abril 15, 2017

PREFEITURA DE SANTA CRUZ REALIZA AÇÕES NO POVOADO DE VARZINHA



Dando continuidade ao trabalho de limpeza do município, a prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares (PR) realizou a limpeza completa do Povoado de Varzinha e aterrou as ruas dando uma melhor qualidade de vida para a população do Povoado, que há muito tempo estava esperando por essas ações.
Na oportunidade foi realizada a limpeza do campo de futebol, dando os atletas local uma melhor estrutura para a pratica do esporte, também recuperou a estrada que liga o povoado de Varzinha ao Jacaré.
Essas foram algumas das reivindicações dos vereadores Telvado Soares (PR) e Maria de Zé do Frango (PR), que representa aquela região e essa é mais uma demonstração de parceria entre a prefeita Eliane Soares (PR) e os vereadores que vem trabalhando unidos para construir uma nova história.

ASCOM (Gilvan Alves)




CHUVA REGISTADA NA ÚLTIMA QUARTA FEIRA EM SANTA CRUZ, CHEGOU A 48 MILÍMETRO


Segundo o boletim pluviométrico da APAC( Agência Pernambucana de Águas e Climas) na madrugada de quarta feira a cidade de Santa Cruz registrou uma precipitação de 48 mm de chuvas. a medição foi feita pelo IPA. A chuva aconteceu na madrugada e muita gente não viu, apenas quando o dia amanheceu se percebeu que havia chovido bastante.
com a chuva muitos agricultores voltam a ter esperança de ter pelo menos uma boa safra de Feijão.

abril 14, 2017

FLÁVIO LEANDRO SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES DA 21º FESTA DOS VAQUEIROS E TROPEIROS 2017


A divulgação aconteceu pela pagina do facebook do cantor

Paixão de Cristo: Jovens de Poço Dantas da exemplo de belo espetáculo ao ar livre

Em clima de Semana Santa o povoado de Poço Dantas, zona rural do município de Santa Cruz, no sertão do Araripe, proporcionou na manhã desta quarta-feira (12) um belíssimo espetáculo a céu aberto, com a encenação da Paixão de Cristo.
Os moradores locais, professores, alunos, ex-alunos, secretários municipais, e populares das regiões circunvizinhas acompanharam o espetáculo, que se iniciou por volta das 10h. iniciando pela Santa Ceia, (Jesus Cristo representado pelo ex-aluno - Cristiano). 

Em sequência ouve a representação das estações veja abaixo as fotos.


1º ESTAÇÃO: JESUS É CONDENADO A MORTE;
LOCAL: EM FRENTE DA  CASA DE FEIRA.

2ª ESTAÇÃO: JESUS CARREGA A CRUZ.
3ª ESTAÇÃO: JESUS CAI PELA PRIMEIRA VEZ.
4ª ESTAÇÃO: JESUS ENCONTRA SUA MÃE.
5ª ESTAÇÃO: SIMÃO CIRINEU AJUDA JESUS A CARREGAR A CRUZ.
6ª ESTAÇÃO: VERÔNICA ENXUGA O ROSTO DE JESUS.
7ª ESTAÇÃO: JESUS CAI PELA SEGUNDA VEZ.
8ªESTAÇÃO: JESUS CONSOLA AS MULHERES.
9º ESTAÇÃO: JESUS CAI PELA TERCEIRA VEZ.
10ª ESTAÇÃO: JESUS É DESPIDO DE SUAS VESTES.

11ª ESTAÇÃO: JESUS É PREGADO NA CRUZ.


12ºESTAÇÃO: JESUS MORRE NA CRUZ.
13ª ESTAÇÃO: JESUS É DECIDO DA CRUZ.


 14ª ESTAÇÃO: JESUS  É SEPULTADO.
15ª ESTAÇÃO: JESUS RESSUCITOU.

Estiveram presentes no evento o Conselheiro Tutelar, representado por Maria Zilma, Paulo Benjeri e Suely Alves, a Secretária de Educação Clemilda, Secretária adjunta de Educação Daiane Tavares e Secretária de Assistência Social Cicinha.


