Eles dizem que não vão cortar a energia se a vítima realizar um depósito. Além disso, os criminosos fornecem número de telefone como se pertencente à 4ª Vara Federal, que, na verdade, são atendidos por comparsas, caso a vítima queira confirmar as informações.

Por fim, informam o número de conta bancária para depósito e concedem um prazo. A 4ª Vara Federal do Recife se posicionou e esclareceu que tem competência exclusivamente criminal e que não trata de cortes de energia. A JFPE informou que as ligações telefônicas não partiram da referida Vara.

outubro 20, 2017

ACIDENTE ENVOLVENDO CAMINHÃO PIPA E CARRETA NA BR 316 EM BELÉM DE SÃO FRANCISCO DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS

Acidente na noite dessa sexta feira 20/10 envolvendo caminhão pipa e uma carreta deixa duas vítimas fatais na BR 316 na chegada de Belém do São Francisco.

Segundo as primeiras informações o caminhão pipa estourou um dos pneus e acabou se chocando contra a carreta. Os dois ocupantes do caminhão pipa vieram a óbito e os ocupantes da carreta foram socorridos para hospitais próximos mais passam bem.

Ainda não se sabe sobre a identificação das vítimas

Mais informações a qualquer momento



Colaboração: Gilberto Pereira

OURICURI PE - POLICIAIS MILITARES DO 7°BPM PRENDEM ACUSADO DE TENTAR ASSASSINAR IRMÃ COM MACHADO


Por volta das 14:00, do dia 18/10/2017, o GATI foi solicitado pela Central de Operações, a fim de diligenciar na tentativa de prender o imputado de ter golpeado com golpes de machado a senhora Rosalva, que deu entrada no hospital de Ouricuri-PE, com ferimentos na cabeça.
O referido fato ocorreu no sitio Santo Antônio município de Ouricuri, tendo como suposto autor do fato Maurilio Gonçalves dos Santos, solteiro, agricultor, 29 anos, natural de Santa Filomena.
Diante de tal informação, as equipes de policiamento do GATI , ROCAM e NIS 04 iniciaram as buscas e não cessaram até ocorrer a captura do mencionado imputado, por volta das 10:00h do dia 20/10/2017.
 Durante os 03(três) dias de operação o policiamento recebia informações por onde o imputado havia passado, fazendo-se necessário a permanência do policiamento a procura do imputado.
O imputado foi conduzido, juntamente com a arma do crime (machado) para a DP local para a devida autuação.

B.O. 2041/2017

Resultado: - APFD, - Apreensão Arma do Crime.


TEN CEL André Luiz, 
CMT DO 7°BPM. MAJ Carvalho, 
SUBCMT. SDS-PMPE-DINTER II -7° BPM 

Coronel e as Noticias Policiais

GONZAGA APRESENTA PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO PARA ANULAR NOVAS REGRAS SOBRE FISCALIZAÇÃO DE TRABALHO ESCRAVO

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) apresentou, na quarta-feira (18), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL 805/2017) para anular novas regras do governo federal para fiscalização do trabalho escravo. A portaria nº 1.129/2017, publicada no Diário Oficial da União na última segunda (16), determinou que jornadas extenuantes e condições degradantes, a partir de agora, só serão consideradas trabalho análogo à escravidão se houver restrição de locomoção do trabalhador. Tarefas forçadas, jornada exaustiva ou em condições degradantes não se enquadram mais à tipificação.
Outro problema é que o regulamento passa a exigir o preenchimento de uma infinidade de requisitos, a maioria de caráter subjetivo, para enquadrar o trabalho escravo. Isso dificulta enormemente a configuração da ocorrência de uma ilegalidade e, consequentemente, torna inviável a sua fiscalização e punição. Não obstante, essa portaria estabelece um rol de atos burocráticos que impedem a lavratura de auto de infração, abrindo larga margem para impunidade“, argumentou Gonzaga.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram, na última terça-feira (17) que o Ministério do Trabalho que revogue a Portaria.

Os procuradores da República e do Trabalho, que assinam a recomendação, afirmam tratar-se de um procedimento preparatório para apurar possível ilegalidade. Para o grupo, a iniciativa afronta o Código Penal, que estabelece o conceito de trabalho em condições análogas à escravidão e se sobrepõe à portaria ministerial. 
Ascom

PAULO CÂMARA RECEBE BÊNÇÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CERIMÔNIA


Ajoelhado, o governador Paulo Câmara (PSB) recebeu a oração de pastores evangélicos, que pediam para que ele “triunfasse sobre as batalhas”. As orações aconteceram durante uma cerimônia em que foram listados deputados e vereadores ligados a igreja evangélicas e que teriam sido eleitos “com os votos desta igreja”.
O tema eleições não foi diretamente mencionado durante a cerimônia, mas o governador fez questão de estar ao lado dos principais nomes ligados à Assembleia de Deus em Pernambuco, uma das principais denominações no segmento cristão-protestante e que tem ganhado relevância nas disputas eleitorais dos últimos anos.
“Tenho certeza que a igreja tem orado por nós e nos dado forças para que a gente possa continuar trabalhando por um Pernambuco melhor e mais justo”, disse o governador, afirmando que é preciso “ter Jesus no coração” no momento difícil pelo qual tem passado o Brasil.
O pastor Aílton Silva, número 1 da Assembleia de Deus no Estado, agradeceu o carinho com que Paulo Câmara tem cuidado das eventuais necessidades da igreja.

Políticos Evangélicos

Paulo estava acompanhado do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), que recebeu a bênção especial durante o aniversário do pastor em 2015. A dupla foi ciceroneada por parlamentares evangélicos como o deputado estadual Adalto Santos (PSB) e a vereadora do Recife Irmã Aimée (PSB), além do deputado Cleiton Collins (PP) e a vereadora Michele Collins (PP).


Ascom

MACONHA É ENCONTRADA DENTRO DE MARMITA COM FUNDO FALSO EM CADEIA DE SANTA MARIA DA BOA VISTA

Policiais militares da 7ª Companhia Independente (CIPM) encontraram maconha numa marmita que seria destinada a um preso da Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco. O fato aconteceu no final da tarde de ontem (19).
Conforme a 7ª CIPM, a marmita foi entregue por uma pessoa a qual informou que a comida era destinada ao detento Ítalo Tiago Batista da Silva, de 20 anos. Essa pessoa disse ainda que a marmita tinha sido enviada pela mãe do preso.
Ao ser realizada uma revista na marmita, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha em um fundo falso. O detento, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para a Delegacia de Cabrobó, também no Sertão do São Francisco.
Outros materiais
Ainda na Cadeia de Santa Maria, na noite de ontem, foi realizada uma revista e encontrados vários materiais – entre eles um celular, carregadores e chuços (arma artesanais feitas com madeira e material pontiagudo).
O celular estava sendo utilizado pelo detento Vanildo Souza Santos, de 37 anos, para realizar ameaças a populares da cidade de Cabrobó, através de ligações, mas o detento Gecino de Souza Neto assumiu ser proprietário do aparelho.

Carlos Britto

PREFEITA ELIANE SOARES REIVINDICA AÇÕES PARA O MUNICÍPIO JUNTO AO GOVERNADOR DO ESTADO

Desde a última terça-feira (17) a Prefeita Eliane Soares está fora do município, tendo viajado para Brasília a fim de reivindicar investimentos e ações emergenciais para benefício dos santacruzenses.

Ainda em Brasília, a prefeita recebeu convite para participar de audiência com o Governador Paulo Câmara, no início da noite desta quinta-feira (19).

O encontro ocorreu às 19:30, na sede do governo estadual, o Palácio do Campo das Princesas, oportunidade em que Eliane expôs para Paulo Câmara os principais desafios da gestão do município de Santa Cruz, requerendo do governador maior atuação no município, sobretudo no que diz respeito ao enfrentamento da seca, apoiando tanto no abastecimento urbano, quanto rural.

Fez parte da pauta de cobranças, ainda, a preocupação da maioria dos pernambucanos, que é o enfrentamento à criminalidade, melhorando a nossa segurança pública.

O governador se mostrou sensível às reivindicações da prefeita, comprometendo-se a alocar investimentos para Santa Cruz.



ASSESSORIA DE GABINETE: GILVAN ALVES / JÉSSICA MOURA

PARÓQUIA SANTA CRUZ DA VENERADA REALIZA O I ACORDA JOVENS NESSE FINAL DE SEMANA

DUPLA PRESA DE POSSE DE UM VEÍCULO CLONADO EM SANTA MARIA DA BOA VISTA PE

Efetivo da ROCAM da 7ª CIPM Santa Maria da Boa Vista, Prendem Dupla com carro clonado

Por volta das 14:58 O efetivo da ROCAM conduziu uma dupla a delegacia de plantão por estar conduzindo um veículo clonado.

CROSSFOX de cor prata, Placa PGG 8335 Carpina PE, Após o flagrante os mesmo foram conduzidos a delegacia para serem tomada às a medidas cabíveis.


ROCAM

RONALDO SILVA QUER IMPEDIR TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA A LULA: “É INJUSTIÇA HOMENAGEAR CHEFE DE QUADRILHA”

O vereador Ronaldo Silva (PSDB) está mesmo decidido a levar adiante sua intenção de barrar na justiça o título de Doutor Honoris Causa, que será concedido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) ao ex-presidente Lula. A honraria foi aprovada pelo Conselho Universitário (Conuni) da instituição no final de setembro deste ano.
Acompanhado do seu advogado e representante do Movimento ‘Vem Pra Rua’ em Petrolina, Rozemberg Alencar, Ronaldo reconheceu o trabalho de Lula quando ajudou a construir a universidade. Mas para o vereador, não seria justo homenagear um homem condenado e considerado o chefe de uma “facção criminosa” (o PT).
Tem homens e mulheres na nossa cidade que prestaram serviços relevantes e nunca foram lembrados. Aí vão lembrar de um homem considerado um bandido, que surrupiou nosso país? É injustiça. Por isso eu entrei em contato com o nosso advogado, Dr. Rozemberg, para que a gente pudesse entrar na justiça federal proibindo essa honraria que esse chefe de quadrilha, Luís Inácio Lula da Silva, venha a receber no nosso município”, alfinetou Ronaldo.

outubro 19, 2017

MAIS UM ASSALTANTE DE BANCO É MORTO PELA POLÍCIA EM SALGUEIRO


Na tarde desta quinta-feira dia (19), por volta das 14:30, Policiais Militares do BEPI no comandado do Major Jakson Soares abateram mais um integrante do grupo do "Novo Cangaço", na zona rural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, o confronto aconteceu no distrito Umãs, onde um indivíduo ainda não identificado reagio e veio a óbito no local do confronto com os policias. O Delegado Seccional de Floresta Dr. Ariosto Esteves está coordenando as investigações.

FONTE: O POVO COM A NOTÍCIA 

Homem é preso por estuprar filhas e engravidar uma delas na Bahia; 2 irmãs também tiveram filhos dele

Um homem foi preso nesta quarta-feira (18) no município de Cândido Sales, no sudoeste da Bahia, suspeito de estuprar, por seis anos, uma das duas filhas. Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido no período em que vítima tinha entre 9 e 15 anos. 
Com ela, o suspeito, Mamedio Rodrigues de Oliveira, teve um filho, que hoje tem 13 anos de idade e, conforme a polícia, apresenta problemas físicos. O suspeito teve mandado de prisão preventiva cumprido no povoado de Barra do Furado. Também nesse ano, Mamedio chegou a ser indiciado por estuprar uma irmã. Além disso, a polícia também apura um outro estupro que teria sido praticado por ele contra uma outra filha, que atualmente tem 16 anos. 
No decorrer das investigações, a polícia informou que também tomou conhecimento de que o suspeito já engravidou duas irmãs, entre elas a que teria sido vítima do estupro. Os dois bebês que elas esperavam acabaram morrendo.

Por G1 BA

PM DE SANTA FILOMENA RECUPERA MOTO ABANDONADA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Por volta das 08 horas dessa quarta-feira, 18 de outubro, a G.T de Santa Filomena recebeu uma ligação informando que havia uma moto abandonada próximo ao Sítio Caldeirão. Diante do relato, o policiamento se deslocou até o local e constatou a veracidade da informação. No local foi encontrada uma moto Honda de cor azul, placa KLC-3901. Foi lavrado o B.O 2027/2017 e entregue juntamente com o veiculo na D.P.C local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Emanuel Cordeiro/PMPE

Polícia divulga nomes de membros de quadrilha que planejava atacar carro forte em Salgueiro


A polícia divulgou o resultado da ‘Operação Força Tarefa’, deflagrada nessa quarta-feira (18) para desarticular uma quadrilha que planejava atacar um carro forte no município de Salgueiro. Os suspeitos foram encurralados por policiais militares do BEPI no Sítio Quixaba, zona rural de Salgueiro, na manhã de ontem.

Foram presos na operação o policial José Thiago Rocha da Silva e Ernandes Matias Barros. Morreram em troca de tiros com os policiais, Ricardo Gomes Pereira, vulgo ‘Mago Cearense’, João Rodrigues Camelo, e outro homem não identificado.

Um sexto indivíduo, identificado como Cícero Márcio da Silva, conseguiu fugir pela caatinga e ainda está foragido. As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil de Floresta. Policiais seguem no encalço do criminoso que escapou.

Alvinho Patriota

Simpatizantes de Bolsonaro instalam outdoor homenagem ao presidenciável em Salgueiro


Militar e deputado federal com vários mandatos pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro vem ganhando força em todo país em sua intenção de candidatar-se a presidente da República nas eleições de 2018. Em Salgueiro o pré-candidato já tem apoio declarado de várias pessoas, de diversas idades, credos e classes sociais.


Tamanho é o entusiasmo dos simpatizantes de Bolsonaro na maior cidade do Sertão Central, que esta semana eles instalaram um outdoor em Salgueiro em homenagem ao presidenciável.

A placa publicitária exibe a frase “O Sertão com Bolsonaro – Um único homem para defender a honra de toda uma nação”. O outdoor, colocado às margens da BR-232, em frente ao 8° BPM, foi pago por militantes da Direita Pernambuco em Salgueiro. 

Alvinho Patriota

EVANGÉLICOS DE SANTA CRUZ SE PREPARA PARA PARTICIPAR DA ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DE PERNAMBUCO

Evangélicos de Santa Cruz, no Sertão do Araripe irão participar da abertura oficial das comemorações do centenário da igreja Assembleia de Deus em Pernambuco que acontecerá dia 21 de outubro na Arena Pernambuco em São Lourenço da Mata no grande Recife. Serão 45 evangélicos representado a cidade.
A abertura oficial do centenário da igreja Assembleia de Deus em Pernambuco, acontece a partir das 15h e são esperadas cerca de 69 mil pessoas de todo o estado que irão viajar em cerca de 1144 ônibus, serão 45 mil nas arquibancadas, 7.800 no campo e 15 mil fora da arena.
A celebração oficial será conduzida pelo pastor presidente, Ailton Alves, a partir das 18:30, e vai contar com uma apresentação de uma cantada com 1.800 vozes e no palco haverá presença de 400 pastores de Pernambuco
Será montado um grande esquema com 3 postos médicos, 5 ambulâncias UTI, médicos, enfermeiros, socorristas, corpo de bombeiro, polícia militar e policia rodoviária.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus, fundada pelos missionários suecos Joel Carlson e Signe Carlson, em 24 de Outubro de 1918.

outubro 18, 2017

FESTA DOS VAQUEIROS E TROPEIROS DE SANTA CRUZ AGORA FAZ PARTE DO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DE PERNAMBUCO

Foi aprovado na comissão de administração da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) nesta quarta-feira 18/10 o Projeto de Lei Nº 1484/2017 de autoria do deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que inclui no Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco a Festa dos Vaqueiros e Tropeiros de Santa Cruz da Venerada, uma das mais tradicionais do Sertão do Araripe. É o reconhecimento do povo pernambucano da importância que a manifestação cultural tem para a economia, o turismo e o desenvolvimento de Santa Cruz.


Deputado Estadual Lucas Ramos visitando a Festa dos vaqueiros e Tropeiros em Santa Cruz

PREFEITA ELIANE SOARES É RECEBIDA PELO SENADOR FERNANDO BEZERRA EM BRASÍLIA, DURANTE PROTESTO DE PREFEITOS PERNAMBUCANOS PELO “FPM EMERGENCIAL” DO GOVERNO


A prefeita do município de Santa Cruz da Venerada, no Sertão de Pernambuco, Eliane Soares (PR), esteve nesta quarta-feira, (18 de outubro), em Brasília, e participou da mobilização promovida pela Associação Municipalista Pernambuco-AMUPE, que reivindica entre outras coisas mais recursos federais para os municípios.


De acordo com a prefeita Eliane, a pauta principal da manifestação dos prefeitos que estão enfrentando crise econômica e dificuldades nas gestões, é convencer o presidente da República Michel Temer (PMDB), a criação de um FPM (Fundo de Participação dos Municípios) de ajuda emergencial para as cidades.

Na capital do Brasil, Eliane Soares, e mais sete prefeitos pernambucanos foram recebidos pelo vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) Eles pediram o apoio de Fernando Bezerra em diferentes ações; especialmente, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

FBC colocou a estrutura do gabinete à disposição dos gestores e comprometeu-se a ajudar todos os municípios junto ao governo federal e por meio de recursos de emendas parlamentares.

Para Eliane Soares, a conversa com o senador da República, Fernando Bezerra, “é animadora, pois, as ações do parlamentar e o comprometimento dele de que vai se empenhar junto ao governo federal para atender a nossa pauta de reivindicação é de suma importância para dá continuidade ao desenvolvimento econômico e social dos municípios pernambucanos, a exemplo, da cidade da nossa querida Santa Cruz da Venerada”, pontuou a gestora.

Blog do Banana

SINDICALISTAS DE SANTA CRUZ PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO CONTRA CORTES DO GOVERNO FEDERAL



Na manhã de hoje (18), sindicalista de Santa Cruz juntamente com sindicalistas de toda região do Araripe realizam o fechamento da BR 232 no município de Ouricuri.

O Sindicato de Santa Cruz esteve bem representado pelo presidente Luiz Pereira, vice-presidente Francisco Olímpio pela diretora de finanças Hozana Alves, do secretário de políticas agrícolas Edézio de Souza,  Luciano Gomes representado os assentamentos e seus filiados que também se engajaram nessa luta.

Essas mobilizações, faz parte do “Dia D” de Atos Nacionais Unificados contra os Cortes no Orçamento Federal previsto para 2018, que comprometem diretamente as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da Agricultura Familiar.

A previsão para a Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) é de que seu orçamento caia de R$ 1,03 bilhão, neste ano de 2017, para R$ 790 milhões em 2018.


No programa de construção de cisternas, o governo Temer prevê fazer uma redução de R$248,8 milhões (2017) para R$ 20 milhões, em 2018. Com isso, agricultores e agricultoras familiares de todo o país podem ficar desassistidos. 




PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ ABRAÇA CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA


A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da Secretaria de Saúde, hoje dia 18 de outubro de 2017 iniciou as palestras sobre o “Outubro Rosa”, movimento mundial que tem como objetivo alertar, conscientizar e informar as pessoas sobre o câncer de mama. O evento foi no Hospital João Rodrigues de Souza tendo como palestrantes, Diretora do Hospital Socorro Lima da Costa, Valmeiry de Andrade Assistente Social do Hospital e Drª Fabiola Maia.
A luta contra o câncer de mama é um trabalho incessante e é com muita alegria que identificamos uma maior conscientização em Santa Cruz. O trabalho dos profissionais de saúde, dos voluntários e de todas as instituições compromissadas com a saúde da mulher está no caminho certo, afirmou a Secretária de Saúde Emanuela Marinho.
Câncer de mama

O câncer de mama é a principal causa de morte por câncer entre as mulheres e perde apenas para doenças cardiovasculares.

A cura depende muito do momento do diagnóstico e da agressividade da doença. No entanto, ela pode chegar a 99% em casos de detecção precoce.

A melhor forma de prevenir o câncer de mama é realizar exame físico anual e mamografias. De acordo com protocolo do SUS, a partir dos 50 anos deve ser realizada pelo menos uma mamografia a cada dois anos.
A senhora Teresinha Esmeralda da Silva da Fazenda Gentil participou pela primeira vez do exame preventivo por incentivo do Agente de Saúde da sua localidade. No decorrer de todo o mês de outubro as UBS vão intensificar a realização dos trabalhos educativos referentes à saúde da mulher, tendo como foco a promoção e prevenção em saúde.
Esta campanha visa à prevenção do câncer de mama e outros cuidados com a saúde. Sabemos da gravidade dessa doença, e é preciso que as mulheres dêem mais atenção ao corpo e tomem os cuidados necessários para identificar qualquer sinal que possa estar ligado ao câncer. Parabenizo a equipe e convido a todas as mulheres para que venham receber as orientações sobre saúde”, ressaltou a Prefeita Eliane Soares.


ASSESSORIA DE GABINETE: GILVAN ALVES / JÉSSICA MOURA 

MINISTÉRIO DA FAZENDA AUTORIZA AUMENTO DAS TARIFAS DE SERVIÇOS DOS CORREIOS

Resultado de imagem para correios
O Ministério da Fazenda autorizou, pela segunda vez este ano, o aumento das tarifas cobradas pelos Correios. Na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União, o governo autoriza o reajuste “sob forma de recomposição” das tarifas dos serviços postais e telégraficos nacionais e internacionais. O reajuste ocorre em duas parcelas: a primeira de 6,121% será por prazo indeterminado e a segunda, de 4,094% vai vigorar por 64 meses.
A revisão das tarifas ainda depende de publicação de aprovação pelo Ministério das Comunicações, de acordo com o Diário Oficial. Com o aumento, a carta comercial de até 20 gramas passará a custar R$ 1,83. Anteriormente, o valor era R$ 1,23.

Em abril, o Ministério da Fazenda havia autorizado aumento de 7,485% nas tarifas dos serviços postais e telegráficos prestados pelos Correios. Na época, a empresa explicou que os serviços da estatal são reajustados todos os anos, com base na recomposição dos custos, como aumento dos preços dos combustíveis, contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza e salários dos empregados. As tarifas são atualizadas com base no Índice de Serviços Postais, indicador formado a partir de uma cesta de índices, como INPC, IPCA, e IGP-M.

PIPEIROS REALIZAM PROTESTOS E BLOQUEIAM RODOVIA EM EXU,PE

Na manhã desta quarta feira (18) um grupo de "pipeiros" que faz o abastecimento na zona rural do município do Exu, sertão do Araripe pernambucano, realizaram um protesto com barricadas de pneus e interditaram a PE-545, na entrada da cidade natal do Rei do baião.

O protesto começou por volta das 9:45h da manhã e durou cerca de 2:00h (duas horas). Durante o ato, os manifestantes soltaram fogos, queimaram pneus e usaram carro de som para cobrar seus direitos.

Segundo a categoria, as reivindicações são: pagamento em dia e o ressarcimento de um desconto que veio na folha de pagamento, que, para eles, foi um absurdo. Os "pipeiros" disseram pra nossa equipe que, alguns deles tiveram quase cinco mil descontados.

Ainda segundo eles, os responsáveis pelo pagamento não deram explicação sobre o desconto, uma vez que, o G-pipa marcou corretamente a distribuição da água para a população.


A tráfego ficou parado nos dois sentidos da rodovia. Os "pipeiros" afirmaram que não voltarão a trabalhar enquanto a situação não for regularizada.

Fonte/Fotos Exu Noticias

SUSPEITOS DE ASSALTO A CARRO-FORTE SÃO MORTOS DURANTE TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA, NO SERTÃO DE PE


Durante a ação, os policiais apreenderam armas de grosso calibre (Foto: PM/ Divulgação )
Dois homens morreram e dois foram presos durante troca de tiros com policiais da Força-tarefa Bancos, nesta quarta-feira (18), na região do Sítio Quixaba, a 15 km do município de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. Entre os presos, de acordo com a a Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco (SDS), está o chefe da quadrilha. Outros dois suspeitos fugiram e estão sendo procurados. Durante a ação, foram apreendidas armas de grosso calibre.
De acordo com informações da Polícia Militar, seis suspeitos de assalto a carro-forte estavam em dois veículos quando o confronto aconteceu. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco, detalhes sobre a ação policial serão apresentados na tarde desta quarta-feira, na Delegacia Seccional de Floresta, Sertão de Pernambuco.

Por G1 Petrolina, Salgueiro

TRABALHADORES RURAIS DE VÁRIOS MUNICÍPIOS DO SERTÃO DE PE BLOQUEARAM AS BRS 116, 316 E 428 NA ALTURA DO TREVO DO IBÓ


Trabalhadores ligados aos Sindicatos Rurais dos municípios de Ibimirim; Petrolândia; Floresta; Belém do São Francisco; Itacuruba; Carnaubeira da Penha; Inajá, Manar; Jatobá; Tacaratu; Orocó; Cabrobó e de Santa Maria da Boa Vista, se encontram nesse momento nas imediações do Trevo do Ibó com barricadas bloqueando as BRs 116, 316 e 428. Esses trabalhadores protestam contra as reformas do governo federal, ainda por conta da exclusão dos perímetros irrigados que integram o sistema Itaparica no Orçamento Geral da União para o exercício financeiro de 2018.

Quem está de viagem por estas rodovias vai enfrentar algumas horas de paralisação no Trevo do Ibó, neste momento segundo o blog do nosso parceiro Didi Galvão, já é grande a fila de veículos e caminhões em especial na BR 316 próximo ao trevo no sentido Salgueiro. A todo o momento chega ônibus e vans com trabalhadores desses municípios para reforçar o protesto. Quem já se encontra por lá apoiando o movimento é o vereador de Orocó, Luiz Bernardino e o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Cabrobó, Antonio de Nestor.


Blog: O Povo com a Notícia

JUAZEIRO BA – RONDESP NORTE PRENDE PARTE DE GRUPO ESPECIALIZADO EM FURTOS/ROUBOS DE VEÍCULOS PARA DESMANCHE

Por volta das 16h do dia 17.10, equipes da RONDESP Norte realizavam rondas no Bairro Malhada da Areia quando receberam a informação que naquele bairro havia um veículo em atitude suspeita. Ao chegar no local foi encontrado um veículo Fiat estrada vermelho, que ao perceberem a ação policial empreenderam fuga, contudo dois dos ocupantes foram acompanhados e detidos.

Com os nacionais Carlos Leandro Helvécio Ribeiro e Cleuton Lima de Araújo, foram encontrados aproximadamente 11 veículos com restrição de furto/clonados e diversos equipamentos e peças provenientes de desmanche. Parte da movimentação venda tanto dos carros e das peças eram feitas em uma oficina que funcionava no Bairro Alto do Cruzeiro, nessa oficina, foram encontrados grande parte dos carros e peças que eram negociadas como novas no mercado local.

Questionado sobre a origem dos veículos, o líder e dono da casa de peças, Cleuton Lima De Araújo, informou que uma parte dos carros eram realmente roubados, e outra parte, era do golpe do seguro, onde os proprietários vendiam os veículos para desmanche e prestavam queixa de roubo. Parte dessa quadrilha foi citada em uma reportagem do fantástico em dezembro de 2016.

Foram encontrados os seguintes carros:

- Fiat Palio Vermelho
- Fiat Uno Branco
- WW Amarok Prata
- Ford EcoSport Branco
- Toyota Hilux Prata
- Toyota Hilux Prata
- Fiat Toro Branco
- Mercedes Sprinter Prata
- Fiat Estrada Vermelho
- Chevrolet S10 Branca
- Fiat Uno Branco
- Além de várias outras peças de veículos que já não existiam mais.

Depois da conferência e observação dos materiais encontrados nos locais de desmanches, foi possível observar que já tinham ocorrido a desmontagem de mais de cem veículos.

Todos os materiais, bem como os responsáveis pelo crime, foram apresentados na Delegacia local para adoção das medidas cabíveis.
Coronel e as Noticias policiais