março 18, 2017

NÃO PERCAM A GRANDE FINAL DA 7ª COPA SÃO JOSÉ QUE ACONTECE EM CACIMBA NOVA NESTE DOMINGO


CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM AÇUDE EM OURICURI, NO SERTÃO DE PE

Resultado de imagem para ouricuri
O corpo de um homem, de idade não divulgada, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (17), em um açude, próximo a uma fábrica de gesso, no bairro Cohab em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Civil (PC), aparentemente, o homem teria se afogado, mas a causa da morte ainda será esclarecida.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina para serem tomadas as medidas legais.

G1 Petrolina

março 17, 2017

PETROBRAS ANUNCIA AUMENTO DE 9,8% NO PREÇO DO GÁS DE COZINHA

Botijão de gás de cozinhaO preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), mais conhecido como gás de cozinha, será reajustado pela Petrobras. Assim, os botijões de até 13 kg (GLP P-13) vão subir nas refinarias em 9,8%, em média, e entre em vigor à 0h da próxima terça (21). A correção não atinge o GLP para uso industrial.
Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o botijão de GLP P-13 pode subir 3,1% ou cerca de R$ 1,76 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos. Pela lei brasileira, é garantida a liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, então os reajustes nas refinarias podem, ou não, chegar ao consumidor final, o que dependerá dos repasses de distribuidoras e revendedores.

O ajuste anunciado foi aplicado sobre os preços praticados pela Petrobras sem incidência de tributos. A última vez que a Petrobras reajustou o GLP foi em 1 de setembro de 2015.
 Portal FolhaPE

JUAZEIRO SEDIA O 29º SEMINÁRIO NACIONAL DE CEBOLA E 20º SEMINÁRIO DE CEBOLA DO MERCOSUL


Mercado, melhoramento genético e produção sustentável são alguns dos temas que serão debatidos de 26 a 28 de abril durante o 29º Seminário Nacional de Cebola e 20º Seminário de Cebola do Mercosul. Os encontros, que vão acontecer no Complexo Multieventos da Univasf – Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro – BA, receberam o apoio da prefeitura do município na tarde desta quarta-feira (15).
Uma comitiva liderada pelo presidente da Associação dos Produtores de Cebola do Vale do São Francisco (Aprocesf), Eduardo Cavalcante, foi recebida pelo prefeito Paulo Bonfim (PCdoB) e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho. De acordo com o chefe do executivo municipal, a realização dos seminários representa a ampliação de laços comerciais importantes para Juazeiro e região.
“Considero um privilégio nosso município sediar eventos desta magnitude, ainda mais neste momento em que começamos a gestão. Nossa economia muito tem a crescer com o intercâmbio de ideias e negócios entre empresários nacionais e estrangeiros”, adiantou o prefeito.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, do município destacou alguns pontos da programação, lembrando que o evento vai reunir especialistas do setor, produtores, expositores e representantes de entidades públicas e privadas, além de lideranças classistas, de cooperativas e associações. “Vamos debater a cultura da cebola sob um viés sustentável e ecologicamente seguro. Nosso objetivo principal é fortalecer e ampliar este importante agronegócio”, convocou Maraiza Carvalho.

GONZAGA PATRIOTA GARANTE 10 AMBULÂNCIAS COM UTIS PARA CONSÓRCIOS DE MUNICÍPIOS EM PERNAMBUCO

Após audiência na última terça-feira (14) com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) garantiu 10 ambulâncias equipadas com Unidades de Tratamento Intensivas (UTIs) para Pernambuco. Os veículos, parte dos 100 adquiridas pela União para utilização nas Olimpíadas de 2016, serão distribuídas entre consórcios municipais do Estado.
Serão favorecidos todos os municípios pernambucanos através da CISAPE, estabelecido no Sertão do Araripe; CIMPAJEÚ, no Sertão do Pajeú; CONDOMAR, no Sertão do Moxotó; CINDESC, no Sertão Central, CONSIM, no Pajeú e Moxotó; CONRIO, n Sertão do São Francisco; COMSUL, na Mata Sul; CODEAM, no Agreste Meridional; CONIAPE, no Agreste Setentrional e COMAGSUL, na Mata Sul.
Na ocasião, o ministro também recebeu a vereadora Paizinha Patriota (PV-PE), de Salgueiro/PE, e advogada Tallita Cordeiro. Ambas foram em busca de recursos para implantação do Centro de Zoonoses do município, orçado em R$ 800 mil. “Atualmente a cidade tem mais de 10 mil animais soltos nas ruas, expostos a doenças graves e de fácil transmissão, como leptospirose e a raiva. Precisamos de uma estrutura que ofereça vacinação, castração, saneamento ambiental e programas de adoção”, destacou a edil.
Blog do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE A VENDA ILEGAL DE CARNES VENCIDA

Dinheiro foi apreendido com Gil Bueno, superintendente regional do Mapa (Foto: Arquivo Pessoal)
A operação envolve grandes empresas do setor, como a BRF Brasil, que controla marcas como Sadia e Perdigão, e também a JBS, que detém Friboi, Seara, Swift, entre outras marcas, mas também frigoríficos menores, como Mastercarnes, Souza Ramos e Peccin, do Paraná, e Larissa, que tem unidades no Paraná e em São Paulo.