“Quero agradecer por a presença da Secretária de Educação, Secretária de Assistência Social, Conselho Tutelar, professores, e em especial aos alunos e ex-alunos da Escola João Tibúrcio, por todos às vezes que precisei de vocês e os mesmos sempre compareceram”. Disse Luzia Barbosa
Guilherme interpretando Herodes

Este evento foi realizado por Agente de Leitura Arca das Letras, Luzia Barboza, além de todos os voluntários que encenaram a Paixão de Cristo e colaboraram de alguma forma.

Fonte e fotos: (Blog Paulo Benjeri)

PREFEITO DE SANTA FILOMENA FALA DO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIO E DO TRANSPORTE ESCOLAR

Prefeito de Santa Filomena  (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio )O prefeito de Santa Filomena, Cleomatso Coelho, participou nesta quinta-feira (13) do telejornal GRTV 1º Edição. A entrevista faz parte de uma série que pretende dialogar com os gestores dos 23 municípios da área de cobertura da emissora. O gestor falou dos pagamentos dos salários atrasados dos servidores municipais, sobre o transporte público e as dificuldades enfrentadas no início do mandato.

Izabella Freitas: O que a gente pode dizer em relação a esses primeiros meses a frente do município?

Cleomatso Coelho: Na realidade, nós somos de um município pequeno, Santa Filomena possui suas dificuldades e não é diferente dos outros municípios. Pegamos uma administração com muitas dificuldades, com várias demandas, mas acho que a gente tem que erguer a cabeça e enfrentar as dificuldades juntos com a população.

Izabella Freitas: Uma dessas dificuldades seria o pagamento dos servidores. Tem uma situação para ser resolvida no município?

Cleomatso Coelho: Santa Filomena, nós ficamos com a folha de dezembro sem os funcionários receberem, 13º e terço de férias, mas já fomos procurados pelo sindicato dos professores, fizemos um acordo com todos eles e fizemos um parcelamento. Estamos agora no dia 20, finalizando o acordo que fizemos com a classe da educação e iremos fazer um novo acordo com o restante dos funcionários do município. Graças a Deus, está correndo tudo dentro do planejado e estamos cumprindo, apesar de também termos a preocupação e o cuidado de mantermos a nossa folha de pagamento em dias. Estamos cumprindo toda a folha de pagamento e negociando essas folhas que ficaram em atraso.

Izabella Freitas: Transporte público, como está essa situação lá?

Cleomatso Coelho: Foi uma dificuldade muito grande encontrada pela nossa administração, porque pegamos toda a frota sucateada com vários problemas, mas tivemos a preocupação de revitalizar essa frota. Até porque tivemos a preocupação de começar muito cedo o ano letivo e acho que fomos o primeiro município a começar o ano letivo na região. Começamos as aulas no dia 13 de fevereiro e temos dificuldades e graças a Deus, a chuva, nos proporcionou algumas dificuldades pelas estradas serem vicinais e tiveram alguns problemas nas estradas, mas estamos começando a recuperação de todas, tentando proporcionar a melhor qualidade de estudo para aquela população.
G1 Petrolina

QUÃO PODEROSA É A 'MÃE DE TODAS AS BOMBAS' QUE OS EUA LANÇARAM CONTRA O ESTADO ISLÂMICO?

