agosto 27, 2016

FAMÍLIA DE SANTA FILOMENA QUE VINHA DE SALGUEIRO PARA OURICURI SOFRE TRÁGICO ACIDENTE COM VITIMAS FATAIS

Na  tarde  deste sábado (27), a  Família de Juliana Macedo de Castro, natural de  Santa Filomena, filha de Júlio da Salgada,  se envolveu em um grave acidente automobilístico  próximo a cidade de Salgueiro.
Segundo Informações  Juliana,  seu esposo  Henrique  funcionário do banco do Nordeste e suas  duas   filhas  menores,  teriam  feito uma viagem para a cidade de  Salgueiro que  fica  cerca  de 111km da cidade de Ouricuri, e durante o percurso sofreram um grave acidente  automobilístico com vitimas fatais.
Segundo informações, Juliana, seu esposo e uma de suas filhas não resistiram e vieram a óbito, a outra filha foi socorrida e está internada em um hospital não informado em estado grave.
Mais  Informações  a qual quer momento.
Da redação do Filó Noticias.Net

Por: Flavio Silva 

VEM AÍ A 5ª FESTA DA ASSOCIAÇÃO DO SITIO CURRAL VELHO, EM DORMENTES/PE



Fonte: Blog Francisco de Dormentes

POPULAÇÃO VAI ÀS RUAS PARA PRESTIGIAR A INAUGURAÇÃO DO COMITÊ DO 15 (PMDB) DO CANDIDATO A PREFEITO PE. PAULO SÉRGIO NESTE SÁBADO (27)

Na manhã deste sábado (27) a pequena cidade de Santa Cruz no Sertão de Pernambuco, esteve bastante movimentada, porquanto foi inaugurado o comitê da Coligação: PMDB, PP, PHS, PT E REDE SUSTENTABILIDADE, que tem com slogan de campanha “Unidos pela Santa Cruz que Queremos”, encabeçada pelo candidato a prefeito Padre Paulo Sérgio (Meu Santo) e vice Jaésio Rodrigues: que atualmente é parlamentar na Câmara José Coriolano Sobrinho.
O evento iniciou-se por volta das 09:00 horas, com uma passeata com os simpatizantes da oposição juntamente com o candidato a prefeito Pe. Paulo, vice Jaésio Rodrigues, com eles os 13 candidatos a vereadores, Marcelo de Zé de Tinho (PMDB), Mauro da Gaita (PHS), Cristiano (PMDB), Rogaciano Alencar (REDE SUSTENTABILIDADE), Naldo Amaral (PMDB), Nego Chico (PT), Nivaldo de Claro (PHS), Gildevan (PP), João Tabajara (REDE SUSTENTABILIDADE), Fátima (PMDB), Margarida (PT), Dalvani (PMDB), Dr. Carlos (PMDB) que exerce atualmente o mandato de vereador, que também é coordenador da campanha do Padre Paulo, além de várias pessoas influentes, como o ex-prefeito de Santa Cruz Zé do Brejo, a ex-vereadora Maria de Zé de Tino, o empresário Teão Marinho, o Secretário de Turismo Lusmar Amaral e a professora Ivania Barros representante do sindicato dos professores, os correligionários partiram da casa do Padre Paulo na Rua José Doutor Nº75, Bairro Vila Nova, passando pelas principais ruas da cidade até a Praça Jair Galindo Nº 40 no Centro onde está localizado o comitê.

Fonte: Blog Paulo Benjeri

agosto 26, 2016

DISCUTIR POLÍTICA NAS REDES SOCIAIS TEM CAUSADO INIMIZADES

justiçaDiscutir sobre política nas redes sociais, principalmente neste ano das eleições 2016, têm causado consequências desastrosas na vida real de alguns internautas. O que acontece é que as pessoas estão brigando, desfazendo laços de amizades e até familiares por causa de opiniões políticas divergentes. A casos até de agressões físicas já registrado em alguns lares.
A intransigência e o radicalismo de alguns demostram a falta de respeito e maturidade dos usuários da redes sociais.
A discussão sobre ideias, aspectos dos governos que precisam melhorar, propostas que poderiam funcionar, são validas desde que o debate não crie inimizades.
Temos que fazer valer a liberdade de cada um escolher em quem votar e, principalmente, para discutir política independente do partido de predileção, procurar respeitar a opinião contrária. Como diz a música: “One thing I can tell is you got to be free”/ “Uma coisa eu posso te dizer: você tem que ser livre”!
Foi lançado recentemente um texto de uma campanha nas redes sociais pelo Ministério da Justiça: ” Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões e ideias. Entretanto, o exercício dessa liberdade não deve afrontar o direito alheio, como a honra e a dignidade de uma pessoa ou determinado grupo. O discurso do ódio é uma manifestação preconceituosa contra minorias étnicas, sociais, religiosas e culturais, que gera conflitos com outros valores assegurados pela Constituição, como a dignidade da pessoa humana. O nosso limite é respeitar o direito do outro”.
Por Paulinho Santos