Em contato com o G1, a JBS afirmou que não tem informação de que algum executivo seu foi preso e informou que não há operação da PF na empresa. A reportagem tenta contato com os demais citados pela Polícia Federal.

Gravações telefônicas obtidas pela Polícia Federal apontam que vários frigoríficos do país vendiam carne vencida tanto no mercado interno, quanto para exportação.

Entre produtos químicos e produtos fora da validade, há casos ainda mais "curiosos", como a inserção de papelão em lotes de frango e carne de cabeça de porco em linguiça, além de troca de etiquetas de validade.

“Eles usam ácidos, outros produtos químicos, para poder maquiar o aspecto físico do alimento. Usam determinados produtos cancerígenos em alguns casos para poder maquiar as características físicas do produto estragado, o cheiro", afirmou o delegado federal Maurício Moscardi Grillo.Do G1 PR e da RPC

MULHER CONDENADA A 10 ANOS DE PRISÃO É PRESA PELA POLÍCIA CIVIL EM PETROLINA

Nesta quinta-feira dia (16), Policiais Civis da equipe de Investigação da 213ª Circunscrição, com apoio da equipe de Plantão, realizou a prisão de ANNE RAFAELLA QUEIROZ DA SILVA, em cumprimento ao Mandado de Prisão emitido pela 2ª Vara Criminal Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

ANNE RAFAELLA foi condenada a dez anos de prisão pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Associação para o Tráfico. Essa é a sétima prisão realizada pela da Delegacia do Ouro Preto, sendo 05 prisões em flagrante e 02 mandados de prisão.


Blog: O Povo com a Notícia

APROVADO PARECER DE ARMANDO QUE DOA ÀS POLÍCIAS 70% DAS ARMAS APREENDIDAS

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou, nesta quinta-feira (16), parecer do senador Armando Monteiro (PTB) a projeto de lei que determina a doação, às polícias militares e civis, de 70% das armas apreendidas em poder da Justiça. “A iniciativa é conveniente e oportuna para combater a crescente e bem armada criminalidade”, assinala o parecer do senador pernambucano, que segue agora ao exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
O projeto de lei PLS 285/2016, de autoria do senador Wilder Morais (DEM-GO), altera o Estatuto do Desarmamento, de 2003, cuja regulamentação determinava a destruição das armas apreendidas e proibia a doação delas, com a única exceção para museus, assim mesmo somente quando consideradas históricas ou obsoletas. “O projeto é conveniente e oportuno, porque é um desperdício destruir armas apreendidas, se podem ser aproveitadas pelos órgãos de segurança pública, tão carentes de armamento”, enfatiza Armando Monteiro no parecer.

IBGE CONTRATARÁ 26,4 MIL PESSOAS PARA CENSO AGROPECUÁRIO


O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou a contratação temporária de 26.440 profissionais para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) fazer o Censo Agropecuário 2017. As contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado, e a duração dos contratos será de até um ano, com possibilidade de prorrogação limitada a três anos.

Serão 19.013 vagas para o posto de recenseador, 4.946 para agente censitário supervisor, 1.285 para agente censitário municipal, 381 para agente censitário administrativo, 375 para agente censitário regional, 266 para analista censitário e 174 para agente censitário de informática. O valor das remunerações ainda não foi definido. A portaria com a autorização foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (17). Da Agência Brasil

março 16, 2017

IPA ENTREGA 6 KG DE SEMENTES SELECIONADAS DE MILHO POR AGRICULTOR EM SANTA FILOMENA


Segundo a gerente regional Marlene Resende, o Ipa entregou 20 toneladas de milho, distribuídas para aproximadamente 50 associações do município de Santa Filomena, sendo uma média de 50 a 120 agricultores beneficiados por associação. A expectativa é que mais de 3 mil agricultores sejam beneficiados com o milho. E o Ipa prometeu que brevemente agricultores de Santa Filomena sejam beneficiados também sementes de sorgo forrageiro 
Perguntada sobre críticas ao programa de sementes, onde agricultores do Araripe reclamaram por atraso na imprensa regional, a gerente respondeu: “As chuvas chegaram muito tarde, e a entrega não está atrasada porque o calendário agrícola é até o dia 31 de março”.
No ato da entrega das sementes, a vice-prefeita Alcilene Rodrigues, o secretário de agricultura, Arnael Rodrigues e o vereador Geandro estiveram presentes, e juntamente com a gerente do Ipa, Marlene Resende, afirmaram que estava previsto para ser entregue ao município de Santa Filomena, apenas 06 toneladas de milho, mas que graças ao apelo do prefeito Cleomatson Vasconcelos junto ao governador Paulo Câmara, foi viabilizada a entrega de mais 14 toneladas, somando assim um montante de 20 toneladas de milho entregues em Santa Filomena.

Por Charles Araújo

VEM AI A 2ª FESTA BENEFICENTE EM PROL DA ESCOLINHA RCU

JOSE ÍON PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ ABRE ESPAÇO EM PLENÁRIA PARA A POPULAÇÃO


O presidente da câmara de vereadores de Santa Cruz, José Íon (PR) abriu espaço na sessão ordinária desta quarta-feira 15/03, para várias solicitações da população.
Ao termino da sessão José íon abriu espaço para a população se pronunciasse na plenária da casa José Coriolano Sobrinho, entre uma das reivindicações foi a do Jovem Heron Santos fundador da escolinha de futsal RCU a onde o mesmo solicitou apoio dos vereadores a atletas de Santa Cruz que participarão de um torneio na cidade de Juazeiro do Norte, outro a usar o plenário foi Leandro representante do projeto resgatando vidas a onde também pediu apoio do legislativo para implantação do projeto na cidade e por último Joelma Alves também pediu apoio para atletas praticantes de karatê já que os mesmo participarão de uma competição regional no qual dará vaga para disputa do brasileiro, segundo Joelma os jovens não tem condições de custear as dispensas e por isso a importância de apoio.

O Vereador José Íon parabenizou a todos pelo trabalho e se comprometeu juntamente com todos vereadores a ajudar com contribuições pessoais, mais pediu que todos apresentassem projetos para ser discutido e analisados pela casa e ser levado ao poder executivo municipal  e assim destinar todos as secretarias responsáveis, apesar das secretaria já serem conhecedora da situação.
Inf. Santa Cruz em destaque



INSTITUTOS DE PREVISÃO DO TEMPO APONTA BOAS POSSIBILIDADES DE CHUVAS NOS PRÓXIMOS DIAS EM SANTA CRUZ

Tanto o Instituto Climatempo como CPTEC/INPE, veem boas possibilidades de Chuvas em Santa Cruz entre sexta – feira e sábado (dias 17 e 18 de março respectivamente).

O Climatempo aponta 75% de chances de chover em Santa Cruz nas datas citadas acima, podendo atingir cerca de 41 milímetros de chuvas, já o Instituto CPTEC/INPE aponta 80% de chances de haver chuvas nas mesmas datas. As temperaturas deverão ficar entre 28C° e 34°C a máxima e a mínima entre 21°C e 24°C.



PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA TRADICIONAL FESTA DE MARÇO EM BODOCÓ - 2017

VEREADOR LUCIANO NUNES (PSB) SOLICITA AO PODER EXECUTIVO A CRIAÇÃO DE COMITÊS GESTORES DOS AÇUDES DO MUNICÍPIO

Em Sessão ordinária realizada  na casa José Coriolano Sobrinho na noite desta quarta-feira 15/03 o vereador Luciano Nunes (PSB) solicitou ao poder executivo através do oficio 004/2017 que seja criado o Conselho gestor do açude Cacimbas e Gentil, já que os açudes são importantes para a comunidade e que os mesmo deve ser visto como único recursos hídricos dessas comunidades, garantindo que um percentual seja usado somente para fins de consumo humano e animais a onde será decidido pelo comitê da própria comunidade.

Luciano Nunes também enfatizou que o açude das cacimbas e o que tem sempre segurado a barra não só daquela comunidade mais todos da cidade. A ideia do vereador e que a água desses açudes não seja usada para plantação quando o açude chegue a 30% de sua capacidade, por isso a importância do comitê gestor finaliza o vereador.

ÔNIBUS COM UNIVERSITÁRIOS SÃO INTERCEPTADOS POR ASSALTANTES EM FLORESTA, NO SERTÃO

Crime aconteceu na PE-390Três ônibus com universitários foram interceptados por assaltantes na noite desta quarta-feira (15), por volta das 22h30, na PE-390, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Segundo o 1ª Batalhão da Companhia Independente de Policiamento de Belém de São Francisco, também no Sertão, criminosos armados fizeram um "bloqueio humano" na rodovia e efetuaram disparos.
Ainda segundo a companhia, um ônibus conseguiu fugir do bloqueio feito pelos criminosos. Os outros dois veículos, no entanto, acabaram sendo atingidos pelos disparos. Apesar dos tiros, os estudantes não ficaram feridos. 
Os motoristas dos dois veículos conseguiram fazer o retorno e fugir dos assaltantes. Viaturas da polícia foram acionadas para realizar a escolta dos veículos até a Delegacia de Floresta. Portal Folha

GOVERNO DE PE CONFIRMA VIOLÊNCIA RECORDE NOS PRIMEIROS MESES DE 2017

Ângelo Gioia dá dados de assassinatos em 2017O Governo do Estado admitiu que o primeiro bimestre de 2017 registrou 977 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs). O secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, fez o anúncio durante coletiva de imprensa na tarde desta quarta (15).

Em 3 de março, o Portal FolhaPE antecipou o registro de 976 nos primeiros 57 dias do ano. A matéria dizia ainda que entre 2006 e 2016, os números de CVLIs variaram de 3.100 a 4.634 ao ano. Em 2017 já são quase 1 mil em dois meses.
Gioia reconheceu o aumento de assassinatos e afirma que as mudanças promovidas recentemente na estrutura policial, especialmente a descentralização das investigações, resultaram na diminuição desses números.

Portal FolhaPE

março 15, 2017

CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, GONZAGA PATRIOTA APOIA PAUTAS DA CARAVANA DA FILANTROPIA

O deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) recebeu, na tarde desta terça-feira (14) em seu gabinete em Brasília, representantes do Caravana da Filantropia – uma iniciativa do Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas (FONIF). A pauta era a reforma da Previdência, também conhecida como PEC 287/16.
Além de endurecer as regras para a aposentadoria, a PEC vai mirar as isenções de contribuições à Previdência concedidas a entidades filantrópicas – prejudicando a atuação de milhares de instituições que prestam serviços de educação, saúde e assistência social. De acordo com estudo recente do próprio FONIF, de título “A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil”, a cada real obtido pelas organizações com incentivo fiscal, elas devolvem à sociedade quase 6 reais em benefícios.
“As organizações filantrópicas são boas para a sociedade e para o Estado. Elas vão aonde os governos não conseguem ir, com uma contrapartida que vai muito além do que captam. Essa Reforma traz uma série de ameaças ao bem estar do povo. Eu nunca votei contra o trabalhador, nunca votei contra aposentado e não seria agora que votaria contra. É preciso fazer uma gestão melhor dos recursos, um combate às fraudes e a cobrança dos devedores do INSS. A conta desse déficit não será paga pelo cidadão. Os que roubaram o país que o façam”, declarou o parlamentar.
Entenda
Segundo os integrantes da Caravana, as escolas filantrópicas gozam de isenção no pagamento da cota patronal ao INSS, de 20%. Ela é obrigada por lei a reverter esse valor em serviços de educação, como bolsas. A proposta do Relator é tirar essa isenção. Leia mais na nota enviada pela equipe do FONIF:

POLÍCIA JÁ SABE QUEM MATOU A MENINA BEATRIZ EM PETROLINA

Polícia Civil divulgou imagens do assassino feitas com câmeras de videomonitoramento. Foto: Polícia Civil/Divulgação (Polícia Civil divulgou imagens do assassino feitas com câmeras de videomonitoramento. Foto: Polícia Civil/Divulgação)Pouco mais de um ano após o brutal assassinato da pequena Beatriz Mota, de sete anos, que morreu ao ser atingida por 42 golpes de faca durante uma festa de formatura na escola em que estudava em Petrolina, no Sertão, a Polícia Civil conseguiu imagens que revelam a face do autor do crime. Para os investigadores, não há dúvidas de que o homem que aparece nas filmagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde ela estudava, é o assassino. O Disque-Denúncia vai oferecer R$ 10 mil de recompensa para quem tiver informações sobre a localização do homem.

De acordo com a delegada Gleide Ângelo, responsável pelo inquérito, nesta etapa da investigação a ajuda da população será crucial para elucidar o caso. "A partir daquela imagem inicial que conseguimos em setembro, a gente aprofundou todos os locais em que ele passou. Nossas imagens não estavam com qualidade boa e a gente conseguiu melhorar com auxílio da tecnologia. Agora temos toda a dinâmica do crime, vimos quando ele pega a faca, coloca na perna e segue em direção à escola. Precisamos que a imagem dele seja divulgada para que consigamos achá-lo", detalhou a delegada.

Segundo a investigação, antes de cometer o assassinato, o suspeito ficou por duas horas na frente da escola atuando como se fosse flanelinha e teve contato com várias pessoas que foram à festa. "Há indícios de que o crime foi premeditado. Ele passou horas esperando a diplomação para entrar no colégio, seria o momento oportuno para pegar qualquer criança. Estamos analisando a possibilidade de que ele não tenha agido sozinho".

Nas imagens colhidas pela polícia, o suspeito aparece por volta das 21h38, ele pega a faca, esconde na perna e vai ao colégio. Às 21h45, ele entra na escola e desce para a área do bebedouro. Seis testemunhas disseram tê-lo visto no local. Beatriz vai tomar água às 21h59. "Estamos mostrando para a população o rosto do assassino da menina Beatriz e pedimos a ajuda de todos para encontrá-lo. Temos que prender esse homem e encerrar esse caso. Um crime tão bárbaro não pode ficar sem solução", concluiu a delegada.

DENUNCIE
Quem tiver informações que possam auxiliar a polícia na identificação do suspeito que aparece nas imagens pode entrar em contato com os investigadores através dos números abaixo:


Ouvidoria SDS - 181
WhatsApp - (87) 9 9911-8104
Disque-Denúncia
(81) 3421-9595
(81) 3719-4545
Recompensa R$ 10 mil

Diario de Pernambuco

CABROBÓ: PETROLINENSE MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO A CARRO-FORTE

Um assaltante petrolinense morreu na noite desta terça (14), próximo ao Trevo do Ibó, em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, na tentativa de assalto a um carro-forte. Conforme informações policiais, o assaltante morto foi identificado como Jaílson Freire da Silva, de 45 anos, que era foragido da Penitenciária Dr. Evaldo Gomes, em Petrolina.
A polícia informou que, ao perceber atitudes suspeitas de integrantes de um veículo no momento em que um carro-forte recolhia dinheiro, policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) acompanharam o veículo à distância e acabaram impedindo o assalto.
Ao passar pelo Trevo do Ibó, os suspeitos realizaram a interceptação, mas o motorista da empresa de transporte de valores provocou um capotamento. A equipe do Bepi agiu e houve confronto e tiroteio, momento em que Jailson foi atingido e morreu. Com ele foram apreendidos explosivos, um fuzil 762, uma pistola 9 mm, um revólver e farta munição. Os demais suspeitos fugiram pela caatinga, sendo que aparentemente um deles foi ferido. Nada foi levado do carro-forte. (foto/divulgação)

Fonte: Carlos Britto

POLÍCIA CIVIL PRENDE CASAL SUSPEITO DE ALICIAMENTO E ESTUPRO DE MENOR EM ARARIPINA

Casal preso em Araripina
Um casal foi preso por volta das 11 horas da manhã dessa segunda-feira, 13 de março, no centro de Araripina, por policiais da 200ª Circunscrição de Araripina, comandados pela delegada Dra. Katiane Muniz,que após sua representação pela Medida Cautelar, sendo a mesma deferida pela juíza da 1ª Vara da Comarca daquele município, Dra. Angélica Chamon Layoun, cumpriram a  MPP n° 2017.0217.000717, em desfavor das pessoas de CLÉBER ALEXANDRE DA SILVA SOUZA, vulgo CLEBIN 21 anos, residente na Serra do Cavaco e FRANCISCA DANIEL M. SALES, 31 anos, residente no Alto da Boa Vista, ambos em Araripina, pelos crimes tipificados nos artigos 217A e 218A do CPB. (Aliciamento e Estupro de Vulnerável), quando a vítima foi uma menor de 12 anos de idade.
Informações chegadas à nossa redação, dão conta que o homem teria sido preso pela Polícia Civil em um Motel da cidade, e que criança teria sido levada por uma mulher.
As prisões foram efetuadas pelos agentes o comissário Alexandre Campelo e o investigador Ronielson, da equipe Malhas da Lei.
Segundo a Polícia Civil, os acusados foram presos em locais diferentes, o homem foi preso no motel, e a mulher que aliciou a criança, foi presa no centro da cidade.
Após os procedimentos de praxe o  mesmo fora conduzido a cadeia pública de Ouricuri-PE, ficando a disposição da justiça.
Informações prestadas pelo Delegado Seccional da 24ª DESEC – Jairo Oliveira Marinho.

Emanoel Cordeiro

março 14, 2017

RAFAEL NYEDSON E BRUNA MAGALHÃES OS NOVOS VOCALISTA DA BANDA DESEJO DE MENINA

TEMER SANCIONA LEI QUE REGULAMENTA A GORJETA

GarçomO presidente Michel Temer sancionou sem vetos a lei que regulamenta a cobrança de gorjeta a profissionais de bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares. A taxa continua sendo facultativa, mas ela considera gorjeta tanto o valor pago espontaneamente pelo cliente ao empregado como o cobrado pela empresa, a qualquer título.

DETRAN FAZ CAPACITAÇÕES, FÓRUNS E BLITZE EM CARAVANA NO SERTÃO DE PE

Blitz foi realizada na Avenida Guararapes, em Petrolina. (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Blitz  (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Os municipios de Ouricuri, Parnamirim e Trindade vão receber a partir desta terça-feira (14), a caravana do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Serão realizadas capacitações para os Centros de Formação de Condutores (CFCs), palestras educativas em escolas, blitz’s educativas e fóruns de educação. O objetivo é investir na educação no trânsito e prevenir acidentes.
Segundo o cronograma do Detran, nesta terça-feira (14), das 9h às 11h, será realizada uma blitz educativa ena Avenida principal em Trindade e das 8h às 12h, haverá uma palestra para alunos da Escola de Referência Governador Muniz Falcão. Já em Ouricuri, A blitz educativa acontecrá na Rua Dirceu Possídio, das 16h às 17h.
Na quarta-feira (15), das 8h às 12h, acontecerá uma palestra na Escola de Referência Fernando Bezerra em Outicuri. Das 9h às 11h, terá uma blitz educativa. Já à tarde, a partir das 13h, haverá a capacitação de diretores de ensino e instrutores de CFCs, no auditório da 9ª Geres. Além de um curso de formação para professores, das 13h às 17h, na Escola de Referência Fernando Bezerra e um Fórum de Educação de Trânsito, às 19h, no auditório da 9ª Geres.

Já na quinta-feira (16), continua a blitz Educativa, das 9h às 11h, no centro de Ouricuri. O encerramento da programação da caravana acontece no sábado (18) com um curso de pilotagem defensiva para motociclistas. As inscrições podem ser feitas pelo site.
G1 Petrolina

POLICIAIS DE CABROBÓ CUMPREM MANDADO DE PRISÃO EM LAGOA GRANDE, NO SERTÃO DE PE

Na manhã desta terça-feira dia (14), por volta das 09:30, Policiais Militares da 2ª CIPM com as equipes Malhas da Lei, NIS-3, e Policiais Civis da 25ª Desec de Cabrobó, em uma Operação conjunta, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Elieudo Hermes dos Santos, de 39 anos, mandado este referente ao processo n° 0000067-49-1997.8.17.0330, Ação Penal de competência do Júri da Comarca de Cabrobó, pelo crime de homicídio, praticado pelo acusado no ano de 1997.

O preventivado foi localizado pelos policiais na Rua 7 de Setembro, n° 28, no bairro DER, na cidade de Lagoa Grande, onde de imediato recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, para serem adotadas as medidas de praxe, em seguida  Elieudo  foi recolhido a Cadeia Pública local onde ficará a disposição da justiça.


Blog: O Povo com a Notícia

PARAÍBA E CENTRAL FAZEM A GRANDE FINAL DA 7ª COPA SÃO JOSÉ NESTE DOMINGO 19


ANEEL DIZ QUE VAI CORRIGIR CONTAS DE LUZ E DEVOLVER R$ 1,8 BILHÃO A CONSUMIDORES

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai retificar as tarifas de todas as distribuidoras de energia para devolver o R$ 1,8 bilhão cobrado a mais nas contas de luz em 2016. A devolução também será feita via conta de luz e a expectativa da agência é que isso aconteça até o final de abril.
Segundo Rufino, a cobrança irregular, que se refere a um repasse para a usina nuclear de Angra III, que não entrou ainda em operação, continua a ser feita, mas será suspensa no próximo dia 28. Depois disso, a agência vai estudar como fazer a devolução, que deve ocorrer até 30 dias depois dessa data.
A devolução será feita de uma vez. Portanto, as contas de luz de todos os brasileiros devem ficar um pouco mais baratas em abril, devido ao fim da cobrança irregular e à devolução, que será feita uma única vez. Nos meses seguintes, portanto, as tarifas vão ser impactadas apenas pelo fim da cobrança irregular.
O impacto da medida vai variar para cada consumidor. Isso porque a cobrança começou no ano passado em épocas diferentes para os clientes de cada distribuidora - para os da Light, no Rio, por exemplo, começou em novembro. De maneira geral, porém, o impacto será baixo.
"Todos os consumidores deixarão de continuar pagando a partir da decisão que tomaremos no dia 28. E aquele que pagou da data do aniversário de 2016 [reajuste da distribuidora] até 28 de março, o valor que se pagou nesse período será prontamente devolvido", afirmou o diretor-geral da Aneel.
"O imediato depende de uma data que nos vamos ainda analisar de operacionalização disso. Mas será imediato, um mês no máximo a partir da deliberação [que será feita dia 28]", completou.
Conforme informou o Jornal Hoje na semana passada, a Aneel admitiu que, por uma falha, os brasileiros pagaram mais do que deveriam nas contas de luz em 2016. O valor dessa cobrança indevida é de R$ 1,8 bilhão.
A Usina de Angra 3, no Rio de Janeiro, deveria ter começado a entrar em operação em janeiro de 2016. No entanto, as obras do empreendimento estão atrasadas e ainda não há previsão de quando a usina começará a fornecer energia elétrica.

Mesmo assim, as projeções de custos de encargos operacionais de Angra 3 foram bancadas pelo consumidor. Ou seja, foram parar na conta de luz de todas as regiões do Brasil.
G1.com

ESCOLINHA DE FUTSAL RCU REALIZOU AMISTOSO EM JUAZEIRO DO NORTE (CEARÁ) E OLHEIROS SE AGRADARAM DOS ATLETAS

Neste sábado dia 11 de março de 2017 a escolinha de futsal RCU de Santa Cruz da Venerada, coordenada pelo jovem Heron Santos foram a Juazeiro do Norte-CE a fim de jogar um amistoso.

No qual os atletas foram avaliados por olheiros de clubes de vários clubes do Brasil.
O olheiro do Vasco da Gama do Rio de Janeiro ficou bastante empolgado com o desenvolvimento de 5 (cinco) atletas da RCU. 
Outro olheiro da Paraíba ressaltou aos atletas que " O futuro deles só dependem de cada um".

Tendo em vista um campeonato da liga juazeirense a escolinha de futsal RCU foi convidada a participar com o sub 13 e o sub 17 que se iniciará em abril.

“Também pedimos o apoio financeiramente para cobrir essa viagem dos atletas de Santa Cruz a Juazeiro do Norte”. Enumerou o coordenador da escolinha de Futsal RCU.

Texto Gerlânia Guimarães

BANCO DO NORDESTE E PREFEITURA DE LAGOA GRANDE DISCUTEM PARCERIAS

Os indicadores econômicos de Lagoa Grande, no sertão do São Francisco, apontam crescimentos localizados na cadeia da uva, do vinho e da fruticultura, mas, é preciso incentivar e fazer com que outros arranjos produtivos como: caprinovinocultura, piscicultura, enoturismo, cultura e outros que também avançam, sejam também protagonistas desta cadeia produtiva. Diante dessa realidade, o prefeito Vilmar Cappellaro (PMDB) pretende trabalhar para a execução de políticas públicas de desenvolvimento para ampliar a atuação dessas cadeias produtivas na capital da uva e do vinho do Nordeste.
Para isso, o prefeito vai em busca de parcerias como a do Banco do Nordeste com quem já teve as primeiras conversas. A reunião contou com a participação do representante do BNB na região, Marcelo Araújo Santos, superintendente de políticas públicas do bano e com o gerente geral do BNB, Humberto Diniz,
“Estamos trabalhando para integrar a Prefeitura, o BNB e outros financiadores, o Sistema S, cooperativas, produtores e empresários de todos os segmentos, para dali sair novas empresas e linhas de créditos já aprovadas”, defendeu Cappellaro.

Os representantes do BNB apresentaram o balanço das aplicações realizadas no município na ordem de R$ 117,4 milhões (80,4 % do FNE), sendo: 903 clientes R$ 1.482.560,91 (Crediamigo) e 865 clientes R$ 3.382.253,24 (Agroamigo). Colocaram entre outras parcerias, o Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste – Etene, para atuar, junto à Prefeitura, na elaboração, promoção e difusão de estudos, pesquisas e informações socioeconômicas, bem como na avaliação de políticas e programas de financiamento. ( Foto-Ascom)

março 13, 2017

GOVERNO NÃO VÊ NECESSIDADE DE AMPLIAR BOLSA FAMÍLIA

Cartão Bolsa FamíliaO ministro do desenvolvimento social e agrário, Osmar Terra, disse nesta segunda-feira (13) não ver necessidade de ampliação do programa Bolsa Família, conforme sugeriu em relatório o Banco Mundial.
Segundo ele, o governo Michel Temer conseguiu zerar neste ano a fila de espera do programa, ao abrir novas vagas com a retirada de 1,5 milhão de beneficiários irregulares em 2016.
"Eu não sei de onde o Banco Mundial tirou essa... A não ser que queiram nos colocar a pecha de governo que não se preocupa com os pobres. Os organismos internacionais estão contaminados com essa visão", disse, durante discurso em evento no Rio.
De acordo com relatório produzido em fevereiro pelo banco, o país precisaria ampliar o programa para evitar o aumento da pobreza durante a recessão.
"O que vai definir necessidade de ampliação do programa é a demanda", disse o ministro depois, em entrevista. Ele disse que o banco usou dados ultrapassados para a análise. O programa atende hoje 13,5 milhões de famílias e custa cerca de R$ 30 bilhões.
Terra informou que o governo lançará ainda este mês um programa para fomentar a inclusão dos beneficiários do Bolsa Família no mercado de trabalho formal.
Uma das medidas será garantir o benefício por cerca de dois anos a pessoas que conseguirem emprego com carteira assinada e salário de até quatro ou cinco salários mínimos -o valor ainda não foi definido.
O objetivo é levar os beneficiários a assinar carteira, ao invés de manter emprego informal para não perder o benefício.
"Vai ser um dos maiores processos de formalização do trabalhador no país", afirmou o ministro.
Além disso, ele vai propor bonificações aos prefeitos de municípios que retirarem mais trabalhadores da informalidade.
"É claro que, se tiver emprego com boas condições, as pessoas vão preferir ficar no emprego", justificou o ministro.

FolhaPress 

SANTA CRUZ É A PRIMEIRA CIDADE DO ARARIPE A CAPACITAR MOTORISTAS DE TRANSPORTE ESCOLAR EM 2017


Na tarde da ultima quinta feira (09) a prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares (PR) prestigiou a capacitação dos motoristas de transporte escolar da rede municipal de ensino, cerca de quarenta motoristas receberam orientações do palestrantes Ricardo Sampaio.
Uma preocupação da gestão municipal através da secretaria de educação, que tem buscado garantir a segurança dos alunos e oferecer uma melhor qualidade no serviço do transporte escolar.
Foi abordado vários assuntos como inter relacionamento com alunos, direção defensiva e preventiva, esclarecimentos importante sobre a nova legislação de transito, reflexões através de exposição de vídeos, em situações reais do dia a dia na vida dos condutores.
Ao final do encontro os motoristas agradeceram ao palestrante e a prefeita Eliane por promover momentos importantes para a segurança e a vida de todos.
Segundo o Assessor de Gabinete Gilvan Alves, haverá sequencia de palestras para os condutores nos próximos meses.
Inf. Santa Cruz 24H

março 12, 2017

JOVEM DE PETROLINA É USADA PARA TRANSPORTAR DROGAS E ESTÁ PRESA NA ÁFRICA

A jovem Elisabete dos Santos Oliveira, de 20 anos, residente no Nova Vida 1, bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, no Sertão pernambucano, passa por uma situação delicada. Longe da família e do Brasil, ela foi presa no aeroporto da Nigéria e levada para a prisão de Adis Abeba, capital da Etiópia, no continente africano, desde 28 de fevereiro. Grávida de quatro meses, Elisabete foi pega transportando drogas, ou como os traficantes costumam batizar esse tipo de atividade, foi usada como ‘mula’, e acabou pega.

Os pais da jovem, Sérgio Oliveira e Marisa Isabel dos Santos, denunciaram a situação da filha durante o Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, ocorrido nesta sexta, (10), em Petrolina. Segundo o idealizador do Fórum, Pedro Caldas, os pais aproveitaram a discussão para buscar ajuda e trazer a jovem de volta para o Brasil.

“A família levou o caso até a gente. Ela foi levada para São Paulo por traficantes e de lá usada como “mula”, transportando drogas para a Nigéria. Foi presa no aeroporto. Ela está grávida de quatro meses e exposta a todo tipo de doença”, relatou Pedrinho, conforme informado pelos familiares de Elisabete.

De acordo com informações passadas ao criador do Fórum Municipal de Segurança Pública, o Consulado Brasileiro entrou em contato com a família e o advogado de lá pediu R$ 7 mil para defender a jovem, mas os pais não têm esse dinheiro.

“Hoje (sábado, 11) pela manhã o Consulado entrou em contato novamente, dizendo que a jovem está internada num hospital com crise de convulsões. Estamos tentando mobilizar a Prefeitura e a OAB Petrolina para darem pressão no Itamaraty”, assinalou Caldas.


Conforme Pedro soube, existe possibilidade da jovem ter sido recrutada através da internet e aproveita para fazer um alerta. “Está cada dia recorrente fatos como esse acontecer em nossa região. Os pais devem ficar atentos. Graças ao Fórum, a família dessa jovem nos procurou e estamos tentando ajudar”, concluiu. (Via: Blog do Carlos Britto)

BODE FUTSAL APRESENTA ELENCO, COMISSÃO TÉCNICA E UNIFORMES PARA A DISPUTA DA COPA TV GRANDE RIO

O time de futsal do Araripina Futebol Clube, o Bode do Araripe, foi apresentado ontem, 09, numa solenidade que contou com a presença dos atletas e da comissão técnica. Serão inscritos 20 jogadores para a 21ª edição da Copa TV Grande Rio de Futsal na cidade de Petrolina que começa dia 18 de março.

O elenco é composto por 20 atletas, sendo que 15 são naturais de Araripina e já disputam competições regionais e outros cinco atletas convidados que tem grande experiência no futsal nacional e internacional. O time será comandado pelo técnico Bruno Silva que teve passagens por equipes nos Estados Unidos, Cazaquistão, Uruguai e times brasileiros como o ADC Intelli.

O Bode Futsal vai disputar a chave C da 21ª edição da Copa TV Grande Rio na cidade de Petrolina. A estreia está marcada para o dia 18 de março contra a equipe do Bairro Dom Malan. Os outros jogos da primeira fase serão contra o Trindade (25/03) e Quati (1º/04).

O time foi montado com o apoio da Prefeitura de Araripina e da Secretaria de Esportes e Lazer, além dos patrocinadores Sesc Ler, CDL Araripina, Malla 100 Alça, Dubom Alimentos, SM Gesso, Clínica do Coração, Grupo Lunga, Bringesso, Academia Fitness e Wilson Pizzas. Um amistoso preparatório acontece nesse sábado, 12, a partir das 14h no Sesc Ler contra a seleção de Ouricuri. A entrada custará 5 reais.

Presente ao evento, o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, destacou a alegria em apoiar o Bode Futsal e oportunizar que jovens araripinenses possam representar a cidade em muitas competições. “Este é o passo inicial de um projeto que visa devolver ao povo de Araripina e da região, a emoção do Bode, na modalidade futsal. A Prefeitura vai apoiar assim como vários empresários da iniciativa privada abraçaram a causa e vão proporcionar aos nossos jovens participar de muitas competições. Estou muito confiante que este projeto trará muitas alegrias para nossa cidade”, disse Pimentel.


Participaram do evento o Secretário de Esportes e Lazer, Amon Nunes, o vice-prefeito Bringel Filho, o presidente da Câmara Evilásio Matheus e da CDL Leandro Batista, o gerente do Sesc Ler, Richard Santiago, além dos membros da comissão técnica e os atletas que se apresentaram para os presentes.