Moab é a arma mais poderosa depois das bombas atômicas (Foto: Reuters/Stringer/File Photo)Seu nome oficial é GBU-43/B Massive Ordnance Air Blast, mas é mais fácil lembrar da sigla em inglês, MOAB, que também inspira seu apelido famoso: "Mother of all Bombs", ou seja, "a mãe de todas as bombas".
Ela faz parte do arsenal dos Estados Unidos e seu poder explosivo só perde para uma bomba nuclear, como as usadas no Japão durante a Segunda Guerra Mundial.
Nesta quinta-feira (13), uma MOAB foi lançada pelos militares dos EUA em uma operação de combate ao grupo autodenominado Estado islâmico (EI) no Afeganistão, informou o secretário de imprensa da Casa Branca, Sean Spicer.
O ataque ocorreu às 19h32 (horário local) - o alvo era um "sistema de túneis e cavernas" que os EUA dizem ser usados pelos extremistas em Nangarhar, no leste do Afeganistão.
"Os Estados Unidos estão numa séria luta contra o Estado Islâmico. Para derrotar o grupo, devemos negar-lhes espaço operacional - foi o que fizemos", disse Spicer diante de jornalistas na Casa Branca.
Poderosa
A MOAB é uma bomba de 9,8 toneladas, o que é equivalente à potência de 11 toneladas de TNT e a torna a arma mais poderosa depois das bombas de reação nuclear.
No entanto, está muito longe de causar o tipo de destruição provocado por bombas atômicas como a que os Estados Unidos jogaram na cidade japonesa de Hiroshima em 1945.
Ela foi testada pela primeira vez em 2003, na Flórida, enquanto os EUA realizavam operações no Iraque e no Afeganistão em decorrência dos ataques de 11 de setembro de 2001.
A bomba foi testada pela primeira vez em 2003 na Flórida (Foto: Força Aérea dos Estados Unidos)
Até então, ela nunca tinha sido usada em combate, explica o repórter de defesa da BBC, Jonathan Marcus.
"É uma arma enorme, guiada por GPS. O seu efeito principal é uma enorme explosão numa área imensa", diz.
A bomba tem um comprimento de nove metros e geralmente é carregada por um avião Hércules MC-130, que a libera com a ajuda de um paraquedas. O GPS serve de guia até o alvo.
A arma foi desenvolvida por Albert L. Weimorts Jr., do Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA, e é "uma versão maior das armas usadas durante a Guerra do Vietnã", afirma Marcus.
'A munição adequada'
"Estamos muito orgulhosos dos nossos militares. Foi um evento de sucesso", disse, em um breve comunicado, o presidente dos EUA, Donald Trump.
Nas primeiras horas após o lançamento da MOAB no leste do Afeganistão, ainda não se sabia se ela tinha causado mortes ou e qual era nível de destruição no terreno.
"As forças americanas tomaram todas as precauções para evitar baixas civis com este ataque", informou um comunicado do Comando de Operações dos EUA no Afeganistão.
O ataque foi realizado na mesma região onde um soldado americano morreu na semana passada.
O general John Nicholson, comandante das forças americanas no país, disse que as baixas do Estado Islâmico têm aumentado, levando os jihadistas a aumentarem o uso de explosivos caseiros, bunkers e túneis.

"Esta é a munição adequada para reduzir esses obstáculos e manter a dinâmica da nossa ofensiva", concluiu Nicholson.G1

JOGADOR DO PETROLINA MORRE AFOGADO NA ILHA DO FOGO; CLUBE LAMENTA TRAGÉDIA


O jogador de futebol Roberto de Lucas Souza Santos, mais conhecido como Heré Barril, de 23 anos, morreu na tarde desta quinta-feira, 13, vítima de afogamento na Ilha do Fogo, em Petrolina. Heré estava fazendo testes no Petrolina Social Futebol Clube, onde já tinha atuado em 2015, para retornar ao time quando da convocação do técnico Andrade para participar da série A2 do Campeonato Pernambucano. O time lamentou profundamente ocorrido e enviou nota de pesar à imprensa.
Acompanhe:
O Petrolina Social Clube vem por meio desta nota comunicar e lamentar o falecimento do atleta Roberto de Lucas Souza Santos, conhecido como Heré Barril, de 23 anos, que foi encontrado na Ilha do Fogo.
O atleta, que já jogou pela Fera Sertaneja sob o comando do técnico Neco (2015) e foi junto ao treinador para o Timbaúba, voltou para o Vale do São Francisco por causa de sua família e na tentativa de retornar ao elenco do Petrolina.
Atualmente Heré participava do grupo de atletas que passavam pelos treinos de avaliação física e técnica para, se avaliado positivamente, compor futuramente a equipe que será comandada pelo técnico Andrade.
Na manhã desta quinta-feira o jogador participou do treinamento no Estádio Municipal Paulo Coelho em Petrolina e, segundo informações, na volta para casa decidiu fazer uma parada com mais alguns amigos para fazer fotos no Rio São Francisco, onde aconteceu o lamentável desfecho.
O corpo foi encaminhado para o IML e a causa da morte será divulgada posteriormente por meio das investigações que se seguirão.
Sobre o enterro e velório, mais informações serão passadas pelos familiares.
O clube lamenta imensamente a perda irreparável da família do jovem atleta. Que todos que admiravam o Heré Barril encontrem o conforto para amenizar esta dor. (Foto/reprodução)
Petrolina Social Clube

Carlos Britto

abril 12, 2017

HOMENS PRESO EM SANTA CRUZ NA NOITE DESTA TERÇA FEIRA (11) NÃO TIVERAM NADA A VER COM ASSALTO OCORRIDO NA CIDADE

Homens preso na cidade de Santa Cruz na noite desta terça feira 11/04, não tiveram nada a ver com os assaltos ao Posto de Combustível no centro da cidade. A motivação da prisão dos dois  foi outra, esse fato se deu por que os que assaltou o posto de combustível andava em uma moto preta e os dois jovens andava em uma moto vermelha, outro fato que muita gente se confundiu foi por que  as prisões e os assalto ocorreram quase na mesma hora.

GUARDA MUNICIPAL DE PETROLINA CAPOTA VEÍCULO COM ESPOSA E FILHOS PROXIMO A SANTA CRUZ

 
Um carro de passeio capotou na manhã de hoje (12) próximo ao município de Santa Cruz (PE), Sertão do Araripe. As primeiras informações recebidas pelo Blog dão conta de que o condutor faz parte da Guarda Municipal de Petrolina, mas até o momento ele não foi identificado.

O veículo, de cor vermelha, ficou destruído. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente. Além do guarda, estavam também com ele sua esposa e dois filhos do casal. Também não há notícias sobre o estado de saúde dos ocupantes do veículo.
fonte Blog do Carlos britto

SOCORRO PIMENTEL PEDE INSTALAÇÃO DE NOVAS VARAS NA COMARCA DE ARARIPINA E AGILIDADE NA CONSTRUÇÃO DE FÓRUNS

Na manhã dessa terça-feira, 11, a deputada estadual Socorro Pimentel, esteve no Tribunal de Justiça de Pernambuco, para entregar ao presidente, desembargador Leopoldo Raposo, um ofício solicitando a instalação de mais quatro varas na Comarca de Araripina.
De acordo com a lei complementar nº 100, de 21 de novembro de 2007, conhecida como Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco, Araripina foi contemplada com seis varas, que deveriam ser distribuídas da seguinte forma: três varas cíveis, uma vara regional da infância e juventude, um juizado especial cível e das relações de consumo (conhecido como pequenas causas), além da vara criminal. Atualmente, apenas duas varas de competência geral estão instaladas e funcionando.
“Cada vara tem aproximadamente oito mil processos, possibilitando dar encaminhamento apenas aos mais urgentes, tornando o acúmulo preocupante, gerando a prescrição de processos criminais, pelo não cumprimento dos prazos. A necessidade de instalação das novas varas é urgente, com prioridade à criminal, em decorrência do aumento exorbitante da criminalidade”, disse a deputada.
Durante o encontro, a parlamentar também pediu celeridade na construção dos novos Fóruns de Araripina e de Ouricuri, ambos com terreno em nome do Tribunal de Justiça, já com registro em cartório e com recurso aprovado.

“O desembargador Leopoldo nos informou que o Fórum de Ouricuri tem sido uma prioridade devido à precariedade do edifício atual, e que o projeto arquitetônico está avançado. Ele também garantiu que o Fórum de Araripina também está em processo de andamento e que um cronograma com datas para entrega nos será encaminhado”, afirmou. 

ATLETISMO DE OURICURI PARTICIPA DO BRASILEIRO SUB-20 EM BRAGANÇA PAULISTA

A prefeitura de Ouricuri através da Coordenadoria de esportes e do Prefeito Ricardo Ramos, estão dando total apoio a equipe de atletismo do Município, que está com três atletas no Campeonato Brasileiro Sub-20, em Bragança paulista, os atletas saíram dia 06/04/17, e a competição teve início nesta sexta-feira (7) e vai até domingo (9), com retorno para a segunda-feira(10).
A delegação de Ouricuri, é orientada pelo professor/treinador acompanhante Herton Diniz, que viajou para Bragança paulista com os seguintes atletas:
1- Kelvim Vieira (Povoado do Lopes) - 1º colocado no ranking brasileiro na prova dos 400m com barreiras
2- Janaina Santos (Bairro Santa Maria) - 2ª colocada no ranking brasileiro na prova de Salto em Distancia
3- Ingrid Iohanne (Bairro N.S do Carmo) - 3ª colocada no ranking brasileiro na prova de lançamento de disco.
O esporte é um fator predominante na formação de qualquer indivíduo.


ASCOM – Assessoria de Comunicação 

APROVADO NO SENADO, DOCUMENTO ÚNICO SEGUE PARA SANÇÃO DE TEMER

Documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o CPF / Divulgação
O plenário do Senado aprovou hoje (11) o projeto de lei que cria o Documento de Identificação Nacional, que reunirá dados biométricos e civis, como Registro Geral, Carteira Nacional de Habilitação, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e título de eleitor em um único documento.
De acordo com o projeto, a Identificação Nacional dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitida pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos para aproveitar o cadastro biométrico nacional realizado para as eleições. O documento será impresso pela Casa da Moeda e usará como base de identificação o CPF.
Conforme o texto, o documento único será emitido com base na Identificação Civil Nacional, criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações sobre o cidadão. A nova base de dados será gerida pelo TSE, que garantirá o acesso à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao Poder Legislativo.

O relator do projeto, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) acatou apenas uma emenda de redação e, por isso, o texto não precisará retornar para revisão da Câmara dos Deputados. Com isso, a matéria segue para sanção do presidente Michel Temer.
Agência Brasil

NÚCLEO INVESTIGATIVO DA POLÍCIA CIVIL CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO EM DORMENTES

Dois homens foram presos nesta terça-feira (11) pela equipe de Policiais Civis da 217 Circunscrição de Polícia Civil coordenados pelo o Bel. JOSÉ RENIVALDO DA SILVA, no município de Dormentes.
A prisão preventiva em desfavor dos ambos em comunhão de desígnios tentaram roubar valor em dinheiro de um idoso residente na zona rural do município de Dormentes.
Segundas informações da polícia os dois elementos além da tentativa de subtrair valores, o idoso foi bastante torturado pelos elementos para assim informar a localização do valor que àqueles acreditavam que a vítima tinha em sua residência.

Os capturados acreditando na impunidade do crime, passaram a proferir ameaças em desfavor do Idoso, mas foram surpreendidos pela ordem judicial e ambos se encontram presos preventivamente e já estão recolhidos a Cadeia Pública de Afrânio, ficando a disposição da Justiça.

Informações Polícia Civil de Dormentes

Blog Francisco de Dormentes

'DÓI VER A ÁGUA PASSANDO E NÃO PODER TIRAR', DIZ VIZINHO DE CANAL DA TRANSPOSIÇÃO NA PB

São seis anos de seca que a gente vem tentando escapar. O que mais dói é ver a água passando e a gente não poder tirar essa água. Não está para consumo humano, nem para consumo animal”. A fala é de um dos agricultores que mora vizinho ao canal da transposição do Rio São Francisco, na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. Há pouco mais de um mês as águas do Rio São Francisco chegaram à Paraíba, mas a população das cidades por onde elas passam continuam enfrentando um forte racionamento de água.

Na cidade de Monteiro, no Cariri, que é a porta de entrada da transposição os moradores tinham a esperança de que o abastecimento fosse normalizado. A água chegou e virou atração. Todos os dias moradores vão se banhar no Rio Paraíba, onde o canal da transposição deságua, mas as torneiras das casas continuam secas na maior parte da semana.

A Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) informou que o racionamento de água na cidade de Monteiro já diminuiu em alguns bairros, mas ainda não há prazo para a regularização total do abastecimento. A Cagepa afirma que isso só será possível depois que o volume dos reservatórios que abastece a cidade aumentar.

A comerciante Eliana Moraes relata a expectativa frustrada após a chegada da transposição das águas do Rio São Francisco.

Alguns produtores que moravam próximo ao canal da transposição deixaram suas terras e foram morar em uma vila produtiva. Eles recebem auxílio do governo, mas ainda não produzem nada, pois ainda estão esperando os lotes irrigados.

Já os que ficaram a margem do canal, a situação está bem pior. Os poços artesianos estão secos e o abastecimento por carro-pipa foi suspenso. “Era o pipa que vinha abastecer, mas assim mesmo cortaram. Não disseram o porquê (sic)”, relata o agricultor Robson Rodrigues.

Os representantes da associação de agricultores da região já se reuniram com técnicos do Ministério da Integração Nacional. O órgão, no entanto, esclarece que a responsabilidade do Ministério é disponiblizar a água para o estado. "O apoio financeiro é do governo federal, mas a execução é feita pelo Estado – que pode responder sobre o assunto", diz complementando que "a responsabilidade de tratar e distribuir a água é da companhia estadual de abastecimento".

“Eles falam que vai ter uma encanação, que vai ter água encanada na casa de cada um (agricultor). Mas enquanto isso não acontece, as famílias estão passando por uma situação difícil”, disse Luciano dos Santos, da Associação de Agricultores de Monteiro.


A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou que está cadastrando as famílias que moram as margens do canal, mas não disse quando a água vai chegar para a produção. A prioridade é para o abastecimento humano nas cidades, mas a população urbana ainda padece com o racionamento. (Via: G1 PB)

NÃO ESQUEÇA DA FEIJOADA BENEFICENTE DA ESCOLINHA R.C.U (DOMINGO 16)

abril 11, 2017

TCE RECOMENDA REJEIÇÃO DAS CONTAS DE 2014 DE EX-PREFEITO DE OURICURI

A Segunda Câmara do TCE emitiu parecer prévio nesta terça-feira (11) recomendando à Câmara Municipal de Ouricuri a rejeição das contas do ex-prefeito Antonio Cézar Araújo Rodrigues relativas ao exercício financeiro de 2014.

De acordo com a conselheira substituta e relatora do processo TC N° 15100124-8, Alda Magalhães, as principais irregularidades praticadas pelo gestor foram as seguintes: repasse a menor do duodécimo à Câmara de Vereadores, contratações temporárias por excepcional interesse público em detrimento de ocupantes de cargos em provimento efetivo, despesa total com pessoal acima do limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, repasse a menor devido ao Regime Próprio de Previdência, ausência de elaboração de Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e remessa com atraso ao TCE das informações para alimentação do sistema SAGRES.

Além do opinativo pela rejeição das contas, que foi aprovado por unanimidade na Segunda Câmara, a relatora fez quatro determinações ao atual prefeito do municípios, entre elas fazer um levantamento das necessidades na área de pessoal para realizar concurso público, atender às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público e adotar mecanismos de controle para garantir o equilíbrio financeiro e atuarial do Regime Próprio.    

Gerência de Jornalismo (GEJO), 11/04/2017

EDSON AMARO COMEMORA SEGUNDO LUGAR NA MARATONA INTERNACIONAL DE SP

Atleta da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), o baiano Edson Amaro conquistou a segunda colação na Maratona de Internacional de São Paulo, realizada neste domingo. O representante do Vale do São Francisco foi o melhor brasileiro na competição. O título da prova  ficou com o queniano Paul Kimuntai.
– É uma satisfação grande. Vinha trabalhando forte, algumas pessoas desacreditaram,  dei meu melhor e sai com um grande resultado. Surpreendemos muita gente. Muita gente ficou abismada com nosso potencial – conta Edson, que completou os 42 km de prova em 2h21m40s.
De acordo com o maratonista, mesmo sendo surpresa para algumas pessoas, o resultado obtido em São Paulo já era esperado por ele e pela equipe de treinadores da APA.
– Esperava sim. Vinha trabalhando forte. Nos treinamentos sabia que ia fazer uma boa prova. Agi de forma natural, mantive os pés no chão e fiz uma boa prova. Quando eu sai de casa, em Juazeiro-BA, já sabia que ia fazer uma boa prova – afirma.
A APA é uma associação de atletismo que tem sede em Petrolina, no sertão pernambucano, e desenvolve trabalhos com atletas e paratletas do Vale do São Francisco. Edson Amaro destacou a importância da associação na conquista desse resultado.
– A APA é uma família. A gente não tem patrocínio e vem buscando parceiros para montar uma estrutura de alto rendimento e o Sesi nos ajuda nisso. Fico feliz por fazer parte dessa família e levar o nome do Vale do São Francisco para longe.
Treinador de Edson, Marciano Barros lembrou como foi feita a preparação para a Maratona de São Paulo.
– Graças a Deus fizemos esse trabalho direcionado para a maratona. Alguns resultados não muitos bons vieram, mas continuamos trabalhando firme para chegar onde chegamos hoje. O objetivo era a Maratona de São Paulo. Queríamos o título, mas ele não veio. Mesmo assim, estamos satisfeitos com a segunda colocação e por sermos o melhor brasileiro, em uma prova que reuniu os grandes atletas do Brasil – comemora.

G1/ Globo Esporte

TRE-PE DISPONIBILIZA NA INTERNET EMISSÃO DE GUIA PARA PAGAMENTO DE MULTA ELEITORAL

TRE-PE disponibiliza na internet emissão de guia para pagamento de multa eleitoral
O cidadão que estiver pendente com a Justiça Eleitoral pode regularizar a situação e dar início ao pagamento da multa eleitoral no portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Para isso, basta clicar na aba “Eleitor” e em seguida no link “Débitos do eleitor”.
O serviço possibilita a emissão de Guias de Recolhimento da União(GRU) para quitação de multas eleitorais decorrentes de ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais. Antes de emitir os boletos, é preciso informar os dados que constam no cadastro eleitoral de cada pessoa.
Após emitir a GRU em casa ou no trabalho e realizar o pagamento da pendência, o eleitor terá que se dirigir apenas uma vez ao cartório eleitoral para regularizar a situação.
O TRE-PE alerta os eleitores de que a emissão e o pagamento do boleto não são suficientes para a quitação do débito no cadastro do eleitor, devendo o interessado apresentar o respectivo comprovante em qualquer cartório eleitoral.

O secretário da Corregedoria-Geral do TSE, Sergio Cardoso, explica como funciona: “antes o cidadão precisava ir duas vezes a uma unidade da Justiça Eleitoral: uma para emitir o boleto e outra para levar o comprovante de pagamento e providenciar a regularização. Agora, com a emissão da GRU pela internet, é possível agilizar o atendimento nos cartórios quando o eleitor for realizar algum procedimento, como efetuar a revisão ou transferência de domicílio, ou reabilitar o título cancelado”, conclui Sergio Cardoso.

CDL E SECRETARIA PAROQUIAL DE SÃO SEBASTIÃO SÃO ARROMBADAS E FURTADAS EM OURICURI

CDL 3Nas primeiras horas dessa manhã de terça-feira, 11 de abril, nossa redação foi acionada para averiguar dois casos de furto por meio de arrombamento em Ouricuri, constatados por funcionários ao chegarem para o trabalho, por volta das 08 horas da manhã.
Na CDL, os funcionários ao abrirem a porta de acesso ao escritório, perceberam vários papéis jogados ao chão, gavetas abertas, janelas arrombadas, cheques espalhados pela sala e deram por falta de dinheiro da entidade. Em virtude do fato, a Câmara de Dirigentes Lojistas está fechada aguardando a perícia por parte da Polícia Civil.
SECRETARIA PAROQUIAL 3O presidente da entidade Edilson Silva Batista, falou sobre a ação criminosa, quando criticou veementemente a falta de segurança na cidade e a falta de empenho dos políticos da cidade e o do Estado com relação a segurança pública.

Na secretaria paroquial da matriz de São Sebastião em Ouricuri, os bandidos também agiram, dessa vez, por meio de arrombamento no forro da secretaria, quando amarraram uma corda para descerem e retornarem na ação, onde também, abriram gavetas, rasgaram papéis dos armários e almoxarifado, além de espalharem papéis na sala do administrador paroquial, Frei Janailson.;
Fonte Emanoel Cordeiro

VICE PREFEITO DE SANTA CRUZ, DHOW (PR) PARTICIPA DA DESTRIBUIÇÃO DE LEITE DO PROGRAMA “LEITE PARA TODOS” ÁS FAMILIAS BENEFICIADAS



A prefeitura de Santa Cruz atendeu na manhã desta terça feira 11/04 mais de 224 famílias no programa Leite para todos a onde distribuiu cerca de 1.568 litros de leite para as famílias cadastradas e contou com a presença do vice-prefeito Dhow, do vereador Jose Íon e a Secretária de Assistência Social Cícera Leoneide.

O programa Leite para todos vem sendo implantado no município desde do mês de março e vem ajudando as famílias carentes do município.

O programa estava travado no município de Santa Cruz e foi ativado com a entrada de Eliane Soares (PR) e Dhow seu vice, que vem fazendo parte ativamente do governo junto com a prefeita ao contrário do que dizem por aí.
Vereador Jose Ion participa da entrega do programa leite para todos

O programa leite para todos busca reduzir as deficiências nutricionais das famílias em situação de vulnerabilidade e risco social do município.

Ascom (Gilvan Alves)

MORRE JOVEM BALEADO POR PM DURANTE PROTESTO EM ITAMBÉ


O jovem Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos, baleado por um policial militar durante um protesto no município de Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, morreu na madrugada desta terça-feira (11). Ele estava internado no  Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista. A família ainda não definiu o horário e local do enterro.
Edvaldo foi baleado por um PM durante um protesto mobilizado pela população na PE-75 para chamar atenção para a falta de segurança no município, no último dia 17 de março. O jovem foi baleado na virilha e arrastado para a viatura da Polícia Militar.

Pessoas que participavam do ato filmaram tudo. Os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados das ruas, estão em atividades burocráticas. Um inquérito administrativo foi aberto na Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social.

O advogado da família do jovem, Ronaldo Jordão, chegou a denunciar, durante reunião extraordinária convocada pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a insegurança no município e na região. 

O Governo de Pernambuco enviou uma nota lamentando o falecimento de Edvaldo e se solidarizando com os familiares. No documento, o Executivo Estadual diz que reafirma o seu compromisso em "desautorizar e impedir qualquer abuso de força por parte das polícias do Estado" e diz que fará o que estiver ao seu alcance para que todo o episódio seja esclarecido e que a Justiça seja feita.
A nota diz ainda que toda ocorrência será tratada com a firmeza e responsabilidade necessárias. "A apuração do ocorrido está em andamento, estando os policiais envolvidos no caso sendo devidamente investigados."
O documento ressalta ainda que, por meio da Secretaria de Saúde do Estado, foi prestada toda assistência médica qualificada a Edvaldo desde o momento do seu atendimento. folha PE

BURACO NA PE 122 EM OURICURI CAUSA COLISÃO ENTRE DOIS VEÍCULOS E LEVA VÍTIMAS AO HOSPITAL

Às 15 horas e 40 minutos dessa segunda-feira, 10 de abril, a GT 02 de Ouricuri, ao realizar patrulhamento foi solicitada pelo envolvido Josivaldo Pereira de Alencar Parente, 32 anos, vigilante, informando que quando se deslocava pela PE 122, sentido Ouricuri, passou em um buraco na estrada perdendo o controle do veículo, um GM Prisma, placa EML 1534, vindo a colidir com um Fiat Strada, conduzido pela envolvido Gercino Pereira da Silva, 44 anos, agricultor, que deslocava se em sentido contrário. As vítimas, além das pessoas de Raquel Vinheira Cunha Parente, 31 anos e Isabel Vieira de Alencar Parente, foram socorridas por populares ao hospital sem risco de morte. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC local.
Emanoel Cordeiro

HOMEM É DETIDO POR EMBRIAGUES E DESORDEM NO CENTRO DE SANTA CRUZ

Às 08 horas dessa segunda-feira, 10 de abril, a GT de Santa Cruz foi solicitada por populares para realizar um deslocamento até a rua Hecílio de Araújo no centro de Santa Cruz, onde o acusado, identificado como Edeilton Morais Marinho, 35 anos, casado, agricultor, em estado de embriagues estava causando desordem e perturbando a população. Foi confeccionado o BO e entregue juntamente com o acusado na DPC local.                  
Emanoel Cordeiro