setembro 17, 2016

ELIANE SOARES REALIZA A MAIOR CARRETA DA HISTÓRIA DE SANTA CRUZ


 Pela primeira vez na história política de Santa Cruz uma carreata literalmente parou a cidade. A candidata Eliane Soares (PR) realizou neste sábado (17) a maior carreata de todos os tempos na  cidade de Santa Cruz, era tantas motos e carros que a cidade travou, fazendo com que carros e motos passassem bastantes tempos parados  sem se quer ter local para estacionar, por conta disso Eliane teve que falar aos presentes antes mesmo da carreata terminar.
Eliane Soares e o seu candidato a vice Dhow, receberam a visita do Deputado estadual Lucas Ramos (PSB) que se impressionou com a carreata promovida pela futura prefeita.
Pedimos desculpa aos nossos leitores por não ter conseguindo fazer uma cobertura melhor, pois como citado acima na matéria acabei ficando preso no meio dos carros e não consegui realizar um trabalho de qualidade, sendo assim algumas fotos acima foram retiradas do facebook.










MULHER ASSASSINADA A TIROS PELO EX-MARIDO NA FEIRA LIVRE DE LAGOA GRANDE

Na manhã deste sábado(17) em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, uma mulher foi morta a tiros na cabeça quando estava na feira livre.Ainda segundo informações, um homem também saiu baleado gravemente no braço e na região do tórax.
O autor dos disparos é o ex-marido da vítima, onde a mesma tinha chegado de São Paulo ontem (16).
Ela estava com um primo na feira e foi surpreendida com vários disparos de arma de fogo atingindo inclusive a cabeça, o que possa possivelmente ter causado a morte instantânea da mesma, o primo que estava com ela também foi atingido pelos disparos, sendo por conseguinte levado ao Hospital Municipal José Henrique de Lima.

Os nomes das vítimas e do autor envolvidos não foi revelado.

setembro 16, 2016

AMBULÂNCIA QUE TRANSFERIA PACIENTE CAPOTA E MOTORISTA MORRE EM EXU, PE

Uma ambulância que fazia a transferência de um paciente capotou e causou a morte do motorista do veículo, de 40 anos, nesta quinta-feira (15), na PE-545, em Exu, no Sertão de Pernambuco. No carro ainda estavam uma paciente e duas acompanhantes.
Segundo a Polícia Militar, a ambulância pertencente a Prefeitura de Exu saiu do distrito de Tabocas,  levando uma paciente. No caminho, o motorista perdeu o controle da direção e o carro capotou. A vítima, que conduzia a ambulância, foi arremessado para fora do veículo e morreu no local.

A paciente, de 52 anos, foi socorrida para o Hospital Regional de Ouricuri, também no Sertão do Estado. De acordo cominformações da unidade hospitalar, o estado de saúde é instável, a paciente está sedada e entubada, aguardando a avaliação de um médico neurologista. As duas acompanhantes que também estavam no veículo tiveram apenas ferimentos leves.(G1)

GARIS JOGAM LIXO EM FRENTE À PREFEITURA DE ARARIPINA EM PROTESTO POR SALÁRIOS ATRASADOS

protesto-garis-prefeitura-araripinaTrabalhadores da limpeza urbana de Araripina realizaram um protesto nesta quinta-feira (15), reivindicando salários atrasados há dois meses. Os garis jogaram lixo em frente à sede do poder executivo, mas ninguém da prefeitura se posicionou a respeito da manifestação. Os trabalhadores receberam apoio de motociclistas e transeuntes que passavam pelo local.
O município de Araripina enfrenta uma grande crise financeira atualmente. Salários de várias categorias estão ou já foram atrasados este ano. Os garis já haviam cobrado da prefeitura o pagamento dos salários atrasados, mas não tinham recebido respostas concretas sobre quando serão efetuados os vencimentos.


Blog Alvinho Patriota

DUPLA DE ASSALTANTES É PRESA NO N-1 APÓS TENTAR ASSALTAR CAMINHÃO DE DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS

assaltantes-petrolina
Uma dupla de assaltantes foi presa na manhã de ontem (15), no Perímetro Senador Nilo Coelho, área irrigada de Petrolina, após uma tentativa de roubo a um caminhão pertencente a uma distribuidora de bebidas da cidade. Os acusados são Jefferson Rafael da Cunha, 24 anos, e David Vitor de Araújo, 25. Ambos residem na Vila Eduardo, zona leste.
Segundo boletim policial, os dois elementos abordaram a mão armada o condutor do caminhão. Em seguida fugiram num veículo Gol amarelo, placa ADT-0553. Na tentativa de fuga, o carro capotou entre o N-1 e o N-3 do perímetro. Eles, então, abandonaram o Gol e continuaram a fugir a pé, pela caatinga.

Equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 5º BPM, no entanto, receberam a informação por meio de grupos do WhatsApp e agiram rápido, localizando os elementos próximos à Estação de Bombeamento do N-1. Jefferson já tinha antecedentes por posse de arma, homicídio e Lei Maria da Penha. Já David tinha passagem por tráfico de drogas. Com os elementos os policiais encontraram a quantia de R$ 1.800,00, além de um revólver, munições e cinco aparelhos celulares. Os acusados e o material apreendido foram entregues à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), no Ouro Preto. (foto: 5°BPM/divulgação)

CLIMA POLÍTICO AGITARÁ SANTA CRUZ NESTE SÁBADO 17/09

Santa cruz respirará clima político neste sábado 17/09, com dois eventos, um deles será realizado pela candidata Eliane Soares (PR) da Coligação “Santa Cruz voltando com a força do Povo” no qual realizará uma grande carreata a partir das 09:00 hs com concentração no Posto São Francisco.


O outro evento vai ser realizado pelo candidato Paulo Sérgio (PMDB), que realizará uma caminhada pela feira livre da cidade até o seu comitê, estará também recebendo o vice-governador de Pernambuco Raul Henry.

setembro 15, 2016

CORPO DE DOMINGOS MONTAGNER É ENCONTRADO; ATOR MORRE AOS 54 ANOS

O Corpo de Bombeiros de Sergipe acaba de confirmar a morte de Domingos Montagner. Reginaldo Dória, comandante que operava buscas no local informou ao EXTRA que o corpo do ator foi encontrado sem vida. Ele estava preso às pedras, a 30 metros de profundidade, em Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, após afogamento no Rio São Francisco.
Depois de gravar cenas da reta final da novela "Velho Chico", o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio. A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30. Segundo informações do coronel Fábio Fonseca Rolemberg, Camila se desesperou, gritando pelo nome do amigo.
— Ele estava tomando banho de rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou — disse o militar. A equipe ficou em estado de choque e todas as gravações foram canceladas na hora.
O ator, de 54 anos, deixa a mulher, a atriz e produtora Luciana Lima, e três filhos: Leo, 11 anos, Antônio, 7, e Dante, 4.

Extra.com

ATOR DOMINGOS MONTAGNER DESAPARECE NO RIO SÃO FRANCISCO. HELICÓPTERO DA PM FAZ BUSCA NO LOCAL

Barcos buscam por Domingos Montagner no rioO ator Domingos Montagner, de 54 anos, que interpreta o personagem principal da novela "Velho Chico", na Rede Globo, desapareceu no Rio São Francisco, em Canindé do São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe, na tarde desta quinta-feira (15). O acidente aconteceu por volta de 14h30, na divisa entre os estados de Alagoas e Sergipe. A informação foi confirmada pelo coronel da PM Fábio Fonseca Rolemberg.
— Ele estava tomando banho de Rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou — disse o militar. O ator estaria na região até o próximo domingo (18) participando das gravações da novela.
Uma funcionária da produção da novela relatou o desespero de Camila Pitanga: "Ela ficou desesperada, gritando pelo nome do colega". A equipe da novela está em estado de choque e as gravações foram canceladas até segunda ordem.
Curiosos acompanham a busca no Rio
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) estão na região realizando buscas, mas segundo informações preliminares, a região onde ele desapareceu seria de difícil acesso.
Segundo o escrivão da Delegacia de Canindé, de Sergipe, Fabiano Miranda, a versão é um pouco diferente:
— Ele teria almoçado com a Camila Pitanga e um motorista, no hotel. Domingos saiu do hotel e foi mergulhar, saltou de uma pedra e desapareceu. O hotel fica a 2km do local do desaparecimento. Um ribeirinho está sendo ouvido como testemunha neste exato momento. Ele viu Domingos pular da pedra e desaparecer.

A Globo enviou um comunicado confirmando o desaparecimento do ator:
Barcos fazem busca no rio"Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido".
Ribeirinhos e Polícia Militar estão envolvidos na busca. Mergulhadores da polícia também fazem o trabalho de busca.
A mulher do ator, Luciana Lima, encontra-se em São Paulo. Domingos é pai de três filhos, Leo Montagner, Dante Montagner e Antonio Montagner. Além do ator, estavam nas gravações de "Velho Chico" a atriz Christiane Torloni e os atores Antonio Fagundes e Marcelo Serrado.
Fonte Jornal Extra.com

LAGOA GRANDE: JUSTIÇA CONDENA DHONI AMORIM POR PROPAGANDA IRREGULAR

 condenacao-dhoni-propaganda-irregularEm Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, o prefeito e candidato à reeleição, Dhoni Amorim (PSB), foi punido pela Justiça Eleitoral. A decisão condenatória, após trânsito em julgado, foi proferida pelo juiz da 137ª zona eleitoral, Josilton Reis, que aplicou a multa de R$ 5 mil por propaganda irregular em foto sua e de seu vice no comitê de campanha. De acordo com a decisão, o chefe do executivo usou um tamanho acima do permitido pela legislação.
Vale ressaltar que a coligação foi intimada e recorreu. Porém nem o Ministério Público Eleitoral (MPE), nem o juiz aceitaram a defesa, que decidiu pela condenação. Esta decisão pode ser consultada pelo número do processo no site do Tribunal de Justiça Eleitoral, descrito no documento acima.

Carlos Britto

GOVERNO COMEÇA HOJE A PAGAR ABONO SALARIAL 2016 A NASCIDOS EM SETEMBRO

O Ministério do Trabalho começa a pagar nesta quinta-feira (15) o abono salarial do PIS/Pasep de 2016 (ano-base 2015) aos trabalhadores nascidos em setembro. O prazo para saque vai até 30 de junho de 2017.

A estimativa do Ministério do Trabalho é que sejam repassados R$ 14,8 bilhões a a 22,3 milhões de trabalhadores que têm direito ao abono. De acordo com o ministério, quem nasceu entre julho e dezembro recebe o benefício neste ano. Já os nascidos entre janeiro a junho, vão receber no primeiro trimestre de 2017.
Veja ao fim desta reportagem as tabelas com o cronograma de pagamento.
Para ter direito ao abono salarial de 2016, o trabalhador precisa:
- estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos;
- ter recebido remuneração mensal média de até 2 salários mínimos em 2015;
- ter exercido trabalho remunerado por pelo menos 30 dias em 2015;
- ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais
Como sacar o PIS/Pasep
- Antes de sacar o PIS, o trabalhador deverá verificar se o benefício não foi depositado diretamente na conta. Caso contrário, deve comparecer com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada nos terminais de autoatendimento da Caixa ou em uma Casa Lotérica. Se não tiver o Cartão do Cidadão, o beneficiado pode receber o abono em qualquer agência da Caixa mediante apresentação de um documento de identificação.
- Já os participantes do Pasep (Banco do Brasil), após verificar se houve depósito na conta, devem procurar uma agência e apresentar um documento de identificação.
- As informações sobre o direito ao saque também podem ser obtidas pela Central de Atendimento Alô Trabalho – 158; pelo 0800-7260207, da Caixa; e pelo 0800-7290001, do Banco do Brasil.
O valor equivale a até um salário mínimo vigente na data de pagamento, atualmente em R$ 880. Os recursos que não forem sacados retornam para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Novas regras
Em 2016, entraram em vigor as novas regras para o pagamento do Abono Salarial e que relacionam o valor que o trabalhador tem direito a receber ao total de meses trabalhado no exercício anterior.
Assim, terão direito a 100% do benefício (um salário mínimo) apenas aqueles que trabalharam 12 meses no exercício anterior. Quem trabalhou apenas um mês, terá direito a 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou 6 meses, terá direito à metade.
Mais informações
A Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, tem informações sobre o PIS/Pasep. Para o caso do PIS, o telefone de contato da Caixa Econômica Federal é 0800-726 02 07 e, para o Pasep, o número de telefone do Banco do Brasil é 0800-729 00 01.

Veja cronograma de pagamento do Abono Salarial:
Tabela Abono Salarial (Foto: Reprodução/Ministério do Trabalho)
Tabela Abono Salarial (Foto: Reprodução/Ministério do Trabalho)
G1 Brasilia

EM TENTATIVA DE ASSALTO, BANDIDOS ATIRAM EM ÔNIBUS QUE TRANSPORTA UNIVERSITÁRIOS DE NASCENTE À ARARIPINA

Na noite desta quarta-feira (14) por volta das 23:00, recebemos uma mensagem de áudio pelo Whatsapp, que relata uma tentativa de assalto a um ônibus que transporta universitários do povoado Nascente à cidade de Araripina-PE.
Uma das estudantes que faz uso do transporte, fala assustada sobre o caso e afirma que é a segunda vez que o mesmo ônibus sofre tentativa de assalto no mesmo local. 
Ainda relembra o que aconteceu há pouco tempo atrás com um ônibus de Ouricuri que também transporta universitários para Araripina. Pois os casos são parecidos, pelo fato dos elementos terem efetuado disparos nas duas ocasiões. 
Segundo a informação dela, o motorista do ônibus não parou e ficou fazendo "zig zag" na pista, mas mesmo assim, conseguiram acertar alguns disparos, no entanto, não houve pessoas atingidas.
A estudante emocionada agradece a Deus e diz que foi um livramento que ela teve por não ter ido assistir aula neste dia. 
"A insegurança é lamentável no município de Araripina, aliás, no Brasil todo!"-fala assustada. 

Fonte Blog Davi Diniz, com informações via Whatsapp/Rildo Luiz

setembro 14, 2016

CENTRO CIRÚRGICO DE DORMENTES JÁ ESTÁ FUNCIONANDO

centro cirurgico de dormente 1O Centro Cirúrgico de Dormentes entrou em operação esta semana, iniciando  suas atividades com suas primeiras cirurgias e com pleno sucesso, sobre o olhar da comunidade em geral.
Os moradores agora  vão usufruir do espaço e fazer dele um ambiente de responsabilidade pela vida, por meio dos profissionais de saúde que vão promover as cirurgias necessárias.
A população de Dormentes  deve agradece por mais uma ação em prol de algo sublime na  vidas das pessoas que é  a saúde.
O novo espaço tem 01 sala de cirurgia e 03 salas leitos de recuperação, e ainda conta com 01 médico cirurgião obstetra, 01 cirurgião geral e anestesista, 02 técnicos  de enfermagem e 01 enfermeira.
Nesta terça-feira(13/09) já foram realizadas 3 cirurgias de laqueadura e hoje, quarta-feira (14/09), serão realizadas 2 cirurgias de perineoplastia.
O centro cirúrgico é uma grande conquista para a população dormentense, que precisava se dirigir à outras cidades para realizar essas cirurgias.

Fonte Blog do Vinicius de Santana

PREFEITO E VICE DE PAJEÚ DO PIAUÍ MORREM EM GRAVE ACIDENTE NA PI-140


O prefeito e o vice-prefeito da cidade de Pajeú do Piauí, a 407 km de Teresina, morreram em uma grave colisão por volta das 23h30 da terça-feira (13) na PI-140, em Canto do Buriti. Juscelino Mesquita dos Reis e José Eduardo Gonzaga de Carvalho, ambos do PMDB, estavam em uma caminhonete S-10 quando colidiram de frente com uma carreta bitrem.

De acordo com o sargento Edmundo Alves da Costa, da Polícia Militar de Canto do Buriti, o acidente envolveu ainda um terceiro veículo. Além do carro em que estavam os políticos e da carreta, um veículo ainda não identificado com reboque também se envolveu. Conforme o sargento, o reboque do terceiro veículo ficou no local da colisão.

Com o impacto, prefeito e vice-prefeito morreram na hora. Os corpos foram levados para o Hospital Domingos Chaves, em Canto do Buriti, e chegaram a Pajeú do Piauí por volta das 5h desta quarta-feira após serem liberados. Os dois políticos disputavam a reeleição nas eleições municipais deste ano.

Ambos serão velados no decorrer do dia em um ginásio poliesportivo de Pajeú do Piauí, onde devem receber as últimas homenagens de amigos, familiares e eleitores. O sepultamento está marcado para a quinta-feira (15), mas o horário ainda não foi definido.

O prefeito Juscelino Mesquita tinha cinco filhos e o vice-prefeito José Eduardo, conhecido no município como Zezito, deixa esposa e dois filhos. Durante todo o dia eles fizeram visitas a eleitores na região e retornavam para a cidade quando ocorreu a colisão. O motorista da carreta bitrem prestou depoimento na delegacia de Canto do Buriti.G1 PI

Prefeito e vice-prefeito de Pajeú do Piauí morrem em acidente (Foto: Divulgação/TSE)




PÁGINA DO BODE GAIATO NO FACEBOOK FOI RETIRADA DO AR MAIS JÁ VOLTOU


A página Bode Gaiato no Facebook foi retirada do ar. A fanpage do personagem criado pelo empresário caruaruense Breno Melo, em 2013, foi bloqueada, na noite desta terça-feira (13), pelo Facebook. O perfil na rede social tem quase 7 milhões de seguidores.

"Fui surpreendido ao entrar na página e ver que o Facebook havia despublicado a fanpage, sem nenhum motivo aparente. Entramos com o recurso e estou aguardando a resposta deles", explicou o administrador. "Nosso conteúdo não tem maldade nenhuma. Não entendo o porquê. O Facebook já vinha removendo algumas postagens e hoje foi a gota d'água".

Conhecida por mostrar situações cotidianas e "gaiatices" de um bode nordestino, a página além de fazer sátiras com temas que estão em alta no momento, dá visibilidade a expressões típicas do chamado "pernambuquês", à cultura e aos costumes do povo Nordestino.

Os fãs do personagem estão fazendo campanha nas redes sociais e pedem a volta do bode gaiato. No Instagram, são mais de um milhão de seguidores. "Estou triste, mas na esperança de que volte tudo ao normal", completa Breno. 
 
AVISA QUE O BODE TÁ DE VOLTA!

Gente, eu não tenho nem palavras pra agradecer a todos vocês: fãs, amigos, influenciadores digitais, imprensa... Só digo uma coisa: VOCÊS SÃO FODAAAA! Foi uma mobilização enorme que jamais pude imaginar, eu tenho certeza que os meus seguidores são os melhores do mundo Descrição: https://www.facebook.com/images/emoji.php/v5/ube/1/16/2764_fe0f.png
Com certeza volto muito mais motivado, só depois de 3 anos e meio tenho noção do que é isso aqui... É um prazer levar um pouco de alegria à todos vocês. Falo do fundo do meu coração que fiquei sem chão por algumas horas... Isso aqui é minha vida, já faz parte de mim, é como se os personagens fossem parte da minha família.
Eu ainda não sei os motivos da página ter sido retirada do ar, estou aguardando alguma resposta do facebook.

OBRIGADO GAIATOS!
Diário de Pernambuco

CLEOMATSO E GILDEVAN MELO PARTICIPA DE DEBATE NESTA QUINTA FEIRA.

O debate entre os prefeituráveis de Santa Filomena, Cleomatson (PHS) e Gildevan Melo (PSD), acontece nessa quinta dia 15/09 na rádio Voluntários da Pátria na cidade de Ouricuri – PE.
Os ouvintes poderão participar, enviando perguntas para o WhatsApp (87) 9.9954-3357 ou pelo E-mail nossavozvoluntarios@gmail.com.

Na ocasião os dois candidatos devem mostrar as suas propostas e seus projetos que conduzirão o destino do município pelos próximos quatro anos.

DISQUE-DENÚNCIA OFERECE R$ 10 MIL PARA INFORMAÇÕES SOBRE SUSPEITO DE MATAR A MENINA BEATRIZ

beatriz
Após a divulgação do vídeo que mostra um suspeito entrando no local do evento do Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina, onde a menina Beatriz foi assassinada, o Disque-Denúncia de Pernambuco divulgou que está oferecendo R$ 10 mil para quem tiver informações concretas que levem ao paradeiro do homem.
O homem negro, trajando calça azul e blusa verde, foi visto na área de bebedouros no dia de formatura do colégio, em dezembro de 2015, quando a menina foi morta a facadas. Segundo a polícia, uma criança que estava na festa disse que o indivíduo tinha a chamado para pegar mesas e cadeiras, mas ela saiu correndo.
Quem tiver informações pode entrar em contato pelos números (81) 3719-4545 (interior) ou (81) 3421-9595 (Grande Recife e Mata Norte). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte Blog Alvinho Patriota

DUPLA DE MOTOQUEIROS MATA EX-PRESIDIÁRIO A TIROS NO N-7

homem-morto-n-7
Um ex-presidiário foi assassinado no N-7 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, na noite de ontem (13). De acordo com informações do 5º batalhão de Polícia Militar (BPM), dois homens não identificados em uma motocicleta efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Robério Manoel da Cruz, 41 anos, que morreu no local.

Os disparos atingiram a vítima na altura dos ombros e na cabeça.  Ainda de acordo com o 5º BPM, testemunhas informaram aos policiais que, além de já ter passagem pela polícia, a vítima  comercializada drogas no N-7 e comunidades vizinhas. O corpo de Robério foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). (foto/reprodução WhatsApp) Carlos Britto

ASSALTANTES ATROPELAM DUAS PESSOAS DURANTE FUGA NO CENTRO DE PETROLINA

acidnete-centro-petrolinaUm homem e uma mulher ficaram em estado grave após serem atropelados por um carro pilotado por assaltantes no Centro de Petrolina, na noite de ontem (13). Conforme o 5º Batalhão de Polícia Militar, os acusados, Rodrigo Alves da Silva, de 31 anos, e Thiago Gilberto da Silva, de 21, foram flagrados assaltando uma loja na Avenida Souza Filho, momento em que empreenderam fuga. Eles são de Maceió (AL) e estavam na companhia de outro comparsa.
Durante a fuga, já na Rua Tobias Barreto, eles colidiram com outro veículo e atropelaram as vítimas – um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 33. Após a colisão, os criminosos desceram do veículo e tentaram fugir a pé, sendo seguidos pelos policiais, que efetuaram a prisão de Rodrigo e Thiago, mas o terceiro envolvido conseguiu fugir. As vítimas foram socorridas, mas o estado de saúde delas não foi informado.

Com a dupla presa foram apreendidos os objetos abaixo relacionados um notebook, três aparelhos celulares, carteiras e a quantia de R$ 731, além de maconha pronta para consumo. Os assaltantes e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia. Carlos Britto

setembro 13, 2016

VOLUME D’ÁGUA NO LAGO DE SOBRADINHO CAI PARA 12%, SEGUNDO ONS

lago de sobradinho - chesf
O volume d’água no Lago de Sobradinho, no norte da Bahia, continua caindo e agora está com 12% de seu volume total de armazenamento, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Apesar desse cenário, a vazão do Rio São Francisco não será reduzida do atual patamar, de 800 metros cúbicos por segundo (m³/s), até o dia 1º de outubro. A não ser que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) se manifeste de maneira contrária antes desse prazo.
A decisão foi anunciada no último dia 29/08, na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, onde aconteceu mais uma reunião para avaliar os efeitos da defluência reduzida. O setor elétrico havia solicitado autorização para reduzir a vazão do rio para 700 m³/s. O ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, disse, na última semana em Petrolina, que a situação do reservatório de Sobradinho “é crítica”. Ele reforçou que uma nova redução tem de ser estudada entre Chesf, Ibama e os Estados da Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. (foto/reprodução)

Carlos britto

DEBATE ENTRE ELIANE SOARES (PR) E PAULO SÉRGIO (PMDB) ACONTECE NO PRÓXIMO DIA 20

O debate entre os prefeituraveis de Santa Cruz, Eliane Soares (PR) e Paulo Sergio (PMDB), acontece no próximo dia 20/09 na rádio Voluntários da Pátria na cidade de Ouricuri – PE.
Os ouvintes poderão participar, enviando perguntas para o WhatsApp (87) 9.9954-3357 ou pelo E-mail nossavozvoluntarios@gmail.com.

Na ocasião os dois candidatos devem mostrar as suas propostas e seus projetos que conduzirão o destino do município pelos próximos quatro anos.

ELIANE SOARES (PR) REALIZA NESTE SÁBADO 17/09 UMA GRANDE CARREATA



GILDEVAN ENTRA COM RECURSO E ESTÁ APTO, PARA CONCORRER A SUA REELEIÇÃO EM SANTA FILOMENA


O atual prefeito de Santa Filomena e candidato a reeleição, Gildevan Melo PSD está  APTO a concorrer as eleições 2016 no próximo dia 02 de Outubro.
Tentaram impugnar sua candidatura, porem o candidato entrou com recursos  contra o pedido e  está apto a concorrer as eleições como mostra a imagem do site do TRE-PE.

 O que  era preocupação para muitos agora está esclarecido. O recurso está em analise, mais o TRE já divulgou em sua pagina que o candidato está apto a concorrer as eleições.  Filo Noticias

BRUNO ARAÚJO: GOVERNO QUER LANÇAR O CARTÃO REFORMA


Durante palestra no Seminário “Brasil, Pernambuco e o futuro no governo Temer”, promovido pela FolhaPE/AlgoMais, o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), revelou que o governo pretende lançar um novo programa voltada para a habitação, o “cartão reforma”.
“O presidente da República anuncia nas próximas duas semanas o envio ao Congresso Nacional de um novo programa, envolvendo R$ 500 milhões, chamado Cartão Reforma”, disse.
Segundo Araújo, “temos milhões de brasileiros que não têm a sua residência, mas temos outros milhões de brasileiros que construíram de forma precária suas residências e que passam a ser atendidos”.
O ministro também comentou sobre o volume de demanda de governadores e prefeitos em relação a convênios e recursos e disse que a missão da pasta é “salvar” o Minha Casa Minha Vida, do governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Blog da Folha PE

CHINA CONCLUI PONTE MAIS ALTA DO MUNDO

Engenheiros chineses finalizaram a estrutura da qual espera-se que seja a ponte mais alta do mundo, informaram autoridades locais. A ponte de Beipanjiang, no montanhoso sudoeste da China, se eleva 565 metros acima do rio, informou o Departamento de Transportes da província de Guizhou em um comunicado publicado no domingo.
A estrutura arrebatará da ponde do rio Si Du, na província de Hubei (centro), o título de ponte mais alta do mundo, informou a mesma fonte. As duas partes da ponte se uniram no sábado, segundo o texto. A ponte suspensa, de mais de 1.300 metros de comprimento, ligará por estrada as províncias de Guizhou e Yunnan.
A China conta com várias das pontes mais altas do mundo. Mas a estrutura mais alta, se for levada em conta a altura da mesma e não a distância que separa a ponte do solo, continua sendo a do viaduto de Millau, no sul da França, cujos pilares alcançam os 343 metros.

Folha PE

EDUARDO CUNHA TEM MANDATO CASSADO E VAI RESPONDER A SÉRGIO MORO

Cunha durante sessão que pode cassar o seu mandatoA Câmara dos Deputados cassou na noite desta segunda-feira o mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), após 11 meses de processo por quebra de decoro parlamentar, o mais longo da Casa. Foram 450 votos a favor e 10 contra, ou seja 193 a mais dos que os 257 necessários para a perda do mandato. Não compareceram à sessão, 42 parlamentares. Houve 9 abstenções. Com a cassação, o peemedebista perde o foro privilegiado, e os processos sobre ele no Supremo Tribunal Federal (STF) serão encaminhados para a 13ª Vara Federal de Curitiba, do juiz Sérgio Moro. Ele também ficará inelegível por oito anos segundo a Lei da Ficha Limpa.
Cunha é o segundo presidente da Câmara que foi cassado (o primeiro foi Ibsen Pinheiro) e o terceiro deputado desde que o voto para este tipo de sessão passou a ser aberto. Os outros foram André Vargas (ex-PT-PR) e Natan Donadan (ex-PMDB-RO).
Em coletiva após a votação, ao ser perguntado se teme o juiz Sérgio Moro, Cunha respondeu:
– Eu só temo a Deus. Vou continuar a me defender. O ônus da prova é de quem acusa.

Fonte: O Globo

COM PRAZO VENCENDO NESTA TERÇA (13), APENAS 20% DOS CANDIDATOS ENVIARAM CONTAS PARCIAIS AO TSE

TRE-MS prestação de contas 2016. 
Manual e cartilha disponíveis
Até as 10h desta segunda-feira (12), apenas 20% dos candidatos haviam enviado a prestação de contas parcial de campanha. Termina nesta terça-feira (13), às 23h59, o prazo para que candidatos, partidos políticos e coligações remetam à Justiça Eleitoral relatórios discriminados das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento de campanha eleitoral e dos gastos realizados, abrangendo o período do início da campanha (16 de agosto) até o dia 8 de setembro. 
Para o chefe da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do TSE, Eron Pessoa, a situação preocupa. “É importante que candidatos e partidos não deixem para enviar a prestação de contas nas últimas horas do prazo a fim de evitar uma sobrecarga dos sistemas”, orientou.
O último boletim gerado pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais 2016 mostra que apenas 20,92% dos candidatos enviaram as informações à Justiça Eleitoral, ou seja, do total de 478.887 candidatos, 100.203 apresentaram os dados.
A análise do boletim por cargo revela um percentual ainda menor de entrega: apenas 2.719 candidatos a prefeito enviaram a prestação de contas parcial, de um total esperado de 16.465 envios, o que equivale a 16,51%. Dos candidatos que disputam o cargo de vereador, 97.484 enviaram as informações até as 10h de hoje, o que equivale a 21,08% do total esperado de 462.422. Partidos também devem observar o prazo, mas até agora chegaram ao TSE apenas 7,37% prestações parciais das legendas, de um total esperado de 101.080 envios, o que abrange informações dos diretórios nacionais, estaduais e municipais dos 35 partidos com registro no TSE.
A prestação de contas parcial será divulgada no Portal do TSE na próxima quinta-feira (15). Com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165), partidos, coligações e candidatos passaram a ser obrigados a informar à Justiça Eleitoral o recebimento de doações em dinheiro em até 72 horas contadas do seu recebimento. Já os relatórios discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados, devem ser enviados em dois momentos: até 13 de setembro (prestação parcial) e 30 dias após o pleito (prestação final).

VP/EM

setembro 12, 2016

CAMINHADA E COMÍCIO DE GILDEVAN NO LIVRAMENTO MARCOU DIA HISTÓRICO NA POLÍTICA LOCAL: MULTIDÃO EXPRESSIVA E SÓLIDA

O Distrito do LIVRAMENTO marcou este domingo (11 de setembro), como um dia histórico na política local, pelo expressivo e sólido público que compareceu no povoado, desde o final da tarde, até 22:00 horas da noite, CAMINHANDO e APLAUDINDO o prefeito e candidato a reeleição GILDEVAN MELO (PSD), ao lado de sua vice-prefeita Francinete Diniz e 15 candidatos a vereador, sendo 06 concorrentes à reeleição pela coligação Trabalhando por Amor e Respeito ao Povo de Santa Filomena. 
É notável a ascensão na campanha 2016 do político experiente, invicto nas últimas quatro eleições em Santa Filomena, causando a confiança de que essa será mais uma eleição de VITÓRIA.
Depois do 'alarido' divulgado pela coligação de oposição a Gildevan, numa tentativa de derrotá-lo através da Justiça, com ação de impugnação do registro de campanha, a militância motivada de paixão pela política, mostrou fervor em sustentar o nome do político mais popular na região, como candidato à reeleição para prefeito de Santa Filomena, mandato 2017 - 2020.
Os candidatos da Onda Azul, inciaram uma GRANDE CAMINHADA da estrada que dá acesso ao povoado, passando pelas ruas até chegar na praça, onde foi realizada a maior concentração de todos os eventos dessas eleições 2016.
Aos gritos de uma sólida e expressiva multidão, vestida da cor azul e corações aquecidos de pelo desejo e confiança na vitória, o povo de Santa Filomena ouviu e aplaudiu Gildevan Melo, Francinete Diniz e os candidatos a vereador:
"Deixo a minha mensagem para todos vocês que apoiam o progresso e o desenvolvimento de nossa Santa Filomena: GILDEVAN MELO é candidato sim! 
A perseguição continua por aqueles que sabem que não podem nos derrotar nas urnas; aqueles que sabem que o povo de Santa Filomena decidiu que Gildevan será prefeito mais uma vez! Por que nesses quatro anos de mandato, esse prefeito teve a alegria de OUVIR as pessoas do município, desde a SEDE aos povoados do LIVRAMENTO, do CAMPO SANTO, do POÇO COMPRIDO, do SOCORRO, da SERRA DO INÁCIO e da ZONA RURAL. E juntos, conquistamos com dificuldades, os grandes sonhos e anseios de uma população. Por isso não tenho medo de colocar o meu nome ao julgamento do povo", palavras de GILDEVAN MELO.
Não tem como não ficar emocionada em ver uma imensa multidão dessa aclamando nossa campanha para a vitória. 
Nosso projeto pela educação, pela saúde, pela infraestrutura e por todas as áreas da administração em Santa Filomena, é uma realidade que já conquistou muitos benefícios em prol dessa pulação. Por isso continuamos caminhando juntos e confiantes na decisão de todos vocês pelo futuro de Santa Filomena", Palavras de FRANCINETE DINIZ.
"Meu discurso é de agradecimento ao prefeito Gildevan, pela acolhida a mim no seu grupo e pelas conquistas realizadas nos últimos quatro anos, a exemplo da quadra poliesportiva entregue recentemente e da Unidade Básica de Saúde que foi reconstruída no Livramento. E faço um compromisso com o povo do Livramento em nome do prefeito, que construiremos em breve o calçamento na parte do povoado que ainda não é saneado", Palavras de DUDA DO LIVRAMENTO.

exto / Fotos: Charles Araujo

setembro 11, 2016

DUPLA ARMADA ASSALTA POSTO SERIEMA NO DISTRITO DO SOCORRO/ SANTA FILOMENA.

Ontem sábado (10), por volta das 13:00, dois Homens armados renderam o frentista e clientes do posto seriema no distrito do Socorro e anunciaram um assalto.
Agitados os assaltantes apontaram as armas para os clientes e levaram vários pertences, como dinheiro e demais objetos pessoais.
O posto também foi assaltado, a quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada.
O sistema de câmera registrou todo o momento, as imagens  serão analisadas pela polícia.  
Essa já é a terceira vez que o posto Seriema do distrito do Socorro foi assaltado.

Apesar do susto ninguém ficou ferido. 
Fonte:Filó Noticias.net

BRASIL ADIA (DE NOVO) USO DE PLACA DO MERCOSUL, E SEM DIZER PRAZO

Placa unificada seria implantada em janeiro de 2016; lançamento já fora adiado para janeiro de 2017 e agora... Só o Denatran sabe quando ela vai entrar em vigor
Você já estava se preparando psicologicamente para ver nas ruas brasileiros veículos com a nova placa unificada do Mercosul a partir do ano que vem?
Pois guarde a ansiedade, e por tempo indeterminado: nesta semana o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) divulgou no Diário Oficial da União um novo protocolo de adoção do modelo, que descarta sua aplicação a partir de 1º de janeiro de 2017, o prazo acordado mais recentemente.
Segundo a resolução 620/2016, a utilização das placas do Mercosul só começará "no prazo de um ano a partir de ato do Denatran que ateste a implementação no Brasil do sistema de consultas e de intercâmbio de informações sobre aspectos relativos à circulação de veículos nos Estados Partes do Mercosul". 
O que isso significa?
Em outras palavras, o governo brasileiro dará o aval apenas quando houver um sistema integrado de registro e consulta dos veículos emplacados nos países do bloco.
Só um ano depois desse aval é que as placas unificadas começarão a ser usadas nos veículos em processos de registro, transferência de município/propriedade ou em processo de substituição das placas por avaria. 
Passada essa etapa o cronograma segue inalterado: quatro anos -- a contar do tal "ato do Denatran" -- para instalação das novas placas em toda a frota circulante brasileira. 
A resolução prevê ainda um período de cinco anos para que, "identificação de veículos em mudança de município ou necessidade de substituição das placas com uma película microprismática, caso esteja adequada tecnologicamente para uso".
O texto não dá qualquer sinalização sobre quando o Denatran deve dar autorização para que a nova contagem regressiva comece. Procurada, a assessoria do Denatran não informou se há estimativa para isso.
Comum na União Europeia, por enquanto a placa unificada está aplicada a automóveis de apenas dois membros do Mercosul: Uruguai e Argentina. Paraguai, Brasil e Venezuela são os três países pertencentes ao bloco que ainda não colocaram a medida em vigor.
No caso específico brasileiro, a data original era 1º de janeiro de 2016, posteriormente adiada em um. Para entender as regras e objteivos da placa do Mercosul, clique aqui.

 Fonte Uol