NO MUNICÍPIO DE JATI-CE PREFEITA VAI DISPUTAR REELEIÇÃO SOZINHA

prefeita-254x300Enquanto em municípios como Ouricuri, no Sertão do Araripe de Pernambuco, a prefeitura é muito disputada, com seis candidatos para uma vaga, em Jati, no Cariri do Ceará, a campanha para o cargo de prefeito só terá uma candidata.
A prefeita Maria de Jesus Diniz Nogueira (PSD), a “Neta”, candidata à reeleição, não vai ter concorrente e disputará os votos dos eleitores com as opções de nulo ou branco.
Isso aconteceu porque a candidatura do grupo da oposição foi rejeitada pelo cartório eleitoral. O médico Jarbas não conseguiu se desincompatibilizar em tempo hábil para registrar a candidatura. O grupo resolveu ficar de fora do pleito por não ter opção.
candidato-bode
Numa forma irreverente de protestar, os oposicionistas escolheram um bode para ser o candidato simbólico deles. O ‘Bode 90’, que circula pela cidade na garupa de uma moto, será instrumento de protesto.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO PIPA E MOTOQUEIRO PRÓXIMO A AFRÂNIO DEIXA UMA VITIMA FATAL

Colisão com uma vitima fatal, entre moto e carro pipa na BR 407, saída de Afrânio. O carro pipa veio a capotar, segundo informações,

Segundo informações repassadas ao blog Hoje (26) pela manhã um acidente fatal aconteceu em Afrânio, um caminhão pipa colidiu com motoqueiro na BR 407 em Afrânio, ambos perderam controle e despencaram na ponte da salina como é conhecida em Afrânio, infelizmente o motoqueiro que era conhecido como Adalberto de Rufino morreu na hora, o motorista do caminhão teve vários faturamentos, e foi levado para o hospital Maria Coelho  em Afrânio até o fechamento da matéria não obtemos informações sobre quem é o motorista. Afrânio Noticias

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL REGISTRA MAIS DE 5 MIL CANDIDATOS "FICHAS-SUJAS"

O Ministério Público Eleitoral (MPE) identificou 5.179 candidatos "fichas-sujas" para as eleições de outubro, quando serão disputados os cargos de vereador e de prefeito. O balanço parcial engloba todos os estados e foi feito com base no sistema do MPE, que cruza informações dos tribunais de contas, conselhos profissionais e do Judiciário para embasar as ações de impugnação dos candidatos.
Em Pernambuco, 246 candidaturas foram identificadas como irregulares. O estado de São Paulo registrou 1.420 mil candidatos com irregularidades nos registros, seguido por Minas Gerais (640) e Paraná (476). Os dados levam em conta os 488.276 registros de candidaturas recebidos pela Justiça Eleitoral.

Com o registro, caberá aos juízes eleitorais julgar os pedidos de candidatura, que poderão ser indeferidos caso os candidatos não cumpram os requisitos legais, entre eles estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. Entre as causas de inelegibilidades, a norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados possam disputar eleições pelo prazo de oito anos. Agência Brasil

PERNAMBUCO ABRE SELEÇÃO PARA 181 VAGAS TEMPORÁRIAS NA SECRETARIA DE RESSOCIALIZAÇÃO

O Decreto nº 43.445, publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco desta quinta-feira (25) abre seleção simplificada para contratação temporária de 181 profissionais de diversas áreas. Os aprovados irão trabalhar na Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), que gere as unidades prisionais pernambucanas.
Segundo o decreto os contratos irão vigorar por 24 meses, podendo ser prorrogados por iguais períodos até o limite máximo de seis anos, de acordo com a necessidade do Estado e com o desempenho do profissional.
O edital com o cronograma da seleção, carga horária, salários e informações adicionais só deverá ser divulgado pela Seres na próxima semana. A portaria com todos os critérios também serão publicada no Diário Oficial do Estado.

A discriminação das vagas, no entanto, já está disponível. Os cargos são para administrador de empresas (1), advogado (19), assistente de consultório dentário (7), assistente social (22), enfermeiro (11), engenheiro civil (4), farmacêutico (7) e fisioterapeuta (6), médico clínico (27), médico psiquiatra (12), médico ginecologista (4), médico pediatra (1), nutricionista (4), odontólogo (26), professor de educação física (6), psicólogo (12), técnico de enfermagem (8) e terapeuta ocupacional (4). G1 PE

COMEÇA HOJE A 56ª FESTA DOS VAQUEIROS EM JUTAÍ

DORGIVAL DANTAS E IOHANNES IMPERADOR SERÃO AS ATRAÇÕES DO ANIVERSARIO DE SANTA FILOMENA DIA 29 DE SETEMBRO.

Muitas pessoas se perguntavam  se a tradicional festa do aniversario da cidade de Santa Filomena iria acontecer  no próximo dia 29 de setembro devido o ano ser eleitoral.
A duvida se acabou e a festa irá acontecer sim.
Duas atrações foram antecipadas hoje pelo Agente de Desenvolvimento da cidade de Santa Filomena, Cleriston Ferreira,  através da sua  rede social facebook.

Santa Filomena a caçulinha do Araripe  comemora 21 anos no próximo dia 29 de setembro. Filó Noticias

CANDIDATO PAULO SÉRGIO REALIZA PASSEATA E INAUGURA COMITÊ NESTE SÁBADO 27


O Candidato a prefeito em Santa Cruz Padre Paulo Sergio (PMDB) juntamente com o seu vice Jaésio Rodrigues (PP) e os seus candidatos a vereadores da coligação “Unidos pela Santa Cruz que queremos” irá realizar uma caminhada neste sábado 27/08 que sairá da residência do Padre Paulo Sergio, na rua José Doutor no bairro Vila Nova e irá até a praça Jair Galindo a onde será  inaugurado o comitê da campanha.

agosto 25, 2016

VEM AI, A INAUGURAÇÃO DO COMITÊ 55 GILDEVAN E FRANCINETE - SANTA FILOMENA (01/09)


Está marcado para a próxima quinta feira (01 de setembro), às 09:00 horas da manhã, a INAUGURAÇÃO DO COMITÊ da coligação EXPERIÊNCIA E COMPROMISSO COM O POVO DE SANTA FILOMENA do candidato a reeleição para prefeito pelo PSD, GILDEVAN MELO e a vice FRANCINETE DINIZ na chapa 55.

A militância da #OndaAzul está animada para o início de uma temporada de 30 dias consecutivos de festa da democracia em todos os lugares do município de Santa Filomena. 


Charles Araujo

LULA VOLTA A ADMITIR CANDIDATURA A PRESIDENTE EM 2018

lulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante Ato Nacional em Defesa a Democracia e a Reforma Agrária, promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), anunciou que pretende disputar as eleições, em 2018, à Presidência da República, pelo PT, nas próximas eleições. O evento foi realizado, no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, no Mato Grosso Sul
Ao falar sobre o processo de impeachment de Dilma Rousseff, Lula disse que “o Senado é barato demais e que os golpistas conseguirão facilmente comprar os votos que faltam para cassar a presidente Dilma“.

“Esses golpistas estão torcendo, para que a partir de 29 setembro Temer possa ficar em definitivo na Presidência até 2018. Se quer ser presidente, ele tem direito, mas não dê golpe, dispute a eleição no voto como eu”, afirmou. Perdi três eleições e nunca fui chorar ou tentar dar golpe. Depois ganhei uma, duas, três e quatro e agora eles tentam criminalizar o PT, para evitar que nós voltemos a governar o Brasil em 2018”, disse Lula . (fonte: Estadão)

OURICURI: JUSTIÇA DIZ QUE EX-PREFEITO RICARDO RAMOS ESTÁ APTO A CONCORRER NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

ricardo ramos ouricuri
O juiz da 82ª Zona Eleitoral de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, Carlos Eduardo das Neves Mathias, despachou favorável ao candidato a prefeito Ricardo Ramos (PSDB) seu parecer, aprovando o registro de Ricardo nas eleições 2016.
O documento (veja aqui) diz que Ricardo Ramos “é elegível e reúne os requisitos constitucionais para se submeter ao julgamento do povo, verdadeiro legitimado ao cargo de candidato”. Ricardo, que é ex-prefeito da cidade, vai disputar novamente o cargo pela coligação ‘Ouricuri Merece o Melhor’. (foto/divulgação)

Carlos Britto

SISTEMA DENÚNCIA ONLINE RECEBE MAIS DE 200 NOTÍCIAS DE IRREGULARIDADES NA PROPAGANDA

Logotipo Denúncia Online. Resolução 620x300 (para notícias)
A Comissão de Planejamento e Gestão da Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco divulgou que, em uma semana de funcionamento, o sistema Denúncia Online recebeu 209 notícias de irregularidades praticadas na propaganda eleitoral.

 Todas as denúncias foram direcionadas aos cartórios eleitorais das zonas respectivas. E o eleitor pode encontrar o formulário para preenchimento da denúncia na página do site do TRE-PE, www.tre-pe.jus.br
 No formulário, o eleitor tem que colocar o nome, título de eleitor, e-mail e telefone, e ainda o município onde ocorreu a irregularidade, a descrição do ocorrido e se tiver uma foto, anexá-la com tamanho máximo de dois megabytes. E caso o eleitor tenha alguma dúvida quanto à notícia de irregularidade na propaganda eleitoral, basta procurar o próprio cartório.


agosto 24, 2016

CÂMARA APROVA TEXTO-BASE DA LDO E PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 946 EM 2017

O Congresso Nacional aprovou, na madrugada desta quarta-feira (24), o texto-base da Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2017. A proposta prevê um rombo de R$ 139 bilhões para o governo central, R$ 3 bilhões para estatais federais e R$ 1,1 bilhão para Estados e municípios no ano que vem.
Para o período entre 2017 e 2019, foram mantidas as previsões de valores de salário mínimo: de R$ 946 para 2017; R$ 1.002,73 para 2018 e R$ 1.067,46 para 2019. O texto afirma que serão beneficiados com o novo valor do mínimo para o ano que vem cerca de 23 milhões de pessoas.
O texto-base foi aprovado por 252 deputados e em votação simbólica pelos senadores. O governo precisa aprovar a redação final da LDO até o fim de agosto, quando acaba o prazo para que o Executivo envie ao LOA (Congresso o projeto de Lei Orçamentária Anual) de 2017. A LDO estabelece os parâmetros para a elaboração da LOA.
O texto da LDO 2017 aprovado adianta o teor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que limita os gastos públicos à inflação do ano anterior durante 20 anos, ao estabelecer que o Orçamento do ano que vem deve levar em conta o limitador de gastos. A PEC, porém, ainda tramita na Câmara e precisa passar também pelo Senado antes de ser promulgada.
A LDO de 2017 aprovada prevê também a inclusão dos recursos do Sistema S no Orçamento e a realização de uma auditoria da dívida pública. Esses trechos não constavam no texto original enviado pelo governo Michel Temer e foram incluídos durante votação da proposta na CMO (Comissão Mista de Orçamento).
Saúde
Outra mudança da LDO, incluída durante as discussões no colegiado e aprovada pelo Congresso Nacional nesta quarta-feira, foi a previsão de que as despesas com saúde em 2017 deverão tomar como base o valor gasto este ano, atualizado pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), índice oficial de inflação.
A ideia dos parlamentares é garantir mais recursos no Orçamento para a área, uma vez que a PEC do teto de gastos, se aprovada, prevê atualização pela inflação apenas do mínimo constitucional. Como hoje os gastos com saúde estão acima desse patamar, a PEC não obrigaria expressamente o crescimento dessas despesas.
Primeira classe
A LDO 2017 aprovada também proíbe ocupantes de cargos púbicos — inclusive ministros e presidentes de Poderes — de viajar de avião em primeira classe ou classe executiva em voos de carreira. Com isso, só poderão viajar em classe econômica, inclusive em trechos internacionais.
A proibição foi sugerida pelo deputado Nelson Marchezan Jr. (PSDB-RS) e acatada pelo relator, senador Wellington Fagundes (PR-MT), na CMO.Do R7, com Estadão Conteúdo

ESCOLA ANSELMO CORDEIRO GUIMARÃES REALIZA O III PROJETO "ESCOLA E FAMÍLIA PARCERIA QUE DÁ CERTO"


A Escola Municipal Anselmo Cordeiro Guimarães de Santa Cruz no sertão do Araripe, realizou nesta quarta-feira 24/08 o terceiro Projeto “Escola e Família parceria que dá certo”. O projeto idealizado em 2014 está na sua terceira edição e tem como objetivo levar as famílias a escola, a onde pode contar com apresentações, palestras e exposições dos trabalhos dos alunos.
Para a realização do evento a escola contou com a parceria das secretarias de Educação, Saúde, Agricultura e Assistência Social do município e também de toda comunidade escolar professores, alunos e todos que fazem parte da escola.
Veja algumas imagens do evento: