outubro 08, 2016

O JOVEM DE SANTA CRUZ JOÃO ANTÔNIO TAVARES, DESABAFA SOBRE A PROIBIÇÃO DAS VAQUEJADAS



O Jovem de Santa Cruz, João Antônio Tavares, apaixonado por vaquejadas desabafa em rede social sobre a proibição das vaquejadas. Veja abaixo o desabafo do jovem postado em se u facebook.

"Tirar a vaquejada do nordestino seria como tirar a sua própria vida".
Nosso esporte vem sendo alvo de duras críticas de quem não o conhece, a vaquejada acima de tudo é uma paixão viciante que passa de geração em geração, que traz o sustento pra muitas famílias brasileiras, (pois a vaquejada já ultrapassou as barreiras do nordeste), e a alegria para muitos corações, além disso empregos gerados para mais de 1 milhão de pessoas em todo território nacional, olhe no olho de uma criança ao falar de vaquejada o brilho nos olhos é notório, a existência da preocupação do bem-estar animal existe no nosso esporte, na qual os bois recebem uma alimentação diferenciado, água de qualidade e instalações que lhes traz conforto, os cavalos que na maioria das vezes abrimos mãos de algo para nós, para podermos oferecer o melhor pra eles, vaquejada é mais que um esporte é um estilo de vida, vamos lutar por nosso esporte, nossa cultura, nosso esporte genuinamente brasileiro, nosso esporte 100% nordestino..
#Euapoioavaquejada
#Nãosomosbandidossomosvaqueiros

III CAVALGADA SOLIDÁRIA AGITOU O POVOADO DE POÇO DANTAS NESTE SÁBADO



O Povoado de Poço Dantas, localizado no interior de Santa Cruz realizou neste sábado 08/10 a III Cavalgada da Solidariedade, o evento foi realizado em prol da casa paroquial da comunidade. O evento teve o apoio do NEPS (Núcleo de educadores populares do sertão de Pernambuco), do reitor do santuário e toda comunidade de Poço Dantas que a cada ano se mobiliza ainda mais para ver o povoado se engrandecer.

Diversas atividades foram realizadas durante o dia.










PREFEITURA DE OURICURI FAZ GRANDE NOMEAÇÃO DE APROVADOS NO CONCURSO

A Prefeitura de Ouricuri , município localizado a aproximadamente 620 do Recife, publicou no diário do estado de Pernambuco uma grande nomeação de aprovados em concurso público.

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURICURI- PE
AVISO DE NOMEAÇÃO. O Prefeito do Município de Ouricuri, Estado de Pernambuco -Torna Pública a NOMEAÇÃO dos Candidatos aprovados no Concurso Público realizado por esta Prefeitura, devidamente Homologado através da Portaria nº88/2016 em 30 de junho de2016. Os mesmos terão o prazo de 30 dias a contar da data de recebimento dos A.R. para tomar posse, devidamente munidoscom os documentos exigidos em Edital e em conformidade com a Lei Municipal. Maiores informações no Prédio da Prefeitura.


SEMPRE BELLA MODAS EM PROMOÇÃO, 30% A 40% DE DESCONTO EM ROUPAS INFANTIS


A Loja Sempre Bella Modas em Santa Cruz está com uma superpromoção esta semana, roupas infantis com 30% a 40% de descontos nas compras avista. A Sempre Bella Modas está localizada na Avenida 03 de maio, Centro – Santa Cruz – PE. Aproveite essa oportunidade.


Org. Ciene Marinho




AGÊNCIAS DA CAIXA ABRIRÃO UMA HORA MAIS CEDO SEGUNDA E TERÇA-FEIRA

Os clientes e correntistas da Caixa prejudicados pela greve de 31 dias dos bancários ganharão tempo extra para acertar as contas com o banco. As agências da instituição financeira nas cidades onde foi encerrada a greve abrirão uma hora mais cedo na segunda (10) e na terça-feira (11) para agilizar o atendimento.
Nas cidades onde os bancos abrem às 10h, os clientes serão atendidos a partir das 9h e, onde o atendimento começa às 11h, a abertura será às 10h.
Na manhã de hoje (7), bancários de todo o país retornaram ao trabalho, depois de mais de um mês parados. Em assembleia realizada ontem (6), os trabalhadores da instituições privadas e do Banco do Brasil aceitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e encerraram a greve, que durou 31 dias.
O acordo, válido por dois anos, inédito, prevê 8% de reajuste no salário em 2016, mais abono de R$ 3,5 mil. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15%. O vale-refeição e o auxílio-creche/babá serão reajustados em 10%. Para 2017, haverá a correção integral da inflação acumulada, mais 1% de aumento real nos salários e em todos os benefícios.
Os bancários também conseguiram o abono dos dias parados e o aumento da licença-paternidade de cinco para 20 dias. A licença, entretanto, vale a partir da definição do benefício fiscal pelo governo.
Apesar do acordo, bancários da Caixa Econômica Federal em capitais de sete estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Amapá e Bahia, e em algumas cidades mantiveram a paralisação nesta sexta até a realização de assembleias. (Agência Brasil)

Blog do Banana

outubro 07, 2016

COLISÃO ENTRE MOTOS NO CENTRO DE OURICURI. FUNCIONÁRIO DA COMPESA E COMERCIANTE SAEM FERIDOS

Por volta das 09 horas e 40 minutos dessa sexta-feira, 07 de outubro, um grave acidente envolvendo duas motocicletas na Avenida Fernando Bezerra, próximo ao Posto Raul Lins, envolvendo um comerciante e um funcionário da Compesa.
Segundo informações colhidas no local, uma das motos, pilotada pelo comerciante, a moto preta CB 500 placa HWA 8222 - PAULISTANA - PI, fez uma ultrapassagem e colidiu com a moto uma Bross vermelha, placa KGK 39122 OURICURI - PE que era conduzida pelo funcionário da Compesa.
Com o impacto, o funcionário Luiz Cavalcante de Oliveira, residente na Travessa 15 de novembro, ficou caído no asfalto, enquanto que o comerciante Francuwell Almeida Lopes, que tem um mercado próximo a Átrium, no centro da cidade, se desequilibro, desceu a via principal, colidiu com o meio-fio da praça e entrou em baixo de um Corolla preto, de placas OYT 4195 - OURICURI - PE, pertencente a um médico que estava estacionado em frente à loja Ney Construções.
O Corpo de Bombeiros e a PM estiveram no local, ambos foram socorridos a emergência do H.R.F.B em Ouricuri.

Informações da Policia Civil de Pernambuco

Fonte: Davi Diniz

ACABOU A GREVE DOS BANCOS PRIVADOS, BNB E BB. CAIXA PERMANECE COM PARALISAÇÃO POR TEMPO INDETERMINADO


Após debate acalorado, é aprovado por maioria ampla de votos o encerramento da greve dos bancários. A decisão é retirada em assembleia da categoria, realizada na noite desta quinta-feira (6), para apreciação da proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ao Comando Nacional de Greve na décima rodada de negociação. As agências voltam a funcionar normalmente neste sexta-feira (07).
Os bancários dos bancos privados, do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco do Brasil (BB) votaram quase em sua totalidade pelo fim da greve. Já os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) votaram pela permanência da greve com placar apertado de 100 votos a 94 contra. Mais de 500 trabalhadores participaram do pleito.
Após 30 dias de paralisação e 10 rodadas de negociação, a oferta dos bancos para o ano corrente consiste em reajuste de 8%; abono de R$ 3.500,00; 15% no vale-alimentação; 10% no vale-refeição; 10% no auxílio creche-babá; licença paternidade de 20 dias; abono integral dos dias parados e garantia de emprego através da realocação e requalificação de funcionários. Para 2017, garantia de reajuste conforme Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) e mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas.
Para o Comando, a campanha de 2016 foi a mais difícil da história da categoria em razão das adversidades políticas econômicas com ameaças graves aos direitos dos trabalhadores, mas, também uma das mais gloriosas batalhas Inicialmente, os banqueiros tentaram impor um modelo copiado da década de 1990 com redução dos salários e elevação dos lucros líquidos do setor financeiro. Apresentaram assim um reajuste de 6,5% e depois aumentaram pifiamente para 7%. Os trabalhadores rejeitaram a oferta e intensificaram a greve que chegou a ser a maior desde 2004 em mobilização e em número de dias paralisados. No Estado de Pernambuco atingiu-se o patamar de 98% de agências fechadas e no Brasil quase 60% durante um mês de paralisação.
Nas negociações específicas com o BB, CEF e BNB, destacam-se a ampliação da participação de mulheres em funções gerenciais, reestruturação de dívidas dos funcionários e criação de Comissão Paritária para discussão do aprimoramento do RH 184 que afeta as condições de trabalho e os direitos dos trabalhadores, respectivamente.
Considerando os itens acima, o Comando Nacional de Greve conseguiu assegurar alguns pontos de pauta prioritários. Assim, resistiu ao velho modelo de acordo da década de 1990 que reduzia os salários dos trabalhadores e elevava o lucro das empresas. Também garantiu a defesa do emprego através da criação de um Centro de Realocação e Requalificação Profissional nos bancos cuja finalidade é qualificar e realocar funcionários ameaçados pela reestruturação evitando assim as demissões. Sobre os dias parados durante a greve, a Fenaban insistiu na compensação de todos, sem prazo limite. Mas o Comando não aceitou a postura dos banqueiros e conseguiu a inédita vitória de abono integral. Os paredistas também conseguiram garantir a licença-paternidade de 20 dias, conforme lei sancionada neste ano, durante o governo da presidenta Dilma Rousseff.
Conforme a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, não se pode afirmar que é este o acordo ideal, mas foi o possível diante da conjuntura adversa vivenciada. Para ela, os bancários promoveram um belo combate, não apenas contra os banqueiros, mas também enfrentou seus aportes jurídicos, midiáticos e apaniguadas associações de classe. “Além dos banqueiros, enfrentamos uma batalha vigorosa contra poderosos inimigos da classe trabalhadora. Mas resistimos bravamente. Nossa luta neste momento de recrudescimento do campo conservador deve servir de inspiração para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, avalia.
Para os paredistas, em seu desdobramento, a greve elevou-se de uma simples pauta de reivindicação de uma categoria para uma disputa sobre modelo de desenvolvimento tensionado de um lado pela elite econômica neoliberal que pretende desmontar os direitos trabalhistas e do outro os trabalhadores que lutam por uma economia justa e sustentável.
Fonte: SEECPE

POPULAÇÃO FAZ SURPRESA DE ANIVERSARIO PARA CLEOMATSON, PREFEITO ELEITO, E COMEMORA COM CARREATA EM SANTA FILOMENA

Na desta quinta (06), a população de Santa Filomena homenageou e parabenizou o atual vereador e futuro prefeito de Santa Filomena a partir de primeiro de janeiro de 2017, Cleomatson, pelos seus 45 anos de idade, em praça pública e logo após realizaram uma caminhada com motocada pelo centro da cidade.
Emocionado, Cleomatson agradeceu a Deus  e a todo eleitorado que o elegeu prefeito de Santa Filomena a partir de 2017.
" Quero agradecer a DEUS pelo momento e pela vitória do povo de  Santa Filomena, dentro da prefeitura a partir de 2017, Cleomatson não tem adversário,  vou atender a todos, não sei se vou agradar a todos mais irei tentar , quero fazer uma 
gestão diferente"  concluiu. 
Fonte Santa Cruz 24 hs

(Foto: Suelande Pessoa)


outubro 06, 2016

STF DERRUBA LEI CEARENSE QUE CONSIDERA VAQUEJADA LEGAL

O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu nesta quinta-feira (6) a realização de vaquejadas no Estado do Ceará. Por 6 votos a 5, os ministros puseram fim às competições em que peões montados a cavalo perseguem um boi até emparelhá-lo e derrubá-lo no chão, puxando o animal pela cauda.
O plenário julgou uma ação movida pela Procuradoria-geral da República (PGR) contra a lei estadual cearense que regulamenta a vaquejada como prática desportiva e cultural. Embora trate de um caso específico, a decisão cria uma jurisprudência e abre caminho para que a festa seja proibida em outros Estados do país.
Votaram contra a prática o relator, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso, Celso de Mello e a presidente da corte, Cármen Lúcia. Ficaram vencidos Edson Fachin, Gilmar Mendes, Teori Zavascki, Luiz Fux e Dias Toffoli, que havia pedido vista da matéria em junho.
Depois de Toffoli falar e empatar o placar, ao considerar constitucional a legislação do Ceará, foi a vez de Cármen Lúcia dar o voto de minerva. "São manifestações extremamente agressivas contra os animais", justificou a presidente, dizendo-se contrária a modalidade.
Ao manifestar sua posição, em junho, Barroso reconheceu a vaquejada como uma atividade esportiva e cultural. Argumentou, porém, que tais classificações não a tornam menos danosa aos animais.
"No entanto, esse sentimento (de que trata-se de modalidade esportiva) não é superior ao sentimento de garantir a continuação de uma prática que submete animais à crueldade. Uma prática de entretenimento, desportiva, comercial. Se os animais possuem algum interesse, esse interesse é de não sofrer"
Na ocasião, Gilmar Mendes abordou a importância econômica da competição, sobretudo para o Nordeste. Ele sustentou que o Supremo, ao derrubar a lei cearense, corria o risco de jogar para a clandestinidade a tradição de uma região "descriminada pelo subdesenvolvimento".
São cerca de 4 mil provas por ano só no Nordeste, diz a Abvaq (Associação Brasileira de Vaquejadas). Só Pernambuco e Ceará têm mais de 700 provas cada um, com prêmios de até R$ 300 mil.
Polêmica
Nascidas no sertão nordestino, as vaquejadas são frequentemente criticadas por entidades defensoras dos animais e deram origem a diversas ações judiciais no país.
O acirramento das tensões entre organizadores e entidades de proteção animal ocorre desde 2015, com ações que vetaram provas, exigiram acordos de proteção, instituíram fundo de defesa dos bichos e forçaram fiscalização sanitária nas provas.
No Nordeste, a polêmica existe no Piauí, na Bahia, em Pernambuco, em Sergipe e na Paraíba, onde um cavalo morreu em julho ao encostar numa cerca energizada. Em Alagoas, um vaqueiro morreu em abril, ao cair do cavalo.
Em Estados como Bahia e Sergipe, elas viraram lei. No caso baiano, foi instituída uma doação de 2% da premiação dos eventos para fundos beneficentes de animais. Já em Sergipe, a lei obriga os eventos a fazerem a fiscalização sanitária dos bichos.
Há ações na Justiça em outras regiões. No Distrito Federal, elas foram vetadas, mas a decisão caiu, e a vaquejada foi declarada um esporte.

Os casos mais recentes de ações judiciais ocorreram em Petrolândia (PE), que assinou acordo para vetar maus-tratos, e Barretos (SP), sede do principal rodeio do país -mas que nunca fez vaquejada. Os rodeios são alvo de críticas semelhantes das ONGs. Folhapress

ADALBERTO MANDA RETIRAR MÓVEIS E OBJETOS DA CASA DE APOIO DE AFRÂNIO EM PETROLINA

casa-de-apoio-afranio-em-petrolinaCausou estarrecimento, na manhã de hoje (6), a decisão do deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB) em mandar retirar os móveis e objetos da Casa de Apoio para pessoas que vinham de Afrânio a Petrolina.

Segundo informações, a casa será fechada. Já corre à boca pequena que Adalberto ainda não teria digerido a derrota de sua esposa, a prefeita Lúcia Mariano, para Rafael Cavalcanti (PMDB), nas eleições do último domingo (2).

POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE DA FAZENDA MILANO EM SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE

Juntamente com oficiais de Justiça da Vara Única da Comarca de Santa Maria da Boa Vista,  policiais militares  da 7ª CIPM deram cumprimento na manhã desta quarta-feira (05) a mandado de reintegração de posse da Fazenda Milano.
Segundo informações da polícia, inicialmente os membros do MST resolveram resistir à ação, mas foram rapidamente dispersados pela Tropa Especializada em Controle de Distúrbio Civil, ficando amotinados nos acostamento da PE-574, e após longa negociação resolveram desocupar a área, retirando seus pertences pacificamente.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

BANCOS MELHORAM PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL MAS GREVE CONTINUA

Resultado de imagem para greve dos bancosOs bancos formalizaram nova proposta aos bancários nesta quarta-feira, 30º dia de greve da categoria. A Fenaban (braço sindical da Febraban, que representa os bancos) elevou de 7% para 8% a oferta de reajuste salarial, manteve o abono em R$ 3,5 mil, e propôs aumento de 15% no vale-alimentação, 10% no vale-refeição e  10% no auxílio creche-babá.
Os bancários pediram um intervalo na rodada de negociação para avaliar a proposta. Entre as conclusões possíveis está a rejeição ainda na mesa de negociação, como já ocorreu duas vezes desde o início da mobilização; aceitação da proposta na mesa; ou submeter a nova oferta aos trabalhadores em assembleias, que poderiam ser convocadas amanhã.
A Fenaban também elevou de 0,5% para 1% o aumento real proposto para 2017. A reunião começou por volta das 17h30 e é o décimo encontro entre bancos e trabalhadores desde o início da campanha salarial.A última rodada ocorreu durante os dias 27 e 28 de setembro, com a proposta de reajuste 7% e abono de R$ 3,5 mil, além de aumento real de 0,5% para 2017. A proposta foi rejeitada à mesa de negociação pela categoria.
A greve teve início no dia 5 de setembro, quando os sindicatos dos bancários de todo o país chegaram a um impasse nas negociações de reajuste salarial com a Fenaban.
Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,31% de correção da inflação; participação nos lucros e resultados correspondente a três salários mais R$ 8.297,61; piso salarial de R$ 3.940,24; vales-alimentação e refeição; auxílio-educação; 13ª cesta básica e auxílio-creche/babá no valor do salário mínimo nacional (R$ 880) e 14º salário. A primeira proposta dos bancos previa reajuste salarial de 6,5% e abono de R$ 3,3 mil.
Os bancários entregaram a pauta de reivindicações no dia 9 de agosto. A data-base da categoria é 1º de setembro e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem validade nacional. Em todo o país, a categoria soma cerca de 512 mil pessoas.   O movimento não impede os bancos oferecerem atendimento eletrônico para quase todos os tipo de transações, mas algumas acabam sendo prejudicadas, especialmente nas instituições públicas. Quem não possui conta na Caixa, por exemplo, tem mais dificuldade para receber benefícios como FGTS e seguro desemprego.

Pessoas que já têm conta na Caixa terão o valor do seguro-desemprego depositado. Aqueles que não, mas têm o cartão do cidadão podem sacar o benefício nas casas lotéricas. Já o FGTS só pode ser recebido nas loterias por portadores do cartão do cidadão se o valor for de até R$ 1.500. Acima disso, a pessoa precisaria se dirigir a uma agência da Caixa.(Agencia O Globo)

SANTA FILOMENA: ENTREGA DE IDENTIDADES PELO SETOR DE IDENTIFICAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Santa Filomena através da Secretaria de Assistência Social / Setor de Identificação, informa que já estão sendo entregues Identidades (RG), solicitadas no Mutirão do Programa de Documentação das Trabalhadoras Rurais – PNDTR, pela Superintendência Regional do INCRA em Petrolina/PE, em parceria com a Prefeitura de Santa Filomena, durante os dias 27 e 28 de julho.

Local de entrega: Setor Municipal de Identificação, Rua Germinio Pereira da Cruz nº 378 - Ao lado do Laboratório Lamar.
Horário: das 08:00 às 12:00 e de 14:00 às 17:00 horas.

Por: Charles Araujo

outubro 05, 2016

REVISTA EM PENITENCIÁRIA DE PETROLINA APREENDE CELULARES, FACAS E MACONHA


Hoje (05/10/16), Por Volta das 06:00, Policiais Militares do Canil (com cães farejadores e de ataque), ROCAM, GATI, CECOP, RONDESC, Polígonos e da guarda externa da PDEG deram apoio aos agentes de ressocialização na realização da revista geral na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes, no intuito de eliminar riscos de rebelião e fuga, bem como apreender materiais ilícitos que por ventura estejam na posse dos detentos. Foram apreendidos os seguintes materiais:

* 08 (oito) celulares;
* 07 (sete) carregadores de celular;
* 04 (quatro) fones de ouvido;
* 02 (dois) chips de celular;
* 05 (cinco) facas tipo peixeira;
* 02 (duas) facas de mesa;
* 01 (um) facão;
* 30 (trinta) petecas de maconha;
* Diversas armas artesanais (chunchos);
* Diversos pedaços de madeira.

SDS - PMPE - DINTER II - 5º BPM.

VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO EM CADA REGIÃO DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ


Após a vitória de Eliane Soares em Santa Cruz o blog fará uma análise da votação no município, primeiro que Eliane Soares foi a candidata eleita com a maior vantagem proporcional em toda região do Araripe e de toda região do Vale do São Francisco pernambucano, com exceção de Terra Nova, além disso a oposição de Santa Cruz não cresceu em relação as eleições municipais de 2012 aonde obtiveram uma votação de 3.541 ante 3.326 deste ano, já Eliane Soares que elegeu Gilvan Sirino em 2012 com 5.460 esse ano ela conseguiu aumentar para 5.797, ou seja Eliane continua com um eleitorado muito forte e se a oposição quiser disputar com ela vai ter que trabalhar muito nos próximos 4 anos.


A votação na sede do município foi a onde o candidato Padre Paulo Sergio Obteve o seu maior percentual de votação e Eliane Soares o menor, como pode se conferir no gráfico acima.




Naa urna da cabana Eliane Soares obteve uma média maior do que no geral.



 Já em Poço Dantas Eliane ficou abaixo de sua média e Paulo Sérgio ficou acima de sua média.

No Riacho da Vázea Eliane teve um resultado melhor do que sua média. 

No povoado da Varzinha Eliane obteve mais de 70% dos votos, ali sempre foi um reduto eleitoral forte de Eliane.
 O Povoado de Cacimba Nova foi a onde Eliane Soares conseguiu sua maior diferença proporcional ultrapassando os 75% dos votos da região.
Na Vila São Francisco Eliane também teve um desempenho bem superior ao seu adversário.
Blog Santa Cruz em destaque

POR FALTA DE PAGAMENTO, CELPE CORTA ENERGIA DO PSF SEDE II, EM DORMENTES

Na manhã desta quarta-feira (05), a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) cortou o fornecimento de energia do Programa de Saúde da Família (PSF Sede II), no município de Dormentes no Sertão do São Francisco.
Ao que fomos informados, o corte foi motivado por um débito pendente.
Nosso blog recebeu imagens encaminhada por moradores da localidade, que não quiseram se identificar.
Com o corte da energia elétrica deve ter acarretado também na paralisação de parte dos serviços ofertados pela o PSF à população.
A redação do blog deixa espaço reservado a algum representante da administração municipal que queira se pronunciar sobre o assunto.


Blog Francisco Dormentes

PROFESSOR DE ESCOLINHA DE FUTEBOL É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR ALUNOS EM JUAZEIRO

acusado-abuso-sexual
A Polícia Civil de Juazeiro prendeu o técnico de escolinha de futebol José Milton Silva dos Santos, de 49 anos, suspeito de abusar sexualmente de alunos, que têm entre 9 e 13 anos. Segundo informações da Polícia Civil, os abusos eram cometidos na casa do suspeito, no bairro João XXIII.
Depois de denúncia feita por pais de cerca de cinco vítimas no Complexo Policial de Juazeiro, na semana passada, a polícia chegou até o treinador, que é bastante conhecido no meio esportivo da região. Mas, por causa do período eleitoral, que proibia a prisão de acusados até dois dias após a eleição, o mandado de prisão preventiva só foi cumprido no início da noite de ontem (4).
O delegado Nélio Neves explicou como José Nilton aliciava os menores. “Já haviam outros inquéritos, mas sempre com dificuldade de provas e o acusado José Nilton sempre alegando se tratar de professor de escolinha de futebol. Ele aliciava menores entre 9 a 13 anos, prometia várias coisas a eles, em relação ao esporte e a bens materiais. Ele levava as crianças para sua residência, onde ocorria o crime. Os menores informaram com riqueza de detalhes como ocorriam os abusos. Nós representamos pela prisão e foi pedida prisão preventiva“, disse Neves, em entrevista à TV São Francisco.

O acusado, que nega a denúncia, desenvolveu projetos sociais em bairros da periferia de Juazeiro, onde revelou jogadores de times conhecidos, como Nixon, do Flamengo. “É tudo completamente mentira”, afirmou José Nilton na delegacia. (fotos/reprodução TV São Francisco) Carlos Britto

"VAMOS FAZER UM GOVERNO DIFERENTE E COM MAIS OPORTUNIDADE PARA A POPULAÇÃO DE SANTA FILOMENA”, AFIRMA CLEOMATSON

cleo
O prefeito eleito de Santa Filomena, Cleomatson (PMN), falou pela primeira vez com a imprensa após o resultado da eleição do último domingo (2). Ele participou do programa Nossa Voz 2ª Edição, da rádio Voluntários da Pátria AM, em Ouricuri.

O seu discurso foi quase todo de agradecimento aos votos recebidos e apoios de lideranças conquistados no decorrer da campanha. “Quero agradecer a cada pessoa que me confiou essa oportunidade. Vamos fazer um governo diferente e com mais oportunidade para a população de Santa Filomena”, afirmou.

Cleomatson venceu a disputa contra o atual prefeito Gildevan Melo (PSD). A vitória sairia de qualquer forma, pois os votos do candidato derrotado foram anulados devido a problemas na justiça e ele teve a candidatura indeferida. Independente do interferimento da justiça, Cleomatson venceria com 4.847 contra 4.487 de Gildevan.

Focando o início de sua gestão, o candidato eleito prometeu priorizar a saúde de Santa Filomena nos primeiros meses de governo. “O povo de Santa Filomena está doente. Temos que cuidar da saúde da cidade que é precária”, garantiu.


Fonte: Grande Rio FM

VAN QUE TINHA SIDO ROUBADA EM SANTA CRUZ FOI ABANDONADA EM PETROLINA

VAN, que tinha sido roubada na cidade de Santa Cruz na madrugada de terça feira (04) ,foi encontrada  ontem a noite na cidade de Petrolina próximo a ABB no sentido ilha do Rodeadouro, os ladrões  antes de abandonar levaram o som, 1.000 reais e levaram o documento do carro.

outubro 04, 2016

IDOSA DESAPARECIDA É ENCONTRADA MORTA EM PETROLINA, NO SERTÃO DE PE

Idosa desaparecida é encontrada morta em Petrolina, PE (Foto: Amanda Franco / TV Grande Rio)Uma idosa de 77 anos que estava desaparecida há seis dias foi encontrada morta, nesta segunda-feira (3), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O corpo foi localizado por populares dentro da Caatinga, próximo ao residencial Vivendas. A causa da morte ainda não foi esclarecida.
De acordo com informações da Polícia Militar o corpo estava em estado de decomposição. O Instituto de Criminalística (IC) esteve no local e após os procedimentos periciais removeu o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML). Até a manhã desta terça-feira (4), a necrópsia ainda não tinha sido realizada.
Familiares informaram que a idosa desapareceu por volta das 11h do dia 28 de setembro, quando ela saiu da Rua 7, do bairro Vila Marcela, Zona Leste de Petrolina. Segundo a família, a mulher foi vista circulando pelas ruas do bairro Areia Branca. No dia 30 de setembro os familiares foram à delegacia e registraram o boletim de ocorrência. A Polícia Civil estava investigando o caso.
“A gente tem, extraoficial, tanto o resultado do IML, como do IC e não há indícios de que a idosa tenha sido assassinada. Tudo indica que tenha sido uma morte acidental, ou natural no momento em que ela estava pedida. É o que apontam as investigações iniciais”, disse o delegado Marceone Ferreira, responsável pelo caso.

G1 petrolina

VÁRIOS PREFEITOS NÃO CONSEGUIRAM SE REELEGER, POR QUE SERÁ?

Essas eleições deixaram um recado aos gestores, quem não trabalhar não se reelege ou faz o seu sucessor, a prova maior disso foi que em várias cidades no vale do São Francisco e Sertão do Araripe os gestores não conseguiram se reeleger ou fazer seus sucessores e podemos começar por Petrolina a onde o atual prefeito Júlio Lossio não conseguiu fazer seu sucessor Edinaldo Lima (PMDB) perdendo para Miguel Coelho (PSB) e Odacy Amorim (PT), outros  não conseguiram ao menos se reeleger e podemos começar por Eliane Costa (PSD) em Santa Maria da Boa Vista, Dhoni Amorim (PSB) em Lagoa Grande, Lucia Mariano (PTB) em Afrânio, Roniere Reis (PMDB) em Dormentes, Gildevam Melo (PSD) em Santa Filomena, Cesar de Preto (PSB) em Ouricuri e Danilo Rodrigues (PSB) em Bodocó.
Isso prova aos novos prefeitos eleito que o povo coloca e o povo tira, tem que trabalhar.
Santa Cruz em Destaque.

VEREADOR JOSÉ ION CUMPRIRÁ O SEU QUINTO MANDATO SEGUIDO EM SANTA CRUZ



O vereador José Ion (PR) fez história em Santa Cruz ao ser eleito para o seu quinto mandato seguindo, esse fato tinha acontecido apenas uma vez no município, com Cilo Henrique atual vice prefeito do município que já foi eleito vereador do município por 5 mandatos nos anos de (1992, 1996, 2000, 2004, 2008) e esse ano não concorreu a nenhum cargo.

Outro fato marcante na vida política do vereador José Ion é que apesar do mesmo ter sido o quarto mais votado nessa eleição ele foi o único dos vereadores reeleito que aumentou sua votação em relação a eleições anteriores, alias em todas as eleições  sua votação vem aumentando, no ano de 2000 foi eleito como o 8ª mais votado com 214 votos, em 2004 foi o mais votado com 671 votos, em 2008 foi o segundo mais votado com 696 votos, em  2012 o quarto mais votado com 700 votos e 2016 o quarto mais votado novamente com 713 votos, mais sempre mantendo uma crescente na sua votação. Essa é a terceira eleição junto com Eliane Soares que governará Santa Cruz pela terceira vez.

VAN BRANCA É ROUBADA NESSA MADRUGADA EM SANTA CRUZ

Uma VAN branca placa KKH – 2943 - JUAZEIRO – BA, foi roubada na madrugada desta terça feira (04), Em Santa Cruz, o mesmo estacionou ontem à noite e quando acordou hoje pela manhã a VAN não estava mais no local deixado.
A VAN pertence a Carlos André Alves Torres e todos os documentos estava dentro do carro, o mesmo é de Jutai mais reside na cidade de Petrolina.
Qualquer informação entrar em contato com os números abaixo

Contato: (87) 98814 – 1681   (87)98175 - 0031

PADRE PAULO SÉRGIO AGRADECE VOTAÇÃO E APOIO POPULAR RECEBIDO NA CAMPANHA POLÍTICA DE SANTA CRUZ

Foto Gerisvan Tavares
AGRADECIMENTO


“Tudo posso, naquele que me fortalece”


Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade a mim concedida e depois a todos os 3.326 eleitores que, de coração, sem ser coagidos ou comprados, depositaram sua confiança para que eu pudesse ser eleito prefeito nesta cidade. Infelizmente os votos não foram suficientes para que eu tivesse êxito e pudesse realizar o trabalho que gostaria, na prefeitura municipal. Mesmo assim quero agradecer imensamente ao povo de Santa Cruz por terem me recebido em suas casas, por cada gesto ou demonstração de apoio, pelas manifestações durante todos os nossos eventos, em fim, por toda a experiência vivida nos últimos meses.

Muito me honra o envolvimento dado pela militância, aos jovens de maneira especial, que aderiram a um projeto que não era meu, mas do nosso grupo.  Isto me fez enxergar a força revolucionária dos jovens e de todos os outros que agiram com a força e a coragem de um jovem. Infelizmente a vitória não veio, mas sabemos o quanto fomos vencedores em ir contra o sistema e enfrentar a máquina pública e o abuso do poder econômico, sem nos acovardar e sem nos intimidar.

A campanha da “Santa Cruz que queremos” foi construída por um espírito de renovação, com a participação popular. Procuramos fazer com que a criatividade e a colaboração fossem o centro da propagação de nossa humilde, mas significativa campanha. Tivemos a coragem de trazer temas não abordados pelos adversários, por medo da força conservadora que impera em Santa cruz. Procuramos, por meio da militância, irmos para as ruas com o verde da esperança no peito e disposição de defender a justiça social, buscando combater a corrupção e perseguição. Quero continuar o contato com todas as comunidades, fazendo chegar a elas os passos da “nova administração”, e ao mesmo tempo, continuar construindo a alternativa para as próximas eleições, como grupo, é claro.

Parabéns a todos vocês que se propuseram a fazer uma campanha diferente e mais voltada para a política em defesa do bem comum, da ética e no socialismo democrático. Quero tranquilizar a todos, de que continuaremos firmes, com o propósito de lutarmos Unidos pela Santa Cruz que Queremos.

Também não posso deixar  de agradecer por todas as mensagens de apoio que recebi durante a campanha de após o resultado final.

Enfim, agradeço a todos que direta ou indiretamente, se envolveram com nosso projeto.

Agora o momento é de seguir em frente.

Pe. Paulo Sérgio


outubro 03, 2016

ELIANE SOARES EM SEU DISCURSO DA VITÓRIA “SEMPRE VOU PEDIR A DEUS PARA NUNCA PERDER A CONFIANÇA DO POVO DE SANTA CRUZ”

FOTO GERISVAN TAVARES - BLOG |SANTA CRUZ 24 HS
VEJA COMO FOI O DISCURSO DE ELIANE SOARES, APÓS O ANUNCIO DE SUA VITÓRIA EM SANTA CRUZ:
Quero aqui agradecer a todos vocês pelo apoio, pelo voto que vocês  depositaram lá na urna, que confiaram em Eliane Soares e dizer a vocês que eu sempre peço a Deus a sabedoria e eu sempre rogo a Deus pra nunca perder a confiança do povo de Santa Cruz, eu sei que o pais passa por uma crise difícil, mais eu também sei e acredito em Deus que ele vai me dar sabedoria e vai abrir os caminhos pra que a gente possa fazer o nosso município voltar a crescer, então quero dizer a cada um de vocês, eu sei que existe os obstáculos, existe as dificuldades mais vocês me conhece eu sou guerreira, vou retribuir com muito trabalho esse apoio que o povo de Santa Cruz está me confiando, não tenho dúvida a partir de 01 de janeiro Santa Cruz volta a crescer o povo vai voltar a sorrir. 


Quero dizer a vocês que nós tivemos uma campanha em paz mesmo com os nossos adversários tentando botar pedra no meu caminho eles não conseguiram e nem vão conseguir, por que se eu cheguei até aqui é por que eu faço política com a alma, faço com o coração, quem faz política com maldade não sai do lugar e os nossos adversários vocês conhece, se ganha política e com voto não é colocando pedra no caminho de ninguém, se ganha política e com trabalho e com dedicação ao povo e é isso que a gente tem feito e os nossos adversários a partir de amanhã o vice vai para o Maranhão e o candidato a prefeito vai para Petrolina ou Santa Filomena e dizer a vocês quem é filho de Santa Cruz e quem tem que cuidar do nosso povo, nós vamos continuar em Santa Cruz, nós somos filhos de Santa Cruz e a partir de janeiro vamos começar esse grande trabalho. Então quero dizer a vocês vamos confiar, eu sei que existe as dificuldades assim como existiu as dificuldades na nossa campanha embora vocês saibam que tantas vezes eles tentaram colocar pedras e nenhuma das vezes conseguiram e nem vão conseguir, por que nós fazemos política para o povo e com o povo, nós não fazemos política sozinho então dizer a vocês a campanha terminou hoje para os adversários a partir de 01 de janeiro nós começamos um grande trabalho no nosso município e pra que a gente volte a fazer o nosso município a crescer, nós temos o apoio do povo de Santa Cruz e com certeza cada um de vocês entende que o pais vive uma crise mais vocês também sabe que eu vou lutar para que a gente possa abrir os caminhos para que a gente possa trazer o progresso e o desenvolvimento para  o nosso município. 

Quero agradecer a todos candidatos eleitos e os não eleitos  dizer a vocês que o trabalho continua que a gente precisa dos vereadores lá na câmera para aprovar os projetos em benefício do povo mais também nos precisamos daqueles vereadores que não foram eleito por que lutaram pela campanha de Eliane Soares, então muito obrigado a todos que se empenharam e nossa campanha em especial ao povo de Santa Cruz, dizer a vocês sempre vou pedir a Deus pra nunca perder  confiança do povo de Santa Cruz, um grande abraço e vamos à luta pra o grande trabalho do progresso e do desenvolvimento do povo de Santa Cruz. Finalizou Eliane Soares
ELIANE SOARES TEVE 5.797 VOTOS E PAULO SERGIO 3.326 VOTOS

CLEOMATSON REPETE SEU PAI E É ELEITO PREFEITO DE SANTA FILOMENA

Cleomatson Coelho é eleito prefeito de Santa Filomena e faz história, Primeiro por que repete seu pai que tinha sido prefeito da cidade e segundo por que derrotou nada mais nada menos que Gildevan melo que nunca havia perdido um pleito para prefeito daquele município.
Cleomatson teve 4.847 votos e Gildevan teve 4.487, sendo que o TER-PE considerou os votos de Gildevan nulos por conta da  situação jurídica da sua candidatura, ou seja mesmo que ele tivesse sido eleito teria que ir buscar na justiça o direito de assumir.