maio 27, 2017

.VEREADOR JOSÉ ÍON DESTACA O GRANDE INÍCIO DO GOVERNO DE ELIANE SOARES

O vereador José Íon (PR) que também é o presidente da câmara  de vereadores de Santa Cruz, se diz muito entusiasmado com início do mandato da Prefeita Eliane Soares, segundo o Vereador Eliane já mostrou nesses primeiro cinco meses de que vem pra fazer uma administração melhor do que a anteriores, levando em conta o momento de crise no país ele vem conseguindo juntamente ao governo do estado e o deputado Lucas Ramos muitas conquistas que estão beneficiando principalmente ao nosso agricultor enfatiza o vereador.


O vereador destacou ainda que serviço básico como a limpeza das ruas estão sendo feita com qualidade o que faz com que a cidade ganhe uma nova cara.

DORMENTES: MENOR DE 15 ANOS É APREENDIDO POR FURTO DE MOTOCICLETA

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, um menor de 15 anos foi apreendido por policiais militares do 5º Batalhão no dia de ontem (26). Ele é acusado por furtar a motocicleta de José Augusto Reis, de 19 anos, no último dia 21 de maio, em frente ao hospital da cidade.
Segundo o 5ºBPM, a vítima tomou conhecimento de que a moto teria sido vista no Sítio Lagoa de Fora, zona rural de Dormentes, e foi até o local. Depois de constatar que a informação era verdadeira, José Augusto acionou a polícia.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o veículo no interior da residência do menor suspeito. Outra moto – uma Honda/CG, cor azul e placa HVO-5823 – também foi encontrada sem qualquer documentação. A equipe do 5º BPM ainda localizou peças de outras motos, além de ferramentas. Acompanhado de um tio, o menor foi apresentado à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC) em Petrolina, onde foi aberta uma portaria.

Carlos Britto

A nova Miss Pernambuco

Elegância é quesito importantíssimo na competiçãoIully Thaísa, de Tamandaré, é a nova representante de beleza do nosso Estado. A bela, de 22 anos e 1,74m, foi coroada Miss Pernambuco em solenidade que rolou na noite de sexta-feira (26), no Hotel Canariu`s, em Gravatá. Ela recebeu a faixa de Talita Martins, que ocupava o posto até então.
Iully Thaísa, a mais nova representante de beleza do nosso Estado

PREFEITURA DE SANTA CRUZ ABRAÇA CAMPANHA QUE COMBATE O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Buscando fortalecer a conscientização sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a prefeitura de Santa Cruz realizou nesta sexta (26) uma grande mobilização na praça central da cidade, com vários temas como forma combater o abuso e a exploração de jovens.
A prefeita Eliane Soares (PR), que vem focando o seu mandato nas políticas de interesse social e educacional, orientou a Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania, o CRAS, CREAS e SCFC, para fortalecer as políticas municipais para o enfrentamento no combate a violência sexual de menores.
Para a secretária da pasta de assistência a cidadania, Cícera Leonildes, a missão da gestão é buscar desenvolver estudos quantitativos e qualitativos para análise da situação de violência sexual infanto-juvenil nas áreas abrangidas. “Vamos sempre fortalecer e seguir a orientação da prefeita no sentido de ampliar, e atender as crianças e os jovens vítimas de agressão sexual” Comentou.
O Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Social de Crianças e Adolescentes foi Instituído oficialmente no Brasil através da lei 9.970 de 17 de maio de 2000.

Blog do Banana

VEREADORA CICINHA DE ROMERO VEM SE DESTACANDO NA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ






















A vereadora de Santa Cruz Cicinha de Romero (PR), surpreendeu muita gente nas eleições de 2016 quando teve 557 votos sendo a sexta mais votada a frente de vereadores veteranos.

Fazendo parte da base da prefeita Eliane Soares a vereadora Cicinha de Romero (PR) vem se destacando positivamente em seus primeiros cinco meses de mandato, autora de vários requerimentos na câmara municipal a vereadora vem mostrando que está muito preocupada com o bem da população.


A vereadora também vem sendo aprovada pelos seus eleitores que viram em Cicinha uma nova força política feminina do município, a parlamentar faz questão de estar sempre em contato com a população para ouvir os problemas e buscar soluções juntamente ao pode executivo.

maio 26, 2017

SANTA CRUZ AGORA TEM O CINE PIPOCA DA TURMA DE PEDAGOGIA DA UESSBA


Aconteceu hoje em santa Cruz, o primeiro cine pipoca. Que tem como objetivo arrecadar fundos para a festa de formatura da turma de pedagogia da UESSBA. Todos as sextas feira e sábados a partir das 7 horas, próximo ao frigorifico de Bastinho. O primeiro foi especialmente para as crianças onde teve nesta sexta feira dia 26 o filme “AS AVENTURAS DE ROBISON CRUSOÉ” e amanhã dia 27 terá “TA DANDO ONDA 2”.  O valor do ingresso é R$ 2,00 a pipoca é grátis.

IX ROMARIA DOS HOMENS DO TERÇO NESTE SÁBADO (27) E DOMINGO (28) EM SANTA CRUZ


CONTAS DE LUZ DE JUNHO TERÃO BANDEIRA VERDE, SEM ACRÉSCIMO NA TARIFA

Desde abril deste ano, a bandeira estava vermelhaA bandeira tarifária que será aplicada nas contas de luz no mês de junho será a verde, o que significa que não haverá custo extra para o consumidor. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o retorno da bandeira verde foi possível pelo aumento das chuvas nos reservatórios das hidrelétricas em maio e pela perspectiva de redução do consumo de energia elétrica no país.
Desde abril, a bandeira estava vermelha, o que representa um acréscimo de R$ 3 a mais para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A previsão da Aneel era que a bandeira tarifária vermelha patamar 1 continuasse em vigor até o fim do período seco, que vai até novembro.

Como funcionam as bandeiras tarifárias
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 como forma de recompor os gastos extras com a utilização de energia de usinas termelétricas, que é mais cara do que a de hidrelétricas. A cor da bandeira é impressa na conta de luz (vermelha, amarela ou verde) e indica o custo da energia em função das condições de geração.

Quando chove menos, por exemplo, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia no país. Nesse caso, a bandeira fica amarela ou vermelha, de acordo com o custo de operação das termelétricas acionadas.

Segundo a Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente.
Agência Brasil 

FALSO ADVOGADO FOI PRESO EM PETROLINA

Falso advogado já foi preso em outras duas cidades do Sertão pernambucanoUm homem que atuava como advogado sem ter registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi preso na manhã desta sexta-feira (26), em Petrolina, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o acusado aplicou golpes em pelo menos 100 pessoas na zona rural do município. Ele confessou o crime.
Policiais Civis encontraram Welinton Ferreira e Silva usando documentos falsos em um escritório localizado no edifício Roque Barcelar, no centro de Petrolina. O acusado se apresentou com o nome Wellington Ferreira Costa, portador da OAB nº 9058, do estado da Paraíba. Ele foi preso em flagrante.

Também foram apreendidos no escritório diversos contratos que o falso advogado utilizava para aplicar os golpes, além de cartões de apresentação da OAB. Welinton já foi preso nas cidades de Araripina e Ouricuri, ambas no Sertão, por estelionato.

O falso advogado confessou que estava exercendo advocacia, inclusive em audiências na comarca de Petrolina. Ele foi autuado por uso de documentos falsos e responderá por estelionato.
Folha PE

CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE EM PROL DA SAÚDE DO GAROTINHO ( PAULO CESAR) DO DIST. DO SOCORRO. ( COMPARTILHE)

O brasileiro é um dos povos mais solidários do mundo. Não é a toa que redes solidárias como Teleton e Criança Esperança arrecada milhões de reais todos os anos.
É comum também no Brasil ajudas ao próximo através de doações e campanhas solidárias  como rifas e bingos.
Na Cidade de Santa Filomena   chamou a atenção nos últimos dias a campanha solidária em prol do tratamento de saúde do garotinho, Paulo Cesar Alves de Souza, do Distrito do Socorro que passa por momentos difíceis diante   uma descoberta de uma doença possivelmente rara que provavelmente não tenha tratamento no Brasil.
"Paulo Cesar  filho de Kerlinha " como é conhecido naquele distrito foi descoberto com um tipo raro de  Neurite óptica, doença que perde a visibilidade e atinge todos os nervos  do corpo, alguns exames já foram realizados  e agora os médicos aguardam pelo resultado para  diagnosticar se o mesmo é portador também de Neuromielite óptica bilateral.
Desde então, diversas campanhas beneficentes vem mobilizando pessoas de toda a região. Em meados do mês junho  será realizado um sorteio de vários prêmios e um torneio de futebol beneficente  em prol do tratamento do mesmo no  distrito do Socorro Município de Santa Filomena .
Na  próxima sexta feira, dia 02 de Junho, um grupo de amigos  estarão realizando uma  festa, sorteio e torneio beneficente  aonde toda a renda arrecadada será destinada ao tratamento de Saúde do pequeno Paulo Cesar.
Outros eventos estão sendo programados e serão divulgados em nossa pagina, participe seja solidário.

Fone  Para Doações. (87) 9- 9909-6982 ( Kerlinha, Mãe)

PREFEITO DE SANTA FILOMENA MARCA DATA PARA PAGAMENTOS DO SALÁRIO DE DEZEMBRO E 13° REFERENTE A 2016


Funcionários da prefeitura de Santa Filomena que estão sem receber o salário de dezembro, terço de férias e o 13º de 2016, marcaram uma reunião com o prefeito, Cleomatson Coelho que seria realizado na manhã desta sexta-feira 26/05, mais o prefeito não compareceu, sendo assim um grupo de funcionários se dirigiram até a prefeitura de Santa Filomena a onde o Drº Leandro Benício os receberam e garantiu que o prefeito já bateu o martelo e que irá pagar o salário de dezembro de 2016 no dia 05/06 e o 13º no dia 05/07 sendo assim ficando a pendência do terço de férias.

MARIDO DA VEREADORA DE DORMENTES BETINHA DE DUDU É MORTO A TIROS EM PETROLINA

Na noite de ontem (25), um homem conhecido por Joilson, marido da vereadora de Dormentes Betinha de Dudu foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e morreu no local, o irmão foi baleado, que logo em seguida foi socorrido para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT) de Petrolina.

O fato aconteceu na Rua Dantas Barreto, Vila Eduardo na cidade de Petrolina.
Segundo informações os criminosos estariam em um veículo não identificado.
Não há informações sobre a motivação e autoria do crime. Não há informações sobre o estado do irmão da vítima.

(Foto/reprodução WhatsApp)

Francisco de Dormentes

POLÍCIA ERRADICA QUASE 40 MIL PÉS DE MACONHA EM SANTA CRUZ


Uma equipe da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) erradicou no dia de ontem (25) quase 40 mil pés de maconha no município de Santa Cruz, Sertão do Araripe. A erva foi localizada no Sítio Piranhas, zona rural da cidade.
A roça onde a maconha foi encontrada é de propriedade de Eraldo Vieira Rodrigues, de 46 anos. Ele não foi encontrado no local. Além da plantação, os policiais também apreenderam 40 quilos de maconha pronta para ser comercializada. Parte da erva foi incinerada durante a operação, mas ainda na manhã de hoje (26) os policiais ainda trabalham na erradicação do plantio.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar se o dono da roça tem ou não responsabilidade sobre o plantio da maconha. A ação foi coordenada pela 24ª Delegacia Seccional (DESEC) de Araripina. (Fotos: PCPE/divulgação)
Carlos britto

maio 25, 2017

PETROBRAS REDUZ PREÇO DA GASOLINA EM 5,4% E DO DIESEL EM 3,5% NAS REFINARIAS

A Petrobras reduziu em 5,4% o preço médio da gasolina nas refinarias e em 3,5%, o do diesel. Segundo a companhia, a decisão é resultado da avaliação feita pelo Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), acompanhando a política de preços anunciada em outubro do ano passado.

A estatal destacou que, como a legislação brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas para as refinarias podem, ou não, se refletir no preço final ao consumidor. “Isso depende de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de combustíveis, especialmente distribuidoras e postos revendedores.”

Pelos cálculos da Petrobras, caso o ajuste seja repassado integralmente e não haja alterações nas demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o custo do diesel para o consumidor final pode cair 2,2%, ou cerca de R$ 0,07 por litro, em média; e o da gasolina, 2,4%, ou R$ 0,09 por litro, em média.

Agência Brasil

PARA GONZAGA PATRIOTA, VEREADORA QUE FALOU MAL DE NORDESTINOS DEVE SER AFASTADA

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) repudiou, nesta quinta-feira (25), em pronunciamento no plenário da Câmara, as declarações da vereadora Eleonora Broilo (PMDB), de Farroupilha (RS). Em sessão pública realizada na última segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores da cidade, ela fez comentários ofensivos a pessoas naturais do Nordeste do Brasil.
Ela disse: “Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem se unir para ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo, plenamente.  […] Talvez até eles não saibam falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha. Nisso eu concordo”.
Para Gonzaga, a representante da casa legislativa deve ser afastada urgentemente do seu cargo. “Nós, nordestinos, temos tanto carinho pelos gaúchos! E aparece uma vereadora lá no interior do Rio Grande do Sul para dizer que os nordestinos são ladrões. Ladrão, no Brasil, tem muitos! Mas ela tem que sair de lá urgente. Ela não pode estar na casa do povo falando mal de nordestino, de brasileiro, de sul-americano. Isso é um desrespeito, uma falta grave e ela deve ser cassada “, destacou o parlamentar.
O caso será analisado pela Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Farroupilha, que terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para apresentar o relatório final do inquérito. A peemedebista poderá ser punida com uma advertência, suspensão ou cassação do mandato. Caso o relatório aponte perda de mandato, a Mesa Diretora da Casa abrirá um processo administrativo contra a vereadora, cumprindo o que determina o Código de Ética da Câmara. O resultado também vai a votação.
Em nota, Eleonora disse que sua fala foi retirada de contexto e distorcida.

“A minha fala foi feita em um contexto político e relacionada ao momento político do país quando um vereador havia falado que os políticos gaúchos não sabiam fazer política, só os políticos nordestinos. Me senti ofendida e respondi no contexto político. Em nenhum momento se falou em povo. Reconheço que faltou a palavra “político”. Me retratei em seguida, não deveria ter assumido essa proporção que assumiu. Se o vídeo que foi para a mídia tivesse sido colocado na íntegra, eu digo que em nenhum momento se falou no povo, mas sim nos políticos e no contexto de corrupção. Estava defendendo os políticos do Sul. Já me desculpei e me desculpo de novo se ofendi alguém. Também não generalizei, porque político corrupto existe em qualquer lugar, assim como políticos bons. Pegaram no meu pé porque sou uma pessoa combativa na Câmara. Sou a única mulher, defendo a política feminina, defendo o hospital (São Carlos), vivo no embate com o Executivo porque somos oposição. Existe uma necessidade deles de conseguir alguma coisa contra mim.”

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SANTA CRUZ EMPOSSA NOVO DELEGADO NO SÍTIO BAIXA

 
Em reunião da Associação do sitio baixa na zona rural de Santa Cruz realizada no último final de semana, aconteceu a festa em comemoração do dia das mães, mais a comunidade acabou ganhando um presente maior ainda nomeando Edjunior Tavares como novo delegado de base do Sindicato dos Trabalhadores rurais e irá representar sua comunidade, Edjunior que também já é o Presidente do Conselho de desenvolvimento rural do município.

 A diretoria do sindicato esteve presente com o diretor Edesio, Francisco Olímpio, Hosana Alves e o presidente Luiz Pereira que empossou o mesmo.

O sindicato dos Trabalhadores também sorteara presentes para as mães que compareceram no evento.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS REALIZA FESTA DAS MÃES EM SANTA CRUZ

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e Centro de convivência do idoso de Santa Cruz com intuito de dar assistência aos idosos do município realizaram na tarde desta sexta-feira 25/05 a festa das mães, com tema dos anos 60 e com muita animação e alegria as mães idosas dançaram e festejaram seu dia ao som do Franlex.
Com apoio fundamental da prefeitura municipal de Santa Cruz que vem investindo em ações juntamente com a Secretaria de assistência social e cidadania, CRAS e CREAS que estão à frente desse belíssimo trabalho.



SARGENTO DA PM É ASSASSINADO A TIROS DENTRO DE BAR EM CARUARU


Um sargento da Polícia Militar foi assassinado a tiros na noite da quarta-feira (24) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PM, o policial estava em um bar quando foi abordado por dois criminosos. O caso ocorreu no Bairro Indianópolis.
Segundo a polícia, algumas testemunhas informaram que a dupla teria entrado no estabelecimento para cometer um assalto, enquanto outras pessoas que presenciaram o crime afirmaram que os criminosos já chegaram no local atirando contra o sargento, que estava de férias.

A autoria e motivação do crime são desconhecidas. A dupla fugiu e, até a publicação desta matéria, não foi localizada. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. 
Por G1 Caruaru

CORPO DE BOMBEIROS DE PERNAMBUCO RECEBE 32 NOVAS VIATURAS


O governador Paulo Câmara entregou na manhã desta quinta-feira 25/05, 32 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros. O evento aconteceu em frente Palácio do Campo das Princesas, Centro do Recife, com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Manoel Cunha. As viaturas estarão imediatamente à disposição da população após a entrega.

 Veículos serão utilizados nos diversos serviços prestados à sociedade pela corporação, tais como: salvamentos aquático, terrestre e em altura; combate a incêndios; atendimento pré-hospitalar; vistorias e comando de controle. Eles serão distribuídos por todo o território estadual, Região Metropolitana do Recife e Fernando de Noronha. O investimento foi de R$ 1.425.998,40.
Folha PE

IBGE PRORROGA INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DO CENSO AGRO 2017

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou até as 12h de amanhã (26) as inscrições para o processo seletivo do Censo Agropecuário 2017. São oferecidas 24.984 vagas temporárias para três funções, sendo duas de nível médio e uma de nível fundamental.
As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, no site de projetos da Fundação Getulio Vargas. Ao se inscrever, o candidato deve optar por uma função e indicar o município onde deseja concorrer. A seleção será feita por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
A jornada de trabalho dos agentes censitários municipais e dos agentes censitários supervisores é de 40 horas semanais. Além das remunerações mensais específicas, ambas as funções terão direito a auxílio-alimentação, férias e 13º salário proporcionais.
Já os recenseadores têm jornadas flexíveis e serão remunerados por produção, segundo a região em que estiverem atuando e o número de estabelecimentos agropecuários recenseados. Dependendo da região de atuação e da produtividade, a remuneração média pode chegar a R$ 2.600.
O censo
As operações do 10º Censo Agropecuário começam no dia 1º de outubro. Ao longo de cinco meses, os recenseadores vão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos em todo o país, levantando informações sobre área, produção, pessoal ocupado, uso de agrotóxicos e agricultura familiar.

Os resultados do censo devem começar a ser divulgados pelo IBGE em 2018.
Agência Brasil

NOTÍCIAS POLICIAIS DA REGIÃO DO ARARIPE 25 - 05 -2017

Caçamba com asfalto pega fogo na BR 316 em Araripina
O motorista de uma caçamba que transportava material asfáltico, levou um susto na manhã desta terça-feira, antes de ontem, dia 23, enquanto transitava pela rodovia BR-316, na Zona Urbana de Araripina.
O motorista conduzia o veículo com destino a cidade e, no meio do caminho, foi surpreendido pelo um incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência, assim que o motorista percebeu as chamas, parou o veículo na rodovia e desceu da caçamba.
O fogo foi controlado com a chegada dos bombeiros, mas o veículo ficou totalmente destruído. Ninguém ficou ferido. O trânsito ficou congestionado no local, mas foi liberado logo após os trabalhos dos bombeiros.
Polícia cumpre mandado de prisão em Bodocó

As equipes do NIS/4 e Malhas da Lei da PC em Bodocó deu cumprimento por volta das 11 horas da manhã dessa quarta-feira, 24 de maio, ao mandado de prisão da comarca de Bodocó  em desfavor da pessoa de Danilo da Silva Santos, 20 anos, servente de pedreiro, detendo o mesmo em sua residência na Vila São Francisco e conduzindo até a Cadeia Pública de Bodocó.

Mulheres são detidas e desarmadas pela PM e conduzidas à delegacia

Às 11 horas dessa quarta-feira, 24 de maio, a equipe da GT de Trindade, foi acionada por populares informando que duas mulheres estavam perturbando a paz dos moradores com gritos e ameaças aos transeuntes, no bairro São geraldo, posto que ambas estavam fazendo arruaça armadas de faca e facão reciprocamente, trocando ameaças. Ao localizar as acusadas, Maria Cleidimar Feitosa, 36 anos e Antonia Alves da Silva, 40 anos, ambas foram abordadas e desarmadas e de imediato conduzidas até a DPC local onde foi confeccionado o BO para providências.

Moto furtada em Ouricuri é localizada e recuperada no residencial São Sebastião, suspeito foge ao avistar a PM

A equipe da GT 01 de Ouricuri foi acionada por populares por volta das 14 horas dessa quarta-feira, 24 de maio, informando que a motocicleta Honda Pop 100, placa PFE 4664, cor roxa, ano 2010, que havia sido furtada dias atrás foi localizada no Residencial São Sebastião, uma casa abandonada que estava sendo utilizada por um meliante como esconderijo, e ao avistar o policiamento o mesmo evadiu-se abandonando a motocicleta, que foi removida até a DPC onde confeccionaram o BO para providências, de acordo com o BO 1038/2017.

Fonte: BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE?Corpo de Bombeiros e Polícia Civil- PE

PARNAMIRIM: PREFEITURA EMITE ALERTA SOBRE CASAL QUE APLICA GOLPES NA CIDADE

Os moradores de Parnamirim (PE), no Sertão Central, devem ficar atentos para não cair em golpes aplicados por estelionatários. Após alguns casos registrados, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social emitiu um alerta, informando que a gestão municipal não tem equipe coletando dados em residências, pois não existe programa ou projeto sendo realizado pela atual administração. Um casal estaria aplicando os golpes no município.
Acompanhe:
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem informar a toda a população, que até o atual momento não existe nenhum programa ou projeto realizado pela equipe da Secretaria, realizando visitas nas residências para coletar documentos e/ou cartão do seu benefício.
Já existem alguns casos de estelionato no nosso município, onde um casal se identifica como funcionário desta Secretaria, com a intenção de enganar e tirar destas pessoas o benefício.
Pedimos a todos que, caso você receba qualquer visita, não forneça nenhum documento ou cartão do banco ou do SUS, procure a Secretaria de Desenvolvimento Social para quaisquer informações.

Ascom/PMP

BELO JARDIM TERÁ ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO DIA 2 DE JULHO

TRE-PE - eleições suplementares Belo Jardim
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), na sessão desta segunda-feira (22/05), definiu, por unanimidade, a data de realização da eleição suplementar no município de Belo Jardim para o dia 2 de julho de 2017, seguindo orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O candidato João Mendonça, que tinha vencido o pleito de 2016, teve o registro de candidatura impugnado pelo Ministério Público e coligações adversárias por improbidade administrativa com dano ao erário e enriquecimento ilícito.
Estarão aptos para votar neste pleito, todos aqueles eleitores que se encontram regularmente inscritos até fevereiro de 2017 (Lei nº 9.504/1997 art. 91, caput).
O presidente do TRE-PE Antônio Carlos Alves da Silva falou sobre as eleições que ocorrerão no município de Belo Jardim: “Reunimos a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) e a Comissão de Eleições e fizemos o calendário. Com a homologação da resolução, iniciaremos o processo para que os prazos sejam respeitados”. 

Acesse aqui a Resolução da Eleição Suplementar de Belo Jardim.

EM PERNAMBUCO, BOPE SE CHAMARÁ BIOPE

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Pernambuco não se chamará Bope, como em outros estados. Uma emenda modificativa do deputado Edilson Silva (PSOL) aprovada na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos inclui um "Independente" no nome do órgão, transformando em Biope. O deputado do PSOL vinha tratando a criação do Bope como uma jogada de marketing do governo do Estado.

A emenda muda muito pouco, mas serviu para aditar a votação do projeto que cria o batalhão, que ocorreria nesta quarta-feira (24). Como o regimento interno da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) prevê que toda emenda seja publicada no Diário Oficial antes de ser apreciada pelo plenário, a votação foi adiada. A proposta tramita em regime de urgência.

MUDANÇAS REJEITADAS

Presidente da Comissão de Cidadania, Edilson escolheu a si mesmo como relator da proposta. Além de mudar o nome do Bope, ele também propôs retirar do texto o trecho que dizia que os policiais poderiam estender a jornada nas operações especiais e incluir diretrizes para a concessão das gratificações instituídas pelo governo com os recursos do Programa de Jornada Extra de Segurança (Pjes). As duas propostas foram rejeitadas pelo governo, que tem maioria na comissão.


Ainda não há previsão de quando a proposta que (agora) cria o Biope voltará para a pauta do Legislativo estadual. Em tese, o texto pode ser votado já nesta quinta-feira (25); embora as sessões das quintas sejam usadas mais para apreciar segundas discussões ou redações finais de projetos. (Via: JC Online)

EM PROTESTO, FAMÍLIA DE BEATRIZ CONTESTA MPPE E ACUSA COLÉGIO DE APAGAR IMAGENS

ProtestoEm protesto realizado na tarde desta quarta-feira (24), em frente ao Ministério Público de Pernambuco, no bairro de Santo Antônio, na área Central do Recife, a família da menina Beatriz pede prisões imediatas dos envolvidos no crime e contesta as informações divulgadas pelo órgão e pela Polícia Civil. De acordo com Sandro Mota, pai da garota, o MPPE tem posse de imagens que denunciariam a identidade de cúmplices no crime. 


Ele também acusa a escola de atrapalhar o processo de investigação da morte da filha. Segundo Sandro, o colégio teria apagado as imagens das câmeras internas. "Eu quero pedir a prisão dessa pessoa que apagou as imagens e também quero denunciar que a escola escondeu e apagou essas provas", comentou o pai da menina.
De acordo com Lucinha Mota, mãe da criança, as imagens divulgadas em março foram recuperadas pela polícia depois de serem apagadas utilizando uma senha de administrador, que deveria estar em posse apenas de funcionários da escola.
 Folha PE

maio 24, 2017

Começou a segunda edição do Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri - ENAMO

Teve início, nesta terça-feira (23), o II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri promovido pelo campus Ouricuri do IF Sertão-PE, por meio do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (Nupea), em parceria com a Associação de Apicultores de Ouricuri (AAPIO). A segunda edição tem como tema “Criação de Abelhas e os Desafios Atuais no Nordeste”.

Para um público estimado de 150 pessoas, o presidente da comissão organizadora do II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri, professor Dr. Társio Alves, informou que na próxima edição do evento haverá novidades. “Iremos realizar, juntamente com o III Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri, o I Seminário de Apicultura e Meliponicultura do Sertão do Araripe, com o intuito de estimular a Apicultura e Meliponicultura nos 10 municípios da região”, anunciou o docente que também celebrou os três anos do Nupea e agradeceu ao público pela presença, à equipe da organização do evento, aos membros do Nupea e às entidades e instituições parceiras pela realização do evento.
Representando a magnífica Reitora do IF Sertão-PE, Leopoldina Veras, a chefe do Departamento de Ensino do campus Ouricuri, Mabele de Jesus,  falou da importância do evento para instituição. “É uma grande honra representar a magnífica reitora, professora Leopoldina Veras, neste evento crucial para o campus. É uma satisfação imensa ver o auditório lotado e ver também a participação de todos os cursos do campus Ouricuri no Encontro.  E, por fim, reforço que a Instituição está aqui na região do Araripe para desenvolver o Ensino, a Pesquisa e a Extensão e é isso que o grupo do Nupea está fazendo”, disse.

CASO BEATRIZ: DELEGADA QUER AJUDA DA IMPRENSA NACIONAL PARA CHEGAR A SUSPEITO


Sandro Romilton e Lúcia Mota, pais da menina Beatriz Angélica Mota (assassinada em dezembro de 2015 no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina), participaram na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife, na manhã de hoje (24), de uma sessão conjunta com a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. Proposta pelo deputado Odacy Amorim (PT), a reunião contou com a presença da delegada Gleide Ângelo, responsável pelo caso.

Lúcia pediu para que seja criada uma Comissão com o objetivo de acompanhar o inquérito do Caso Beatriz. Já a delegada falou em ampla divulgação do caso na mídia nacional para chegar ao suspeito. “Pedimos em nome da polícia ajuda para uma campanha nacional, em todos os Estados, nos jornais de abrangência nacional”, falou Gleide.

Está previsto um protesto em frente ao prédio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na tarde de hoje.

Disque-Denúncia

O Disque-Denúncia de Pernambuco continua oferecendo R$ 10 mil de recompensa para quem tiver informações sobre a localização do assassino da menina.

Quem tiver informações que possam auxiliar a polícia na identificação do suspeito que aparece nas imagens pode entrar em contato com os investigadores através dos números abaixo: Ouvidoria SDS – 181 WhatsApp – (87) 9 9911-8104 Disque-Denúncia  (81) 3421-9595 (81) 3719-4545. (foto/reprodução Facebook)
Fonte Carlos Britto

Agricultor é detido por posse de armas de fogo na zona rural de Exu

O efetivo do GATI recebeu uma denuncia anônima às 11 horas dessa terça-feira, 23 de maio, alegando que a pessoa identificada como Cícero Farias dos Santos, 40 anos, solteiro, agricultor, se encontrava de posse de arma de fogo. No local, no sitio Pamonhas, zona rural de Exu, o fato foi constatado e foram apreendidas duas espingardas, uma CBC calibre 12 mm e uma ROSSI calibre 32 mm nº432957 com 13 cartuchos calibre 12 mm intactos e 18 calibre 32 mm deflagrados. O fato foi encaminhado a DPC local, o dono das armas foi autuado em flagrante e liberado mediante fiança. 
Emanuel Cordeiro

Em Salgueiro, filhos são presos após tentar estuprar a mãe

Foi divulgado na manhã de hoje (24), a prisão de dois jovens acusados de tentar estuprar a própria mãe em Salgueiro. O caso foi registrado na manhã da última segunda-feira (22), por volta das 08h3o, quando Policiais Militares do 8°BPM foram acionados pela Central de Operações para verificar uma ocorrência na BR-232, no bairro Novo Horizonte, localizado no município.

Segundo Sertão Central, chegando ao local, a filha da vítima informou que seus irmãos de 29 anos e o outro com 19 anos,  haviam agredido e tentado estuprar sua genitora de 41 anos. A vítima que é doméstica estava com várias escoriações no rosto e nas orelhas. Diante dos fatos os suspeitos foram localizados e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante delito e, em seguida, conduzidos para o Presídio.

Blog: O Povo com a Notícia

FORAGIDO DE CABROBÓ É PRESO EM JUAZEIRO DA BAHIA


No início da manhã desta quarta-feira dia (24), por volta das 05:00, policiais da equipe 17ª COORPIN, deflagraram uma operação para efetuar a prisão de um perigoso homicida de Pernambuco que se escondia na cidade de Juazeiro, no Sertão da Bahia.

Na ocasião, participaram Policiais Civis do SI da Coordenadoria Regional, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes da 1ª DT de Juazeiro, onde deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Cabrobó, no Sertão pernambucano, em desfavor de JOSÉ SEVERINO DANTAS SIQUEIRA, vulgo "ZÉ BALA", de 47 anos, natural da Ilha da Assunção, distrito de Cabrobó-PE, sendo este autor da prática de homicídio qualificado. Após ser preso, o preventivado foi conduzido para a DP local para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Blog: O Povo com a Notícia

Quanto você paga de imposto nos eletrônicos? Confira resultado de pesquisa

 Grande parte do valor que você pagou pelo seu smart­phone é de impostos. Na verdade, a carga tributária sobre o preço desse tipo de produto é de quase 40% no Brasil. Isso significa dizer que, se um aparelho custar R$ 4 mil (caso dos mais modernos como o iPhone 7), mais de R$ 1,5 mil serão somente de tributos. Ou seja, não fosse a incidência dessas obrigações, o brasileiro poderia comprar um aparelho que hoje custa R$ 4 mil, pagando cerca de R$ 2,5 mil. 

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) mapeou o peso da carga tributária dos eletrônicos no País. O resultado deixa claro o quanto as taxas influenciam no preço final cobrado aos consumidores. Tablets (39,12%) têm carga tributária semelhante aos smartphones (39,80%). No caso dos iPads, o peso dos tributos chega a 47,59%. Para computadores acima de R$ 3 mil, a carga é de 33,62%. 

“Essa é uma herança do protecionismo à indústria nacional. Por isso todos os produtos importados sofrem grande tributação, sobretudo os de tecnologia. Calcula-se que os itens cheguem a dobrar de preço com essas obrigações”, explicou Maurício Laranjeira, gerente de desenvolvimento empresarial da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe). 

Advogado tributário, Gilmar Souza explica que nas operações de importação incidem impostos sobre Produto Industrializados (IPI); Importação; Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); além das contribuições do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins). A simplificação desses recolhimentos - unificando IPI e ICMS - faz parte dos debates sobre uma reforma tributária. “Mas é difícil porque são impostos de competências diferentes, um é da União (IPI) e outro dos estados (ICMS)”, acrescentou. 

O problema é que a avalanche tributária influencia toda a cadeia do comércio. "Tanto do importador, como para quem vende e para o cliente final", diz o consultor tributário da Federação do Comércio do Estado, Luis Rodrigues. 

Mesmo que grandes fabricantes já produzam no Brasil, os impostos incidem na entrada dos componentes eletrônicos - quase todos importados. “O ideal era estimular a instalação de indústrias produtoras desses componentes aqui também”, disse Laranjeira. 


O volume de impostos que encarece os produtos no Brasil se explica pela lógica tributária do País, argumentou o tributarista Cristiano Xavier. “Aqui se tributa mais o consumo (51%) do que a renda (18%). Em outros países, como nos Estados Unidos, a lógica se inverte”. Ele também explica que os eletrônicos são vistos como “supérfluos”, por isso são mais tributados que os alimentos, por exemplo. “Essa lógica não se justifica totalmente porque há eletrônicos mais tributados do que armas e remédios”.
Folha PE

maio 23, 2017

FERNANDO FILHO PEITA PSB E CONTINUA NO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA

Em uma nota publicada em rede social, Fernando Filho (PSB) anunciou que vai permanecer à frente do Ministério de Minas e Energia do governo Temer. A decisão contraria orientação do partido, que determinou o desembarque da gestão. No texto, Fernando Filho afirma que o desembarque "não contribui para a construção de saída para a crise que enfrentamos".
"O momento exige responsabilidade ante os graves problemas da pauta nacional. Responsabilidade e equilíbrio. Há um ano, recebi do presidente da República a confiança e a missão de reestruturar setores estratégicos, marcados por conflitos e incertezas em decorrência de um modelo esgotado e incapaz de atender às necessidades do Brasil", escreve.

Fernando Filho ainda afirma que, antes de tomar a decisão de permanecer no cargo, ouviu o presidente da República, parlamentares, a sua equipe, o setor, além da sua própria consciência. E que, o momento exige coragem e atitude, mais do que gestos políticos.

"A melhor contribuição que devo dar ao País é o meu compromisso com a missão que me foi atribuída. Por isso, permaneço no Ministério", finaliza.
Folha PE
Blog Santa Cruz em destaque

VEREADORA GAÚCHA DIZ QUE “NORDESTINO NÃO SABE FALAR BEM, MAS SABE ROUBAR QUE É UMA MARAVILHA”

Uma vereadora de Farroupilha, na Serra do Rio Grande do Sul, criticou nordestinos em seu discurso durante a sessão de segunda-feira (22) na Câmara Municipal. Eleonora Broilo (PMDB) pediu a palavra depois de ouvir a manifestação de outros colegas.

"Eu acho que os nordestinos sabem muito bem se unir, sim, para roubar. Eles sabem ganhar propina. Eu acho que eles sabem se unir para aumentar a corrupção. Isso eu acho que eles são donos. Isso eu concordo plenamente. Talvez até eles não saibam nem falar muito bem, mas sabem roubar que é uma maravilha", declarou em plenário.


Assista o vídeo abaixo: